Pular para o conteúdo principal

Vídeo mostra picada de cascavel em pastor de 'igreja das serpentes'


Sangue na camisa
 por causa da
 picada da serpente
 perto da orelha

[notícia]

Cody Coots, pastor de uma congregação norte-americana que usa répteis venenosos em suas cerimônias, teve de ser hospitalizado às pressas depois que de uma cascavel o mordeu durante um culto.

O incidente, cuja data não foi revelada, ocorreu em uma igreja em Middlesboro (estado de Kentucky, EUA), quando Cody estava se dirigindo aos fiéis com a serpente enrolada em seu pescoço. 

Depois de receber uma picada perto de orelha, o pastor continuou sua pregação mesmo com sangue saindo da ferida e manchando sua camisa. 


Foi só quando ele se sentiu enjoado que pediu aos seus fiéis para que o transportassem ao topo de uma montanha, onde Deus decidiria se ele deveria viver ou morrer.

O paroquiano Big Cody desobedeceu a ordem e levou o pastor para o hospital, onde os médicos salvaram sua vida e descobriram que ele tinha sido mordido alguns milímetros ao lado da sua artéria temporal e que tinha escapado da morte por pouco.

Cody explicou que "a maioria das pessoas que recebe uma mordida na cara morre em 5 ou 10 minutos" e relembrou que Jamie Coots, o pai de Cody, perdeu a vida "sete minutos depois" que outra cobra da mesma espécie o tinha mordido em 2014.

​As congregações como esta "igreja das serpentes" apareceram nos EUA há pelo menos um século e encontraram inspiração em uma citação bíblica: "Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!" (Marcos 16: 17-18).

Com informação do site Metro e texto do Sputnik.


Cristão morre por crer que era imune a veneno de serpente

Pastor que tinha cascavel como sinal de fé morre de uma picada

Serpente falante só existe em livro de fábulas, como a Bíblia




Pastor sul-africano faz seus fiéis comerem serpentes vivas

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Anônimo disse…
o cara se fudeo kkkkkkkk
Unknown disse…
há algo de sadismo em certas crenças religiosas ou seja o desejo doentio de que o proximo seja prejudicado.
Anônimo disse…
Eu sou ateu, mas farei uma observação considerando o que eu pensava no tempo em que eu era católico: eu lia essa passagem de "São Marco", chamada de "Grande Comissão" (depois vim a saber que ela sequer aparece no Codex Sinaíticus, e muito provavelmente, foi interpolada depois do Concílio de Nicéia), e eu entendia ali que quando Jesus falava em "serpentes", estava apenas aludindo aos "demônios", querendo dizer que o diabo não faria mal aos cristãos. Essas seitas loucas que tocam em cobras de verdade, daquelas que picam e injetam veneno, são um caso patológico, e que a teologia católica chama de "tentar a Deus", que é quando o cristão se coloca de propósito em uma situação perigosa, acreditando que Deus "deve" protegê-lo, o que é totalmente errado, para o próprio cristianismo. Vi a primeira vez essas coisas, no antigo programa "Acredite se Quiser", apresentado por Jack Palance, na extinta TV Manchete, e considerei isso como algo totalmente bizarro, e que devia ser proibido. O cristianismo é uma grande besteira, mas dentro dessa besteira, existe uma leitura "razoável", como a que é feita por teólogos sofisticados como o Papa Francisco e o Frei Leonardo Boff (os quais eu ainda respeito, embora discordando deles), e uma "besteira qualificada", como a que esses pastores de meia-tigela fazem, expondo as pessoas a risco de contrair doenças, como ao ignorar regras de confinamento social, ou a praticar discriminação e comportamentos homofóbicos e misóginos, que acarretam grandes destruições na vida das pessoas que vivem no meio dessas seitas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes