Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, petição quer Icar designada como grupo de ódio

Petição foi criada no site do governo americano
Uma petição aberta no site da Casa Branca, no espaço destinado à manifestação pública, tem criado polêmica nos Estados Unidos.

No dia de Natal, a pessoa que se assina como Zach N Atlanta, começou ali, na seção We The People, a colher adesões para que a Igreja Católica seja considerada grupo de ódio, tendo como base as declarações do papa Bento 16 do dia 21 de dezembro segundo as quais o casamento gay representa uma ameaça à civilização ocidental.

A petição acusa o papa de usar uma "linguagem de ódio e afirmações discriminatórias", como se "as famílias gays constituíssem uma espécie sub-humana."

Para o autor da petição, as declarações de Bento 16 “se encaixa na definição de grupo de ódio”, de acordo com critérios de entidades de defesa da dignidade humana.

Até o começo da semana, havia 2.200 subscrições. Para o site da Casa Branca, somente petição com o mínimo 25.000 adesões são tida como relevantes.

Católicos conservadores reagiram à petição principalmente por estar em um site do governo.

No dia 4, a pessoa que se assina como "Patrick T" abriu no site outra petição exigindo que “os fanáticos” que estão endossando a iniciativa do  Zach N Atlanta sejam eles — e não a Igreja Católica — designados como grupo de ódio. Até o começo da semana, essa petição tinha conseguido menos de mil subscrições.



Os bispos fizeram forte campanha contra a reeleição de Barak Obama, e eles amargaram uma derrota dupla. Primeiro porque Obama conseguiu seu segundo mandato e, segundo, a maioria (52%) dos católicos votou no candidato, não seguindo, portanto, a orientação das lideranças da Igreja. 

Com informação da Religion News Service e do site da Casa Branca.

Vitória de Barack Obama impõe derrota à direita religiosa
novembro de 2012

Comentários

Anônimo disse…
Religiosos ameaçam a paz aonde quer que eles estejam , os dogmas religiosos são todos contra a paz e liberdade, os cristãos vivem presos sob ameaças divinas de condenações e infernos , é patológico os governo deve começar a barrar os religiosos e dar menos ouvidos e facilidades a eles.. Essas pessoas são doentes , porque nem criança acredita mais nestas baboseiras religiosas , me perturba saber que são adultos que acredita nessas tolices idiotas de deus inferno condenação.

Ha ha ha
Ha ha ha
Rafael Orsi disse…
Faltou o link pra ir la votar
Derson disse…
Onde eu assino?
Rikardo90 disse…
só cidadãos americanos podem assinar? se não for esse o caso poe um link pra petição please :)
Anônimo disse…
https://petitions.whitehouse.gov/petition/officially-recognize-roman-catholic-church-hate-group/CZB81hWK

Link da petição
Anônimo disse…
É só fazer uma conta no site e já pode votar.
Anônimo disse…
Seria possível criar uma petição desse tipo no Brasil ? Juridicamente falando ?
Anônimo disse…
raça de merda.
Anônimo disse…
Good Guy Greg
Nano Falcão disse…
Se a Igreja Católica é um "grupo de ódio" o que dizer então do Malafaia e seus seguidores? Podíamos enquadrar ele, o bosonaro e os outros merdinhas no mesmo tipo de crime! 'bora fazer uma petição!!!!
Anônimo disse…
Entrem no site:
https://petitions.whitehouse.gov/petition/officially-recognize-roman-catholic-church-hate-group/CZB81hWK
e criem sua conta, em menos de um minuto recebi a confirmação com a senha e assinei. Ainda faltam 20.000 assinaturas, então divulguem!
Anônimo disse…
sei lá. Acho que o problema mesmo é estarmos todos juntos no mesmo planeta.

Anônimo disse…
Até que enfim alguém resolveu tomar uma atitude!
Já passou da hora da sociedade renegar a religião e a religiosidade, esse 'sentimento' nefasto em todos os níveis e que sempre serviu e serve para que pessoas inescrupulosas cometam todo tipo de atrocidade e saim ilesas sob o manto da "liberdade religiosa".

Pessoas perturbadas sempre existirão e sempre tentarão encontrar justificativas pra suas atitudes absurdas, no entanto, somente através do escudo da religião elas continuarão tendo aval social para atuar.

Nenhuma ideologia ou regime político sobrevive por tanto tempo quanto a religião, pois somente a religião possui uma proteção especial onde quer que atue, pois é considerada "sagrada".

Acabando com a religião não acabaremos com os lunáticos, mas lhes tiraremos o seu mais poderoso escudo de impunidade e, consequentemente, reduziremos drasticamente as suas ações, pois essa gente terá que pensar duas vezes antes de fazer o que hoje fazem inconsequentemente sob o manto religioso ("sagrado").

A mamata, o manto e os privilégios precisam acabar, e pra ontem!
A religião, especialmente a ICAR, já provou por A+B que é o maior CÂNCER DO MUNDO, e que não há ideologia ou regime político que se compare a ela no que se refere a dar estrutura e cobertura para malucos praticarem e perpetuarem atrocidades contra outros seres humanos.

RELIGIÃO É CRIME!
Um crime contra a humanidade.

Anônimo disse…
Faltam 22,272 assinuaturas, vamos lá!
Anônimo disse…
Podemos montar algo igual contra o Silas Malafaia?

Meu grande medo seria o próprio assinar, ele é contra tudo, deve ser contra ele também

Sérgio
Anônimo disse…
tinha que proibir eles de ficar com picaretagem na tv arrancando o dinheiro do povo.

O cara vai na tv recita duas passagens bíblicas da um chilique e depois começa a pedir dinheiro.

Eu tenho nojo das nossas politicas que permite todo tipo de picaretagem.

O brasil é uma bosta de país o salario é uma porcaria , os impostos são um absurdo e agora com esses evangélicos doentes que o brasil afunda de vez.

Vai nascer grupos terroristas neste país que vai dar inveja aos homens bombas , na hora que começar ninguém vai ter forças para parar , vai ficar pior que na siria..

Não da pra viver num país onde parece que ninguém manda ,já vejo uma revolta dos proprios militares.

Na hora que cabeça de gente "importante" começar a rodar esta povo que sempre ocupou o poder vão ver a merda que eles eram.

A Igreja Católica,como grupo de odio isso e peserguição contra a Igreja Católica,homosexualismo e uma doença que tem que ser curado
a Igreja não pode refere-se contra os gays e Lesbicas e eles se voltam contra a Igreja de Cristo cadê a liberdade de Religiosa estão contra a liberdade de expresão.
Anônimo disse…
Pois é, malditos oprimidos que resolveram tentar revidar, não é? Quem eles pensam que são pra reagir aos ataques da santa igreja, não é mesmo?
Anônimo disse…
Atlanta é o local onde supostamente reside o Zach N, e não o sobrenome dele.
A propósito, "de nada" ao senhor Paulo Lopes pelas observações anteriores que eu fiz e não foram publicadas (menos mal, afinal, eu digitei "sessão" em vez de "seção").

Um abraço, Paulo! Liga não desse meu tom meio sarcástico de vez em quando. Gosto do seu trabalho, apesar de não concordar contigo em alguns pontos e ficar aborrecido com algumas atitudes suas.

AAGEH.
Anônimo disse…
Será que Paulo Lopes reconhece meus textos mesmo sem eu assinar?
Wellington Silva disse…
Perseguição é o que a igreja fez durante várias décadas...
Anônimo disse…
Chora mais crentalhao
Anônimo disse…
Já morei com uma prima nos EUA, então peguei o endereço dela mesmo e assinei =P vamos lá, falta só 21 mil assinaturas, pessoal =P

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...