Pular para o conteúdo principal

Charb queria que ateus saíssem do armário contra islã da morte

"Eu sou ateu e que se foda"

Charb era como Stéphane Charbonnier (foto) assinava seus cartoon no jornal satírico francês Charlie Hebdo, do qual foi diretor de 2009 a 2015. Ele foi um dos assassinados no ataque de extremistas islâmicos à redação do jornal, em 7 de janeiro de 2015. O texto abaixo é um trecho de um livro de Charb, “Pequeno Tratado de Intolerância”, publicado no Brasil pela Planeta. Nele, o autor diz que o medo é a arma mais poderosa dos fanáticos islâmicos.

"Eles dão medo e sabem disso. Nosso medo é a sua razão de ser"

"Eles nada são, mas dão medo. São poucos, mas estão em tudo que é lugar. O islã, na França, é ele: o barbudo desgrenhado, fantasiado de tubo de pasta de dente. São quantos os espantalhos desse tipo, fazendo olhar de maluco assim que veem uma câmara de televisão? Cem? Duzentos? Há na França mais câmeras de televisão do que muçulmanos extremistas. Inclusive mais canais de TV do que tarados peludos soltando perdigotos na língua do Profeta para dizer que é preciso degolar judeus.

Livro critica
os amarelões
Pois é o que eles gritavam, outro dia, na praça do Trocadéro. Eles dão medo e sabem disso. Nosso medo é a sua razão de ser. Nosso medo é a verdadeira religião deles. É o que os alimenta. Bebem nosso suor frio como vampiros bebem sangue de suas vítimas. Nosso medo é cúmplice desses imbecis.

A velhota que leva o cachorrinho para fazer pipi tem medo de que o ogro islamita degole Kiki. Diga-se, é verdade, que Kiki tem o pelo frisado como um carneirinho. Não é o Parkinson que agita a vovó, é o medo. E a estrela do “show business” cultural muçulmano (isso, você mesma) que diz nos bastidores dos programas de televisão ter medo de que percebam seu ateísmo é pior que um extremista religioso. Tem mil vezes mais audiência, tem mil vezes mais poder, mas se caga de medo. Medo de quê? De virar alvo desses papais noéis do apocalipse?

Se todos os amarelões desse tipo saíssem debaixo de suas camas para afirmar seu ateísmo, ou pelo menos sua laicidade, eles se dariam conta de que a relação de forças está a seu favor. Enquanto os crentes rezam em vão ao Senhor há milênios para que Ele lhes dê um cérebro, basta aos ateus pronunciarem a máxima “sou ateu e que se foda” para que o islã da morte desapareça da superfície da Terra. Como mágica! Tentem!

E agora se encontrou um novo palavrão para assustar: “salafista”. A expressão “extremista religioso” já estava batia demais e não assustava o bastante. Mas “salafista” causa pânico! Soa mais ou menos como doença incurável ou prática sexual não confessável. Tem-se a impressão, hoje em dia na França, de que basta tirar uma pedra do lugar para se encontrar em ninho de salafistas. Alguns até se fantasiam de salafistas só pelo prazer de descobrir a própria existência no olhar apavorado do burguês francês. Não vão à mesquita, não rezam, não acreditam, bebem muito, mas se vestem com todos os aparatos que possam lhes garantir mais espaço nas calçadas. Pura verdade!

Havia também os que se fantasiavam de punks no início dos anos 1980 para conseguir o mesmo efeito. Na intimidade de seus quartos, no entanto, ouviam Claude François cantar, como todo mundo... Peneirados os falsos crentes, restará apenas um punhado de malucos de verdade. Os malucos de verdade podem ser perigosos, mas do total de malucos de verdade devem-se subtrair os incapazes, os zero à esquerda em qualquer assunto, os gargantas, os infantiloides e os pernetas. Se os camundongos que sobrarem tomarem de assalto a gigantesca República e se esta fugir gritando “mamãe”, teremos perdido. O Estado laico tem o traseiro grande o bastante para se sentar em cima desses vermes e esmagá-los.

É o medo que dá importância a esses lamentáveis fascistoides. E o ridículo, ao contrário do que se diz, acaba de vez co eles.

Você há de concordar, é preciso bater forte na cara de todos os que têm medo da sombra da barba de um salafista, para que acordem desse pesadelo. Amém."

Com tradução de Jorge Bastos.





BBC anula sua proibição de mostrar charges de Maomé

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...