Pular para o conteúdo principal

Alemanha vai proibir imãs de casar adolescentes e crianças



Há meninas que chegam ao país já casadas
O governo alemão vai criar uma lei proibindo que sacerdotes muçulmanos e de outras religiões casem crianças e adolescentes — abaixo de 16 anos —, com a fixação de uma multa de € 1.000 (U$ 1.100) ao transgressor.

Thomas de Maizière, ministro do Interior, afirmou que a lei se faz necessária por causa dos milhares de refugiados muçulmanos que o país têm recebido do Oriente Médio e da África.

Há quem defenda que o governo também anule todos os casamentos envolvendo menores de idade, mas nesse caso se criaria um problema social: muitas meninas poderiam ficar sem quem cuidasse delas.

A atual lei autoriza casamento somente para quem tem a partir de 18 anos.

De acordo com relatório de setembro de 2016 do departamento da imigração alemã, a maioria das 1.475 crianças que entrou no país já estava casada.

As autoridades afirmam que o objetivo da lei é integrar os refugiados aos valores da sociedade alemã, os quais incluem a igualdade entre mulheres e homens, além de proteger as crianças, de modo que possam frequentar a escola, para ter um futuro independente.

Com informação do site RT e foto meramente ilustrativa.

Envio de correção.



Livro conta historia da mulher de Maomé que tinha 9 anos


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso