Pular para o conteúdo principal

Religião tem sido um atraso para o Brasil, afirma Porchat

'Não se discute
mais nada por
causa da religião'
Os grupos de religiosos conservadores estão impedindo que se discuta no país questões importantes, como a liberação ou não de drogas, homossexualidade e casamento gay, por exemplo.

Essa afirmação foi feita pelo humorista Fábio Porchat (foto) em uma entrevista à revista Playboy. Ele é um dos criadores do canal no Youtube "Portal dos Fundos".

“Você não discute nada por causa da religião”, disse. “Olha o atraso!”.

O humorista citou o projeto de legalização do aborto como outro exemplo de discussão que parece estar interditada.

“Parece que toda mulher vai ter de abortar, que o aborto vai ser obrigatório”, afirmou.

Porchat é ateu, mas não é um antirreligioso. Acha que as crenças têm um papel importante na sociedade, tanto que ele gosta de estudá-las.

Afirmou que as religiões são uma junção de lendas e de histórias que já tiveram a utilidade de ensinar as pessoas sobre variadas questões.

Para ele, até hoje essas “lendas são bacanas”.

Com informações da revista Playboy e de outras fontes e foto de divulgação.





Sátira aos 10 mandamentos foi acessada 8 milhões de vezes


Comentários

Unknown disse…
Tão atraso que tem que fazer um filme criticando a religião, creio que a ignorância de alguns fanáticos religiosos não se devolve com mais ignorância e deboche de uma religião.
Anônimo disse…
Tão lindo sua resposta ele n fez para debochar, e aliás ele defende algo q poucos tem coragem para q acabe esse tabu de n se deve brincar com Deus, simplesmente tem q soca isso na cabeça das pessoas, n e assim q fazem na doutrina de uma criança ? como vc q acha q akilo afeta uma religião de muito anos, com uma história linda de muitos anos com sanguem na mão mas isso esqueceram neh, tortura pessoas até hoje seija físico quanto piscologico. Aiai monte de gente se fudendo na vida e Deus vai fazer algo só porq fizeram uma gravação com pessoas q de fato n tem ND aver com um espírito q vcs deram nome e acham q tem poder kkkk pena q seu Deus criou o mundo, mas tem q dividi em países, porq seu poder n e absoluto em tudo ... Só o tempo vai mostrar q isso tudo e perca de tempo, como ele diz histórias antigas = lendas. ( Qual quer coisa vai no iran e Tenta converter um amigo de Deus lá, todos somos filhos dele neh, então e simples kkk e fácil crê em algo q Aki já predominou até a raiz, queria ver vcs abri uma igreja lá kkkkkk ia tudo pro céu rápido neh. !!! )
Unknown disse…
Vc é retardado? Existem vários missionários nesses países de conflito. Pregando a palavra de Deus!!
Anônimo disse…
Ele gosta é de agredir, isso sim.
Um filme feito para pobres de cultura e sendo um ateu deveria ficar na dele, como todo ateu que se preza. Brincando com a crença dos outros. Babaca! Brinca com Alá pra ver o que acontece.
Unknown disse…
CERTISSIMO
Anônimo disse…
Se os religiosos não "ficam na deles" em nenhum momento, sempre querendo enfiar suas crendices goela abaixo de todos, por que ateus deveriam se calar? Isso só mostra que a religião não resiste ao contraditório e ao questionamento. Bando de chorões, isso que vocês são, e digo mais: Vocês MERECEM Especiais de Natal todos os anos!
07.04. 2022
UMA CRIANÇA HUMANA EVANGÉLICA DE 14 BILHÕES DE ANOS E OS SANTINHOS DO PAU OCO DENTRO DO ARMÁRIO! Uma criança humana demora 14 bilhões de anos para ser gerada, ao contrário dos 9 meses, como muitas pessoas ainda acreditam. E isto, absolutamente, não acontece por meio do óvulo de uma fêmea e do espermatozoide do Espírito Santo, como pensam muitas crianças adultas. Caso contrário os crentes evangélicos não fariam questão de fertilizar suas mulheres; na certa, eles esperariam a vinda de um santinho do pau oco escondido dentro do armário. (L.C. Balreira)

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa