Pular para o conteúdo principal

Novo papa é o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio

A escolha de Bergoglio
surpreendeu os fiéis
O cardeal protodiácono francês Jean-Louis Tauran anunciou na noite desta quarta-feira que o cardeal Jorge Mario Bergoglio (foto) é o novo papa da Igreja Católica. Tauran apareceu no balcão central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e proferiu a tradicional frase Habemus Papam, anunciando na sequência o novo líder da Igreja Católica. Ele escolheu o nome de Francisco. É o primeiro papa latino-americano.

Após quatro votações inconclusivas em pouco menos de 24 horas, a fumaça branca apareceu às 19h05 (15h05, de Brasília) desta quarta-feira ao fim do quinto escrutínio, para a alegria e emoção da multidão reunida.

Entre a fumaça e o anúncio do nome do eleito, um período que durou mais de uma hora, o público celebrou e entoou coros de "viva, o Papa". A multidão também reagiu intensamente quando uma banda executou o hino italiano dentro das dependências da praça.






Com informação do portal Terra

 Cardeal argentino afirma ser o casamento gay obra do diabo
julho de 2010

Comentários

Unknown disse…
Depois de tanta fumaça eu achei que o Papa fosse o Maradona!
Allan Santana disse…
Os nacionalistas religiosos brasileiros da ICAR quebraram a cara! Eu ri muito! UHauHUHAuUahau
Um argentino é o primeiro papa sulamericano.
Anônimo disse…
Mais uma derrota para a Argentina...


Lopmir - AM
Anônimo disse…
Que o em breve nosso novo Papa, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, sucessor de Pedro, conduza a Igreja (povo de Deus) ao retorno glorioso ao céu e junto de Cristo Jesus e a Virgem Maria sua Mãe que tanto se preocupa com o futuro de todos os seus filhos. Ave Maria, ...
Roberto Zaidan, de Belém-Pará-Brasil.
Anônimo disse…
Ainda bem que não foi o brasileiro....................
Anônimo disse…
Que o em breve nosso novo Papa, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, sucessor de Pedro, conduza a Igreja (povo de Deus) ao retorno glorioso ao céu e junto de Cristo Jesus e a Virgem Maria sua Mãe que tanto se preocupa com o futuro de todos os seus filhos. Ave Maria, ...
Roberto Zaidan, de Belém-Pará-Brasil.
Anônimo disse…
Já é um sinal de que Deus quer se vingar dos brasileiros, agora aguenta Deus é argentino #chupabrasil
Anônimo disse…
A Igreja Católica não é racista e nem xenófoba, sua anta. Então qual o problema para os católicos brasileiros de terem um Papa argentino, seu ateuzinho reaça preconceituoso?
Anônimo disse…
Sai o capeta e assume belzebu...
Pessoal essa foi uma eleição totalmente lógica, Explico:

* Pegue cento e poucos velhinhos gagás, que acorbertam pedófilos, e já acobertaram ou praticaram algum outro tipo de crime, em seus países (tipo desvio de dinheiro, lavagem, entregar companheiros pra morte essas coisas).

* Quem é o Pior ?
+
+
+
+
+
O Argentino Claro!!!

Faz ou não faz sentido ?



Anônimo disse…
Vai ver que os brasileiros racistas xenófobos que tanto desdenham os argentinos são todos ateus, né?
Anônimo disse…
Esqueceu de colocar o RG e o CPF na assinatura, filhote!
Anônimo disse…
Por que o pessoal do norte/nordeste, em sua maioria, gosta de colocar o nome de suas cidades e estados nos comentários?
Anônimo disse…
Ateuzinhos-de-fim-de-semana te chingando no anonimato e choramingando em 3,2,1...

kkkk
Anônimo disse…
Ex-papa nazista, novo papa de um país supostamente reduto dos nazistas no pós-guerra. Hum... alguém mais percebeu estas similaridades?

O que isso quer dizer?
Anônimo disse…
Esse cara deve ser um daqueles neo-ateus reaças de Extrema Direita.
Átila disse…
Vish, acho que o dia que um cardeal liberal e/ou sem ideias retrógradas for eleito papa vai ser possível dividir por 0.
Anônimo disse…
Durante quase 20 séculos a igreja foi sim racista e xenófoba, basta estudar um pouco mais e ver os motivos que os levaram as Cruzadas e a Inquisição. Agora pq no último século ela foi "obrigada" a ser um pouco mais maleável (para não perder seus fiéis) vc acredita que ela sempre foi santa? E outra, basta vc estudar um pouco mais sobre sua religião para saber o que é realmente preconceito, vide o que aconteceu com negros, índios, mulheres, homosexuais e etc...

Com uma resposta tão ridícula até penso na possibilidade de ser um troll fazendo graça.
Anônimo disse…
Argentina 1 X 0 Brasil

#chupaCatólicosBrasileiros
Rubim Geontelus disse…
O que me impressiona é o fato de haver certa animosidade quanto à origem do Papa. Se é brasileiro, ou argentino, ou norte-americano, ou de qualquer outra nacionalidade não deveria importar porque nacionalidade é algo artificial, criado pelo ser humano, imposto pela cultura. Em se tratando de religião, essa deveria dar o exemplo, uma vez que o cristianismo atinge tantos países mundo afora. Não deveria ser mais um argentino, mas um cidadão da Terra. Será que chegará o dia em que todos nós nos consideraremos cidadãos da Terra em vez da mesquinhez e da hipocrisia de nacionalidades? Somos todos seres humanos, com as mesmas necessidades básicas, choramos quando perdemos entes queridos, sangramos, etc. Vivemos num pequeno planeta indefeso que navega pelo imenso espaço e que pode ser atingido por meteoros, tendo um fim trágico. No entanto, vivemos ainda como seres separados; reclusos a nacionalidade; diferenciados por sexo, religião, região, 'raça', partido político, etc.

Nacionalidade é uma invenção humana, criada por 'elites' para dominar um determinado território. Isso é bem explanado pelas ciências sociais, antropologia, e outras. Um bom exemplo de que não nascemos com carimbo de quaisquer nacionalidades é o fato de qualquer ser humano poder ser adotado por qualquer casal mundo afora. Ou seja, um bebê nascido no Brasil pode ser adotado por holandeses, ou coreanos, ou nigerianos, etc., e não mais será brasileiro, mas do local que o adotou. Nacionalidade é uma merda, um atraso entre os seres humanos, um conceito ultrapassado. Nacionalidade é um conceito que talvez um dia tenha o mesmo destino que o conceito de escravidão e outros tiveram: o repúdio da grande maioria dos seres humanos.

Mas que esperar dessas religiões mequetrefes? Todas tendem a exacerbar as nacionalidades, e junto vem as desigualdades...Quantas guerras já não houve entre países cristãos? Cada um rezando para que ‘deus’ lhe desse a vitória? E entre católicos e protestantes? Entre países islâmicos? Quer dizer, esse ‘deus’ é único, é um, mas os seres humanos querem mesmo é a desigualdade, as diferenças, o caos. Essas religiões são contraditórias, caóticas, geralmente pregam a tal da ‘autoridade’ constituída por ‘deus’ na Terra, etc.


Allan Santana disse…
Não foi o que eu vi na tv, meu caro, Anônimo13 de março de 2013 16:50! Toda hora falavam do Odilo Sherer, aí quando apareceu o argentino chega desanimaram uahuahuahua Ri muito, viu!

"A Igreja Católica não é racista e nem xenófoba, sua anta."

E Não é racista? Eu nunca vi um papa negro ou asiático, mas de certa forma vc tem razão, eles não são racistas com os arianos (como o ex-papa que arregou, ex-menbro da juventude hitlerista)
Não é xenófoba? Uma instituição milenar que elegeu só em 2013 o primeiro Papa fora do eixo Europa e África (norte deste continente, claro)
Anta, fica por sua conta e seu baixo nível.

"Então qual o problema para os católicos brasileiros de terem um Papa argentino, seu ateuzinho reaça preconceituoso?"

Acredito que nenhum, só acho que os jornalistas papistas brasileiros (principalmente da rede globo) quebraram a cara. Eu até acho uma babaquice discutir questão de nacionalidade dos papas, mas eles sempre levantam esta besteira.
Reaça é vc que apoia uma Igreja que foi ajudada por Mussolini na criação do Estado do Vaticano e que fez "vista grossa" no Holocausto. Só uma intituição reacionária seria capaz de se aliar com os fascismos.

Preconceituoso? AHahuahauhauah Ri muito!

Anônimo disse…
Parabéns por demonstrar que VC é um xenófobo... cada uma viu!
Não se preocupe que quem vai sofrer com isso serão nossos queridos hermanos (sério, tenho pena deles, sem ironia).

Espero que NUNCA tenhamos um papa brasileiro, pra querer ficar dando pitaco aqui e ficar excomungando os (poucos) políticos decentes que querem fazer o país avançar nos quesitos do aborto, união homossexual, controle de natalidade e etc. Aí o povão não votará nestes, votará nos Políticos com "P" maiúsculo que farão o que manda o figurino para ficar bem na fita.
Anônimo disse…
o povo do céu se preocupa demais e pouco faz, vai ver não são tão poderosos. U_U
Allan Santana disse…
O Brasil também foi reduto de nazistas importantes, viu. Nunca se esqueça disso, obrasileiro é tão reacionário quanto o povo argentino (exemplo, eles já tem casamento gay em todo país).
Ortiz disse…
"É preciso que alguma coisa mude para que tudo continue igual." FATO#

Pela primeira vez eles colocam um "latino-americano" ~ que por coincidência é filho, neto e bisneto de italiano, portanto é italiano. Viram que a crentaiada tava crescendo por aqui e que apesar de tudo estávamos fazendo algum avanço na área dos direitos dos homessexuais e do aborto e aí o que eles fazem? Metem um papa "argentino".

Bando de cobras criadas e ainda mandaram um #chupabrasil para os abestados de cá que esperavam pelo alemão-gaúcho.

Sheikk disse…
VIVA o PAPA!!! Abs para todos
Anônimo disse…
um homem de deus a serviço do povo. Viva o papa.
Demo disse…
Allan Santana

Pormenores á parte, a eleição de “Francisco I”, será um bom sinal para toda a América Latina, é questão de ficar atento ao ruído das seitas e máfias que teimam em promover o ódio a virtude no combate á Igualdade e Direitos Humanos.

Apesar dos comentários por aqui minimizarem o novo “Papa” os tempos vão ser de mudança e não vai ficar fácil para ninguém muito menos para alguns fundamentalistas. Este novo representante da Igreja possui um perfil e um trajecto (foi o que mais se aproxima da realidade que consegui encontrar) que não deixa qualquer dúvida.

Apesar de “off topic” este vídeo é bem interessante.
LEGIÃO disse…
Para alguém considerado muito simples e humilde, ele galgou com rapidez muitos cargos na ICAR. Primeiro Jesuíta Primaz da Argentina, primeiro Papa não europeu.

Indivíduos simples, quando chegam ao poder, costumam ser muito duros, verdadeiros carrascos. Bergoglio certamente cortará várias cabeças, a começar de Bertone e Cia. Se não fizer isso, vai tornar-se um fantoche, sendo empurrado de evento em evento, enquanto o verdadeiro jogo ficará nas mãos do Corvo.

E o Banco do Vaticano? Vender ou não vender?

O que fazer agora com o Dossiê da Santa Prostituição Vaticana?

O novo Papa não vê a Teologia da Libertação com bons olhos, mesmo sendo um Latino Americano.

E a culpa por ter abandonado à morte dois Jesuítas, nas garras do Governo Militar?

Como será que ele vai colaborar para piorar a situação da Igreja Católica?
napneto disse…
Ainda bem não foi brasileiro. Seria um inferno por aqui. Deixa o inferno na Argentina.
Anônimo disse…
Anonymous Brasil @AnonBRNews 9h Fora Feliciano!!! Via Anonymous
Brasil Confira o vídeo em que
Feliciano diz: “Meu Jesus não foi
feito... fb.me/2x164mLp4 Ver detalhes · Anonymous Brasil

@AnonBRNews 10h O deputado Marco Feliciano (PSC-SP)
emprega no gabinete cinco
pastores de sua igreja evangélica
que recebem... fb.me/1Y1jybd0u Ver detalhes · Anonymous Brasil

@AnonBRNews 10h O deputado Marco Feliciano (PSC-SP)
emprega no gabinete cinco
pastores de sua igreja evangélica
que recebem... fb.me/AVesMWjx Ver detalhes
Anônimo disse…
SENZALAMUNDI @senzalamundi 7h @AnonBRNews A única Igreja que ilumina é a que QUEIMA! Tá aí uma
dica...
Anônimo disse…
O homem nem bem foi eleito e já aparecem os podres de seu passado. Opositor do casamento gay, colaborador da ditadura argentina e por aí vai...

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/27792/novo+papa+foi+denunciado+por+cumplicidade+com+crimes+da+ditadura+argentina.shtml

Anônimo disse…
Quem coloca esta rivalidade besta é a bosta do futebol e seu jornalismo medíocre, que trata tudo mas tudo mesmo com anedotas futebolisticas.
Anônimo disse…
CEO de deus na Terra...
Anônimo disse…
E que a suruba pare no vaticano,aaaamem.
Nano Falcão disse…
O atual era nazista, o novo apoiou a ditadura militar argentina. Pelo menos a gente que a igreja católica está seguindo alguam coerência...
Anônimo disse…
Rodrigo César Dias13 de março de 2013 21:09

Podre mesmo é o movimento gay calarem-se diante de padre pedófilos afinal a maioria destes "padres" gostam de meninos ou seja são todos homossexuais.
Anônimo disse…
Mas bah tche pra comemorar o novo papa vou fazer um churrasco aqui em PoA bem na sexta-feira santa.
Anônimo disse…
vaiiiii curinthias..hahaha
Anônimo disse…
Prá abafar os casos só rindo e gritando,SALVE JORGE, kuas.kuas.kuas.
Anônimo disse…
Outra na argentina estão condenando generais argentinos, o cardeal discutiu várias vezes com a cria de Hugo Chaves, a quem o chamou de medieval.

Só acho que se isto fosse verdade ela própria teria o acusado

Me parece que escolheu um pau mandado
O Brasil tá perdendo pra Argentina até na religião, até na ignorância.
Mais:
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2013/03/o-papa-e-argentino-agora-aguentem.html
Anônimo disse…
É isso ai o mundo é uma bola e,ops...
Anônimo disse…
Nano Falcão13 de março de 2013 21:29

Tu é burro demais Nanico não vou nem lhe responder a altura de sua ignorancia
Anônimo disse…
O fato de vc ser ateu lhe dá o direito de mentir? o que c sabe do periodo que ele entrou na Juventude Hitlerista?

Porra nenhuma!
ateuzinho de fim de semana disse…
Chora mais crentalhao
Allan Santana disse…
Criancinha (Anônimo13 de março de 2013 23:41), vai estudar mais História aí depois vc vem escrever algum comentário que preste, vai! Comece lendo a obra "Hitler" de Ian Kershaw, conselho de irmão, criancinha,
Anônimo disse…
Que bom, vamos continuar tendo o nosso paraíso tupiniquim...
Allan Santana disse…
É melhor aguardarmos, Demo. Seja paciente meu caro, que daqui a uns 5 anos poderemos analisar melhor o papado dele.
Anônimo disse…
A igreja preza pela "disciplina", estilo militarismo.
Anônimo disse…
jesus maria jose! olha a cara do infeliz!


isso deve ter até uma gilete debaixo da lingua! deve dormir com uma arma debaixo do travesseiro!


hahahah
Caruê disse…
Existe apenas uma razão para eleger um Papa não europeu, o catolicismo na Europa anda decadente eles tornaram-se incapazes de converter e manter fieis com níveis elevados de instrução. Basta acompanhar as estatísticas para ver que a igreja católica só prospera no terceiro mundo. Quem se importa que o Papa seja Argentino ou Brasileiro? Essa rivalidade toda é teatral, quase ninguém esta disposto a cair na porrada com os argentinos, um povo que admiro, que tem em média maior instrução, são politizados basta lembrar que lá eles puniram os ditadores e aqui ainda passamos a mão em bandidos.
Anônimo disse…
a igreja já está no começo da fase de decadencia.

Não se pode reformar, pois seria ir contra os dogmas centrais. E também nao se pode manter como está, pois o processo de secularização abomina tais dogmas por serem incompativeis com os atuais valores humanos.

chupa!
Anônimo disse…
Esse vaticano nunca foi a favor do Brasil. Quando criou a linha de Tordesilhas deixou Portugal praticamente só com água do mar e se esse não tivesse lutado pra puxar a linha 300 léguas a oeste, o Brasil nem existiria. Fora que a linha original era dividia era norte pra espanha e sul pra Portugal desde a Flórida, Tratado de Alcáçovas 1479:
http://veja.abril.com.br/historia/descobrimento/tratado-de-tordesilhas.shtml
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=16MHEvIXBrM
Assim toda América Central e do Sul seria do Brasil. Isso pra não citar a inquisição, a conversão e destruição da cultura indígena, o apartyamento de 50.000.000,00 de euros perto da sauna gay, etc... E agora essa de argentino foi o fim da picada rsrsrsrsrsrsrsrs
Anônimo disse…
Sua 'santa igreja' devia ir para o céu, mesmo (de preferencia sair de órbita) e parar de emporcalhar nosso planeta com sua ganância, falsidade, hipocrisia, pedantismo e parasítico. E levar junto o protestantismo, o islamismo e outras religiões carniceiras.

Esó pra mostrar como está tudo errado nela, o Bento veio antes do Chico.

Ruggero
Anônimo disse…
hora ou outra as pessoas da massa percebem que a religião é um estorvo.

Estamos numa época em que isso pode se concretizar.

A desgraça humana agora é instantaneamente comunicada de ponta a ponta da terra. Valores humanos comuns à espécie estão mais em evidência. A sacralização está perdendo sua força. Os lideres religiosos estão cada vez mais "humanos". Deus está sendo questionado de frente e abertamente.
Anônimo disse…
Podre mesmo são os direitopatas olavetes calarem-se diante de padre pedófilos afinal a maioria destes padres gostam de fiscalizar o fiofó alheio e bancam os falsos moralistas defensores da teocracia cristã.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih