Pular para o conteúdo principal

Menina torturada pela patroa agora está com seu pai

Lucélia-Rodrigues-da-Silva. jpg
Lucélia tinha de
comer excrementos
de cachorro
Há 22 dias, Lucélia Rodrigues (foto), 13, está morando com o seu pai, Lourenço da Silva, 34, em Goiânia (GO). “Eu o amo, e vou ficar com ele e meus irmãos”, disse, informa o Estadão. “Eles são sangue do meu sangue.”

Em 2008, as torturas da empresária Sílvia Calabresi à garota chocaram o país. Lucélia trabalhava como doméstica até de madrugada e sofria da Sílvia maus-tratos como lesões na língua feitas com alicate, queimaduras nas nádegas com ferro de passar roupa e afogamentos em tanque. A menina também era forçada a ingerir excrementos e urina de cachorro. Ela contou à polícia que, num dos acessos de raiva da patroa, teve de limpar a sacada do apartamento da empresária com a língua.

A empresária foi denunciada por um vizinho – o seu marido e os dois filhos nada fizeram para deter a perversidade. Quando a polícia resgatou a menina, em março daquele ano, ela estava amordaçada e amarrada na varada do apartamento da Sílvia (foto abaixo).

Sílvia foi condenada a 14 anos de prisão e a mãe biológica, que é separada de Lourenço, perdeu a guarda da menina.

Como o pai na época não tinha condições financeiras de assumi-la, Lucélia, depois de sete meses em um abrigo de crianças e mulheres vítimas de violência, foi adotada por um casal de pastores da Igreja Batista da Lagoinha, a mesma da celebridade gospel Ana Paula Valadão.

Na ocasião, Veja publicou que Ana Paula tirou proveito da história de horror da menina, apresentando-a em um de seu programas na tv. A cantora gospel fez um veemente desmentido.

Mas a menina parecia estar sendo submetida a uma lavagem cerebral de cunho religioso. Embora tivesse sido vítima de uma maldade sem limites, ela dizia que parte da culpa cabia a ela porque não tinha “Jesus no coração”. Mas que tinha mudado, falava. “Eu me converti e preciso corrigir o meu gênio”.

Pessoas do Ministério Público que conviveram com a menina por algum tempo garante que ela é uma menina dócil e carinhosa. Mas mesmo se não fosse, criança não precisa a se converter à religião alguma para “melhorar de gênio”.

A empresária Sílvia Calabresi, além da prisão, foi condenada a pagar indenizações por danos morais e por trabalho infantil doméstico.

meninatortura
Empresário amarrou a menina na
área de serviço de seu apartamento
Joana D'Arc da Silva, mãe de Lucélia, foi acusada de ter dado a menina à empresária para “criar”. Em troca, ela teria obtido pequenas ajudas financeiras e cestas básicas. Mas nada ficou provado, e Joana foi absolvida pela Justiça. No momento, ela disputa a guarda da menina com o pai.

Lucélia passou as férias de julho com o seu pai e seus dois meios-irmãos, um de 16 anos e outro de 12, e com a mãe deles, Ilma Damásio Varanda. “Eu gostei, pedi ao juiz para ficar com eles e o juiz aceitou.”
A família vive da produção e venda de salgadinhos.

Além das cicatrizes no corpo da menina, ficou o medo da Sílvia. “E tenho medo de ela me matar. Só de pensar nela, fico com a mão suada.”

A divulgação do nome completo da menina e da foto do rosto foi liberada pelo Juizado de Menores.

Caso da menina torturada pela empresária de Goiânia.





Comentários

Paulo Lopes disse…
Atenção: comentários que façam apologia da violência não serão publicados.
Tereza disse…
Que horror! Meu Deus!

A menina foi vítima de três crimes:a mãe que a vendeu a uma psicopata/patroa como trabalhadora escrava; a “patroa” que a submeteu a um regime de escravidão nos moldes da escravidão ocorrida na diáspora africana; e a Ana Paula Valadão que a submeteu a lavagem religiosa, em minha opinião é tortura psicológica, para que assumisse a culpa pelo abandono de sua mãe e as torturas sofridas no trabalho escravo pela “ patroa”. Digo isso porque a fala da criança denuncia a força hegemônica do discurso religioso fanático: “Eu me converti e preciso corrigir o meu gênio”(citado na postagem de Paulo Lopes em 8.5.2009). Nada justifica o horror que essa garota passou.


Francamente! Não vejo nenhuma inocente neste acontecimento lamentável. 14 anos é pouco para punir este tipo de prática que ocorre no Brasil.

Tereza
Lucio Ferro disse…
Agora finalmente a menina está salva, da mãe safada, corrupta que vende uma filha; da ex-patroa psicopata e, da pior de todas, uma fanática religiosa capaz de qualquer negócio para obter fama e MUITA GRANA EM NOME DE GZUIS!!!!!
Tereza disse…
Paulo,

Faço um esclarecimento na minha fala final(postagem anterior):"Francamente! Não vejo nenhuma inocente neste acontecimento lamentável". Ressalvo que me refiro aos adultos, porque a inocente/vítima é a memina .
abs
Tereza
Paulo Lopes disse…
Esclarecimento feito, Tereza.
Anônimo disse…
Eu conheço a Ana Paula Valadão Bessa pessoalmente. Realmente, ela tem muitos defeitos. Saiba de alguns: Ela sempre foi obediente e boa filha; casou virgem; é esposa de um só marido; é sempre atenciosa e educada com todos; nunca experimentou droga alguma; nunca ingeriou bebida alcólica; nunca entrou num motel; nunca fumou; nunca adulterou; suas vestimentas sao comportadas e sérias; jamais entrou em algum site para falar mal de alguem; está sempre pronta a ajudar a quem precise; sempre foi estudiosa; é séria; tem um excelente caráter; é amiga; nunca assentou na messa de um bar; nunca foi a uma boite; nunca virou a noite em orgias e prostituição;nunca saiu com homem casado, aliás, nunca ficou com homem algum; o unico homem que eu vi com ela foi seu marido; sempre foi responsavel e digna de muito respeito, nunca dormiu fora com homem algum. Uma pergunta: Sua mãe, irmã, amiga, esposa ou namorada tem esses defeitos também? Se tiver, persiga-as e fale mal delas. Se nao tiver, aplauda-as. Meu email: alexbhlagoinha@hotmail.com - Me respondam, ta bom? Vou aguardar!!! Abraços.
Anônimo disse…
Quem tem boca , realmente fala o que quer.A Veja escreve o que quer também , inclusive um absusrdo desses , querendo dar à entender , que a menina passou por lavagem cerebral na igreja. Nos poupe de tamanha ignorância ok ? Pelo que vi , a menina em momento algum falou mal da família que a adotou , só quis morar com o pai.
Unknown disse…
NOSSA QUE HORROR QUE FISSERAM COM ESSA MENINA MAE QUE PREZE NAO FAZ ISSO DESNATURRADA, COITADA EU EH!!!!!!!!!!
Unknown disse…
Gente quem é esse alienado??
Você só pode ser o marido ou a própria Ana Paula Valadão Bessa.Para ter total certeza disso que esta falando...E concordo com todos lavagem cerebral que a criança sofreu dela.E a empresária não deve ser gente, assim como a mãe que vendeu a criança por isso que quando me perguntam se existe alienígenas?
Respondo dizendo que sim, pois eu acredito que esses tipos de pessoas são de outros planetas que vem se disfarçar de humano.
Anônimo disse…
Falar é fácil...jogar pedras tbm mas, alguém, além de Ana Paula Valadão se prontificou a ajudar esta menina??Quem deu amor, foi ao juiz pedir...se responsabilizar, adotar como Pra. Izenete fez para cuidar da menina no pior momento dela??!! Vão caçar o que fazer!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça