Pular para o conteúdo principal

Deputado quer isentar as igrejas das taxas de ocupação de terrenos da Marinha

> PAULO LOPES
jornalista

Toda construção em terrenos da Marinha tem de pagar taxas de ocupação, foro e laudêmio (valor pela transferência do imóvel entre particulares), mas Alceu Moreira (MDB-RS) apresentou projeto de lei que, se aprovado, libera organizações religiosas dessa obrigação.

Pela Constituição, as igrejas desfrutam de imunidade tributária, o que não inclui os valores pelo uso de área da Marinha — até 33 metros em direção ao continente, incluindo ilhas, e margens de rios e de lagoas que sofrem influência da maré. 

O projeto de lei 1889/21 terá ainda de passar pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O deputado não procurou saber quanto a União deixaria de arrecadar no caso da aprovação de sua proposta. Quantos milhões de reais deixariam de ser aplicados, por exemplo, na saúde? Ou na educação?

O nobre deputado não está preocupado com isso. O que ele quer é agradar líderes religiosos na expectativa de garantir votos de religiosos nas próximas eleições.

No Brasil, país rico de população pobre, a elite econômica sempre tirou proveito da coisa pública, como fosse sua propriedade.

Nos últimos anos, lideranças evangélicas têm se colocado cada vez mais como sócias dessa elite, e o projeto de lei de Moreira é apenas um exemplo entre muitos outros.

Pirata em
nome de
Jesus

> Com informação da Agência Câmara de Notícias e de outras fontes.

Importação de pedras sagradas não paga imposto, decide Justiça






Comentários

Damásio disse…
Na realidade, Jesus não tem nada a ver com isso. rsrs A história está cheia de exemplo de falsos Cristãos/servos de Deus que na verdade só estão atrás de dinheiro e de poder, e de políticos e poderosos que tiram proveito disso. A "igreja Católica" fez isso antes (na verdade nunca parou, apenas… diminuiu), causando grande estrago no passado, e algo semelhante está acontecendo com a "igrejas evangélicas". Usam de sua influência para manipular as pessoas.
K disse…
A realidade que se vive no Brasil é assustadora. Não dá para entender esse envolvimento da religião nos assuntos políticos. O Brasil não é um estado laico? Aqui na Europa as coisas funcionam de modo bem diferente.
Anônimo disse…
Jesus nunca existiu. Foi mais uma lenda criada pela homem, assim como Deus.
K disse…
Desculpe, senhor Anónimo mas Jesus existiu e existe. E eu tenho provas disso. https://bit.ly/3gPdAV2
"Damásio", são apenas "cristãos escoceses". E Jesus Cristo tem tudo a ver com isso SIM.
Só ver na História que o monoteísmo foi deliberadamente desenvolvido com intuido de MANIPULAR, ter povo gado, SERVO. Promover ódio, intolerância etc aos que não se enquadram nos "valores da religião". Ao longo do tempo surgiram divergências e novos "religiosos escoceses" e o Cristianismo faz parte. Tanbem se divergiu com vertentes cristãs e cada cristão se acha "mais escocês que o outro".
O próprio MITO de Jesus Cristo foi muito útil nesses jogos pelo PODER.
Valerá obviamente as vertentes de quem tem mais PODER. Pois Deus, Jesus Cristo e afins (mantendo o foco apenas no Cristianismo) são apenas IDEAIS. Nisso existem MESMO!
O "K" é hilárico com essa "prova da 'existência' de Jesus Cristo". Existe APENAS sob a forma de um MITO. Agora de "existir", pior ainda... Só se for o tal "Inri Cristo" e tantos outros por aí. Igualzinho ao passado com a insânia de "seres que acham que salvam" na lógica ridícula da religião.
Cresçam e conheçam a História, e como religiões e seus seres fabulosos (Jesus Cristo, santos, anjos, Allah, Shiva etc) são apenas IDEAIS e perfeitos para manipular o povão.
Obs.: quase sempre as vítimas de manipulação nunca admitem tal, se acham "orientadas", "acolhidas", "protegidas", "resguardadas", "queridas", "amadas", "respeitadas"...
Típico privilégio hediondo. Novamente os tais "Direitos"(sic) Humanos erram feio por desdém, e até conivência, quando essa dita "liberdade" de crença.
Quem deveria pagar mais impostos, na ordem:
1º) Igrejas, seitas, entidades esotéricas, místicas e afins da credulidade.
2º) "Direitos" autorais, patentes, códigos fechados, "direitos" de imagem* e afins da malfadada "propriedade" intelectual. O correto seria o BANIMENTO disso, mas enquando não vem... * No caso de algo PESSOAL, só aí se protege, mas havendo pagamento por tal, imposto nela!
3º) Outros, aí sim merece análise etc num debate sério.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus