Pular para o conteúdo principal

Apostila para professores critica teoria da evolução e cientistas ateus


Defesa do criacionismo
em capítulo que deveria
se restringir à biologia

A editora Nova Concursos produziu uma apostila para concursos de professores de educação básica de Minas Gerais que ataca cientistas e a teoria da evolução e apresenta a Bíblia como fonte científica.

No capítulo sobre biologia/ciências, a apostila afirma que, “em nome da ciência, os adeptos da teoria da evolução estão impondo suas respostas e censurando qualquer explicação que não respeite Darwin”.

Faz\proselitismo religioso ao destacar que “o que existe são cientistas que não aceitam Deus e usam seu conhecimento para negar a existência e o poder criador desse Deus”.

O que deveria ser um curso para ajudar professores a passar em concursos, arrumar emprego, se apresenta como um panfleto criacionista.


Diz, por exemplo, que os aludidos cientistas cometem “heresia em nome da ciência”, como afirmar que o “homem veio do macaco”.  O que, a editora deveria saber, é mentira.

Continua: “A autoridade da Palavra de Deus é tratada, até mesmo diante de crianças cristãs, como se não fosse válida no mundo real.”

Questionada, a editora Nova Concursos defendeu o conteúdo da apostila, colocando a teoria da evolução e a Bíblia no mesmo patamar.

Sugere que, na apostila, fala da Bíblia porque não poderia deixar de lado “toda uma abordagem rica em conhecimento somente pelo fato de haver opiniões diversas”.

O site TudoemDia informa que há professores que desistiram de estudar por essa apostila, por se tratar de manipulação religiosa.

Acrescenta-se que a Nova Concursos coloca seu profissionalismo sob suspeição, porque está apresentando “um conhecimento científico” que pode induzir a erro nas questões de biologia, nos concursos para professores.

Já que é tão religiosa, a editora deveria se dar conta de que comete "pecado" ao elaborar uma apostila que não corresponde totalmente ao conteúdo do edital do concurso.

Desse jeito, seus responsáveis vão para o Inferno. 


Cinco equívocos que se afirma sobre a teoria da evolução

Experimento com bactérias mostra que evolução nunca para




A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...