Pular para o conteúdo principal

Embaixada diz não ter registro de óbito de ativista que teria se suicidado

O filho mais velho da ativista Sabrina de Campos Bittencourt (foto), que atuou no caso do médium João de Deus, desmentiu a primeira versão sobre a morte da mãe de que ela morreu na Espanha.

O adolescente de 16 anos diz que ela se suicidou no Líbano, onde estaria com a namorada. A embaixada brasileira em Beirute e o Itamaraty não confirmaram a morte da ativista.

Suposta morte de
Sabrina tem duas versões
e nenhum atestado de óbito 

Segundo o filho, Sabrina estava em Barcelona antes de viajar para o Líbano, para o lançamento de uma rede de proteção para brasileiros no exílio.

Em uma publicação compartilhada no dia 1º de fevereiro, ela disse que tinha conseguido apoio da Unesco para as redes de proteção. A representação da organização no Brasil, porém, disse que “não tem nenhuma parceria” com a iniciativa.

Uma funcionária da embaixada afirmou na noite de 5 de fevereiro de 2019 que até aquela data não havia registro de óbito de Sabrina, o que é necessário para que o corpo seja transferido para o Brasil e para que sejam tomadas ações relativas a heranças e pensões.

O Itamaraty informou que tomou conhecimento da morte pela imprensa e que as autoridades brasileiras não foram procuradas pela família da mulher.

Com informações do Facebook e da ong Vítimas Unidas e foto da rede social.

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.



Aviso de novo post por e-mail

Há uma reincidência a cada quatro tentativas de suicídio

Sociedade silencia o impacto do suicídio nas pessoas

Cientistas identificam gene relacionado ao suicídio



‘Quero me matar, mas seria cruel para com minha família’


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida