Pular para o conteúdo principal

Angola faz busca e apreensões na Universal sob suspeita de lavagem de dinheiro

Agentes do SIC (Serviço de Investigação Criminal) de Angola fizeram busca e apreensões em templos e em escritórios da Igreja Universal, que está sendo investigada por evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Em operação que durou cerca de 10 horas na sexta-feira (10), o SIC, que equivale à Polícia Federal do Brasil, apreendeu computadores, livros de contabilidade, câmeras de segurança e extratos bancários da filial da igreja brasileira.


Os agentes procuraram cofres e fundos falsos em paredes.

Honorilton Gonçalvez, bispo brasileiro que administra a Universal em Angola, nega que a igreja esteja envolvida em irregularidades.  Diz que a Universal sofre “perseguição religiosa”.  

Recentemente, pastores angolanos expulsaram pastores brasileiros de mais de 20 templos, reafirmando  rompimento com o líder da Igreja, bispo Edir Macedo, anunciado em 2019. 

Em reação, Macedo amaldiçoou os dissidentes e seus familiares, dizendo que eles podem morrer a qualquer  momento e que irão para o inferno.

A embaixada brasileira tem atuado a favor da Universal.

Até agora, a Igreja não se manifestou sobre a busca e apreensão.

Com informação da TV Record, Uol e sites de Angola.




Universal cresce na África com promessas de prosperidade

Em Moçambique, Universal é chamada de 'Igreja dos Ladrões'

Igreja Universal abre templo até em aldeia africana

Lula ajudou a Universal a se expandir na África, diz Crivella




Comentários

Heavyman disse…
Pq não demole essa igreja?, não estão vendo que é uma empresa disfarçada de igreja?.
Paulo Remualdo disse…
O problema não é a Igreja o problema é o Lidee da igreja universal no Mundo que é o senhor Edir Macedo o lider Piscópata, o rei da Mafia e Enganador.
Emerson Santos disse…
Aqui no Brasil .. que deve ter mais recursos técnicos que em Angola .. os caras tem formação em pós graduação em picaretagem ... conseguem sair ilesos ... que dirá lá ...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes