Pular para o conteúdo principal

Religiosos fazem guerra santa contra Porta dos Fundos

Jesus quis saber se os pregos com  os quais
 seria crucificado não estavam enferrujados 
Católicos e evangélicos, como se sabe, gostam de se manterem distantes entre si, mas de vez em quando ocorre um milagre, e eles se unem, ao menos quando se trata de pregar contra a liberdade de expressão.

Neste momento, por exemplo, eles fazem a mesma pregação de condenação ao humor do portal no Youtube “Porta dos Fundos”, que ultimamente tem se dedicado a temas religiosos.

O vídeo de 16 minutos feito para o Natal [ver abaixo] parece ter sido a gota d’água para os religiosos, fazendo-os declarar uma “guerra santa” ao portal.

Entre as cenas que mais chocaram os religiosos, está a da “carteirada” de Jesus para conseguir mesas em um restaurante para fazer a Santa Ceia. O vídeo foi acessado mais de 4 milhões de vezes.
O cardeal Odilo Scherer, arcebispo metropolitana de São Paulo, escreveu no Twitter que se trata de “péssimo mau gosto”. “Será que isso é humor? Ou é intolerância religiosa travestida de humor?”

Com atraso, dom Scherer entoa, assim, a mesma ladainha que já vinha sendo vocalizada algum tempo pelo pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PSC), entre outros.

O polêmico pastor tem feito campanha para censurar Porta dos Fundos. Ele simplesmente quer que alguns vídeos sejam tirados do ar.

O missionário católico Anderson Reis tem pedido aos fiéis que assinem uma petição para que a cerveja Itaipava deixe de patrocinar o grupo de humoristas. Ele também sugeriu que as pessoas registrem na Polícia Civil do Rio queixa contra crime de preconceito e de odeio à religião. "É hora de protegermos a honra do menino Jesus", disse o missionário em vídeo no YouTube. "Sabe quem não luta contra essas porcarias do inferno? São os medrosos, são os covardes."

O missionário, como se vê, está jogando mais pesado até mesmo que Feliciano.

Hermes Rodrigues Nery, diretor da Associação Nacional ProvidaFamília, disse que vai recorrer à Justiça contra o humorista Fábio Porchat, do grupo.

Porchat negou que os vídeos tenham sido produzidos para deliberadamente ofender as religiões cristãs. Argumentou que apenas houve uma livre interpretação de um episódio bíblico. Ele defendeu o seu direito de dar opinião sobre qualquer assunto, o que inclui a religião.

Jesus dá 'carteirada' para conseguir mesa em restaurante


Com informação da Folha de S.Paulo, entre outras fontes.





Jesus do canal Porta dos Fundos ironiza em vídeo a ‘cura gay’
setembro de 2013


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes