Pular para o conteúdo principal

Polícia do Rio prende pastor que chefiava milicianos

O pastor da Igreja Deus é a Luz
era temido até pelos milicianos

A Polícia Civil prendeu hoje (6) o pastor Dijanio Aires Diniz, conhecido como Pastor, por ser o chefe da milícia “Liga da Justiça”, uma das mais violentas do Rio de Janeiro.

O Pastor usava o seu templo, a Igreja Pentecostal Deus é a Luz, em Campo Grande, para comandar a organização que atuava em cinco bairros da zona oeste do Rio.

Em conjunto com o Ministério Público do Estado, na operação batizada de “Pandora 2”, a polícia prendeu preventivamente 13 pessoas acusadas de serem da Liga, incluindo o ex-PM Carlos Henrique Garcia Ramos, o Henrique, que dividia o comando da organização com o Pastor.

Todos foram denunciados (acusação formal) à Justiça pelo Ministério Público por formação de quadrilha, agiotagem e extorsão. A Liga emprestava dinheiro com a cobrança de juros de até 30% ao mês.

A organização explorava o transporte alternativo (em peruas) e máquinas caça-níqueis, vendia ilegalmente combustíveis e cobrava dos moradores uma “taxa de segurança”.

A brutalidade do Pastor era tanta, que até os integrantes da Liga tinham medo dele.

Em uma conversa gravada com ordem judicial, o miliciano e ex-PM José Luis Cordeiro Cavalcante da Silva, o Bolt, do núcleo de agiotagem, disse que tinha uma granada para se defender do Pastor, no caso de haver um desentendimento sério entre eles.

Na mesma conversa, o miliciano afirmou que temia que Pastor mandasse matar um devedor.

Com informação da CBN, entre outras fontes.

Pastores da Igreja Mundial são pegos com sete fuzis do tráfico
março de 2010

Comentários

Anônimo disse…
não me impressiona isso.
Anônimo disse…
Como é lindo o amor evangelico pelo proximo, nao ? Depois me falam que religiao é uma grande formadora de carater e é fonte de moral e etica....

PIADA DO SECULO !
Manjè kwayan disse…
Igrejas neopentecostais são exatamente isso mesmo: milícias que extorquem dinheiros de fiéis. Umas poucas não são, mas o resto...
Novo Post disse…
http://apocalink.blogspot.com.br/2012/12/possessao-demoniaca.html
Anônimo disse…
Não culpem a religião e nem os pastores em geral. Esse pastor aí é um bosta, mas existem outros pastores bons.
Unknown disse…
Trata-se de um ser humano ruim.
Anônimo disse…
Gostaria de saber o que aquela repórter do SBT diria sobre esse caso.
Anônimo disse…
Legal. Agora fale um pouco mais sobre Stálin, Pol Pot e Mao Tsé-Tung.

Estou esperando
Anônimo disse…
Igreja comete todos os crimes possíveis de lavagem de dinheiro a estupro de crianças e adolescentes e tudo encoberto pelo manto intocável da religião.
Anônimo disse…
Diria que ele não é um "cristão de verdade", que utiliza a religião como máscara e muito provavelmente é ateu.
Anônimo disse…
Sim, por isso foi um mau pastor.
Anônimo disse…
Eram cristãos enrustidos.
Anônimo disse…
Pois é, eles matam, fuzilam, mas você está mais preocupado com possíveis abusos sexuais, não é mesmo?

Por que será que isso não me surpreende?
Anônimo disse…
Deus é Luz, e Eu sou a Concessionária!
Anônimo disse…
Stalin tinha uma capela particular (que raio de "ateu" é esse que tem capela e ora?!), tinha altos conchavos com a igreja ortodoxa, que até hoje manda e desmanda na Rússia. Pronto, crentelho, falei. E não me provoque que acabo descobrindo algo, hum, transcendental a respeito de Pol Pot e Mao, também...

Ruggero
Anônimo disse…
Esse vagabundo de púlpito não é o único traste desse meio, não... Se a PF 'cavoucar', pode acabar achando mais dessa estirpe.
Anônimo disse…
Discordo! Ele foi um ótimo pastor.
É esse o propósito da religião: Cultivar medo no Ser Humano. E isso ele fez com maestria.
Anônimo disse…
Paulo Lopes, você poderia postar essa noticia que acabei de ver:


"Primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard anuncia fim do mundo"
Anônimo disse…
isto ai não é pastor nada, usa o titulo é um vagabundo.
Anônimo disse…
vc não pode generalizar, tem ateus excelentes e tem prepotentes.

em todo os lugares tem seus lixos.
Anônimo disse…
Em nome de jesus!!!... KKK.
Religiosos deveria ser o primeiro a querer o laicismo do estado, a afastar religiosos da política e vice-vera, e fiscalizar a ação de seus líderes.
Mas como a bíblia é só um livrinho de propaganda para muitos dos religiosos, dá nisso.
Comparado a bíblia, o livro "O Príncipe" de Maquiavel é fraquinho.
Anônimo disse…
É você Valdomiro?

haushaushaushuashuashuasua
Anônimo disse…
Anônimo6 de dezembro de 2012 15:39
Legal. Agora fale um pouco mais sobre Stálin, Pol Pot e Mao Tsé-Tung.

Estou esperando



Ok! não eram comunistas de verdade,eram crentes!!
Anônimo disse…
Olha a falácia do escocês aí, gente!

Na hora que o circo pega fogo, ninguém era "cristão de verdade"! Sempre assim...
Anônimo disse…
/\
||
Ainda bem que você sabe e não precisa ficar esperando nada!
Unknown disse…
Não é de estranhar a relação entre pequenas comunidades pentecostais brasileiras e a criminalidade. Desde que me entendo por gente, os estudos de antropologia e sociologia da religião apontam para essa sincronicidade; de uma base econômico-social pobre, infra-estrutura comum destas igrejas, muito próximas da miséria, da marginalidade social, e portanto da criminalidade. A expansão do neopentecostalismo de massa no Brasil, é um fenômeno de transição cultural do modelo agrário, dominado pelo padroado católico, para o urbano, metropolita, onde a periferia é terra de ninguém. Toda uma massa ignorante e iletrada, ao migrar do interior para as capitais, perde os vínculos comunitários com a religião e reestabelece os elos com as igrejas mais presentes em subúrbios, cortiços e favelas. Mesmo fenômeno aconteceu com a umbanda, religião de segmentos sociais desprivilegiados. O trabalho do frances Jean Pierre Bombart já chamara atenção para isso em 1969(!) na sua clássica obra "Les Cultes Protestants dans une Favela de Rio de Janeiro", e também é ontológica a literatura de Candido Ferreira de Camargo, autor de "Católicos, Protestantes, Espíritas"(1973). Parte significativa destes pastores de bolsões de pobreza urbana, são primos, irmãos, amigos de infância de contraventores e traficantes, pais-de-santo e distribuidores de droga, e toda uma gama de relações de ausência do Estado e de cidadania; a religião consistindo numa síntese maravilhosa de todas elas... Relações de poder entre desempoderados, ausência total de políticas públicas, saúde, educação e direitos fundamentais nunca assegurados; enfim, o território desterritorializado onde apelar para a superstição e referendá-la num suposto "deus", é um clamor improdutivo que não resolverá problema algum.
Anônimo disse…
Tragam as gaitas de fole.
Anônimo disse…
Agora eu pergunto, esse anonimo 15:39 tá tentando defender um pastor que chefiava uma milicia usando essa velha historinha dos "comunistas ateus" ou ele só é idiota mesmo?
Anônimo disse…
É duplamente idiota. Primeiro por confundir comunismo com ateismo. Segundo pq nad tem a ver com a materia.
Nika Pinika disse…
A malandragem só se instala e acontece quando encontra um público de manés. Esse cara só é pastor pq está reodeado de manés que o colocaram neste posto. Ele seria capaz de ter qualquer outro cargo de liderança, desde que rodeado de otários.
No caso, ele é um malandro preguiçoso, pois escolheu ser pastor. A meu ver, é um dos golpes mais simplórios: finge-se ser temente a deus, usa-se um livro que já é todo "torto", apoia-se em fábulas roubadas de outras religiões mais antigas, explora-se o problema das pessoas (todo mundo tem um probleminha, não importa em que área da vida), ameça-se em nome de uma divindade poderosa que pode tudo, isenta-se das responsabilidades de geração de resultados... taí, o golpe já tá todo pronto. É só vestir um terno feio num calor de 40 graus e andar com um bíblia grande embaixo do suvaco.
Anônimo disse…
Se está defendendo bandido, então é por que deve ter algum rabo preso e praticar a mesma coisa que o pastor praticava! Seria bom o Paulo Lopes solicitar o endereço IP desses anônimos que aparecem aqui pra defender criminosos religiosos, pois imagine a quantidade de vítimas que podem estar neste momento tendo a vida arruinada pela ação destes monstros canalhas!

PS: Só estou usando a mesma "lógica" e discurso daqueles que não suportam ver uma DIscussão aqui no blog sobre relacionamentos inter-etários e já vão logo acusando a contra-parte ao senso comum de serem "pedófilos" e que devem ser identificados e punidos por fazerem o que eles chamam de "apologia da pedofilia".

Se vale pra um, vale pra todos!
Anônimo disse…
KKK = Ku Klux Klan é o nome de várias organizações racistas dos Estados Unidos que apoiam a supremacia branca e o protestantismo (padrão conhecido também como WASP) em detrimento de outras religiões. A KKK, em seu período mais forte, foi localizada principalmente na região sul dos E.U.A., em estados como Texas e Mississipi.
Anônimo disse…
Tá, agora me diga o que a KKK tem a ver com o assunto tratado no texto.
Anônimo disse…
Encontrei esse episódio de uma série, e pensei comigo, se essas coincidências acontecessem realmente, não tenho dúvida de que o veredicto ou a idolatria a esse homem seria iguais ou piores do que ocorreu nesse filme. http://www.youtube.com/watch?v=tOIRcO4MYh0
Esse tipo de coisa, ou seja, igrejas sendo fundadas para pratica de crimes ou pessoas invocando sua religião, em regra cristã, para dizer que é uma pessoa boa, incapaz de cometer qualquer tipo de crimes, pois nossa sociedade foi criada para acreditar exatamente nisso, que só pessoas CRISTÃS são boas, pessoas não cristãs não prestam ou devemos desconfiar deles sempre, mesmo que demonstre o contrário.
Se víssemos o outro independente de sua religião, simplesmente por sua atitude, por sua interação respeitosa com o próximo, as pessoas não teriam mais o porquê usar desse argumento tão frágil, pois para que alguém fosse confiável, respeitável ou acreditado, teria que ser realmente, fazer por onde obter esses tipos de consideração e não apenas ser ou dizer que é CRISTÃ.
É por causa desse tipo de cultura que por melhor que seja uma pessoa, se ela disser que não tem religião ou que não acredita em CRISTO, a maioria desconfia dela ou acham que ela não deve prestar, etc. E, o que é mais surpreendente é que a história não cansa de provar que esse pensamento é equivocado. Fatima
Anônimo disse…
Anônimo 6 de dezembro de 2012 21:38
Em nome de jesus!!!... KKK.
Anônimo disse…
Pura mentira esses ai nunca foram citados no bairro...
Anônimo disse…
Cara, se você não sabe isso é o mesmo que risada na internet, eu tenho esperanças que você estava só de brincadeira.
Anônimo disse…
O pior bandido , é o que esta em cargos de confiança.Isso aconteçe na policia, na politica e na religião.
Unknown disse…
é para ver como religião não define caráter de ninguém!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...