Pular para o conteúdo principal

Novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica é acusado por quatro crimes

Silas Câmara e sua mulher
 Antônia são acusados de
desvio de recurso público

Eleito por aclamação para presidir a Frente Parlamentar Evangélica, grupo que cuida da vida sexual alheia e prega comportamento de bons costumes, o pastor e deputado Silas Câmara (PRB-AM) tem uma extensa ficha na Justiça, por desvio de recursos.

Câmara já foi condenado em 2016 pelo STF, mas não ficou um minuto no xilindró, embora a pena tenha sido de 8 anos de prisão.

Ele se beneficiou da prescrição do crime — falsificação em 1997 de documentos para limpar o seu nome e mudar o contrato da empresa da qual era sócio.

A lerdeza do Supremo favoreceu o político.

O líder evangélico responde a pelo menos quatro processos criminais, de acordo com levantamento feito pelo G1.

Em alguns casos, a sua mulher, Antônia Lúcia, figura como comparsa.

Em março de 2018, Silas e Antônia foram condenados pela Justiça Federal do Acre sob a acusação de que ela, de 2007 a 2010, usou um celular corporativo para fins pessoais, dando prejuízo de R$ 62 mil aos contribuintes.

O casal recorreu à Justiça, e não há previsão para o julgamento.

Em outro caso, o presidente da Frente Evangélico é acusado de ter contratado com verba de seu gabinete empregados para sua casa: cozinheira, motorista e jardineiro.

O Supremo arquivou em 2017 o processo no qual Silas estava sendo acusado de ameaçar uma testemunha em ação judicial que envolvia o casal por desvio de recursos públicos.

As primeiras palavras de Silas Câmara, como presidente da Frente, foram para renovar o apoio dos evangélicos ao Governo Bolsonaro.

Prometeu “defender os costumes ligados aos céus e à família, dizendo que vai acompanhar 1.798 proposições parlamentares “que afetam diretamente a nossa fé”.

Caixa de dinheiro
encontrada com
os filhos do casal

Com informação da Câmara dos Deputados e de outras fontes.

Comentários

Unknown disse…
santo do pau oco

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida