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MPF move ação contra AmBev por usar Ronaldo em propaganda

O MPF (Ministério Público Federal) afirma que a AmBev não deveria ter usado o jogador Ronaldo em propaganda da Brahama para a tv de modo a induzir os jovens a consumir cerveja. Ressalta que, pelo Conar (Código do Conselho de Autorregulamentação Publicitária), a publicidade só pode realçar a marca da bebida e suas características.

Por isso o procurador Fernando Lacerda Dias, do MPF em São José dos Campos, encaminhou à Justiça ação civil pública contra a AmBev e a África Publicidade para que sejam condenadas por danos morais coletivos.

Pede que a AmBev pague indenização “condizente com o milionário volume financeiro envolvido”. As informações são da assessoria de imprensa do MPF.

A AmBev já deixou de veicular o anúncio a pedido do Conar, que acatou reclamação da cervejaria Schincariol segundo a qual ficou estabelecido que propaganda de bebidas alcoólicas está proibida de exibir atleta com uniforme de esportes olímpicos.
Ronaldo poderia ter se recusado a ser garoto-propaganda da Brahama. Primeiro porque ele sabe que é o ídolo da garotada e, segundo, não precisa de dinheiro. O atacante do Corinthians deve ter sido mal aconselhado por alguém que teve a lucrar com o anúncio.


Baixaria na tv.    > Publicidades polêmicas.  > Posts com vídeo.

Comentários

Anônimo disse…
Do Blog do Boni:

"Essa campanha, na televisão, que utiliza o Ronaldo dizendo que deu a volta por cima porque bebe cerveja é de lascar. "Péra aí", o testemunho de um atleta que passa por tratamento médico e intensa fisioterapia é um abuso. Eu gosto de cerveja e adoro vinho, mas bebo pouco, somente em algumas refeições e quando bebo jamais dirijo. Mas será que um garoto de 15 anos tem consciência para lidar com isso? Não é só pelo apelo, mas principalmente porque no subtexto está sendo dito que cerveja faz bem para a saúde, ajuda a ficar forte. Isso é grave, porque oferece aos jovens justificativas para o consumo sem culpa. E se há, no caso, pergunta-se: de quem é a culpa? No caso, os profissionais são competentes, honestos e conscientes..."

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