Pular para o conteúdo principal

Ateus lançam campanha mundial contra o preconceito do qual são vítimas

A IAA (Associação Internacional de Ateus) lançou a campanha #oneATHEIST para combater o estigma de que ateus são intrinsecamente maus.

“É hora de provar ao mundo a verdade: ateus podem ser bons, generosos, alegres e compassivos”, disse Courtney Heard, vice-presidente do conselho da associação.

Por intermédio do site da IAA, os ateus podem participar da campanha compartilhando a história que o levou à descrença em deuses ou ainda com o upload de selfie ou de vídeo.

O interessado poderá também comprometer-se em atuar para mudar a maneira como as pessoas veem os ateus.

A campanha faz parte do objetivo da associação de criar uma comunidade mundial de ateus altruístas, proporcionando-lhes, ao mesmo tempo, o sentimento de pertencimento.

Ateus de todo o mundo estão
enviando fotos e depoimento
ao site da campanha

  Acesso para a página da campanha.

Ateus brasileiros famosos

Ateus representam 0,1% nas prisões federais dos EUA

Bill Gates recomenda leitura de livro do ateu Dawkins

Comentários

Psiquê disse…
Se Deus não existe, então não existe castigo eterno, então é melhor se matar, poi morto não precisa de dinheiro.
Não custa lemrar que pessoas, independente de crenças ou não crenças, podem fazer o bem ou o mal. Porém...
É muito comum pessoas acabarem fazendo o mal pelos DOUTRINAMENTOS. Muito útil como massa de manobra a maioria da população, que tem o enorme desejo de simplesmente acreditar, a todo custo, a fé. Os déspotas do poder, seja político, influenciadores ou econômico, ou juntando estes, tiram belo proveito.
Logicamente que todos os ATEUS, contestadores, céticos, racionalistas e religiosos laicos acabam sendo hostilizados, tidos como párias, "os" ruins. Querem gente de fé, querem gado.
Unknown disse…
Se existe um julgador universal ou não isso só comprova que caso tal ser exista é ele quem irá julgar os seres humanos. Portanto até que se prove a existência de algum legislador universal sigo minha vida

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor