Pular para o conteúdo principal

Padre que assinou o Estatuto da Criança é acusado de pedofilia

padre Clodoveo Piazza

Por solicitação do MP (Ministério Público) da Bahia, a Dercca (Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes), de Salvador, está investigando as acusações de que o padre Clodoveo Piazza (foto) teria cometido abuso sexual ao longo de mais de 20 anos.

O padre sempre esteve em cargos ou em atividades de proteção à criança. Ele foi um dos signatários do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído em junho de 1990, e ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia, no governo anterior.

As acusações são de pelo menos doze pessoas na faixa de 20 a 35 anos que teriam sido abusadas na época em que eram crianças, a partir dos seis anos, no internato OAF (Organização do Auxílio Fraterno), entidade católica então presidida por Piazza.

A informação é do A Tarde, que teve acesso ao documento com o qual o MP pede a investigação da polícia. O jornal apurou que as denúncias foram apresentadas formalmente em novembro do ano passado.
Marcos Paiva Silva, que foi diretor da OAF, também é citado como abusador.

O jornal entrevistou três dos acusadores. Eles  confirmaram os casos de abusos que relataram ao Ministério Público.

Até agora nenhum dos dois acusados se manifestou.

A atual diretoria da OAF informou que Piazza e Silva não têm mais nenhuma ligação com a entidade. Um assessor da organização falou que, se houver culpados, que seja feita justiça.

> Juiz da Infância é afastado sob a acusação de ser pedófilo. (agosto de 2010)

> Casos de padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Já frequentei por muitos anos a OAF, um clima estranho como em muitos ofanatos sofrimento, "ninguém é de ninguém" muitos homens juntos e vários meninos são homossexuais.
Sou também uma pessoa que não confio em Padres, creio que se escondem atrás da batina e uma falsa "santidade" e pensam que ficaram impunes. Aviso que podem fugir da justiça dos homens que é falha, porém a de Deus não tem jeito todos passaram.
Anônimo disse…
Por que essas pessoas gostam tanto de estarem perto de crianças? E até criam organizações para terem elas por perto é isso?
Estou indignada!!!
Cadê as nossas leis?
Marcos e Piazza, pelo pouco que conheci vocês que a justiça seja feita.
Concí Sales disse…
Ora, por que? É tão óbvio que a impunidade e a imunidade com que a instituição papista romanista incentiva essas monstruosidades e até as perpetua historicamente! Videos proibidos pela imprensa confessional brasileira circulam aos montes pela internet, intitulados VATICANO, SEXO etc. Num deles um repórter estrangeiro segue a trilha de um desses Herodes transferido quatro vezes, que destroçou a vida de um garoto de uma pequena comunidade sertaneja. O menino passou a ser vilipendiado publicamente como a "mulherzinha do padre"...O repórter foi até a Sé Romana, entrevistar um padre condenado pela Justiça norte-americana, a qual solicita sua extradição para responder pelo crime de pedofilia: o criminoso encontrava-se refugiado na sede da sua Congregação, a dos "Salvatorianos"...o VATICANO É UM ESTADO E USA DA IMUNIDADE DIPLOMÁTICA PARA ACOBERTAR ESTE E OUTROS SAFADOS...Mutatis Mutandis, as coisas estão esquentando pelos lados de lá, vejamos se hão de mudá-las!
Anônimo disse…
"Infeliz o homem que confia em outro homem" Jeremias 17.5
Se este homem, considerado como um exemplo a ser seguido, que tem como função proteger as crinças, faz um absurdo desses, imagine o resto da sociedade!!!
É porisso que eu confio somente em Deus e em Sua Palavra perfeita!!!! Podem falar ou pensar o que quiserem de mim! Importa sim é ter sintonia com o Espírito Santo e ouvir a Sua Voz!!!! Isto sim nos dá segurança e nos faz felizes!!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira