Pular para o conteúdo principal

Kerrie toma veneno e pede para não ser salva. E os médicos aceitam

Kerrie Wooltortorn (foto), 26, de Norwich, na Grã-Bretanha, já tinha tentado se matar nove vezes. Sofria de depressão por causa de um problema fisiológico: tinha dois úteros.

Ela tentou se matar pela décima vez  e última  em 2007. Tomou uma substância à base de álcool para derreter gelo de parabrisa de carro, mas não queria morrer sozinha.

Chamou a ambulância e escreveu uma carta aos médicos do hospital pedindo para que não fosse salva. E os médicos deixaram-na morrer, o que ocorreu no dia seguinte após a internação.

O episódio só veio a público agora. A alegação dos médicos para não salvá-la foi de que poderiam ser processados por “agredir” Kerrie.

A carta que ela escreveu foi um “testamento em vida”. A BBC Brasil informa que tal testamento tem valor jurídico. Ele foi incluído nas leis britânicas em 2005 para que o paciente possa especificar o tipo de tratamento que não quer receber, no caso de ficar muito doente.

Mas a família da moça afirma que, pelo fato de sofrer de depressão, Kerrie não estava em condições de tomar decisão. Os médicos, portanto, segundo a família, deveriam socorrê-la.

hospitalA médica Sheila McClean, professora de medicina legal e ética, apoia o procedimento de seus colegas. Disse que, além de Kerrie ter escrito o testamento, ela chegou ao hospital consciente e deixou claro que não queria ser salva.
A polícia de Norwich já decidiu: os médicos e o hospital não podem ser responsabilizados pela morte de Kerrie.

> O jovem Tony diz que ama a família e a namorada, mas se mata.

> Casos de suicídio.     > Erro médico?    > Mundo bizarro.

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line.

Comentários

Anônimo disse…
Ninguém tem o direito de tirar a sua própria vida, aquele que fazer isso perde a salvação. Só DEUS pode dizer até quanto tempo uma pessoa tem de vida... só a Ele é dado o direito de recolher o homem da terra, pois foi Ele que deu o fôlego de vida ao homem quando o formou...
A depressão é algo cruel, esses médicos não deveriam ter permitido isso, uma pessoa depressiva não pode ter nenhum poder de decisão sobre nada, nem sobre sim.
Mas por que nem Deus a impediu? Porque Ele deu livre arbítrio ao homem, Ele tenta ajudar, mas a decisão final é a pessoa que toma, e a dela foi péssima, que fim triste.
Felipe MPR disse…
Livre arbítrio #FAIL
Anônimo disse…
Acho que os médicos estavam certos, mesmo a família afirmando que ela"não tinha condições", 9 tentativas de suicídio frustradas comprovam totalmente o contrário.As marcas no braço estão aí de prova.Infelizmente pra tomar uma decisão dessa a pessoa tem que estar bem infeliz mesmo, e como apenas a ela tinha a propriedade sobre sua vida, há de fazer o que acha certo, viver ou não.
Rosbso disse…
Ela estava doente, depressiva, logo não tinha capacidade de dicenir o melhor destino. Os medicos erraram em não salvar a vida dela, só por isso deviam ser processados.

O maior errado é esse Estado, que acha certo julgar o médico por 'agredir' a vida. Ridículo.
Patola disse…
Anônimo, e pra quem não acredita no seu deus, ou acredita que ele dá o direito de a pessoa fazer o que quiser com a própria vida? Bah... Religiosos, sempre tentando marretar suas perspectivas fantasiosas nos outros. Tsc
Anônimo disse…
Informação que o jornalista omitiu: além de dois úteros, ela tinha duas vaginas. Li no Sun.
Anônimo disse…
Religiosos são engraçados...
Qual o problema da mulher se matar, afinal, agora ela vai(ou não) pro Céu. Além do mais, se Deus existe, isto teoricamente não estava nos 'planos divinos'?
Sendo assim está tudo certo... Vamos tomar uma cerveja!
@schreibermmb disse…
Acho válido. Depressiva ou não, qualquer indivíduo deve possuir o direito de escolher viver ou não, independente do que digam os códigos morais, legais ou religiosos. O ser humano é livre, inclusive para morrer. O inferno que se foda.
Pangéia disse…
Ao Anônimo das 10:36:

Não, obrigado, eu não bebo!

Quanto ao suícidio, há vários motivos para uma pessoa tentar se matar, eu mesmo já cometi várias tentativas, só não sei dizer porque ainda não consegui morrer, se foi por pura falta de sorte ou se foi o contrário, sorte excessiva ...
Em meu caso, as tentativas de suicídio foram em decorrência de crimes derivados do preconceito por mim sofridos. Só quem já foi vítima de preconceito, não tem amigos - ou tem em número que se possa contar nos dedos das mãos - nem para onde ou como fugir desses casos todos de preconceito, sabe bem que mal estar psicológico isso causa. Para piorar, sou geneticamente andrógino, autista e epilético; sendo assim, como todo autista, não passo por aquele processo todo de depressão que pessoas normais passam, nós autistas já vamos direto para o suicídio; para nós é a única saída, nossa sinceridade conosco e com as demais pessoas é gritante para que aceitemos ser taxados de mentirosos pelas pessoas, principalmente quando apresentamos documentos para provar o que somos, quem somos, como somos, que idade temos, e ainda vem uma penca de engraçadinhos com essa galhofinha estúpida de que tais documentos foram falsificados? É isso, são essas minhas razões por ter tentado suicídio, não me arrependo de ter tentado, me arrependo mais de ter nascido, o preconceito conosco corre solto nesse país mixuruca que é o Brasil! Sendo assim, creio que essa manceba da reportagem teve suas razões para tentar suicídio.
Anônimo disse…
Puta que pariu. eu realmente não gosto de pensar em algo assim. Eu poderia morrer durmindo. ou sonhando com algo bom. Mas cara, Deus ? eu nao acho que é só isso, vocês tem que ter opinião também vocês não acham ? Isso é algo patético.
Bem, agora eu também acho válido, o ser humano que faz o que quiser.
Tudo que Quiser disse…
Se era a depressão que levava ela a tentar se suicidar e não havia para a condição que gerava a depressão (estou supondo que não houvesse) não há como penalizar os médicos. Condenar alguém a uma vida inteira de depressão é como condenar a uma vida inteira sofrendo num leito de hospital.
Anônimo disse…
Cada um de nós temos direito do LIVRE ARBÍTRIO, quer viver, viva, quer morrer, morra.
Essa moça fez o que estava no direito dela e o que estava no direito dela legalmente também.
Que descanse em paz.
Anônimo disse…
O que dá nojo e de alguns religiosos e de imbecis que tentam atacar um suicida, falando que é fraqueza, covardia, etc.
Cada um olha, sente e vive de um jeito, por isto respeitem a decisão destas pessoas.
Anônimo disse…
Livre arbítrio #FAIL ²
Anônimo disse…
Quer se matar? Fique a vontade!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih