Pular para o conteúdo principal

Hindus sacrificam milhares de animais à deusa Gadhimai

Em 2009, hindus mataram
cerca de 250 mil animais
Apesar dos protestos de entidades de defesa dos animais, houve nesta sexta-feira e prosseguirá amanhã uma matança de animais no Nepal, em um ritual hindu de sacrifício à deusa Gadhimai.

A matança de búfalos, cabras, ovelhas, pombas e galinhas ocorre a cada cinco anos em um templo na uma pequena cidade no sul do país, a 150 km de Kathamandu, na fronteira com a Índia.

Estima-se que em 2009 mais de 250 mil animais foram mortos por fiéis armados com facas curvas. A carnificina foi presenciada por mais de um milhão de hindus.

Os fiéis matam os animais para agradar a deusa de modo que ela atenda a seus pedidos, como obtenção de melhora financeira, melhora na saúde e nascimento de filho.

O Nepal tem cerca de 27 milhões de habitantes e a maioria (80%) é hindu. Fiéis que moram em países vizinhos também participam da matança.

Em setembro, o governo da Índia anunciou a proibição de compra de carne da região do ritual à Gadhimai. Ativistas estão patrulhando a fronteira para garantir a determinação.

Sacerdotes hindus defendem o ritual com a argumentação de que os animais são mortos com um só golpe, de forma a não ter sofrimento.

Defensores de animais, contudo, afirmam que a matança é feita por “açougueiros amadores”, amontoando-se os cadáveres de animais, o que põe em risco a saúde pública.

Jayasimha Nuggehalli, da direção da filial indiana da Humane Society Internacional, disse que o ritual é marcado por imagens de terror.

“Diante de poças de sangue, há animais berrando de dor e pânico. As crianças ficam de olhos arregalados. Devotos ficam cobertos de sangue. Alguns deles bebem o sangue de carcaças ainda quentes.”

Swami Agnivish, político indiano e ativista social, resumiu: “É hediondo”.

Festival de horror





Sacrifício de animais esconde o fundamento das religiões


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida