Pular para o conteúdo principal

Padre enfurecido com atraso não abençoa casamento

O padre ficou uma fera, segundo consta nos autos – o caso foi parar na Justiça.

No dia 14 de outubro de 2005, os noivos adentraram à Igreja Santa Luzia, no Barreiro, Minas, às 20h30min, na hora marcada, segundo eles. Mas para o padre o combinado foi às 20h. É possível que tenha havido problema de comunicação.

O fato inquestionável é que os noivos foram recepcionados no altar com xingamentos do padre, que disse: “Vocês são inconseqüentes, irresponsáveis, caras-de-pau”.

O padre disse que ia fazer uma cerimônia de cinco minutos. Pela conta da noiva, tudo durou 15 minutos, talvez um pouco mais. Mas o que ‘pegou” não foi isso. Nem a falta da homília. Foi que o padre não deu a bênção final, e ali mesmo, no altar, com imagem de Jesus e os convidados para a cerimônia como testemunhas, ele tirou a batina e saiu bufando.

E os noivos ficaram infelizes para sempre – por causa do padre.

Eles recorreram à Justiça dos homens, e agora o padre foi condenado pela 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas a pagar a indenização de R$ 2 mil por danos morais.

Antes de ser proclamada a sentença, o padre tentou livrar-se da condenação: ofereceu ao casal, para compensá-lo da falta da benção (que ele confessou), uma benção por escrito – veja só -- pelo papa Bento 16. Mas a negociação não prosperou.

No entendimento do relator do processo, o desembargador Luciano Pinto, a bênção do papa não anula a desfeita do padre e a frustração do casal e dos convidados. (Comento: o prestígio desse papa está mesmo em baixa).

Disse Luciano Pinto: “Mesmo sendo a homilia parte essencial para a validade da cerimônia do casamento, a meu ver, sua ausência não macularia o ato, mas a falta da bênção final, essa sim compromete as expectativas dos noivos, causando-lhes forte frustração.”

ATUALIZAÇÃO em 5/9/2008

O Jornal da Globo de ontem falou com o casal Galdino, que reafirmou a denúncia, e o com padre Nivaldo, que negou que fez a cerimônia com pressa. Ele foi transferido para o interior. Denice falou que a cerimônia durou exatos 12 minutos, e não os 15 minutos divulgados inicialmente.

> Bispo nega casamento a jovem impotente e cria polêmica na Itália. (junho de 2008)

Comentários

Anônimo disse…
isso foi um erro do padre nao da igreja por isso nao se deve afastar da igreja pois vamos a igreja para adorar jesus vivo e verdadeiro...
Anônimo disse…
O que há com eles? "Os padres"...
Não é novidade que se irritam com o traso das noivas e deixam a desejar ao que derespeito à proposta a que é incubido: ABENÇOAR? O que há? Será que pelo fato de ter feito voto de castidade e por consequente não podem ter "filhas" lhe pesa a felicidade alheia? Cumpram o seu dever de ministros e autoridade cristã, e sejam razoáveis, amáveis... acolham e pedoem, não é isso que prega a palavra de Deus, aquele que representam?!!!! Demonstrem a que veio, ou então largem a batina....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes