Pular para o conteúdo principal

Raul Castro diz que voltará a rezar e frequentar igreja

Raul disse que estudou em escola jesuíta,
da mesma ordem do papa Francisco
"Eu voltarei a rezar e retornarei à Igreja, e isso não é uma piada", disse Raul Castro, presidente de Cuba e tido até essa afirmação como ateu.

Raul falou de sua suposta reconversão ao catolicismo à imprensa no dia 10 de maio, após ter sido recebido em audiência por Francisco.

Naquela ocasião, Raul foi ao Vaticano agradecer o “Santo Padre” por ter contribuído para a reaproximação entre Cuba e Estados Unidos. Ele ficou muito bem impressionado com que ouviu do papa.

Hoje (20 de setembro) Francisco se encontra em visita a Cuba. Chegou ontem para ficar três dias. Depois seguirá para os Estados Unidos.

Em maio, o irmão de Fidel disse que, durante a visita de Francisco ao seu país, ia assistir “a todas as missas” do papa. Raul disse que tinha estudado em escola de jesuítas, da mesma ordem do papa.

Francisco e Fidel tiveram hoje um encontro de 40 minutos, com a presença da mulher do cubano, Dalia Soto del Valle. O líder político estava com uma blusa da Adidas.

Na homilia de uma missa neste domingo na Praça da Revolução de Havana, Francisco falou que os cubanos devem servir “às pessoas, e não às ideias”.

Antes, quando o papa estava se aproximando da praça, a polícia prendeu três dissidentes, incluindo uma mulher, que estavam criticando o governo.

Com informação das agências.





Cuba devolve à Igreja Católica bens nacionalizados em 1961

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso