Pular para o conteúdo principal

Expulsão de homem de Câmara por ofensa à Bíblia faz três anos

Dois policiais
puseram cidadão
para fora
A expulsão de um homem de uma sessão da Câmara Municipal de Piracicaba (SP) por ele ter se recusado ficar de pé durante a leitura de um trecho da Bíblia completou três anos na semana passada.

Tal exemplo de intolerância religiosa não ocorre sequer em culto de religiões fundamentalistas.

No dia 29 de outubro de 2012, João Manuel dos Santos (PTB), o então presidente da Câmara, determinou a Regis Montero, que estava assistindo à sessão, que se levantasse em respeito à leitura da Bíblia.

Montero se recusou, e o vereador Santos, sob a alegação de que a leitura bíblica faz parte do regimento interno, expulsou-o dali. O cidadão foi empurrado para fora por um PM e um segurança. [ver vídeo]

O que foi expulso mesmo da Câmara foi o Estado laico, determinado pela Carta Magna, que, ao menos naquela ocasião, graça à truculência de um vereador, valeu menos do que o regimento interno de um legislativo municipal.

Ofensa ao Estado laico


Com informação do arquivo deste site.





Estado laico no Brasil só existe no papel, afirma professora

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor