Pular para o conteúdo principal

Religião tem sido um atraso para o Brasil, afirma Porchat

'Não se discute
mais nada por
causa da religião'
Os grupos de religiosos conservadores estão impedindo que se discuta no país questões importantes, como a liberação ou não de drogas, homossexualidade e casamento gay, por exemplo.

Essa afirmação foi feita pelo humorista Fábio Porchat (foto) em uma entrevista à revista Playboy. Ele é um dos criadores do canal no Youtube "Portal dos Fundos".

“Você não discute nada por causa da religião”, disse. “Olha o atraso!”.

O humorista citou o projeto de legalização do aborto como outro exemplo de discussão que parece estar interditada.

“Parece que toda mulher vai ter de abortar, que o aborto vai ser obrigatório”, afirmou.

Porchat é ateu, mas não é um antirreligioso. Acha que as crenças têm um papel importante na sociedade, tanto que ele gosta de estudá-las.

Afirmou que as religiões são uma junção de lendas e de histórias que já tiveram a utilidade de ensinar as pessoas sobre variadas questões.

Para ele, até hoje essas “lendas são bacanas”.

Com informações da revista Playboy e de outras fontes e foto de divulgação.





Sátira aos 10 mandamentos foi acessada 8 milhões de vezes


Comentários

  1. Tão atraso que tem que fazer um filme criticando a religião, creio que a ignorância de alguns fanáticos religiosos não se devolve com mais ignorância e deboche de uma religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão lindo sua resposta ele n fez para debochar, e aliás ele defende algo q poucos tem coragem para q acabe esse tabu de n se deve brincar com Deus, simplesmente tem q soca isso na cabeça das pessoas, n e assim q fazem na doutrina de uma criança ? como vc q acha q akilo afeta uma religião de muito anos, com uma história linda de muitos anos com sanguem na mão mas isso esqueceram neh, tortura pessoas até hoje seija físico quanto piscologico. Aiai monte de gente se fudendo na vida e Deus vai fazer algo só porq fizeram uma gravação com pessoas q de fato n tem ND aver com um espírito q vcs deram nome e acham q tem poder kkkk pena q seu Deus criou o mundo, mas tem q dividi em países, porq seu poder n e absoluto em tudo ... Só o tempo vai mostrar q isso tudo e perca de tempo, como ele diz histórias antigas = lendas. ( Qual quer coisa vai no iran e Tenta converter um amigo de Deus lá, todos somos filhos dele neh, então e simples kkk e fácil crê em algo q Aki já predominou até a raiz, queria ver vcs abri uma igreja lá kkkkkk ia tudo pro céu rápido neh. !!! )

      Excluir
    2. Vc é retardado? Existem vários missionários nesses países de conflito. Pregando a palavra de Deus!!

      Excluir
  2. Ele gosta é de agredir, isso sim.
    Um filme feito para pobres de cultura e sendo um ateu deveria ficar na dele, como todo ateu que se preza. Brincando com a crença dos outros. Babaca! Brinca com Alá pra ver o que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os religiosos não "ficam na deles" em nenhum momento, sempre querendo enfiar suas crendices goela abaixo de todos, por que ateus deveriam se calar? Isso só mostra que a religião não resiste ao contraditório e ao questionamento. Bando de chorões, isso que vocês são, e digo mais: Vocês MERECEM Especiais de Natal todos os anos!

      Excluir

Postar um comentário

Editor deste site
Paulo Lopes é jornalista
Trabalhou no jornal 
abolicionista Diario Popular, 
Folha de S.Paulo, revistas da
Editora Abril e em outras 
 publicações. 
Contato

POSTS MAIS LIDO EM 7 DIAS

Hospital de campanha de evangélicos em Nova York não aceita voluntários gays

Vídeo: R.R. Soares manda o Covid-19 para o inferno, mas não tira a máscara do rosto

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico