Pular para o conteúdo principal

Vídeo mostra picada de cascavel em pastor de 'igreja das serpentes'


Sangue na camisa
 por causa da
 picada da serpente
 perto da orelha

[notícia]

Cody Coots, pastor de uma congregação norte-americana que usa répteis venenosos em suas cerimônias, teve de ser hospitalizado às pressas depois que de uma cascavel o mordeu durante um culto.

O incidente, cuja data não foi revelada, ocorreu em uma igreja em Middlesboro (estado de Kentucky, EUA), quando Cody estava se dirigindo aos fiéis com a serpente enrolada em seu pescoço. 

Depois de receber uma picada perto de orelha, o pastor continuou sua pregação mesmo com sangue saindo da ferida e manchando sua camisa. 


Foi só quando ele se sentiu enjoado que pediu aos seus fiéis para que o transportassem ao topo de uma montanha, onde Deus decidiria se ele deveria viver ou morrer.

O paroquiano Big Cody desobedeceu a ordem e levou o pastor para o hospital, onde os médicos salvaram sua vida e descobriram que ele tinha sido mordido alguns milímetros ao lado da sua artéria temporal e que tinha escapado da morte por pouco.

Cody explicou que "a maioria das pessoas que recebe uma mordida na cara morre em 5 ou 10 minutos" e relembrou que Jamie Coots, o pai de Cody, perdeu a vida "sete minutos depois" que outra cobra da mesma espécie o tinha mordido em 2014.

​As congregações como esta "igreja das serpentes" apareceram nos EUA há pelo menos um século e encontraram inspiração em uma citação bíblica: "Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!" (Marcos 16: 17-18).

Com informação do site Metro e texto do Sputnik.


Cristão morre por crer que era imune a veneno de serpente

Pastor que tinha cascavel como sinal de fé morre de uma picada

Serpente falante só existe em livro de fábulas, como a Bíblia




Pastor sul-africano faz seus fiéis comerem serpentes vivas

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Anônimo disse…
o cara se fudeo kkkkkkkk
Unknown disse…
há algo de sadismo em certas crenças religiosas ou seja o desejo doentio de que o proximo seja prejudicado.
Anônimo disse…
Eu sou ateu, mas farei uma observação considerando o que eu pensava no tempo em que eu era católico: eu lia essa passagem de "São Marco", chamada de "Grande Comissão" (depois vim a saber que ela sequer aparece no Codex Sinaíticus, e muito provavelmente, foi interpolada depois do Concílio de Nicéia), e eu entendia ali que quando Jesus falava em "serpentes", estava apenas aludindo aos "demônios", querendo dizer que o diabo não faria mal aos cristãos. Essas seitas loucas que tocam em cobras de verdade, daquelas que picam e injetam veneno, são um caso patológico, e que a teologia católica chama de "tentar a Deus", que é quando o cristão se coloca de propósito em uma situação perigosa, acreditando que Deus "deve" protegê-lo, o que é totalmente errado, para o próprio cristianismo. Vi a primeira vez essas coisas, no antigo programa "Acredite se Quiser", apresentado por Jack Palance, na extinta TV Manchete, e considerei isso como algo totalmente bizarro, e que devia ser proibido. O cristianismo é uma grande besteira, mas dentro dessa besteira, existe uma leitura "razoável", como a que é feita por teólogos sofisticados como o Papa Francisco e o Frei Leonardo Boff (os quais eu ainda respeito, embora discordando deles), e uma "besteira qualificada", como a que esses pastores de meia-tigela fazem, expondo as pessoas a risco de contrair doenças, como ao ignorar regras de confinamento social, ou a praticar discriminação e comportamentos homofóbicos e misóginos, que acarretam grandes destruições na vida das pessoas que vivem no meio dessas seitas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Número de ateus é subestimado pelo Censo devido a preconceito, afirma estudioso