Pular para o conteúdo principal

Madre Teresa vai virar santa, mas foi um monstro moral


A Igreja Católica vai canonizar a madre Teresa de Calcutá (1910-1997), e os não católicos e ateus, a rigor, não têm nada com isso. Um dos atributos da Igreja é, afinal, fabricar santidades.

Madre deixava doentes
sofrer para que eles
ficassem perto de Deus
Ainda assim cabe a quem tem um mínimo de apreço pela verdade denunciar que a madre esteve longe de ser uma “santa”, na acepção moderna do cristianismo, diferentemente, portanto, do que diz o marketing católico.

A verdade é que Teresa de Calcutá foi um monstro moral porque, entre outras coisas, desviou para o Vaticano milhões de dólares de doações à sua instituição assistencial aos doentes.

Médicos de organizações independentes testemunharam que nos ‘hospitais” mantidos pela madre Teresa os pacientes não recebiam tratamento adequados.

Os doentes ficavam no chão, em cima de uma esteira. Não havia cuidados com a higiene e as agulhas eram reutilizadas sem esterilização.

Eles, incluindo os terminais, não recebiam remédios para dor porque a madre acreditava que o sofrimento os aproximava de Deus.

Isso é chama “sadismo religioso”.

Foi uma hipócrita, cara de pau, porque se internou em uma clínica na Califórnia quando ficou doente.

O jornalista Christopher Hitchens (1949-2011) foi um dos primeiros a denunciar a perversidade de madre.

Afirmou: “Madre Teresa não era um amiga dos pobres. Ela era uma amiga da pobreza. Ela disse que o sofrimento era um presente de Deus. Ela passou a vida opondo-se a única cura conhecida para a pobreza, que é o empoderamento e a capacitação das mulheres, livrando-as de uma versão de gado de reprodução obrigatória”.

Continuou: “Ela era uma fanática, uma fundamentalista e uma fraude. Ela representa uma igreja que protege oficialmente quem viola os inocentes e nos mostra claramente onde ela [a madre] realmente se encontra em questões morais e éticas”. [Ver vídeo abaixo.]

É curioso que a suposta cura de um brasileiro tenha servido de milagre para Igreja decidir canonizar Teresa. Brasileiro que nunca viu pessoalmente a madre.

Bem que ela poderia ter providenciado alguns milagres para salvar os milhares de doentes que estavam na Índia diretamente aos seus cuidados.


Madre Teresa, o anjo do inferno



Com informação das agências e foto de divulgação. 



Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...