Pular para o conteúdo principal

Comentarista Casagrande tenta se livrar da cocaína e heroína

Cherokee e Casagrande ao ser socorrido

O ex-jogador Walter Casagrande Júnior (foto) deixou de comentar os jogos transmitidos pela Globo porque ele está sob tratamento médico para livrá-lo da dependência de cocaína, heroína e álcool, entre outras drogas.

A informação é da revista Placar, que foi criticada pelo comentarista esportivo Juca Kfouri com o argumento de que a revista invadiu a privacidade do ex-jogador.

A revista Veja, da Abril, a mesma editora da Placar, afirma que a notícia é importante porque mostra como as drogas interferem na carreira de um profissional, a exemplo do que ocorreu com o jogador argentino Maradona.

A dependência química de Casagrande já era comentada entre os profissionais de futebol. Em setembro de 2007, Casagrande e sua namorada foram feridos em um acidente que envolveu o seu jipe Cherokee.

Casão pegou Galvão
pelos colarinhos por
maltrato a funcionários
Veja anota que, durante o socorro médico, o comentarista da Globo comportou-se de maneira a revelar que algo estava de errado com ele. O ex-jogador teria perdido o controle do carro porque, segundo ele depois afirmou, misturou "tranquilizantes" com vinho.

A revista lembra que houve outro afastamento de Casagrande das transmissões de futebol da Globo, em 2006. Na época, a explicação oficial foi de que o ex-jogador estava com depressão, mas na verdade Casagrande passava por uma crise de dependência das drogas e quase não foi à Copa.

Além de viciado, Casagrande sofre de hepatite tipo C. Ultimamente, antes do acidente, estava magro e faltava com freqüência aos jogos para os quais eram escalados pelo Globo. Mesmo afastado, a emissora continua lhe pagando de R$ 50 mil por mês.

Veja lamenta o patrulhamento feito à Placar por ter dado a notícia. Diz: “Tanto quanto as agruras de Maradona com a cocaína ou o alcoolismo de Garrincha, é natural e legítimo que a imprensa se debruce sobre sua tragédia. A condenação da Placar é mais um sinal de que um vício não menos pernicioso ronda a imprensa brasileira: a balela de que, em nome da ‘camaradagem’, há que se cercear a reportagem”.

No site da Placar, Sérgio Xavier escreve que Casagrande é um “cara legal”, a ponto de, na Copa de 2002, segundo uma versão, ter pego o locutor Galvão Bueno pelo colarinho por ter tratado mal funcionários da Globo.

Mas “Casão”, diz Xavier, negligenciava a si mesmo. “Mesmo com hepatite, bebia. Perdia peso e a consciência de seus problemas. Estava longe da família, sobretudo dos três filhos. Talvez o capotamento do Cherokee possa ajudar Casagrande a colocar suas rodas no chão. É muito talento para se perder em uma viagem sem rumo e sem sentido.”

Envio de correção.

Grupo de discussão no WhatsApp


Casagrande dá sua primeira entrevista após ter saído da clínica
outubro de 2008

A casa não caiu, Casão. (Placar)

Ex-jogador diz estar se recuperando bem

Comentários

Anônimo disse…
na verdade eu acho que vocês os publicadores da veja deveriam mostar como se livrar dos vícios em geral
Anônimo disse…
Se Juca Kfouri argumenta que a revista invadiu a privacidade do ex-jogador, então porque falar de Maradona e dos dirigentes de clubs que depenam as finanças. Ao falar que este ou aquele dirigente "roubou", estaria invadindo a privacidade do ladrão? Ou será que o Juca só elogia as pessoas?
Unknown disse…
casa grande é uma pessoa maravilhosa e mereçe o nosso respeito, vai dar a volta por cima.
Pereira Neto.
Anônimo disse…
Olá Sr.casa grande sou uma pessoa que te admira muito, sei do seu sofrimento e conheço uma maneira de te ajudar se vc quiser conhecer , entra em contato no meu e-mail é alphaline7@gmail.com , conheço muitas pessoas que passaram o que vc está passando e se livraram,simplesmente irei te explicar..
Abraços
Anônimo disse…
Boa noite Casao,tambem sou um dependente quimico em recuperaçao,acredito que o depoimento do seu filho chocou milhares de pessoas.Pois ele aida e novo e nao sabe o que realmente sente,mas ele vai crescer e amadurecer.Cabe a voce se aproximar mais dele e "reeconquista-lo",ele sabera o valor que um pai tem. ANONIMO 10-07-11
Anônimo disse…
E LAMENTÁVEL QUE UM ÍDOLO DO ESPORTE DA ENVERGADURA DE CASA GRANDE SE DEIXOU ABATER PELAS DROGAS.
Anônimo disse…
dalee casagrande tou fazendo um trabalha de escola sobre vc famos carinhaaa

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor