Pular para o conteúdo principal

Pastor afirma que 'mendigos têm dever bíblico de passar fome'

Afirmação do religioso repercutiu na rede social

PAULO LOPES
jornalista

O pastor Marcos Granconato escreveu no Facebook que "a maioria dos mendigos tem o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos Tessalonicenses [no Novo Testamento]: ‘Se alguém não trabalha, que também não coma’”.

Ele disse essa bobagem no domingo [1º de maio], recebendo muitas críticas, que já chegam a milhares.

Granconato tentou se justificar argumentando ter sido mal interpretado, mas meio que confirmou que escrevera. Disse que não se referiu a "todos" os mendigos, mas à "maioria" deles. Ele se embananou mais.

Uma internauta respondeu: "Então a maioria dos políticos e pastores são vagabundos sanguessugas. Não trabalha e vive com o dinheiro dos pobres trabalhadores que morrem de trabalhar, para bancar os vagabundos. Então [esses políticos e pastores] deveriam passar fome também".

Granconato é, antes de tudo, um mal informado, porque as pessoas se tornam mendigas não porque são preguiçosas, mas por inúmeros fatores: falta de qualificação profissional, alta taxa de desemprego, uso de drogas, oriundas de famílias disfuncionais, problemas mentais, etc.

Em tempos normais, Granconato passaria despercebido, porque ele é irrelevante.

O pastor da Igreja Batista Redenção, em São Paulo, só está obtendo visibilidade porque é gente como ele, de grande ignorância e falta de piedade, que governa o país no momento.

O pastor gosta de armas
porque não confia no
poder de suas orações
para se defender

> Com informação do Facebook.


• Pastor é acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras

Comentários

Anônimo disse…
Até mesmo de forma teológica, esse "pastor" se encontra errado. O contexto em que São Paulo Apóstolo escreveu "quem não trabalha, não coma", era dirigido AOS PRESBÍTEROS, que não poderiam viver às custas da igreja sem ter uma profissão. São Paulo era tecelão, especializado em fazer tendas, e continuou vivendo desse trabalho até o final de sua vida. Quem não tem profissão e vive apenas de pregar, está de propósito sem trabalho, e é quem o Apóstolo disse que não merecia comer. Possivelmente, o Marcos Granconato (não chamo de "pastor" a um inepto) seria um desses, que tira seu sustento dos dízimos e contribuições, que deveriam ser repassadas ao socorro aos necessitados.
Anônimo disse…
Mais um psicopata pró bozo.
João Pedro disse…
Tinha que ser bolsominion, vamos em outubro tirar essa raça podre do poder, Lula 2022
Anônimo disse…
Quando há algo coerente, ainda que seja bem pouco na Bíblia, nunca lembram ou inventam hermenêuticas esdrúxulas p/ justificar preconceitos e tudo de ruim.
marceloDC disse…
Quando há algo coerente, ainda que seja bem pouco na Bíblia, nunca lembram ou inventam hermenêuticas esdrúxulas p/ justificar preconceitos e tudo de ruim.
Obs erro no Login Google, "marceloDC Ceticismo" comentando.
marceloDC disse…
Em relação a denominação pastor, faz sentido pela lógica do POVO GADO, ovelhas, muitas pessoas até se denominam assim. Seres que não pensam por si próprios...
Quem educa, quer que o educado aprenda a seguir por conta própria, saiba pesquisar, discernir. O doutrinador, não. Quer ter gado, seguidores por situação de ser adorado, "massagear" seu ego.
Anônimo disse…
Porquê não consigo compartilhar no meu face ou zap?
Paulo Lopes disse…
Fiz um teste agora e o compartilhamento tá ok.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

Polícia recebe denúncia anônima sobre paradeiro de Abdelmassih

O ex-médico fugitivo afirma ser inocente A Polícia Civil de São Paulo recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do ex-médico Roger Abdelmassih (foto), 68, especialista em fertilização in vitro condenado em 2010 em primeira instância a 278 anos de prisão por ter estuprado pacientes. O delegado Waldomiro Milanesi, da Divisão de Capturas, disse que a denúncia foi a primeira em quase 11 meses de  sumiço do médico. Ele afirmou à Folha de S.Paulo que as poucas pistas existentes até agora foram obtidas por seus policiais. O Ministério Público Estadual, que também investiga o desaparecimento de Abdelmassih, não recebeu uma única denúncia. Milanesi afirmou que a falta de denúncias demonstra que a “elite” da sociedade da qual Abdelmassih faz parte não está disposta a colaborar. "Quem eram as pessoas próximas e tinham contato com o Roger? Era uma elite muito mais longe da própria sociedade", disse. O delegado não forneceu detalhe da denúncia para não atrapalhar as ...