Pular para o conteúdo principal

Vaticano critica concessão de guarda de filho à mãe lésbica

Justiça italiana julgou haver
preconceito contra pais gays
O L'Osservatore Romano, jornal do Vaticano, criticou a decisão da Justiça italiana que confirmou a guarda de um filho a sua mãe, que é lésbica e mora com sua parceira. Na sexta-feira (11), o Tribunal de Recursos indeferiu o argumento do pai de que o filho não terá uma “educação equilibrada” morando com a mãe.

Em referência à decisão judicial, o jornal publicou neste domingo que "o ser humano é masculino e feminino, e a família monogâmica é o ambiente ideal para aprender o significado das relações humanas e haver a melhor forma possível de amadurecimento”.

O jornal tentou minimizar a decisão judicial porque, argumentou, muitas crianças vivem em situação difícil, às vezes sem pai nem mãe, havendo danos em sua formação.

Para o Tribunal, trata-se de “mero preconceito” acreditar que uma criança não possa ser criada normalmente por pais homossexuais.

Líderes do movimento de defesa dos direitos dos homossexuais afirmaram que a Justiça tomou uma “decisão história”, tendo em vista que na Itália casais gays não podem adotar filhos. Católicos fundamentalistas defenderam a família tradicional, com casal formado por homem e mulher.



No Brasil, há várias decisões judiciais, uma inclusive do STF (Supremo Tribunal Federal), reconhecendo o direito dos homossexuais de adotarem crianças.

Nos últimos meses, o papa Bento 16 reforçou sua pregação contra a união gay, chegando mesmo a dizer que se trata de uma ameaça ao futuro da humanidade.

Com informação das agências.

Supremo mantém adoção de crianças por casal de mulheres
abril de 2010

Homofobia

Comentários

Anônimo disse…
Vai ver, essa igreja prefere que as crianças fiquem aos cuidados dos padres com taras por criancinhas...

Ruggero
Anônimo.você se tiver um filho entreguir aos gays ou a Lesbicas você vai ver o que vai acontecer com elas,Deus criou o homem e a mulher paraformar familia que e o certo,não gays e Lesbicas,e quendo acriança for crencendo vai perguntar que e
a ma-mãe quem e o Pai,mim diga como ficar a cabeça deve ficar confusar dois homens se beijando ou duas mulheres coisa ridicula deviam ter vergonha de apoia
a união de gays e lesbicas que nãp passa de um bando de doente como esta escrito
na Bíblia Sagrada o Deus unir o homem não separe portanto irmão isso e ridiculo.
Unknown disse…
Bíblia Sagrada(SIC) de "sagrada" não tem nada.
o jason voorhees do sexta-feira 13 é um dos ursinhos carinhosos comparado com josué .

Anônimo disse…
chora mais crentalhão analfabeto
Avelino Bego disse…
Os fakes já foram melhores...
Unknown disse…
Esses crentelhos podiam ao menos ler a Bíblia para aprender o português correto...
Anônimo disse…
Paulo,esqueceu de tomar seu remedio?Ou é a burrice que o esta matando?
Luiz Paulo disse…
''Líderes do movimento de defesa dos direitos dos homossexuais afirmaram que a Justiça tomou uma “decisão história”, tendo em vista que na Itália casais gays não podem adotar filhos. Católicos fundamentalistas defenderam a família tradicional, com casal formado por homem e mulher.''

Não querendo ser chato e querer corrigir tudo, mas não seria ''decisão histórica''? :D

Agora para um coméntario com mais coméntario.

Fico triste que o Vaticano não dá a mínima para os gays presos e mortos em certos lugares da Africa (até onde sei, Uganda e está espalhando para outros) e até algums Liders religiosos de lá acham uma boa lei matar e prender por algo asim, para proteger a familia ou uma desculpa imbécil assim.

Se o Papa ou o Vaticano falasse para parar com toda essa idiotice em grande escala, poderia realmente exercer uma influência contra isso.

Eu passaria dois parágrafo falando palavrões e palavras grosseiras que acham bem merecidas para eles, mas não me lembro se o coméntario ia ser banido e também seria meio chato ficar falando assim.

Bem, parece que o Vaticano só faz coisas boas para brancos mesmo.
Lúcia disse…
Existem pais bons e maus, a orientação sexual não determina sua qualidade.
Mas é provável que crianças criadas por homossexuais sejam mais tolerantes, mais propensas a aceitar a diversidade, menos preconceituosas.
Anônimo disse…
O Vaticano perdeu de novo. Uuuuuuuuuuu
Unknown disse…
O Vaticano, ora o Vaticano !
Unknown disse…
Vá se ferrar crente!E aprende a escrever Ok?Você crentinho nada mais é do que um preconceituoso retardado.Concordo com o Ryokio,continuando,sua mãe ou pai nunca lhe disse que preconceito é ruim?Além de ser ruim é crime!
Unknown disse…
paulo.silvafreire. Se não sou gay, e não estou em uma união homoafetiva, mas numa união monogâmica, que lógica haveria de eu entregar meu filho em adoção para quem quer que seja? Não seja preconceituoso, seu débil mental!
Unknown disse…
paulo.silvafreire. Se não sou gay, e não estou em uma união homoafetiva, mas numa união monogâmica, que lógica haveria de eu entregar meu filho em adoção para quem quer que seja? Não seja preconceituoso, seu débil mental!
Anônimo disse…
Todo crentelho que querer usar a bíblia como citação para discriminar os homossexuais, eu sempre pergunto se eles estao vendendo as filhas, porque estou a fim de comprar. E cito as passagens da Bíblia que "regulamentam" a transação. Aliás, algum crentelho tem alguma filha bonitinha pra vender? E não façam essa cara de indignados! Tá na Bíblia!!!! Pertinho dos versiculos onde diz para punirmos os homossexuais!
Unknown disse…
João Victor Jahnke eu sou menina.
Lita Doria disse…
Meu caro, acho que sua cabeça esta tão bitolada na religião, que você esqueceu que o ''mim'' não conjuga verbo. Então, antes de julgar qualquer atitude, tenha noções básicas sobre sua própria língua nativa. Enfim, o que eu não me conformo é com essa mania que a igreja católica tem de julgar o relacionamento homoafetivo. Para vocês é um absurdo um casal gay ter filhos, mas um casal hetero ter um filho e por razões futéis, literalmente jogá-lo no lixo, é algo comum e não deve de forma alguma ser criticado. Me diz cadê a lógica? Vocês seguem piamente os ensinamentos de Cristo, mas fazem isso de forma vazia. O maior ensinamento dele foi amar ao próximo, e vocês alienados fazem completamente o contrário. Falar que homossexuais são capazes de frustar o futuro da humanidade, é a atitude mais estúpida que se pode ter. Se depender de pessoas como você, a alienação religiosa vai sempre acima dos direitos humanos. Ter um pouco de conhecimento sobre a própria religião, e ver quantas atrocidades ela fez na época da Inquisição ninguém quer, né?. Espero de verdade, que pessoas como você, tenham o bom senso de abrir a mente e ver que o mundo agora é outro e o respeito pela opção sexual se cada é sempre bem vindo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

Polícia recebe denúncia anônima sobre paradeiro de Abdelmassih

O ex-médico fugitivo afirma ser inocente A Polícia Civil de São Paulo recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do ex-médico Roger Abdelmassih (foto), 68, especialista em fertilização in vitro condenado em 2010 em primeira instância a 278 anos de prisão por ter estuprado pacientes. O delegado Waldomiro Milanesi, da Divisão de Capturas, disse que a denúncia foi a primeira em quase 11 meses de  sumiço do médico. Ele afirmou à Folha de S.Paulo que as poucas pistas existentes até agora foram obtidas por seus policiais. O Ministério Público Estadual, que também investiga o desaparecimento de Abdelmassih, não recebeu uma única denúncia. Milanesi afirmou que a falta de denúncias demonstra que a “elite” da sociedade da qual Abdelmassih faz parte não está disposta a colaborar. "Quem eram as pessoas próximas e tinham contato com o Roger? Era uma elite muito mais longe da própria sociedade", disse. O delegado não forneceu detalhe da denúncia para não atrapalhar as ...