Pular para o conteúdo principal

Bizarro: hóstia consagrada é o próprio corpo de Cristo



Muitos dos próprios católicos não se dão conta do absurdo que é a hóstia consagrada, porque é preciso ter muita fé, muita mesmo, deixando a inteligência totalmente de lado,  para acreditar que um pedaço de pão ázimo (farinha e água) prensado em rodelinha de 45 mm se torna o corpo de Cristo com algumas palavras mágicas.

Se a hóstia é carne
 de Cristo, então os
católicos são canibais
Não se trata de uma simbologia ou de um faz de conta, de uma representação, porque a Igreja Católica prega que se trata da carne de Cristo de fato, de verdade. Trata-se do advento da doutrina da transubstanciação, que transforma em uma coisa em outra, no caso, o pão em carne de Cristo.

A transubstanciação também ocorre com vinho que o padre toma durante a missa. Vinho que, para os católicos, é o verdadeiro sangue de Cristo.

A Igreja Católica leva tão a sério esse milagre que quem cometer a profanação de roubar hóstias consagradas só poderá ser perdoado por bispo ou por padres designados pelo papa para tal missão.

O Concílio Regional de Roma assim se manifestou em 1079: [... o pão e o vinho colocados sobre o altar, mediante o mistério da oração sagrada e as palavras do nosso Redentor, se convertem substancialmente (subs-tantialiter converti) na verdadeira, própria, carne e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; e […] que, depois da Consagração, há o verdadeiro corpo de Cristo [...].

Se é assim, por uma questão de coerência os católicos são canibais e os padres, vampiros por beber sangue.

Se o vinho vira mesmo sangue de Cristo, as autoridades médicas precisam saber quais são o seu tipo e fator RH, de modo que ele possa ser usado em transfusões, resolvendo a escassez desse precioso líquido. Dada a sua origem, é de se pressupor que o tipo desse sangue seja Universal, mas isso precisa ser comprovado.

Por essa bizarrice da hóstia consagrada e por outras é que a Igreja Católica tem perdido seguidores em países desenvolvidos cuja população tem elevada formação escolar.



OAB explica por que o projeto de lei da 'cristofobia' é bizarro


Comentários

Igreja católica é uma enganação, esses idólatras não possuem nenhuma base bíblica
Unknown disse…
Perdeu a chance. De ficar calado.
Unknown disse…
O que tu ganhou com isso?
Rafael de Castro disse…
Pelo visto o senhor nunca leu o Evangelho de João Cáp 6, 22- 66 leia a referencia Bíblica e entenderá que não há nada de bizarro, caso não entenda só peço que reflita sobre esta palavra.

1 Coríntios 2:14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

Depois então repense e volte a ler, observe o que diz Jesus em Jo 6, 54-57 " Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no ultimo dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele. E como Pai, que vive, me enviou eu vivo pelo Pai, assim, aquele que me receber como alimento viverá por mim."

Jesus disse essas palavra na sinagoga em Cafarnaum, lugar de muita importância aos Judeus

Se ler Jo 6, 66 vai ver que aquele que não acolheram as palavra de Jesus foram pra longe dele ou seja ou vc acolhe ou se torna mais um que abandonou Jesus para viver 0 666.

Esse sisma contra o santo corpo de Cristo é muito antigo, Deus já realizou vários milagres para tirar a incredulidade do seu povo, faz uma pesquisa ai e vai ver o milagre de são Lanciano e outro mais que resultaram em dar ao mundo o dia consagrado ao corpo de Cristo o conhecido como "Corpus Christi".

De ano em ano entra vários testemunhos sobre este assunto olha esse foi ano passado.

http://blogs.opovo.com.br/ancoradouro/2019/08/10/hostia-consagrada-se-transforma-em-carne-no-paraguai/

Que Deus tenha misericórdia daqueles que vivem nas trevas porque nega aos próprios olhos o que Deus lhe mostra, assim como Jesus dava testemunho no passado e mesmo assim foi negado e crucificado ainda hoje as pessoas o negam e o crucificam quando o fazem assim com sua Igreja. Que da testemunho da verdade é luz do mundo e Sal da terra.
Anônimo disse…
Mais um ateu frustrado!!
Unknown disse…
Quantos seminaristas catolicos foram expulsos do Seminario por terem DUVIDADO do Dogma da TRANSUBSTANCIAÇÃO!Melhor seria que as missas e sacramentos da igreja catolica fossem oficiados em LATIM para que fossem considerados como PUROS RITOS como os ritos
da macumba que são oficiados na lingua YURUBÁ,que a maioria das pessoas não entende.
Anônimo disse…
´
É essa visão materialista que conduz o Protestantes para longe da verdade revelada.
Clara disse…
Ao autor da matéria só vou pedir simplesmente RESPEITO pelo corpo e sangue de Jesus.
Anônimo disse…
Deus te abençoe meu amigo
Anônimo disse…
É interessante alguém que não viveu a religião Católica e não estudou ela profundamente acreditar ter autoridade e direito de falar o que vem a cabeça, quantas vezes o "pedacinho de pão" se fez carne e sangue por meio de milagre e isso não é debatido no meio cientifico e racional, pois vai além da compreensão deles e tão pouco encontrão respostas. A única assertiva no seu discurso foi que é preciso ter muita fé para acreditar, pois pessoas sem fé vivem duvidando da verdade e tem olhos cegos para o que inevitável, no caso a presença de Deus em tudo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Professor obtém imunidade para criticar criacionismo nas aulas

A Corte de Apelação da Califórnia (EUA) decidiu que um professor de uma escola pública de Mission Viejo tem imunidade para depreciar o criacionismo, não podendo, portanto, ser punido por isso. A cidade fica no Condado de Orange e tem cerca de 94 mil habitantes. Durante uma aula, o professor de história James Corbett, da Capistrano Valley High School, afirmou que o criacionismo não pode ser provado cientificamente porque se trata de uma “bobagem supersticiosa”. Um aluno foi à Justiça alegando que Corbett ofendeu a sua religião, desrespeitando, assim, a liberdade de crença garantida pela Primeira Emenda da Constituição. Ele perdeu a causa em primeira instância e recorreu a um tribunal superior. Por unanimidade, os três juízes da Corte de Apelação sentenciaram que a Primeira Emenda não pode ser utilizada para cercear as atividades de um professor dentro da sala de aula, mesmo quando ele hostiliza crenças religiosas. Além disso, eles também argumentaram que o professor não ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Seleção feminina de vôlei não sabe que Brasil é laico desde 1891

Título original: O Brasil é ouro em intolerância Jogadoras  se excederam com oração diante das câmeras por André Barcinski para Folha Já virou hábito: toda vez que um time ou uma seleção do Brasil ganha um título, os atletas interrompem a comemoração para abrir um círculo e rezar. Sempre diante das câmeras, claro. O mesmo aconteceu sábado passado, quando a seleção feminina de vôlei conquistou espetacularmente o bicampeonato olímpico em cima da seleção norte-americana, que era favorita. O Brasil é oficialmente laico desde 1891 e a Constituição prevê a liberdade de religião. Será mesmo? O que aconteceria se alguma jogadora da seleção de vôlei fosse budista? Ou mórmon? Ou umbandista? Ou agnóstica? Ou islâmica? Alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o “Pai Nosso”? Ou será que alguns se sentiram compelidos a participar para não destoar da festa? Será que essas manifestações públicas e encenadas, em vez de prop...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Ateus são o grupo que menos apoia a pena de morte, apura Datafolha

Por que é absurdo considerar os homossexuais como criminosos

Existem distorções na etimologia que vem a antiguidade AURÉLIO DO AMARAL PEIXOTO GAROFA Sou professor de grego de seminários, também lecionei no seminário teológico da igreja evangélica e posso dizer que a homofobia católica e evangélica me surpreende por diferentes e inaceitáveis motivos. A traduções (traições), como o próprio provérbio italiano lembra ( traduttore, tradittore ) foram ao longo dos séculos discricionariamente destinadas a colocar no mesmo crime etimológico, categorias de criminosos sexuais que na Antiguidade distinguiam-se mais (sobretudo na cultura grega) por critérios totalmente opostos aos nossos. O que o pseudoepígrafo que se nomeia Paulo condenava eram os indivíduos de costumes torpes, infames, os quais se infiltravam em comunidades para perverter mocinhas e rapazinhos sob pretexto de "discipulado" e com fins de proveito sexual. Nada diferente de hoje, por isso vemos que a origem da efebofilia e pedofilia católica e evangélica é milenar. O fato...

Aluno com guarda-chuva se joga de prédio e vira piada na UERJ

"O campus é depressivo, sombrio, cinza, pesado" Por volta das 10h de ontem (31 de março de 2001), um jovem pulou do 11º andar do prédio de Letra da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e virou motivo de piadinhas de estudantes, no campus Maracanã e na internet, por ter cometido o suicídio com um guarda-chuva. Do Orkut, um exemplo: "Eu vi o presunto, e o mais engraçado é que ele está segurando um guarda-chuva! O que esse imbecil tentou fazer? Usar o guarda-chuva de paraquedas?" Uma estudante de primeiro ano na universidade relatou em seu blog que um colega lhe dissera na sala de aula ter ouvido o som do impacto da queda de alguma coisa. Contou que depois, de uma janela do 3º andar, viu o corpo. E escreveu o que ouviu de um estudante veterano: “Parabéns, você acaba de ver o seu primeiro suicídio na UERJ.” De fato, a morte do jovem é mais uma que ocorre naquele campus. Em um site que deu a notícia do suicido, uma estudante escreveu: “O campus é depressivo, s...

No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres