Autocensura faz comediante desistir do 'Didi Maiscedo’

Turma do Didi Maiscedo, do Pânico na Band
Pastor interpretado por Carioca tirava demônio de eletrodomésticos
O comediante Marvio Lucio, o Carioca, do “Pânico na Band”, desistiu do quadro “A Turma do Didi Maiscedo”, embora viesse obtendo boa audiência. “Eu me antecipei [às pressões]”, disse ele. 

O quadro, que estava no ar havia quatro semanas, se inspirava no Edir Macedo, chefe da Universal, e no programa “Fala que eu te Escuto”, que a mesma igreja apresenta na TV Record.

O personagem foi substituído por “Marcelo Sem Dente”, que se inspira no repórter policial Marcelo Rezende, também da Record.

“Didi Maiscedo” tinha o jeitinho de falar do Macedo [ver vídeo abaixo]. O personagem tirava demônios de aparelhos domésticos, além de dar conselhos a fiéis que telefonavam para o programa. Demonstrava avidez pelo dinheiro dos fiéis.

O quadro não se resumia a parodiar Edir Macedo, porque fazia referências às outras religiões. Em um episódio, por exemplo, “Maiscedo” recomendou a um proctologista que perdera seu anel de casamento em um paciente a rezar para madre Tereza de Calcutá.

Carioca se queixou: “Eu estava com freio de mão puxado. Religião é difícil. Meu conteúdo estava restrito”.

Pesou na decisão pela desistência do quadro a polêmica em torno do pastor e deputado Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria.

“Esse clima de incitação religiosa assusta”, disse. “Não vale a pena fazer humor com preocupação.”

"Joga dinheiro, joga agora!"






Com informação do Youtube e do Yahoo! TV 

Jesus combate zumbis em curta de humor com muito sangue
fevereiro de 2013

Religião contra liberdade de expressão


Comentários

  1. Vao acabar com um dos melhores quadros do panico =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menos pior ne?

      Excluir
    2. Dos últimos quadros do Panico esse é o de mais graça, sou cristão e não me importei com isso sei no que creio, além disso o Marvio fez a melhor imitação dele depois do Jô Suado.#voltadidi

      Excluir
  2. Cagão.

    Eis o que é o humor brasileiro. Piada sobre estupro? Ok. Piada sobre vítimas do holocausto? Tudo bem. Piada sobre negros em que eles são chamados de macacos? Sem problema. Piada sobre a APAE? E por que não?

    Agora, quando é sobre a religião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, nos EUA a religiosidade é igual a daqui e eles são bem mais sátiros.
      Aliás, os comediantes de lá são bem melhores
      É um cagão mesmo.

      Excluir
    2. Concordo. Os 'humoristas' brasileiros que se apresentam na mídia de massa são todos uns covardes, pois adoram dizer que são 'politicamente incorretos' somente quando estão fazendo 'piada' sobre as minorias oprimidas, mas quando é pra fazer sobre uma questão envolvendo a maioria, feito a religião, daí é 'perigoso', é 'polêmico' e 'não vale a pena'...

      Essa nação é uma vergonha!

      Excluir
    3. Tinham que dar mais espaço para comediantes como esse abaixo, que não tem medo do politicamente incorreto:

      http://www.youtube.com/watch?v=8ymwUY4UG6M

      Excluir
    4. Rodrigo César Dias: concordo com você e assino embaixo.

      Excluir
    5. Isso mesmo, um monte de "comediante" paga pau de "politicamente incorreto", como se fossem corajosos, mas na verdade, a unica coisa que eles sabem fazer é insultar, não contar piada. Fazer piada de gay, negro, mulher feia, gordo, pobre, beleza. E ai de quem falar contra, estão tentando "tolher" sua liberdade de expressão!

      Agora fazer piada sobre religião? Daí são tudo um bom de cagões, cadê a coragem politicamente incorreta?

      Excluir
  3. Típico do Márvio Lúcio. Comediante (?) limitado, que alcança um certo sucesso com suas imitações, e quando vê que todos esperam mais, desiste por não ter talento. Vide Jô Suado, (desistiu por não receber uma "benção" do imitado). Em suma, um sujeito totalmente previsível e medroso, desiste quando está em alta, para que todos só se lembrem de boas atuações.

    ResponderExcluir
  4. Uma pena....era um quadro genial!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O Carioca arregou! HUAHUHAuhauHA

    ResponderExcluir
  7. Uma pena. Um dos poucos quadros com alguma graça. O pior é que a tv aberta está ficando cada vez mais dominada pelos religiosos. A globo- por ter interesses na visita do papalhaço- está a cada dia mais parecida com a record. o curioso é que a record apresenta o Dr House - nitidamente um ateu engajado. Um programa que não será exibido pala rede bobo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele parou justamente por que deseja manter a porta aberta na emissora do Tio Macedo, caso venha precisar amanhã...

      Excluir
    2. Se percebe que há algum tempo a Globo vem se voltando para os evangélicos... sua gravadora Som Livre já ganha a maior grana com música gospel...

      faz sentido, crente deve ser o publico que mais assiste tv no Brasil. quandonão está no culto, está em casa, porque não pode sair, só pode rezar ou ficar em casa com a família. e a Globo já deve ter percebido isso.

      Excluir
    3. Crente assiste e alega que é somente pra fazer o seu devido patrulhamento ideológico, especialmente a fiscalização dos fiofós alheios!

      Excluir
  8. Se o Márvio Lúcio (Carioca) é um comediante limitado, o que sobra pra Rodrigo Santana, Marcelo Marrom, Pedro Bismarck (Nerso da Capitinga) e tantos outros comediantes sem talento NENHUM e que estão na Globo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas haver piores não o faz bom.

      Excluir
  9. Se o Márvio Lúcio é um comediante limitado, imagina o que sobra pra Rodrigo Santana, Marcelo Marrom, Pedro Bismarck e outros comediantes sem graça NENHUMA e que estão na Globo...

    ResponderExcluir
  10. Frouxo e medroso, não merece audiencia, nem tinha visto. Agora que fiquei sabendo acho o gugu mais macho que vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confunda "macho" no sentindo de valentia com macho no sentindo de papel sexual na cama.

      Excluir
    2. Eu mesmo sou valente e corajoso, muito macho, mas na cama sou 'fêmea'!

      Excluir
  11. Noé, o primeiro homem branco.

    Livro de ENOQUE
    Capítulo 105
    1Depois de um tempo, meu filho Matusalém tomou uma esposa para seu filho Lameque.
    2Ela ficou grávida dele, e deu um filho, a carne do qual era tão branca quanto a neve, e vermelho como uma rosa; o cabelo de sua cabeça era branco como o algodão,e longo; e cujos olhos eram belos. Quando ele os abriu, ele iluminou toda a casa, como o sol; toda a casa abundou de luz.
    3E quando ele foi tirado da mão da parteira, Lameque seu pai ficou com medo dele; e correndo veio ao seu próprio pai Matusalém e disse: Eu gerei um filho, diferente dos outros filhos
    . Ele não é humano; mas, assemelhando-se à geração dos anjos do céu, é de uma natureza diferente dos nossos,sendo completamente diferente de nós.
    4Seus olhos são brilhantes como os raios do sol; seu semblante é glorioso, e ele parece como se não pertencesse a mim, mas aos anjos.

    Read more at http://hebreu-suburbano.blogspot.com/2012/01/noah-noe-era-albino-voce-sabia.html#uHc3gMfKS9ahstPJ.99

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde você tirou essa conclusão? Não é isso que esse texto diz. Aff.

      Vejamos: "E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele. Êxodo 34:29"

      Faria eu uma interpretação espúria deste texto? Não. A aparência de Moisés apenas mostrava que ele esteve realmente com Deus e testemunhava a autoridade que recebeu. Nada mais.

      "E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. Mateus 17:2" Aqui vemos um milagre que serviu para que aqueles que estavam com Jesus naquele momento soubessem quem ele era realmente...e posteriormente dessem testemunho. Nada mais.


      "Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.
      Atos 6:15" Aqui o brilho na face de Estevão confirmava e veracidade de suas palavras e a sua justiça e em nome de quem ele estava falando. Nada mais.

      Assim como aconteceu com vários outros homens de Deus em toda a Bíblia aqui também foi assinalado que Noé era uma pessoa extremamente importante para os planos de Deus. Nada mais.

      Excluir
    2. Filho de Abraão, eu citei Noé e você está citando Moisés.

      Excluir
    3. O livro de Enoque é um Apócrifo. Só causa confusão e Deus não é Deus de confusão.
      Não tem valor para mim.

      Excluir
    4. O livro de Enoque é um Apócrifo. Os livros Apócrifos só causa confusão e Deus não é Deus de confusão.
      Não tem valor para mim. Creio na Bíblia que está na mão do povo. Jesus era popular por isso a sua palavra é acessível a população. A sua palavra não está escondida em pergaminhos ou em enigmas e creio que é vontade de Deus que a sua palavra se tornasse popular porque se assim não fosse não teria como julgar o mundo por ela. Entendes isto? Sem mais.

      "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. João 12:48"

      Excluir
    5. O livro de Judas do Novo Testamento cita Enoque.

      Também Henoc, que foi o oitavo patriarca depois de Adão, profetizou a respeito deles, dizendo: Eis que veio o Senhor entre milhares de seus santos para julgar a todos e confundir a todos os ímpios por causa das obras de impiedade que praticaram, e por causa de todas as palavras injuriosas que eles, ímpios, têm proferido contra Deus.
      Judas 1:14-15

      Excluir
  12. Ate que foi legal o programa para o padrão do panico.
    O melhor do humor na TV esta na MTV com o Hermes e Renato e também no comedia mtv, felizmente agora temos o porta dos fundos que esta detonando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caruê, você deve estar assistindo programas gravados de muito tempo, não? Pois faz tempo que não existe mais o Hermes e Renato (são o atual 'Banana Mecânica' do Legendários, da Record), e o Comédia MTV já não conta com quase ninguém, tendo apenas o Paulinho Serra e a Tatá Werneck, se não me engano.

      Todos saíram da MTV, até a Dani Calabresa foi para a BAND e o Marcelo Adnet foi para a Globo. O Mion e os outros foram para a Record, etc.

      Excluir
    2. Banana mecânica é uma merda, o problema não são os comediantes e sim as emissoras que restringem a liberdade criativa. Saiu da MTV vira porcaria, o hermes e renato vai voltar, no restante eu realmente estou desatualizado é culpa da programação que não compete com a internet.

      Excluir
    3. Anônimo 08:40

      Hermes e Renato vai voltar dia 25 de Abril, os caras voltaram pra MTV.

      Excluir
    4. A MTV estava boa entre 2010 e 2011, era o melhor canal de humor da tv aberta, na minha opinião...

      Excluir
  13. Carioca é um dos poucos que vejo na Tv hoje em dia...

    fora isso quase nada me atrai....

    Religiosos vão acabar com a tv, mais cedo do que eu esperava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim já acabaram. Nem telejornalismo tem como ver, pois na Record e Record News é tudo politicamente enviesado segundo os interesses do Edir Macedo, no SBT tem a Sheherazade, na Globo o jornalismo tem cheiro de naftalina, na BAND é uma cópia pobre da Globo... enfim, como eu já disse, pra mim a TV aberta brasileira (e que é concessão estatal) já acabou. No máximo eu vejo algumas entrevistas no Jô e alguns filmes na madrugada, e olhe lá.

      Excluir
    2. Eu gosto muito do Globo Repórter quando passa documentários sobre animais, mas isso é a ÚNICA coisa que eu assisto na TV aberta.

      No mais, a TV por assinatura está se putrificando tanto quanto a aberta: O History Channel, por exemplo, que era para ser um canal sobre documentários de história, acabou se tornando um canal sobre fim-do-mundo e ets. Bom, pelo menos ainda não começaram á passar aquelas merdas criaburricionistas do VocêTubo, que, modéstia á parte, também se putrificou.

      A internet está indo pelo mesmo caminho que a TV: Basta ver o "blog" de "apologética" do Snowbosta e comparar com o que foi a internet em seus tempos áureos.

      Saudades dos tempos em que eu acordava cedinho para assistir o Zé Colméia (que merdas são essas dos desenhos atuais que as crianças assistem hoje em dia).

      Saudades dos tempos em que as rádios pestavam, e não eram essa podridão toda, com Lek Leks e outras porcarias.

      Excluir
    3. Aposto que o aí de cima assitia Gato Zap!

      kkkk

      Excluir
    4. E verdade ,o canal History Channel aprensentou e repitiu varias vezes ate o valdomiro o tal da igreja mundial,num documentario que eu nem me recordo o nome,mais que pra mim ficou bem claro que se tratava de pregação,um verdadeiro comercial de milagres.Agora vc paga uma tv fechada achando que vai ficar livre desses abutres e la estão eles.

      Excluir
  14. Mudando de assunto uma pessoa pode usar maconha baseado na bíblia, a bíblia diz que deus fez todas as ervas do campo.. Ele fez também , cocaina, ópio , sapos e cogumelos alucinógenos fez o tabaco..ou deus não fez??? Vão dizer , deus fez mais não é pra usar, então porque fez ?? Ah já sei deus não existe mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Eu não achava graça dessa seção do pânico, parecia uma coisa do século
    passado, se fosse em 1990 seria uma provocação religiosa muito engraçada, mas agora? Mas deve ser a roupa dele, se fosse colocado roupas da idade das pedras, ou da tempo de Roma, aí ficaria engraçado kkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou do século e do milênio passado. Tá me chamando de ultrapassado, é? Se você tiver no máximo uns 12 anos, até entendo... mas saiba que a única grande diferença de hoje é a internet, o resto é essencialmente a mesma bosta nos últimos 30 anos... evolução muito lenta mesmo, diferente das revoluções que ocorreram até começar os anos 80.

      Excluir
    2. E pensar que hoje os anos 80 são tido como "a década". Se fosse reviver o Rock oitentista, daí concordo. Mas o povo quer reviver tudo dos anos 80, inclusive aquelas músicas eletrônicas horrorosas que deram origem ao horror do lixo eletrônico noventista.

      Viva o Rock e foda-se os frutos podres do Synthpop e Eurodance!

      Excluir
    3. Mas heim? O que diabos isso tem á ver com o artigo? Fumaste meio quilo de maconha mofada?

      Excluir
  16. Um pouco tosco. Mas teve inciativa . Porem criticar um possivel futuro patrão é complicado.

    ResponderExcluir
  17. Desistiu do Jô Suado e agora também do Didi Maiscedo! Hum, sei não, mas tem algo de podre no reino da Dinamarca! Tudo é possível, até mesmo o Caroca receber um cala boca para desistir desses personagens. No Brasil não duvido de nada mais...

    ResponderExcluir
  18. Saudades do pastorTim Tones na pele de Chico Anísio. Nenhum comediante conseguiu chegar perto do mestre na arte de achincalhar os pastores eletrônicos da prosperidade. Nina

    ResponderExcluir
  19. Eses caras não estão ali para fazer qualquer outra coisa a não ser divertir com o besteirol que produzem. Qualquer coisa mais séria e que possa fazer refletir não faz parte da proposta deles. Fecham com o que o brasileiro de modo geral gosta. Sacanagem, bunda, piadinhas chulas, descompromisso total com tudo, inclusive consigo próprio. E mandaram bem quando disseram aqui que piadas ofensives a gêneros, raças e tragédias são ditas e repetidas às escâncaras, mas quando se tratam de misticismo, isso não pode. Outra possibilidade bem plausível é a de que o tal Carioca não queira ver as portas da Record definitivamente fechadas para ele, mas, quanto a isso, sinto informar ao comediante que, como o título do mascarado do Danilo Gentili, "AGORA É TARDE". A menos que ele passe a declarar que aceitou Gzuis e que vai pagar o dízimo pontualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se ele fizer igual ao vice-presidente de jornalismo da RECORD, sendo dizimista da IURD, daí talvez ele tenha alguma chance...

      Excluir
  20. parece que ele também parou de imitar o eike batista,

    ResponderExcluir
  21. Troço sem graça. Aposto que os demônios estavam saindo dos eletros e entrando no "didi". Como aconteceu com os porcos.

    "E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. Mateus 8:31"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois os porcos se jogaram do precipício, né? Odeio essa passagem da bíblia, puta desperdício de bacon!

      Excluir
    2. O que fazer? Os demônios vieram a matar, roubar e destruir.

      Excluir
    3. uhhh... o bixo papão vai ti pegar!

      Excluir
  22. a religiao ja é uma piada,nao entendi porque ele desistiu,se fosse os simpsons concerteza tirava a maior onda do edir macedo kkkk
    os simpsons é um grande exemplo de satira,nao escapa nada deles(religiao,politica....),quem assisti sabe o que eu digo.
    o panico ja nao tem tanta graça como antigamente,foi o tempo.....


    ResponderExcluir
  23. Que pena, pois a tiração de sarro do maiscedo estava indo bem. Adorei a detonação do microondas. Na realidade eles detonam são os fiéis bitolados que continuam indo nesses antros. O cachorro no final também ficou legal :P

    ResponderExcluir
  24. Sou técnico em eletrônica, mas a cena do forno de microondas é hilariante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a diferença é que na IURD eles fazem isso não com a carcaça do microondas, mas sim, com a "carcaça" (corpo) do fiel!

      Excluir
  25. Autocensura? Sei... deve ter é tomado um cartão vermelho dos donos da band cuja clientela evanjegue é suam aio fonte de renda.

    ResponderExcluir
  26. TV aberta? Não tem mais graça nenhuma. Já caiu nas "graças" dos interesses religiosos há um bom tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      E pensar que a TV aberta é uma concessão pública, que tem a obrigação de servir aos interesses republicanos, mas está sendo utilizada para meros fins privados religiosos e nós nada fazemos pra interromper mais esse mau uso da máquina pública pelos teocratas!

      Excluir
  27. Carioca arregao.
    Nao quis arranhar com o bispo Macedo.

    ResponderExcluir
  28. Estamos voltando a época da ditadura, a imprensa livre não existe mais...

    ResponderExcluir
  29. Nada a ver eu sou da universal na minha casa todo mundo é da universal e todo mundo gostava do quadro, outra coisa fiquei sabendo que o proprio bp macedo gosta de assitir e da boas risadas nada a ver tirar o quadro não estava ofendendo a religião d3e ninguém é só humor!!!! volta com o quadro a turma do didi maiscedo.

    ResponderExcluir
  30. Poucos notaram que, ao fazer isso ele continua ativo e não levando processos gigantes. Pois, ele não imita causas ou termos, e sim a religião.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Busca neste site