Pular para o conteúdo principal

Diário de um infartado: 'Ninguém aguenta a farsa das religiões'

por Yigal Cavalcanti Hofmannstahl

Paulo, todos nós estamos enviando os nossos melhores
"São seis mil anos de mentira
patriarcal despótica"
sentimentos e pensamentos para sua cura. Não importa a crença ou a descrença dos crentes, porque este não é um caso de fé, mas de medicina. E acima de tudo, que aqueles que têm um coração humano, torçam para que os médicos façam o trabalho acertado, e o seu organismo reaja fazendo a melhor parte. O que importa é a sua melhora, e o restabelecimento de sua saúde. 

A tia Concí perdeu a senha do e-mail dela (quase quem infarta, é ela!rs, rs, brincadeira...). E está chateada por não poder enviar também o "estimo as melhoras" (como ela gosta de dizer). Faço aqui as vezes (ou as vozes) dela.

Estou longe, mas na irmandade que nos une, que é a luta pela comunicação e informação não confessionais, livres, a serviço da emancipação de toda a humanidade; estamos muito próximos, e também daqueles todos que neste momento lotam as praças e as avenidas do mundo!

Ninguém aguenta mais o despotismo dos Estados e a farsa obscurantista das religiões...Quem sabe chegou o momento de nos livrarmos de todos. Não é fácil, sabemos. São seis mil anos de mentira patriarcal despótica, ininterrupta, a legitimar institucionalmente a injustiça e a "sacralizar" a violência. E este dogma iníquo do sacrifício, sustentado pelas religiões, ainda serve de sustentáculo no inconsciente da humanidade, para produzir a insaciável avidez por sangue...E o planeta já "no vermelho", como se diz, para tão somente após destruírem tudo, em nome de um "crescimento inexorável"... Chegarem à constatação de que o seu Deu$ o Senhor dos Exércitos e da guerra não irá presenteá-los com outra terra substituta.

Paulo: nós precisamos de você, da sua voz, da sua coragem, da sua imparcialidade, do seu profissionalismo, numa seara onde tanta gente é comprada, e corrupta...Fique bom logo. Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta...E o coração tranquilo. Em baixa velocidade, nunca passando dos 80. 

A tia Concí também teve um AVC, depois ela fala pra você. E está tomando atenolol...Tá super calma. Ela tem a pressão alta. Espero que você não tenha esse problema, mas,  se tiver, não se preocupe. É só cortar o sódio e fazer caminhada. Viu só? De médico, palhaço e louco...Todos nós temos um pouco. 

Se cuida, Paulo! Que o seu "anjo da guarda" também possa estar sempre ao seu lado, e ...à frente!

Eles não passarão. Ni un paso atrás!





Diário de um infartado: ateu deve ficar no 'armário' do hospital?
2 de julho de 2013

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus