Pular para o conteúdo principal

Novas denúncias de estupro colocam o curandeiro João Deus de volta à prisão

A pedido do Ministério Público do Estado de Goiás, a Polícia Militar prendeu no dia 26 o curandeiro João de Deus por causa de nova acusação, a do estupro de oito mulheres que teriam ocorrido entre 1986 e 2017.

Com 15 denúncias no total até agora, a Justiça já condenou o religioso em outros casos. Ele estava cumprindo prisão domiciliar, com tornozeleiras, por motivo humanitário neste momento de pandemia.

O retorno à prisão do curandeiro coincidiu com o lançamento pela Netflix do documentário "João de Deus: Cura e Crime", com depoimentos dramáticos de vítimas.

A Globoplay já tinha produzido em "Nome de Deus", onde conta como o curandeiro conseguiu impune mesmo cometendo centenas de abusos.

As vítimas da denúncia de agora são do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo.

João de Deus não admite ter cometido sequer um abuso.

 

Com informação do Ministério Público do Estado de Goiás e de outras fontes.




Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...