Universal investe em campanha para atrair a classe média

Edir Macedo
Edir Macedo  quer deixar os
 pobres para  Igreja Mundial 
A Igreja Universal vai fazer uma campanha nacional em rádios, jornais, revistas, outdoors e TVs para ‘limpar’ a imagem de que é apenas uma coletora de dízimo.

A proposta da campanha publicitária inédita, que começa na segunda-feria, é mostrar à sociedade que a igreja do bispo Edir Macedo é frequentada por pessoas "comuns", de modo que ela possa atrair novos fiéis.
.
Ela apresentará testemunho de jornalistas, empresários, atletas e advogados, entre outros profissionais da classe média, sobre a importância que a igreja tem para sua vida. Ao final, todos dizem: “Eu sou a Universal”.

As imagens não mostrarão o que é comum nos templos e programas de TV da igreja: exorcismo, cura milagrosa de fiel, pedido de oferta e colheita de dízimo.

Edir Macedo está querendo aumentar a presença de sua denominação entre as pessoas de classe média, inclusive na “nova classe média”, como vem sendo chamada por economistas a parcela da população que melhorou o seu poder aquisitivo em decorrência dos programas sociais do governo e do desempenho da economia.

Por motivo óbvio, esse extrato da população tem mais condições de pagar maior dízimo. A esse propósito, o ministro Marcelo Crivella (Pesca), que também é pastor licenciado da Universal, disse recentemente que a melhora de vida do "povo evangélico", por intermédio dos programas sociais, tem proporcionado aumento na arrecadação do dízimo.

De acordo com o IBGE, a Igreja Universal perdeu 229.000 fiéis no período de 2000 a 2010. Muitos desses fiéis foram para a Mundial, que obteve no período 315.000 novos devotos.

A campanha publicitária é um investimento que Macedo está fazendo para compensar esse "prejuízo".





Com informação da Folha, entre outras fontes.

Universal perde 229 mil fiéis e a Mundial ganha 315 mil, diz IBGE
junho de 2012

Edir Macedo entra na lista dos mais ricos do mundo
março de 2013

Comentários

  1. A Universal tenta capturar "mercado" que até então permanecia cativo da Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  2. Igreja e deus não servem pra nada, um tira teu dinheiro e o outro não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus nada tem a ver com a religião criada pelos homens, e esse "deus"de quem elas falam tanto nunca foi o Deus das escrituras. Deus não é cristão, Deus não tem religião.

      Excluir
    2. Deus nada tem a ver com a religião criada pelos homens, e esse "deus"de quem elas falam tanto nunca foi o Deus das escrituras. Deus não é cristão, Deus não tem religião.

      Excluir
    3. De quais "escrituras" você fala? As escrituras escritas pelos egípcios, posteriormente adaptadas pelos judeus e então adicionadas com adaptações do paganismo editadas e reeditadas pela Igreja Católica, que hoje é conhecida como Bíblia Cristã? É dessas escrituras que você fala, ou de alguma escrita pessoalmente por alguma divindade?

      Excluir
    4. Também acho que este deus delas nunca foi um escocês de verdade!

      Excluir
    5. Leia o Bhagavad Gitã que voce vai saber que Deus não tem religião.

      Excluir
    6. Mas qual é o livro sagrado certo, o Corão, o Talmude ou a Bíblia?

      Excluir
  3. A situaçao ta cada vez pior, onde eu moro, pra todo lado que voce olha tem uma igreja evanjelica, catolica, batista etc...
    O pior de tudo sao os Testemunhas de Jeová todo sabado batendo na minha casa querendo fazer pregaçao...

    Edivaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou levantar um sábado bem cedo, pegar uma cópia de "Origem das Espécies", e ir as casas das testemunhas de Jeová dizer: "Com licença, meu bom homem. Você teria um minuto para ouvir a palavra de Darwin!".

      Excluir
  4. Olha aí, dízimo fresquinho....

    ResponderExcluir
  5. Dizimo? Não, obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Vai bater de frente com a icar pelo mercado B? Isso vai ser interessante. ..

    ResponderExcluir
  7. A ICAR também vem aí com essa de agariar novos adeptos com o novo papa Chico,tentando se reestruturar.São todos lobos cercando os crentes cordeirinhos.

    ResponderExcluir
  8. o dinheiro acabou foi,coitadinho kkkkkk
    a bestas dos fieis estao todos dispostos a dar dinheiro para essa BESTA.
    a concorrencia é grande,ele pensou que nao iria acabar o reinado dele kkkk.
    adivinha quem é o diabo que eles tanto dizem existir kkk

    ResponderExcluir
  9. me diga 5 coisas úteis que a religião promove para humanidade.

    ResponderExcluir
  10. Evangélicos nazistas

    ResponderExcluir
  11. O Safado continua na caça por novos idiotas! Ate quando esse pilantra continuara manipulando as pessoas ? ou melhor ate quando ele vai continuar andando impunemente entre a população Brasileira seja ela a classe que for , Acordo fieis da Universal vcs não passa de cardeiras com dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cardeiras = cadeiras, carteiras ou cordeiros?

      Excluir
  12. Por que não vejamos esta iniciativas com bons olhos?
    Ao meu ver, pouco importa a ''classe social'' do fiel, pois com a vida nas mãos de Deus tudo dará certo, a prosperidade é uma consequência que todos aqueles que buscam, conseguem (independente que seja a universal ou não)...
    O único objetivo desta campanha é levar a palavra de Deus para aqueles que menos conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos 10 anos você tem?

      Excluir
    2. Anônimo 23 de março de 2013 20:32

      Ninguém aqui está interessado em receber seu recibo de paspalho!!

      Excluir
  13. Qual a novidade?
    Fácil chamar pobre de burro, de tolo, de trouxa.
    Agora será a vez da classe média.
    Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pobres batem boca.
      A classe média te processa.
      A nova classe média te extermina.

      Excluir
  14. Só que tem um problema ai.

    A maioria da classe média são mais informados que as pessoas de baixa renda que compõem a maioria dos fieis da Universal.

    A maioria das pessoas de classe média sabem muito bem que muitos dos tais "jornalistas, empresários, atletas e advogados, entre outros profissionais da classe média", são pessoas contratadas pela Universal para fingirem que fazem parte da seita do Edir.

    Pode aparecer até atletas famosos como o ex-jogador Marcelinho Carioca e coisa e tal, mais eu aposto que a maioria será de pessoas contratadas. E se for atriz ou ator, serão pessoas da própria Record que aceitarão participar com medo de ficar desempregado(a).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Classe média informada? Eu não apostaria muito nisso...

      Excluir
    2. Eu também não...

      Excluir
    3. "mais"?


      ...


      assassinemos a língua portuguesa...

      Excluir
    4. Sim, estão melhor informados.

      A maioria dos ateus que estão aqui a comentar não estão na classe média?

      Excluir
  15. "Eu sou a Universal" = "eu sou trouxa".

    Como é que um país onde toda rua, praticamente, tem igreja e boteco, mas é preciso andar quilômetros para achar uma biblioteca, poderá um dia ser moderno e justo?

    Ruggero

    ResponderExcluir
  16. quem tem cultura, estudo e condições
    dificilmente se torna vitima da igreja universal (ou de qualquer outra)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o Brasil sempre será refém.

      Excluir
  17. Senhores não acreditem que protecionismo estatal é isento de propositos sórdidos.Na verdade ao dividir por privilegios os seguimentos supostamente segregados, eles estão na verdade terminando com a livre iniciativa, o povo esta se tornando gado controlado. Observem como a politica é de transformar a todos em dependentes do estado. Economicamente, Socialmente , Culturalmente. Devagar estamos perdendo nossa liberdade de escolhas e nossas iniciativas são bloqueadas.
    E ainda financiamos indiretamente o estelionato dessas agremiações da fé.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos perdendo nossa liberdade? Que liberdade???

      Excluir
  18. religião e política que comunhão tem as trevas com a luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. religião = trevas
      política = luz

      religião + política = trevas total

      Excluir
  19. e a minha sogra mora na minha casa mais nem tudo é perfeito(marco feliciano sobre a mãe da mulher dele) se era piada ,foi uma piada de muito mal gosto.

    ResponderExcluir
  20. Os filhos de Deus foram transformados em noiva.

    "Vá proclamar aos ouvidos de Jerusalém: "Eu me lembro de sua fidelidade quando você era jovem: como noiva, você me amava e me seguia pelo deserto, por uma terra não semeada.
    Jeremias 2:2

    ResponderExcluir
  21. Impressionante o perfil capitalista dessas igrejas. Com estratégias de comunicação, de mercado, e tudo o mais! Acho que vou pedir um estágio na área de marketing!!!

    ResponderExcluir
  22. Trata-se de golpe publicitário visando a atingir a classe emergente, a mesma que Crivella disse estar melhorando de vida devido ao plano de ajuda do PT - Bolsa Família, etc. Edidoer Maiscedo não quer bater de frente com Shrek Vaidosomiro Semdiálogo e está comendo pelas beiradas. É cobra criada! Agindo assim, o líder e dono da IURD tem como objetivo retomar os milhares de 'fiéis' (em doações e dízimo, é claro) que foram para outras denominações, principalmente a Imundial. A (10)Universal , com essa campanha, irá praticar, segundo alguns estudiosos - como Schwaller de Lubicz, uma ou várias das formas modernas de feitiçaria, que lida com a influência das energias oriundas da própria mente humana, ou seja, através de técnicas, é possível modificar a mentalidade das pessoas. A feitiçaria moderna está presente na publicidade praticada pelos empresários; na propaganda praticada pelos políticos; nas sugestões praticadas pelos psicólogos; e nas pregações e rituais praticados pelos religiosos. Ao colocar pessoas influentes da sociedade, como atletas, advogados, músicos, etc., a IURD (o som dessa sigla mais parece o som de alguém vomitando, semelhante a 'blargh', rs) pretende mostrar aos menos afortunados que é um local que trás prosperidade econômica para muita gente. Nesse caso, estará usando tanto a publicidade quanto a sugestão.


    'Maucedo' sabe que não tem muitas chances de influenciar a classe média, e muito menos às elites. Evidentemente que a publicidade e a sugestão presente nessa campanha irão realmente 'converter' algumas pessoas dessas classes porque muita gente é sugestionável e se deixa iludir por promessas vãs de enriquecimento, etc. Contudo, a intenção é atingir os menos informados, geralmente das classes menos abastadas.

    Schwaller de Lubicz dá exemplos do efeito que a publicidade causa nas pessoas. Enquanto os feiticeiros das sociedades não modernas influenciavam ou influenciam através do medo ou respeito, uma vez que as pessoas de tais sociedades aprendem desde cedo que a realidade de tais sociedades funcionam dessa forma e internalizam tais crenças; os publicitários influenciam as pessoas porque também acreditamos numa realidade que nos é internalizada desde que nascemos, e essa realidade é forjada nos moldes capitalista: acreditamos que o homem que tem um carrro possante irá pegar muitas mulheres bonitas e gostosas; que as pessoas bem sucedidas merecem ser vistas como 'autoridades' em qualquer assunto; que dinheiro não traz felicidade (pode não trazer necessariamente felicidade mental, mas traz felicidade material pois paga as contas de hospitais, remédios, conforto em casa, propicia viagens, etc.); que ser branco e loiro de olhos azuis é o máximo da beleza (e esquecemos que a beleza exterior é apenas uma ilusão porque interiormente alguém com tais características pode ser um monstro; e muitas outras crenças falsas que nos são impostas.

    Assim sendo, a IURD (blargh) quer mesmo é seus cerca de 300.000 'fiéis' que debandaram para Imundial e outras denominações de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IURD parece som de vômito abafado! =D

      Excluir

  23. Veja bem! Essa é mais um agrado do PT aos setores pentecostais, muita grana muito passaporte vip e outros milhões mais.


    O PT que destruiu as escolas, a Iurd apenas se aproveitou da situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi nos governos petistas que o Macedo comprou a Record! Lembrem-se disso!

      Excluir
  24. as duas tem que falir mesmo , pois essas duas igrejas só querem o dinheiro do povo e ninguém abre o olho pra isso , o pior cego é aquele que não quer enxergar .

    ResponderExcluir
  25. EU VIVO NESSE ALIANÇA DE jesus

    A Nova Aliança é superior, é definitiva.

    Jesus Cristo cumpriu cabalmente a Lei mosaica em nosso lugar, tornando-se nosso Sumo Sacerdote perpétuo [Hebreus 4.14-15];

    Uma vez que, a Lei mosaica foi ultrapassada, pois, a Palavra de Deus trata muito claramente disto em Romanos 6, “agora temos sido libertados da Lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra”.

    “Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

    E por isso é Mediador de um Novo Testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.” [Hebreus 9]

    Portanto, não mais precisamos de sacerdotes mediadores, como o povo de Israel na Antiga Aliança, no Velho Testamento, não mais é necessário entregar dízimos, sacrificar bodes, circuncidar, nem guardar sábados, mas, tão somente, Jesus se fez sacrifício por nós na cruz do Calvário... Jesus é nosso Mediador!

    Não se deixe enganar por fábulas religiosas, ninguém roubará a Deus se não for dizimista, isto é coisa da Antiga Aliança;

    Quando se obriga as pessoas a dar o dízimo, torna-se um esforço para voltar a Lei mosaica, é um esforço para reconstruir o muro de separação que Jesus morreu para destruir [Efésios 2.11-16]. Certamente, os verdadeiros seguidores de Jesus não quererão anular Seu sacrifício só para acumular dinheiro no tesouro de uma igreja! "

    ResponderExcluir
  26. Tomara que se dê mal. Com tantas atrocidades cometidas por esse canastrão e suas organizações, espero que o povo não se junte a essa corja, ainda mais a classe média que em maior proporção que os pobres podem até se dizerem crentes em religião, mas já são menos bitolados. Enfim, no Brasil tudo pode acontecer mesmo. Tomara que a fuga de fiéis aumente mais e mais e os lucros deles baixem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário