Pastor de cura pela fé tentou a medicina para salvá-lo de câncer

Sherman impediu que
 uma garota se tratasse 
de câncer; ela morreu
Nos idos de 2002, o pastor Ariel Ben Sherman (foto), de Lenoir City, Tennessee (EUA), convenceu Jacqueline Crank a manter a sua filha doente distante dos médicos, porque a cura viria pela fé, dizia ele.

Jessica Crank Lynn, 15, morreu em setembro daquele ano em consequência de um câncer ósseo raro no ombro.

Sherman morreu aos 78 anos no dia 28 de novembro de 2012 vítima de parada cardíaca. Morreu em hospital da Carolina do Sul onde se internara dois meses antes.

O pastor que pregava a cura pela fé, proibindo os fiéis de recorrerem à medicina, estava se tratando em segredo com médicos para tentar se livrar de um câncer, conforme a imprensa descobriu agora.

O caso de Jessica Lynn ficou famoso nos Estados Unidos porque a mãe dela e Sherman tiveram de enfrentar a Justiça por negligência para com a garota.

No dia 6 de maio de 2002, Jacqueline levou a filha a um pronto-socorro porque Jessica se queixava de dor em um  ombro. Os médicos constataram a gravidade do caso e pediram que no mesmo dia ela fosse internada em um hospital. Mas Jacqueline e Jessica sumiram, e os médicos avisaram a polícia.

A polícia só encontrou Jessica e sua mãe no dia 26 de junho em uma casa alugada por Sherman, que se dizia ser “pai espiritual” da garota. Mas já era tarde: o câncer tinha avançado, e não mais havia chance de salvar Jéssica. Seu ombro estava enorme.

O caso foi encaminhado para a Justiça, onde teve longa tramitação. Os autos existiam provas de que Jacqueline, por orientação de pastor, tinha decidido curar a garota com orações, em vez de levá-la a um médico.

Em 2009 um juiz do Supremo Tribunal de Tennessee condenou Sherman e Jacqueline a 11 meses e 29 dias de liberdade condicional. O advogado do pastor criticou a condenação porque, disse, a Constituição estadual garante o direito de usar a fé como cura.

Não se sabe como Jacqueline reagiu à notícia da internação em um hospital do pastor curandeiro. A sorte dela é que arrependimento não mata, pelo menos de repente, como um infarto fulminante. Se é que ela teve arrependimento.

Jacqueline, Shermann e Jessica
Jacqueline, Sherman e Jessica em uma foto de 2002
Com informação do Religion News Blog.





'Cura pela fé' faz pentecostais liderarem mortalidade infantil
setembro de 2011

Comentários

  1. analisemos o poder da fé:

    eu tenho fé que amanhã vai chover
    se chover eu tenho fé poderosa e ela soma alguma coisa, se não chover eu não tive fé ou o personagem da gibiblia conhecido como diabo me sacaneou tirando a minha chuva
    então, a fé funciona assim: vc diz ou faz algo e se acontecer vc teve fé (não foi sorte) e se não acontecer (não foi azar) vc não teve fé ou o diabo da gibiblia tirou uma com sua cara
    portanto a tal fé não é confiável !!

    ResponderExcluir
  2. Antes de qualquer outro, quem tem que ser julgado por esses tipos de morte é o Estado por permitir a proliferação e a existência desses tipos de cultos e crenças. Esse cidadão tinha o aval do Governo para a dissiminação deste tipo doentio de crença. Essa minha afirmação não o libera do comparecimento diante do júri, mas aponta o real culpado pela morte da menina.

    ResponderExcluir
  3. A ciência é a única que faz verdadeiros milagres.

    Eu acho até engraçado esses vagabundo prega um deus fodão mais andam de seguranças armados , carros blindados , quando estão doentes recorrem aos médicos. Afinal seus crentes f.d.p aonde esta o deus fodástico de vocês ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, os milagres da ciência não estão disponíveis para todos, devido seu alto custo. Aliás, são poucos os privilegiados que podem comprar os milagres da ciência.

      Esse é um dos motivos para que líderes religiosos utilizem a grana dos fiéis para fazer seus 'pés de meia', afinal, sabem que se eles [os líderes religiosos] adoecerem, precisaram de muito dinheiro pra ter acesso aos milagres da ciência!

      Excluir
    2. Não tem grana para acessar a ciência mas tem grana para pagar aos curandeiros e pastores :(

      Excluir
  4. Casa de ferreiro...espeto de pau. Os outros podem morrer esperando serem curados pela fé, mas ele não ia querer correr esse risco.
    Pimenta nos olhos do outro é refresco. Onde está o seu deus agora? Cadê a sua fé inabalavel?
    Tomara que alguem tenha dito isso pra esse lixo despresível.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico triste em ver uma historia dessa. Deprimente, lamentavel, revoltante...

    ResponderExcluir
  6. Isto faz lembrar o caso da Madre Teresa de Calcutá, denunciado muitas vezes por Hitchens. Madre Teresa ministrava analgésicos e aspirinas aos doentes do seu Lar dos Moribundos, e achava que eles deviam aceitar seu sofrimento como se fosse uma bênção. Mas este era um conselho que não valia para ela própria. Quando ficou doente, a apóstola da resignação alheia entrou num avião e foi se tratar num hospital dos Estados Unidos, onde presumivelmente recebeu muito mais do que analgésicos e aspirinas.

    Abaixo o link do documentário Anjos do Inferno, produzido pelo Hitchens:

    https://www.youtube.com/watch?v=Qr8j4TqA8dU

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Fazer piadinha com este caso triste não é a melhor solução, meu caro. Foi uma vida perdida por pura irracionalidade... não foi uma piada -.-...

      Excluir
    2. Ta mais pra estupidez wins

      Excluir
  8. Me desculpe Luan Felipe Cunha, mas neste caso nenhum dos dois saiu vitorioso (Fé X Ciência), afinal, nem a fé curou ela e nem a ciência curou ele, ficou um pelo outro, ou seja, os dois falharam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, a ciência não teve nem tempo pra curar a menina. Quanto a acharam, já não adiantava mais. A fé a matou!

      Excluir
    2. Mas isso mostra a hipocrisia do pastor,ja que ele convenceu a mãe dela a procurar cura pela fé,mas quando foi na hora dele,ele se submeteu aos medicos.

      Excluir
  9. O anonimo vc não entendeu a ironia do Luan,o fato é que o pastor procurou a ciencia no momento de sufoco deixando a entender que ele não tinha tanta fé assim em deus!É só observar esses pastores pra surgir o monte de questões,por ex;o pastor Silas Malafaia fala em tantas bençãos de riquesas e milagres pra todo lado mas procura um medico pra fazer implante de cabelo!O Valdomiro a pouco tempo operou o joelho no Albert Einstein sem contar muitos outros.conclusão deus faz tantos milagres mas não consegue fazer um representante dele voltar a ter cabelo e o Valdemiro quase não consegue levar a palavra por não conseguir andar,Conclusão; ou Deus é sadico , bricalhão ou não existe!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Foi-se um grandessíssimo hipócrita...

    ResponderExcluir
  11. Devemos orientar que se faça o tratamento espiritual mas não abandone a medicina porque Deus orienta seus dicipulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu nome deveria ser "Ovelha" Maria de Oliveira...

      Excluir
    2. Bela colocação,Ofélia.Façamos assim :vc faz o tratamento espiritual quando lhe doer um dente e eu procuro um dentista.

      Excluir
  12. quem segue coisas sem questionar sempre acaba sofrendo consequencias finaceiras fisicas ou emocionais nos temos livre arbitrio o que significa que toda ação tem uma reação bebeu fumou vai ficar doente masi velho engravidou assumo a responsabilidade são verdades simples mas o povo fica esperando mana dos ceus vamos usar masa encefalica por favor

    ResponderExcluir
  13. É triste de ver, mas pelo menos que sirva de exemplo para os outros fiéis que levassem esse cara a sério.

    ResponderExcluir
  14. tem uma local aqui que trata de pessoas com cancer,aliais varios, venha aqui e cure todos elas com a sua loucura,crianças que ja nascem com cancer e triste ver,quero ver se ele consegue esse feito,os milagres deles so acontecem nos templos deles,vao num hospital e procurem pacientes terminais e curem eles,ai sim eu mudo minha opiniao a respeiro de religiao,biblia....

    pensamento livre sempre!

    ResponderExcluir
  15. a idade avançada ja nos leva muitos neuronios kkk,imagina sendo velho com a idade avançada e religioso so pode dar nisso.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. fico pensando quantos nao morreram na mao dele,essa reportagem foi um dos casos,se a fe religiosa cura intao nao vamos perder tempo estudando que so a P...... KKKKKK medicina,tenho fe mais a minha fe é racional,nao acredito em religiao e discordo muito da biblia,acho que se fossem tirar as loucuras dela, ela teria no maximo umas 10 paginas kkk
    minha visao em relaçao a deus é que ele é o criador,mais nao to nem ai pra saber como foi feito o mundo e o homem,o que importa é que estamos aqui vivos para seguir em frente.

    um abraço a todos

    ResponderExcluir
  17. esse é o futuro dos lideres religiosos

    ResponderExcluir
  18. é cada louco que aparece kkkkkk,pior é que a loucura dele custou uma vida,ele ta perdido nas loucuras dele a religiao tomou conta dos neuronios dele.levou a religiao a serio so pode dar nisso GAMER OVER cerebral.

    ResponderExcluir
  19. O cancer mais perigoso nessa historia toda tem um nome: carcinoma religioso cerebral

    ResponderExcluir
  20. Fico muito triste quando vejo noticias como está, cura pela fé nada mais é que um ato desprezivel e repugnante, onde já se viu que as leis do universo serao alteradas ao seu favor, isso é patetico. Essas religiões não devem ser respeitadas, e essas pessoas negligentes, pre-historicas deveriam estar presas, por isso a cada dia duvido da existencia de deus.

    ResponderExcluir
  21. Alguém tem esperança na sanidade da humanidade ?

    ResponderExcluir
  22. tem que recorrer a medicina com fé, se caso não resolver Deus ira tratar de tudo :})

    ResponderExcluir
  23. Veja mais sobre essa loucura em "Delírios e mentiras de Jesus Cristo".

    http://www.youtube.com/watch?v=o_zbZ35r_Nc

    ResponderExcluir

Postar um comentário