Pular para o conteúdo principal

Notas de um ateu: bispo mostra covardia frente aos evangélicos



O bispo Pedro Carlos Cipollini, de Santo André, lamentou que, em junho, não se pode mais falar dos santos que estão da origem das festas que se realizam nesse mês.

Com medo dos
'inimigos', bispo
 tergiversa
Cipollini acrescentou que, em contraposição à laicidade, trata-se de um exemplo do “laicismo”, cujo objetivo é expulsar Deus da sociedade, não levando em conta que “o povo é religioso”.

O bispo sabe que não é isso o que está ocorrendo, porque, na história recente, nunca se falou de Deus na sociedade como agora, inclusive no âmbito governamental.

Só que esse deus é o evangélico (leia-se pentecostal), não o católico. Daí o chororó de Cipollini.

De fato, os santos são lembrados cada vez menos por ocasião das festas juninas, e por um motivo muito simples: para não afastar o público crescente de evangélicos.

Num país onde se desrespeita a todo o instante o Estado laico, que é o não envolvimento das instâncias de governo com atividades religiosas, dizer que há laicismo é tergiversação de quem quer desviar de assunto importante.

Fica a impressão de que Cipollini gostaria de criticar os excessos dos evangélicos em seu avanço sobre a sociedade, mas ele não tem coragem, como, aliás. a CNBB, da qual o bispo é um dos porta-vozes.

Desse jeito, a Igreja Católica no Brasil vai virar uma seita antes das expectativas.

Com foto meramente ilustrativa,

Envio de correção.



No Brasil, evangélicos vão superar católicos em 2028

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Lula defende Estado laico e critica pastores que usam o púlpito como palanque

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'