Pular para o conteúdo principal

Entidade ligada a CNBB repudia pacote anticrime de Moro

Por intermédio da PCr (Pastoral Carcerária Nacional), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) manifestou repúdio ao pacote anticrime do ministro Sérgio Moro (foto), da Justiça e Segurança Pública, por considerar que as medidas desrespeitam os direitos humanos.

Medidas de Moro visam
 o combate aos corruptos
e ao crime organizado

Em nota, a PCr afirmou que a violência se deve às desigualdades sociais, acrescentando que é preciso esvaziar os cárceres e não lotá-los mais ainda.

Se as medidas de Moro forem adotadas, haverá “aumento do encarceramento em massa, do endurecimento penal e da letalidade policial”, afirmou.

A entidade é contra a prisão após a condenação em segunda instância porque acredita que isso anula a presunção de inocência antes que se esgotem todos os recursos jurídicos.

Moro tem afirmado que seu pacote não dá aos policiais licença para matar e que a prisão em segunda instância é um instrumento de combate à corrupção, que prejudica a população por desviar recursos públicos. 

Com informação da pastoral e foto de Marcelo Camargo / Agência Brasil.



Aviso de novo post por e-mail

CNBB propõe 'tolices' para a Previdência, afirma jornal

Igreja Católica se beneficia com o furor reivindicatório evangélico

CNBB diz surpreendida com desvio de dízimo e pede oração



Crescimento do ateísmo no Brasil preocupa Igreja Católica


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos