Igreja britânica vende em CD silêncio gravado em seu interior



Devotos de vários países
 têm comprado o  "Som do Silêncio"

A igreja de São Pedro de Seaford, em East Sussex, na Grã-Bretanha, está vendendo em CD 30 m de silencio gravado em seu interior. Roger Bing, 74, autor da iniciativa, disse estar surpreso com a procura pelo CD. Informou que tem recebido pedido de devotos de países como Alemanha, Austrália e Gana. “As pessoas estão gostando.”

Igreja é do século 12
Ele disse que a igreja tem equipamento de gravação muito bom e, por isso, “decidimos gravar o silêncio”. Informou que não se trata de silêncio absoluto porque há ruídos de fundo, como o ranger de bancos de madeira, alguns passos e o zumbido distante do tráfego de veículos.

“Há algum ruído aqui e ali, porque as pessoas ficariam entediadas com o silêncio total”, disse.

Bing atribuiu o sucesso do CD à vida barulhenta de hoje em dia. “Às vezes as pessoas precisam de um pouco de silêncio para ter paz e tranquilidade”, afirmou. “O CD atende a essa demanda porque é relaxante e tem sido usado para meditação.”

O dinheiro da venda do CD será utilizado na conservação da igreja, que é do século 12.

"É um espaço sagrado de 800 anos de idade e com uma qualidade maravilhosa do silêncio”, disse o reverendo Andrew Mayes, o responsável pela igreja.

Com informação do Daly Mail.


Valdemiro vende por R$ 153 colher milagrosa de pedreiro

Comentários

Unknown disse…
Nossa para velho, Irônico uma pessoas querer ficar no Silêncio e comprar um CD..
Alexandre Junior disse…
pelo menos a igreja é bonita, imagina se o Edir Macedo vê isso?? rsrs..vai querer faturar gravando o silêncio das igrejas dele e vender pro povão..acho que faria o maior sucesso!! rsrs
Será um cover do Simon & Garfunkel? **rs**
Anônimo disse…
Nada seria melhor como poder usar o"bufante" nesta hora.
Elcio Domingues disse…
Tem certeza de que isso aconteceu com uma igreja britânica? Isso é tipicamente lusitano! KKKK
Franzoi disse…
Não da idéia meu filho, não dá idéia.
satanás disse…
interessante isso! a igreja se dando conta de sua inutilidade no mundo. seu silêncio é a surdez de quem já não segue seus dogmas cegamente.
Anônimo disse…
A quem isto ofendeu? ninguém né? agora colocar um crucifixo na urina e vender como arte é a coisa mais linda do mundo,
Roberto disse…
Piada pronta. O que é vender o silêncio para quem há 2 mil anos vende o nada, o vazio, o vácuo?
Anônimo disse…
uma igreja de 800 anos viu toda crueldade que o ser humano é capaz de praticar baseando se em fatos irreais. Seu silêncio seria verdadeiramente bom se realmente de fato fosse um silêncio total e absoluto.
Anônimo disse…
Bobão
Anônimo disse…
Não vou nem comentar sobre "gravar e vender o silêncio". Prefiro dizer que essa construção daria uma belíssima biblioteca, museu ou, até, um restaurante refinado.

Ruggero
Revolução Já disse…
Melhor que funk
Anônimo disse…
não é puro silêncio. Tem ruídos de fundo no audio. Lembra sons para meditação.

Anônimo disse…
Na boa, imagina uma pessoa falando, "aumenta aí, não estou ouvindo nada". Cara, e se ao seu redor não ouve silencio? Não tem como ouvir! Mas se tiver silencio, para que vai necessitar ouvir o silêncio de um CD? Só mais uma ideia para arrancar dinheiro dos trouxas!
Rosa Tereza disse…
Tenho uma perguntinha a ser feita que talvez nem tenha muito a ver com este assunto aqui tratado.Por que a Igreja Católica cobra batizados que O NOSSO MESTRE JESUS fez de graça e que João Batista fazia de Graça.Por que os casamentos são cobrados, se quem casa as pessoas é DEUS e não os homens ??.Por que se tem que pagar para ***encomendar um corpo*** que não tem nenhum valor após o desencarne.....e vai virar pó, assim como toda matéria que esta sobre a terra??Por que tanta pompa e circunstancia , tantas alegorias, tanta ornamentação em ouro sendo que Jesus , o Maior e Mais Importante Espirito que pisou nosso globo terrestre, andava quase sempre que descalço , nasceu na palha, andava a pé, abraçava leprosos,conversava com toda gente ,sem vaidade, sem cerimonial e nunca cobrou um tostão sequer.Uma vergonha saber que o que O NOSSO MESTRE MAIOR NOS DEIXOU, está sendo usado de uma maneira mesquinha, materialista, e até ridícula.Quem somos nós para colocarmos preço material no que tem que ser cobrado com valores morais e espirituais!!??A CARIDADE È O CAMINHO.Tanta gente morando na rua ou em favelas ou embaixo de pontes e......... estes palácios todos ai muitas das vezes sendo ocupados por apenas meia duzia de pessoas. O QUE È CARIDADE?????
diego gregorio disse…
o unico CD que dá para ouvir na madrugada sem o psiu na porta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Ah, na boa... e daí? Se artistas plásticos e músicos de vanguarda podem vender empulhações semelhantes ou até mais idiotas (por preços absurdos, aliás) e ninguém estranha, qual é o problema disso? A igreja fez - e faz - coisas muito piores que isso. Legal falar dos padrecos pedófilos, dos escândalos financeiros, exploração de tipos variados. Agora, falar disso como se fosse comparável a estas baixarias é demais... escreva sobre o que realmente importa, não bobagens.
Israel Chaves disse…
Considerando o público alvo, não é de se espantar o sucesso. As pessoas que compram o CD do silêncio estão muito acostumadas e acreditar que algo completamente inútil tem grande valor, estão acostumadas a falarem sozinhas, a acreditar no inexistente, etc...
Quando você desenvolve um produto para esquizofrênicos, coerência não é um quesito fundamental. A idéia foi bem boa comercialmente, como esperado de uma igreja.
Claudio Tavares disse…
A idéia de gravar o silêncio não é original. Aliás. pode ser plágio...
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=17664
Diego Moreira disse…
Não te preocupe, o que não tem é silêncio nas Universais. É uma gritaria sem fim...
Diego Moreira disse…
Comprei um cd desses esta semana. Tava precisando fazer uns backups...
Não que eu esteja insinuando que alguém está dando o golpe do cd virgem.
A roupa do rei de Hans Christian Andersen que o diga...
Cindy disse…
Calma...

A gente só tá rindo disso aí. Vai me dizer que isso não é engraçado?

(E não esquenta não, porque também acho mais da metade da Arte Moderna uma piada).
Anônimo disse…
“Às vezes as pessoas precisam de um pouco de silêncio para ter paz e tranquilidade”

É verdade. Aqui onde moro é muito barulhento, então vou comprar um CD desse pra ter um pouco de silêncio.

Não, pera...
Paulo disse…
Raramente comento nesse blog... Mas dessa vez....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bruno de Moura disse…
Acho um avanço... pior seria vender um cd com uma missa!.. Ai seria dose!
Bruno de Moura disse…
Hauahahuahu!

Po! Quer silêncio, não liga a porra do cd!
Ângelo Galvão disse…
Gravar o silêncio é uma coisa normal, principalmente em filmes. Existe toda uma teoria cinematográfica sobre o silêncio... Não acho isso absurdo nao!
Anônimo disse…
em igreja nenhuma não tem nada de graça.
Anônimo disse…
Imagina se os deficientes da fala resolverem virar cantores????Q horror vindo de uma igreja!!!
Anônimo disse…
pois é, acho que o pessoal não entendeu o espirito da coisa. O suposto silêncio na verdade tem ruídos de fundo. Parecido com um "audio-ambiente". Nâo é algo absurdo se o cara fez realmente com intenções artísticas. Alguns sons de meditação são parecidos com isso.


o problema é se ele fez pra enganar os trouxas, tipo a la martelinho da fé, entre outros.
Anônimo disse…
boa
BETONICOU disse…
Não ha nem o que comentar...Silencio ...
Anônimo disse…
...

-------- Busca neste site