Pular para o conteúdo principal

Igreja não prega a igualdade entre pessoas, afirma escritor

J.J. Benítez
Benítez disse que a Igreja mente muito
sobre os evangelhos e os manipula
O escritor espanhol J.J. Benítez (foto) disse que a Igreja deixou de seguir a pregação de Jesus de que as pessoas são iguais entre si. Para ele, as religiões cristãs “enterraram” a “autêntica mensagem de Jesus de igualdade entre os seres humanos”.

Benítez, autor do best-seller “Cavalo de Tróia”, autografou ontem (31) em uma livraria em São Paulo alguns de seus 55 livros.

Ele conversou rapidamente com leitores sobre religião. Uma leitora lamentou que a Igreja esteja “mentindo um pouco”, ao que o escritor respondeu que, na verdade, ela “mente muito” sobre a vida de Jesus.

A igreja não apenas mente, mas também “manipula e censura” o que diz os evangelhos, afirmou.

O escritor disse que os sacerdotes não falam com clareza aos fiéis sobre a possibilidade de diferentes pessoas, ao longo da história, terem modificado o relato da vida de Jesus.

É isso, segundo ele, que explica em parte o sucesso de seus livros, que tratam Jesus como alguém “próximo”, conferindo-lhe uma humanidade que a Igreja esqueceu por “ignorância ou por interesse”.

Com informação da Efe, entre outras fontes.





Discute-se se Jesus era casado com Maria Madalena. Mas ele existiu?
por Hélio Schwartsman em setembro de 2012

Jesus Cristo


Comentários

usucapiao disse…
Nada mais humano do que um Jesus tolerante:

"E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim." [Lucas 19:27]
Anônimo disse…
Quando foi que a Igreja seguiu as coisas que Jesus ensinou? o.o
Unknown disse…
Ilusão cristã , triste ainda convivermos com isto.

Jesus voltará LOL
http://www.brasilateu.com/jesus-deve-voltar-entre-2018-e-2028/

Pior que tem gente que acredita.
Anônimo disse…
Cara Pelo amor de ZEUS(hihi :P),faz um post sobre esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=qAQHfUB_RUc

VEJAM ESSE VÍDEO!
Anônimo disse…
Na verdade, isto foi em uma parábola, mas dito com aprovação. Parabéns!
Anônimo disse…
"Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro para fazer da mesma massa um vaso de uso nobre e outro de uso vulgar?" Rm 9,20-21

A Igreja não prega a igualdade porque essa nunca foi a mensagem de Jesus. A mensagem cristã é de que todos devem buscar agradar a Deus, cada um a seu modo. Um cristão não deve ficar se preocupando muito com sua posição social e com a dos outros.
Anônimo disse…
Em Israel tem mais e eles encobrem. O rabinato ortodoxo todo preferem crianças a mulheres.
Anônimo disse…
E não deixaras viver a feiticeira .a Palavra de Deus é santa, Jesus não veio abolir as leis, quem dúvida leia na bíblia.

Eu ontem matei uma feiticeira
Anônimo disse…
Ou seja, deus quer bajuladores. Será que ele tem problemas de auto-estima?
Anônimo disse…
A boa nova a igreja esta se dividindo mais ainda, se é satanás eu não sei, mais agora é pra acabar mesmo inventaram por um tal julio severo a igreja de direita e a igreja da esquerda, a da direita é claro que é a que persegue os gays hahaha , igrejistas sociopatas são uma piada, a igreja é uma piada.
Anônimo disse…
Mesmo assim,isso é muito CHOCANTE!
Anônimo disse…
Ele está certo

Winston Smith
Unknown disse…
Os livros do Benítez são interessantes. Já li vários deles. A coleção Operação Cavalo de Tróia é, sem dúvida, uma das melhores. Contudo, o meu livro preferido é o Rebelião de Lúcifer., embora, tenha havido uma controvérsia dele ter usado trechos do Livro de Urântia sem permissão. Daria um belo filme, assim como, o Operação Cavalo de Tróia. Mas, o Benítez não explorou, em sua obra, apenas, questões judaico-cristãs. Lembro-me de ter lido alguns livros dele sobre OVNIs e ETs. Livros muito interessantes, diga-se de passagem.

Sobre suas declarações, vejo da seguinte forma: cada um crê naquilo que quiser crer; e não existe crença melhor do que outra crença.

O objeto a ser analisado é controverso e não há resultados conclusivos sobre ele. A existência, a vida e a mensagem de Jesus não são e, nunca foram, matéria pacífica entre os entendidos. Cada controvérsia sobre tal matéria resultou e resulta na criação de novas seitas e igrejas. Cada visão de cada igreja ou seita pretende ser a única e autêntica verdade. Além disso, há movimentos que pretendem como verdade única e, também, autêntica, a não existência, e, consequentemente, a não vida e a não mensagem de Jesus.

Benitez é um ótimo escritor de ficção. Eu disse ficção. Imaginar que as crenças dele sejam melhores que as outras crenças é, simplesmente, tolice.
LEGIÃO disse…
Um ditado diz que "a Mentira tem pernas curtas"!

Não sei se tal ditado é mais antigo que a Igreja Católica, mas arrisco a dizer que sim. Há muitas Eras que o Ser Humano tem pernas, mente e é flagrado em sua desonestidade.

Mentira e desonestidade se trasnformaram nos sustentáculos ocultos máximos da Igreja de Roma. O Código de Direito Canônico repudia a Massonaria, mas o Vaticano mantém relações com a Ordem dos Cavaleiros de Malta. Esta Ordem funda e administra asilos e hospitais ao redor do mundo e seus dirigentes são mestres maçons que foram iniciados na Ordem dos Templários.

A Igreja de Constantino - o 13º Apóstolo - jamais instrui seus seguidores sobre a verdadeira história da Instituição. Em conversa com católicos, eles dificilmente manifestam conhecer o Imperador Constantino, as intrigas e mortes ocorridas no Concílio de Nicéia, os Papas Pedófilos ou que gostavam de fazer sexo com animais, os intrumentos de tortura da Inquisição Católica, etc.

A omissão sobre a verdade tem o mesmo peso da mentira!

O último grande show, dado por esta organização demoníaca, foi o Sacrifício do Mordomo. Numa conspiração, em que se noticiava a participação de uma facção de cardeais, o Presidente do Banco do Vaticano e outros próximos a Bento XVI, optou-se por prender e julgar o Mordomo do Papa. Podemos, então, acrescentar a Corvardia à nossa lista defeitos da Prostituta que se atribui Sagrada Perfeição.
Catellius disse…
O problema é que Benítez afirma que tudo o que está escrito naquele mais do que fantasioso Operação Cavalo de Troia é verdade literal. Este livro e as sequências. Ou seja: Esse Benítez mente com força, tanto quanto qualquer religião. Quer que engulamos verdades revelados goela abaixo simplesmente por fé. Nada do que escreve é verossímil. As pessoas viajam no tempo, as filmagens foram escondidas pela NASA, entre outras mentiras em estilo Teoria da Conspiração.
Quanto à igualdade, NÃO É UMA REALIDADE, nunca foi, jamais será e não é desejável que seja. Em uma mesma família, um irmão pode ganhar vinte mil por mês enquanto outro só consegue sobreviver fazendo bicos. No meu exemplo, tiveram as mesmas oportunidades. Os filhos do mais abastado terão mais oportunidade" do que os do outro, é claro, e não há o que se fazer quanto a isso. Claro que devemos tentar aumentar as oportunidades na sociedade. Elas se abrem naturalmente em sociedades livres, democráticas, com Estado mínimo, onde haja crescimento econômico.
Catellius disse…
mais oportunidades*
Unknown disse…
http://www.quatrocantos.com/lendas/402_noivas_hamas_pedofilia.htm
Anônimo disse…
Pedófilos devem adorar ficar vendo sobre esse assunto e divulgando links para fazer de "denúncia" pra fazer propaganda do tema, ou será que não?
Wendell disse…
É FALSO QUE A IGREJA CATÓLICA NÃO PREGA A IGUALDADE
Entre seitas há algumas que discriminam uma ou outra classe de pessoas, depende da mentalidade do dono da seita, ali ele põe e dispõe e quem se dispuser a segui-lo terá de acatar suas decisões sobre fé. O cliente escolhe, digo isso pois são dezenas de milhares para todos os gostos e conveniencias.
A Igreja católica não discrimina ninguém e quem disser isso dela a calunia, não conhece sua doutrina ou é pessoa de má fé, agindo de forma discriminatoria contra sua doutrina.
Quanto a Constantino nem era cristão católico, era ariano, e apenas deu liberdade à Igreja depois de duas vitorias fantásticas contra Maxencio, depois de ter visto o que relatou, o "in hoc signo vinces". Apenas isso. Se a igreja o prezasse como pensam, já o teria há muito o santificado; nada disso.
Anônimo disse…
Pergunta simples, infelizmente a maioria prefere negar as evidencias.. Acho q è porq as pessoas inseguras gostam de grupos, tem preguiça de pensar e ter um grupo q pensem por elas é perfeito, e sao fundamentalmente narcisistas; A idéia de vida eterna pra elas é cativante.
Ichthys disse…
ai ai J J Benitez, chama-lo de ufologo seria desmerecer essa 'ciencia'
Bem para ele, as religiões cristãs “enterraram” a “autêntica mensagem de Jesus de igualdade entre os seres humanos”.
Bom, aconselho a esse 'asno catador de marcianos' a estudar os originais dos evangelhos do seculo 1 e demonstrar "autentica mensagem"
E desde quando as pessoas são 'iguais' só na cabecinha oca dele...

Ichthys disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
"não existe crença melhor do que outra crença"

Sera que a crença de que Jesus ressuscitou ou a crença de que Alá ditou o Alcorão a Maomé é tão válida quanto a crença de que haja vida extraterrestre (ao menos não-inteligente) ou a crença de que nosso universo é parte do multiverso?
Anônimo disse…
"A Igreja católica não discrimina ninguém (...)"

ô, verdade verdadeira, palavra de pescador...

"(...) e quem disser isso dela a calunia, não conhece sua doutrina ou é pessoa de má fé, agindo de forma discriminatoria contra sua doutrina."

ó, que mêda! Vamos lá (everybody):

♪♫ A Igreja católica discrimina muita gente,
Duas igrejas católicas discriminam, discriminam
muito mais
Três igrejas católicas discriminam muita gente,
Quatro igrejas católicas discriminam, discriminam
discriminam, discriminam muito mais...
Cinco igrejas católicas discriminam muita gente... ♪♫

Agora pode acionar o Ministério Público e a Polícia Federal (ah, esqueci, o reino do hippie de Nazaré não é deste mundo, né?).
Anônimo disse…
Cada pessoa, possuem uma ideia sobre Deus... essa ideia característica de certos indivíduos e grupos por finidades pode ter uma estrutura peculiar mediante os dogmas dependendo da religião e meio filosófico.Entretanto a pessoa por não treinar o habito de observar a natureza e o conhecimento com profundidade usando uma critica logica e racional.Por exemplando: utilizando do conhecimento católico Bíblico." Se Deus criou Adão e Eva, e se, seu filhos sucessão à várias famílias (de certo modo), logo, podemos concluir que somos irmãos". Se Eu (x) digo que sou Espírita para uma pessoa que é Cetótica, por exemplo,ela diz que eu não sou filho de Deus, o todo poderoso, infinito, onipotente. "De certo modo, sou compreendido como um inimigo, filho do Satanás ou algo parecido". Então, eu acredito que o ser humano deve aprender a pensar com mais profundidade sobre o ser, o criador... seja lá o que com mais maturidade e com a mente aberta...
Unknown disse…
SUPONDO que tenha havido algum Jesus né?!

Mas, ainda que ele não tenha existindo, as mensagens a ele atribuidas nunca foram muito seguidas pelos cristãos não...

Ele pregava o amor, a tolerância, O COMUNISMO...
Unknown disse…
Anônimo2 de novembro de 2012 03:34

Enquanto elas não se transformarem em "certezas" todas elas estarão no mesmo nível, ou seja, nem melhor, nem pior.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Registro de 'trigamia' é 'putaria', afirma psicóloga cristã

Marisa Lobo disse que, ao saber do caso, desejou a volta logo de Jesus A psicóloga Marisa Lobo (foto) ficou indignada com o registro de um contrato por um cartório de Tupã (SP) onde duas mulheres e um homem declaram ter envolvimento emocional entre si, vivendo sob o mesmo teto há três anos. Para a “psicóloga cristã”, como ela se apresenta, o nome dessa união é “orgia” e o que o cartório legalizou foi uma “putaria”. Ela disse ter usado essa palavra para se “fazer entender sem falsos moralismos”. De acordo com o cartório, o trio oficializou a sua união, estabelecendo as mesmas regras de um casamento tradicional, para garantir os direitos de cada um deles e dos filhos, como o de herança. Um deles foi nomeado como administrador dos bens. Lobo escreveu que, quando tomou conhecimento dessa “trigamia”, teve vontade de pedir “Jesus, volte logo”, porque se lembrou da decadência moral de Sodoma e Gomorra. “Como membro da sociedade estou chocada, como profissional e militante...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica O prefeito Gilberto Kassab (PSD), na foto,  disse que vai vetar o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo que aprovou o Dia do Orgulho Heterossexual. Trata-se de um recuo porque, na época da aprovação do projeto, ele disse que a nova data não tinha caráter homofóbico. Agora, Kassab disse que se trata de uma medida “despropositada”, conforme entrevista que deu ao jornal Agora São Paulo. "O heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar", disse. O prefeito falou haver somente sentido em datas que estimulem “a tolerância e a paz” em relação, por exemplo, a mulheres e negros e minorias que são vítimas de ofensas e brutalidades. Na campanha de 2008 da eleição municipal, a propaganda na TV de Marta Suplicy (PT) chegou a insinuar que o então seu adversário Kassab era gay, embora ela ti...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...