Pular para o conteúdo principal

Maníaco do Arco-Iris já teria matado 13 na Grande São Paulo

paturis_bosque


Quando assumiu em 29 de agosto a Polícia Civil de Carapicuíba e região, uma das primeiras ocorrências que o delegado Paulo Fernando Fortunato encontrou em sua mesa foi a do assassinato a tiros de um homem no parque dos Paturis da cidade, que fica na Grande São Paulo, ao lado do rodoanel.

De dia, o parque é freqüentado por famílias, e à noite, principalmente aos fins de semana, por homossexuais. O parque consta dos roteiros de ‘pegação’.

image Fortunato (foto) ainda não descobriu o autor do crime, mas chegou à conclusão de que o parque é freqüentado por um assassino em série que seria responsável pela morte de 13 homens (incluindo o de agosto).

Como as vítimas, na maioria, eram homossexuais, os policiais de Carapicuíba deram ao suposto serial keller o apelido de Maníaco do Arco-Iris, numa referência à bandeira colorida dos gays e lésbicas.

Algumas das vítimas foram encontradas de bruços e com as calças abaixadas. Antes de morreram, elas tiveram relação sexual com o assassino.

A suspeita do delegado veio a público hoje, por intermédio de André Caramante e Rogério Pagnan, da Folha de S. Paulo.

Por conta das coincidências, a polícia deveria ter desconfiado bem antes que pode estar à solta um assassino em série. O primeiro crime ocorreu em julho de 2007, o que dá a média de um assassinato por mês.

Todas as vítimas são da classe média baixa e foram assassinadas a tiros (com exceção de uma, morta a paulada) à noite e no mesmo local do parque, um pequeno bosque (foto), onde homossexuais se encontram. Nada delas foi roubado.

O suposto maníaco usa duas armas, um revolver 38 e uma pistola 380. Todos os tiros foram disparados a curta distância. Nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia.

Até agora, Fortunato só conseguiu apurar que o suposto Maníaco do Arco-Iris tem em torno de 1,65 m, é pardo, usa capuz e roupas escuras. Seria alguém que sabe manipular armas (não houve o desperdício de nenhum tiro), provavelmente ligado do setor de segurança.

Agora que o caso foi divulgado, o delegado espera que apareçam pessoas que tenham visto o maníaco ou que tenham sido abordadas por ele.

“Ele [o maníaco] não gosta de homossexuais e então ele vai lá para exterminar”, disse Fortunato.

Sérgio Kodado, professor de psicologia da violência na USP, avalia que o maníaco provavelmente é homossexual e que mata gays para tentar reprimir o seu impulso sexual. É como se ele tivesse se punindo, mas acaba obtendo prazer com o crime.

Carapicuíba fica a 22 km de São Paulo e a 6 km do conjunto de condomínios de classe média alta de Alphaville e Tamboré, dentro de Barueri. A cidade se emenda a Osasco.

Parte de seus 388,5 mil habitantes trabalha em São Paulo e outra no bairro dos condomínios. É uma das mais violentas cidades do Estado de São Paulo.

Caso do Maníaco do Arco-Íris.       Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
Em outras palavras, trata-se de um caso perigosíssimo de homofobia internalizada, ou seja, o tal "maníaco" nada mais é do que um gay enrustido. O triste é imaginar que se trata de um caso isolado, isto acontece o tempo todo nas grandes cidades, mas não é noticiado pela mídia.
Anônimo disse…
que mania desse povo de achar que todo mundo é "gay enrustido", que o "mundo é gay"....
ahh pqp... o cara é um doente e pronto!!
e se ele tivesse matado 13 mulheres? aí é apenas um "maníaco normal" e não homofóbico??
Anônimo disse…
Um cara que come 13 caras antes de matar pra vc não é um gay enrustido???
Anônimo disse…
Em primeiro lugar, queria parabenizá-lo pelo blog. Eu e minha namorada gostamos tanto que o linkamos no nosso para acompanhá-lo sempre.

Segundo, estou chocada com a notícia o.o
É lamentável ter consciência desse tipo de atitude. Concordo plenamente com a Sofia e com o Psicólogo que analisou o caso. Fica claro pelas evidências que se trata deum homossexual, que por não aceitar a sua condição, se pune nos outros.

Agora é torcer para que isso seja resolvido o mais breve possível, antes que sejam feitas novas vítimas =/

;*
Anônimo disse…
13 elevado à potência 5.
Anônimo disse…
Discriminação é crime, tanto contra eles ou contra os negros e Nordestinos. Tem muito assasinato ai em São Paulo, por causa da cor da pele, estes também não podemos esquecer. E que este maldito seje pego de uma ves, vamos nos unir população, quem souber de algo que comunique as autoridade.
Anônimo disse…
um gay provavelmenti sim inrrustido talvez nao mas doente.
Anônimo disse…
hahahahahahahahahahahah
Anônimo disse…
gay ou não, enrustido ou não, esse homem está matando pessoas. Independente do perfil delas, são pessoas como qualquer uma. E o pior ninguém faz nada, absolutamente nada.
Por que até agora esse homem não foi preso?
Se ele é um serial killer então ele deve deixar pistas, por que não seguiram essas pistas?
o que levou esse homem a fazer esse tipo de crime, revolta?
o que causou essa revolta?
a sociedade também não tem sua parcela de culpa nisso?
e por que esse caso está sendo pouco noticiado, comparado por exemplo com o caso izabella?
são muitas questões sem respostas.
fico indignado, ainda mais por saber que ele não é o único.

meus pesames as familias das vitimas.
Unknown disse…
Em outras épocas eu achava que o "maníaco" estava fazendo um favor a sociedade, mas hj vejo com uma agreação e violação dos direitos básicos do cidadão brasileiro previsto na constituição. Portanto devemos cobrar das nossas autoridades que cumpra a lei e faça justiça. NINGUÉM está acima da lei, nem nem mesmo os homossexuais. Diretos e deveres deve ser igual pra todos.
Anônimo disse…
Falar de homofobia num casos desses é o mais absurdo desconhecimento da psique de um serial killer. Chega a ser estúpido proferir uma simplificação dessas. Então, Ted Bundy, Ed Kemper, entre outros eram só misóginos. Jeffrey Dhamer era um racista homofóbico. Pelo amor à ciência, esse reducionismo da psique individual à um padrão cultural é patético. É o desprezo pelo estudo realizado durante anos. Esse "professor de psicologia" da reportagem deve ser graduado em psicologia de boteco.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas