Pular para o conteúdo principal

Prisão de João de Deus leva pousadas de Abadiânia a demitirem funcionários

da Agência Brasil
Dependente do turismo religioso, a pequena cidade de Abadiânia (GO) sente o impacto econômico das denúncias contra o médium João de Deus.

O prefeito José Aparecido Alves Diniz (PSD) informou que pelo menos 150 funcionários de pousadas e hotéis foram demitidos nos últimos dias.

“Ainda não temos um balanço oficial porque essas demissões não são informadas à prefeitura, mas, informalmente, soubemos que já houve algo em torno de 150 demissões”, disse.

Desde que as acusações contra o médium começaram a vir a público, centenas de mulheres de todo o país procuraram as autoridades para denunciar João de Deus pela prática de crimes sexuais. 

 A última vez que curandeiro esteve no centro espírita Casa Dom Inácio de Loyola, antes de ser preso dia 16 de dezembro de 2018, ele ficou apenas dez minutos.

A partir daí, o movimento despencou no comércio, principalmente nos estabelecimentos ao longo da avenida onde funciona o centro espírita em que, desde 1976, João de Deus oferece consultas, aconselhamento e cirurgias espirituais, além de vender produtos que ele próprio prescreve a seus seguidores.





Segundo funcionários da Casa Dom Inácio, entre 3 mil e 5 mil pessoas eram atendidas semanalmente. Aproximadamente 25% desses frequentadores vinha do exterior.

De acordo com o prefeito, o centro espírita emprega 40 pessoas e gera aproximadamente 1,2 mil postos de trabalho no município.

O prefeito está buscando ajuda nos governos federal e estadual. Já esteve no Ministério das Cidades, em Brasília. 

“Vamos atrás de alternativas. Temos que levar indústrias e outras atividades que gerem emprego para o município”, disse Diniz. 

Para o prefeito, a cidade a meio caminho entre Brasília e Goiânia tem potencial para atrair atividades industriais e turísticos como a proximidade com o Lago Corumbá. 

“É um sonho nosso investir e aproveitar a infraestrutura turística já existente.”

Há 69 pousadas e hotéis regularizadas na cidade, mas o total de estabelecimentos pode chegar a 90, considerando as residências transformadas em pensões.

Com foto de divulgação.




Aviso de novo post por e-mail

MP investiga denúncia de que João de Deus cobrava mensalidade de pousadas

Eu, Zahira Lieneke, 34, sofri abuso de João de Deus

Sou do Paraná, tenho 40 anos e fui vítima de abuso de João de Deus




Sou de São Paulo, tenho 36 anos e sofri abuso de João de Deus


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Lula defende Estado laico e critica pastores que usam o púlpito como palanque