Estreia na TV Brasil a série 'Galápagos' da BBC

A Ilhas Galápagos, no Equador, entrou para a história por inspirar o cientista Charles Darwin a desenvolver a teoria da evolução das espécies, a partir das observações realizadas na natureza local em 1835.

Esta série documental da BBC, com três episódios de 50 minutos, que estreia nesta quinta-feira, 26 de setembro de 2019, às 23h, na TV Brasil, mergulha na história natural do arquipélago, com produção de Mike Gunton e Patrick Morris.

No capítulo inaugural, "Nascida do Fogo" [ver trecho abaixo], o surgimento do local em uma das regiões mais vulcanicamente ativas da Terra, com mais de 60 erupções nos últimos 200 anos.

A mil quilômetros da América do Sul, as ilhas também estão no centro de muitas correntes oceânicas diferentes, resultando em uma mistura única de formas de vida às suas costas, tornando o ambiente um “laboratório vivo”.



Com informação da TV Brasil.



Fotos 'Gênesis' de Salgado se inspiraram na teoria de Darwin

Nova biografia relata impressões de Darwin sobre floresta do Brasil

Saiba por que Darwin cita 17 vezes o alemão que se fixou em Santa Catarina

Darwin detonou a 'ordem mundial divina' em 1859 com o livro da 'Origem das Espécies'




Comentários

EDITOR DESTE SITE

Paulo Lopes é jornalista profissional diplomado. Trabalhou no jornal centenário abolicionista Diário Popular, Folha de S.Paulo, revistas da Editora Abril e em outras publicações. WhatsApp de contato.