Pular para o conteúdo principal

Talebã atira na adolescente que defende escola para meninas

da BBC Brasil

Malala Yousafzai
Ataque a Malala foi repudiado
pelas ongs de direitos humanos
 
A notícia de que uma menina de 14 anos fora baleada pelo Taleban tem dominado o noticiário do Paquistão e provocado revolta dentro e fora do país.  Autoridades e ONGs de direitos humanos condenaram o ataque e alertaram para os desdobramentos que ele pode causar, segundo a correspondente da BBC em Islamabad, Orla Guerin.

Malala Yousafzai (foto) é uma das estudantes mais conhecidas do país. Mesmo tão nova, ela ousou a fazer o que muitos outros não tiveram coragem: criticar publicamente o Talebã. Ela fazia campanha pela educação das meninas no país.

Ela foi baleada nesta terça-feira quando viajava com outras garotas na região do Vale do Swat, parte ultraconservadora do país. Um homem com barba teria atirado em Malala – não está claro se o ataque ocorreu antes de as meninas embarcarem na van ou durante o trajeto.

Ela foi atingida na cabeça e, segundo algumas testemunhas, também no pescoço. Após ser levada para um hospital local, ela foi transferida para um mais especializado em Pashawar e há relatos de que ela precise ser levada para ser tratada no exterior.

Um porta-voz do Talebã confirmou que o grupo é responsável pelo ataque a Malala, sob a justificativa de que a menina é "anti-Talebã e secular e não poderia ser poupada".

De acordo com a correspondente da BBC, até mesmo para a realidade sangrenta que predomina no Paquistão, o crime provocou fúria no país. O ataque foi condenado pelo premiê Raja Pervez Ashraf, que enviou um helicóptero para transferir Malala para Pashawar.

O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, disse que o ataque contra Malala não afetará a luta do país contra os militantes islâmicos e em favor da educação feminina.

Malala Yousafzai
Garota de 14 anos foi atingida
na cabeça e no pescoço
No entanto, o diretor do Comitê Indepentende de Direitos Humanos do Paquistão, Zohra Yusuf, disse que “esse trágico ataque contra uma criança tão corajosa” envia uma mensagem assustadora para todos que lutam para as mulheres e meninas paquistanesas.

O crime também foi criticado pela maioria dos partidos políticos paquistaneses, celebridades de TV e outros grupos de direitos humanos, como a Anistia Internacional.

A campanha articulada de Malala em prol da educação de meninas lhe rendeu admiradores e reconhecimento dentro e fora do país. Ela apareceu em TVs nacionais e internacionais falando de seu sonho de um futuro em que a educação no Paquistão prevalecesse.

Sua luta começou quando ela tinha apenas 11 anos. Sob um pseudônimo, a estudante escrevia regularmente um diário para o Serviço Urdu da BBC enquanto o Talebã controlava a região de Swat três anos atrás e a educação de meninas era proibida.

Talibã envenena 50 alunas para que desistam da escola.
junho de 2010

Fanatismo islâmico.

Comentários

Unknown disse…
Só há um nome para isso: barbárie.
Cara, que triste! Uma jovem de coragem. Quantas meninas aqui no Brasil não valorizam a educação gratuita que recebem (conheço muitas que suas preocupações restringem suas preocupações em maquilagem, ouvir funk e garotos) e vemos uma jovem que desafia os poderes estabelecidos numa das regiões mais machistas do mundo. No Paquistão é praticamente comum o casamento arranjado; as meninas sofrem muito naquele lado. Que ela se recupere e que a comunidade internacional faça algo pela vida dessa menina tão precoce e tão inteligente.
Unknown disse…
outro nome: religião
Anônimo disse…
O mundo é uma desgraça.
Correção: conheço muitas que suas preocupações restringem a maquilagem, ouvir funk e garotos
Regis disse…
Cadê aquelas adoradoras de Alah que já vi aparem por aqui defendendo essa merda toda?
Jaylen disse…
AAAAAAAAHHHHHHHH!
http://www.youtube.com/watch?v=-20wZmsPIbU
Gilvannewton disse…
Que nojo desse regime, só vejo sofrimento no oriente médio tudo por conta de crenças. Não basta acreditar e pronto, tem que condenar os outros.
Anônimo disse…
Solução: retirar todas, eu disse TODAS AS FÊMEAS do Paquistão (mulheres, meninas, vacas galinhas, camelas, gafanhotas) e só deixar que retornem depois de 30 anos.
Diabo disse…
Mas devemos sempre tolerar e respeitar as ações religiosas alheias, afinal, não se vence intolerância sendo intolerante também!
Anônimo disse…
Ah, as religiões de amor...
Igualzinho ao cristianismo e judaísmo!
O escritor disse…
Se pensarmos, não é muito diferente do que aconteceu durante o periodo da idade média com o catolicismo, onde mulheres eram objetos dos homens, não tinham voz na sociedade u.u
Anônimo disse…
Inteligente sim, precoce não. Até por que, a maioria dos adultos e idosos são alienados. Ser inteligente não é precocidade, afinal, a maioria não se torna mais hábil com o tempo de vida.
Washington disse…
Minha mulher está grávida de 4 meses e descobrimos hoje pelo ultrassom que nosso bebê é uma menina.

Fui às lágrimas com essa notícia.
Diabo disse…
Foi um caso isolado e a maioria não sai cometendo esse tipo de ato. Não podemos generalizar apenas por que a maioria do povo é passivo e conivente com os dogmas que instigam alguns a cometer atitudes desse tipo em nome daquilo que acreditam ser o melhor para todos!

Não se combate intolerância sendo intolerante!
Com diálogo, astúcia e tempo, as coisas poderão mudar...
Diabo disse…
Não podemos cometer o mesmo erro de sermos intolerantes com os membros que alimentam aquela cultura! Devemos tolerar as crenças alheias, mesmo que elas fomentem atitudes das quais não concordamos!

Se eles condenam os que pensam diferente deles, não devemos condená-los por isso, afinal, intolerância não se combate com mais intolerância!
Luiz Paulo disse…
Bom, ela tentou o diálogo.
Anônimo disse…
Torço de verdade pra que ela se recupere, e também torço muito para que esse ato desprezível desmoralize ainda mais o Talibã e o fundamentalismo religioso que há nesse país.
Tenho certeza que esses canalhas de mente atrasada são minoria, a maioria, ainda que conivente (com certeza pelo medo) é gente de bem, e não deveria mais permitir que gente de cabeça mofada como eles mandem, desmandem e toquem o terror no lugar.

Triste! Uma garota levando tiro na cabeça pela oportunidade de educação num país que não a oferece e nós com tanto acesso a livros, internet, homens e mulheres...
Fundamentalismo religioso é uma praga!

Winston Smith
Cindy disse…
Então eles atiram em meninas e apedrejam mulheres e opositores a vontade? Afinal, são essas as condenações que o Talibã propõe aos que pensam diferente deles, sabe...


Que diabo de lógica.
Anônimo disse…
Ô Diabo, quer dizer que eles atiram, apedrejam e enforcam quem pensa diferente deles e a gente fica quieto? tolera tudo? deixa a matança rolar à vontade porque "é a religião deles e devemos respeitar"?
Ora, Diabo, vá pro inferno com sua passividade!
Carlos disse…
Paulo, olha a redundância:

"O crime também foi criticado também..."
Anônimo disse…
Diabo vc é burro mesmo, ou é um lixo mau caráter mesmo?

Intolerância desse tipo, matar pessoas se combate com dobro de intolerância, como os EUA fizeram no Afeganistão, mando dezenas de milhares de imbecis para o saco.
Tolerante com assassinos? Vai se FERRAR seu LIXO.

Imbecis são impressionantes, colocam culturas acima de vidas, da até nojo.

Nothing to kill or die for. And no religion too. disse…
Onde a religião pauta a vida das pessoas sempre dá alguma merda.

Parodiando uma velha propaganda da Philco:

Tem coisas que só a... TUM! Religião faz pra você.
Diabo disse…
Faltou astúcia e tempo.
Diabo disse…
Devemos ser pacientes, compreensivos e tentar sempre o diálogo respeitoso até que eles tomem consciência do mal que estão fazendo e então mudem de atitude!

Não se combate intolerância com intolerância!
Anônimo disse…
Que Diabo bundão...
Diabo disse…
E mesmo com toda essa liberdade e respeito que nós temos aqui, ainda assim tem gente que reclama - de barriga cheia - contra as ações dos religiosos em nossas políticas sociais!

Devemos agradecer por vivermos numa democracia influenciada por religiosos pacifistas, respeitosos e tolerantes com as diferenças, do contrário não estaríamos nem tendo esta conversa!

Quem já estudou em escolas confessionais sabe do que estou falando! Nossa sociedade não é perfeita, mas estamos quase lá e isso se deve principalmente pelos valores, princípios e liberdade que o cristianismo nos deixou!

Observação: Eu sou ateu.
Anônimo disse…
O Diabo não tem mãe.
Luiz Paulo disse…
o problema e quanto mais gente vai levar tiros nesse tempo.
Diabo disse…
Não tenho culpa se alguns pseudo ateus ainda não atingiram maturidade suficiente para perceber que não será através de atitudes de intolerância contra os religiosos que chegaremos a algum lugar. Cresçam!
Diabo disse…
Genial!
Concordo plenamente!
Diabo disse…
Se forem astutos, não levam!
O que não se pode fazer é tentar forçá-los a mudar sua cultura, pois não será com intolerância que conseguiremos acabar com a intolerância!

Infelizmente, muitos ateus ainda não tem maturidade para compreenderem isso...
Diabo disse…
Ser ateu não significa ser contra as religiões e Estado laico não é Estado ateu.

A minha descrença em deuses não me torna um sujeito com vontade de desrespeitar as pessoas religiosas. Manifestações de preconceito contra os religiosos só demonstra a pequenez e a ignorância de quem as faz.

Fazer críticas as religiões, indignar-se com padres pedófilos e pastores estelionatários é algo que eu não me privo de fazer. Mas, sem generalizações.

Todas as pessoas do meu convívio social - real ou virtual - sabem que eu sou ateu e não tenho nenhum problema com isso. Me relaciono com pessoas de todos os tipos de credos e tenho a capacidade de respeitá-las e respeitar as suas crenças.

Nesse mundo há dois tipos de pessoas: as que conhecem o que significa RESPEITO e as que não conhecem. E isso não tem nada a ver com religião ou a falta dela. Isso tem a ver com maturidade.

Cresça.
Diabo disse…
Conheço pessoas como você. Eu as combato todos os dias, pois elas trazem injustiça ao mundo. Agem como sacerdotes estúpidos, agarrados a suas próprias idéias, rejeitando qualquer lei, costume, conselho ou ajuda do bom senso. São egoístas, auto-centradas, dados a ganhos irrelevantes de auto-estima; são mortos por dentro.
Você representa o câncer silencioso no âmago da Sociedade, disseminando preconceito travestido de firme opinião; pregando a intolerância mascarada de verdade fundamental.
Você é câncer!

O Mal não pode ser vencido num simples ataque. E não se combate o Mal com o Mal e sim com astúcia e persistência.
Anônimo disse…
Não é atoa que é o diabo , tem que descer o pau neste povo maldito religiosamente falando. Eu apanhava muito porque eu era arteiro quando criança e agradeço cada surra que eu levei .. Conversa com esta gente não existe tem é que descer o pau mesmo.
Anônimo disse…
Diabo

Onde há livros em pdf sobre o tema que você citou em seu comentário em relação a democracia por religiosos pacifistas? Quero ler sobre.

Em relação a religiosos se infiltrando na política, você é realmente a favor? Entendo que eles podem pleitear cargos públicos mas ao mesmo tempo devem trabalhar para todos, não apenas pelos seus interesses.
Religiosos na política pode, religião não.

Winston Smith
Anônimo disse…
Se você fosse ateu você não seria retartado, você saiu da religião mais a religião não saiu de você diabo cristão dos inferno.
Diabo disse…
A intolerância é o grande mal da humanidade. Ser intolerante é ser incapaz de conviver com a diversidade de tons, cheiros, cores e sabores que o mundo apresenta. É necessário aprender a ser tolerante. A tolerância é algo bom. Algo que faz com que as pessoas vivam bem, em harmonia, por algum tempo. Mas a tolerância termina, pois, tolerar é apenas suportar, aguentar e, todos nós sabemos que, mais cedo ou mais tarde, a tolerância acaba. Melhor que a tolerância é a compreensão. Compreender significa entender. Mais do que isso, compreender significa envolver, conter, abranger. O maior compreende o menor. Para compreender é necessário crescer, torna-se grande. Hoje a fase é a de aprender a tolerar e, é triste notar que nem todos estão nela.
Diabo disse…
A gigantesca maioria dos brasileiros foi ensinada com base em valores cristãos. Foi inevitável e, ainda, o é.
.!. disse…
Tem que matar mesmo todos os secularistas seja em nome de Jesus seja em nome de Alah, senão daqui a pouco lá vai virar uma nação gayzista umbandista etc , o certo é a religião segregadora e tem mesmo que matar e apedrejar essas infieis uma bala na cabeça é pouco o céu esta mais feliz agora Jesus dança abraçado com Alah a morte dos infieis..
Anônimo disse…
Diabo vc representa o lixo covarde da sociedade, um covarde que não honra as calças que veste.
Defende culturas enquanto mulheres são mutiladas, mortas, espancadas e não têm direito civis básicos como educação, direito de ir e vir, e igualdade de gênero e etc.

Vc é daqueles que ficam se masturbando, se achando superiores, defendendo culturas enquanto bebes são enterrados vivos, e mulheres são mutiladas e mortas. Vc é literalmente o lixo da sociedade, não vale o ar que respira.

Nu c* dos outros é refresco. Ia ser bem engraçado e justo, que vc fosse uma mulher e quando cortassem seu clitóris, viesse um imbecil da sua laia e dissesse para vc: "É cultural temos q respeitar." Ou talvez quando vc tivesse recebendo chicotadas no meio da rua, aparece um lixo humano igual a vc e dissesse: "É cultural temos que respeitar." Ou com apedrejamento e etc.

Adoro alienados como vc. Vc diz: "Intolerância se vence com astúcia". Esta esperando oq então para mudar a mentalidades dos talibãs? Diga o grande sonhador, qual discurso mágico vc vai usar para convencer eles?

O tempo corre ok? Enquanto vc sonha com sua astúcia mágica, centenas de milhares estão sofrendo. Mas a cultura é superior às pessoas né, seu lixo?
Esperando a sua formula mágica, descreva ela aqui.
Anônimo disse…
Respeitar o próximo não é valor cristão é questão de sobrevivência da espécie , não é preciso nenhum deus iluminado pra dizer o que você deve fazer referente a vida. Segregar isto sim é um valor cristão bem diferente dos valores que precisamos pra sobreviver. Se fudeu diabo
Diabo disse…
Você é apenas um ateu revoltadinho com a religião tentando se passar por crente fanático, no intuito de desmoralizar todos os religiosos!

Cresça!
Anônimo disse…
Diabo

Seu comentário das 1:42 é idêntico ao do Will Papp num post antigo.
Você arquivou ele e esqueceu de citar a fonte ou é o próprio num nickname?

Winston Smith
Diabo disse…
Sua provocação é bem vinda, criança!

Vejamos algumas formas de combater a intolerância:

a) A Vitória de Jesse Owens sobre os Atletas de Hitler;

b) O Boicote do Dr. King às empresas de ônibus;

c) Alemães que moravam próximo a campos de concentração obrigados a carregar corpos de judeus ao final da 2ª Guerra;

d) Criaças de todas as origens e crenças estudando numa mesma escola, sem que professores os descriminem ou imponham esta ou aquela Crença;

e) Cumprir os ditames da Carta Magna, no que diz respeito à separação de Estado e Religião;

f) Defender o Direito de Crença e de Descrença;

g) Não fazer com os outros o que não gostaríamos que fizessem conosco;

h) Protestos de feministas que levaram as mulheres a terem o Direito a voto;

Eu deveria poder tirar uma regra geral de todos esses exemplos (e outros que tenho em mente). Normalmente sou bom nisso. Mas, de início eu lhe diria que RESPEITO é algo tão contagioso quanto gripe. Mais cedo ou mais tarde todos cedem a ele ou o exigem. E é neste momento que as pessoas devem ser levadas a comparar os valores que querem ver respeitados e os valores que querem desconsiderar.

Se você obtiver a vitória através da intolerância, não poderá dormir, adoecer ou envelhecer com tranquilidade, pois novos desafetos surgem todos os dias e eles se sentirão no direito de usar da mesma arma que você usou para para provarem sua razão.
Anônimo disse…
Este diabo é o plim!
Diabo disse…
Qual a relevância de querer saber quem realmente está por trás de um nickname?

Estamos aqui para debater idéias, e não pessoas!
Anônimo disse…
Diabo

Relaxa, é só curiosidade. A mim também importa as idéias e não as pessoas. Mas, no caso de você não ser o Will, seria legal revelar a fonte, né?

Winston Smith
Anônimo disse…
Diabo, sua utopia não condiz com a realidade alienado.

a)Não adiantou porra nenhuma, Hitler continuou torturando e matando, a única coisa que parou o Hitler foi a força. Mas se dependesse de vc, até hoje Hitler estaria massacrando Judeus, gays e etc.
Afinal é cultural temos que respeitar a cultura nazista, não é seu lixo? Vc é bem burro, obrigado por ter me ajudado com a citação de Hitler.

b)Bem engraçado, de fato essa foi uma revolução pacifica, mas isso não funciona em todas as sociedades. Se esqueceu do Apartheid??? Ou é mal caráter mesmo e omitiu de propósito? Caso não saiba, Nelson Mandela tentou fazer uma revolução pacífica mais foi recebido a balas, 69 morreram e milhares foram presos. A revolução pacífica não funciona em todas as sociedades, tolinho sonhador. Depois desse caso, Mandela ordenou os ataques.

c) Não adiantou porra nenhuma, só a força parou Hitler. Vc deve ter problemas de analfabetismo funcional.

d) e) f) g) Vc esta delirando, pulou o método que ia usar para quebrar a mentalidade dos fanáticos, para uma sociedade perfeita.
Acha mesmo que a mudança de mentalidade da ortodoxia católica foi pacífica? Vai estudar moleque.

h) Concordo foi pacífica, mas isso não funciona em todas as sociedades. Mulheres não podem sair de casa sozinha, sem um macho ao seu lado. Cara vc sonha demais criança.

Se liga bobão, Hitler, escravidão no EUA, fim da ortodoxia católica e etc. Nada disso acabou de forma pacífica, vai estudar moleque.
Anônimo disse…
Ele até copiou aquela conversinha de Jesse Owens e Hitler que já tinha feito em outro post achando que é um argumento infalível, como se Jesse Owens ter humilhado Hitler e todos os da "superior raça ariana" nas Olímpiadas de 1936 tivesse feito o maior genocida da nossa história repensar suas ações, parece que não, no fim ele teve que ser vencido ao custo de muito sangue e não de conversinha pacifíca e respeitosa.

Aliás, humilhar Hitler, como Owens fez, também é uma forma de agressão, não é uma ação pacifíca nem respeitosa, é o equivalente a usar bons argumentos e dizer para religiosos que suas crenças são patéticas, contraditórias e sem lógica, porque é isso que elas são. Pregam o amor ao próximo só enquanto você concordar com eles, pois quando você discordar, mesmo educadamente, alguns podem até ser educados com você, mas vão crer piamente que você passará a eternidade sendo torturado num mundo pós mortem para onde vão somente as pessoas mais nojentas, escrotas e podres da sociedade, o que é uma ofensa automática ensinada em praticamente todas as religiões(pricipalmente ocidentais), e por si já supera em muito qualquer ofensa que se possa fazer a religiosos.
Anônimo disse…
sei q tem varios talibãs no brasil vendi varios mas agora eu vou pega voces, vai cai varios covardes atira em criança nem nos q vivemos de sangue
quem for corre q vamu cobrar
Anônimo disse…
ai quem ta dizendo pense que deve ser um corno ou um pedofilo nos não aceitamos essetipo de coisa agora ta declarado a guerra aqui talibã vai ser cobrado quem manda o salve éa ...osalve ta dado a tds os irmãos
pau no gato
Anônimo disse…
manda esse diabo voltar pro inferno deve ser um viadinho q se esconde atras de um pc mas te digo vou te encontrar
Anônimo disse…
Diabo, vc só escreve m... Fácil falar em tolerância e ainda criticar quem não tem nada a ver com a barbárie - no caso os ateus. Vai lá e da' um beijinho nos seus queridos fanáticos covardes homicidas talibas.
Anônimo disse…
Mane' mesmo, esse teísta Diabo, que se diz ateu. Valores cristãos?! Deve ser por isso que o Brasil chafurda num mar de corrupção e violência urbana...
Anônimo disse…
Vamos ver o que os muçulmanos brasileiros tem a dizer sobre isso.
Anônimo disse…
Estamos quase la em ser uma sociedade perfeita? Isso foj trolagem ou surto esquizofrenico?
Caruê disse…
Tolerância? eu seria condenado a morte por ser ateu lá, é quase impossível ser tolerante com quem tem o desejo me ver morto. Não falo de todos os muçulmanos falo de governos e uma boa parcela da população.
J. Tadeu disse…
E viu Deus que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Então arrependeu-se Deus de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

E disse Deus:
Amém. E deu um tiro na própria cabeça.
Regis disse…
O Diabo só podia ser religioso mesmo...
Caruê disse…
Valores cristãos são atrasados e retrógrados, ainda quando criança já repudiava a punição de Adão por ter comido a maça, punir o filho por querer ser igual ao Pai é fomentar a ignorância, punir a busca pelo conhecimento é absurdo.
Só vivemos em uma democracia a contra gosto dos valores cristãos por herança da revolução francesa, que separou a força Igreja e estado. O taleba ou insistência das religiões Católica ou evangélicas do Brasil devem ser criticada e ridicularizada sempre que ela opor-se a direitos fundamentais como o acesso a preservativos ou aos direitos dos Gays.
Caruê disse…
Valores cristãos são a queima as bruxas e o genocídio de povos pagãos a pregação a ferro e fogo, a tolerância é herança do iluminismo que passou a tolerar ideias contrarias.
Anônimo disse…
Intolerância não se combate com intolerância. Combate-se com bala mesmo.

Essa bunda-molice generalizada de que todas as culturas têm igual valor e devem ser igualmente respeitadas é o que está acabando com o mundo. Simplesmente algumas culturas SÃO mais avançadas que outras, no sentido de que respeitam mais os seres humanos.

Dizer que uma cultura que tortura e mutila pessoas vale tanto quanto uma que não o faz é na melhor das hipóteses ignorância e na pior hipocrisia da pior espécie.
Caruê disse…
O que devemos tolerar criticas, parodias, debates e posições. O que não devemos tolerar assassinato, privação dos direitos humanos, mutilação feminina, ditadura, fome, violência e discriminação.
Vc trata criticas a ´´religião`` Ideias e aos governos como criticas pessoais ao povo que acredita em Mohamed, duvido que este seja o objetivo da maioria dos comentários. Essa é a mesma logica da censura da ditadura militar qualquer critica ao governo era tratada como ofensa ao Brasileiro e o governo dizia. ame-o ou deixe-o brasil.
A tolerância não é conivência é convivência e a compreensão exige dialogo o que estou a fazendo aqui.
Plim! disse…
Todos esses acontecimentos não estariam acontecendo se Deus tivesse colocado o fruto proibido fora do alcance de Adão e Eva.
Plim! disse…
Quem divulga a idéia, pode ser a favor ou contra a idéia.
Paulo Lopes disse…
Agradeço a correção. Abs.
Plim! disse…
E se o religioso tiver a crença de que Deus mandou tocar fogo nos ateus?
Unknown disse…
Winston Smith

O povo está citando os meus comentários fora de contexto. É trolagem pura.

E outra: não comento em forma anônima; nunca.
Unknown disse…
Winston Smith

O povo está citando os meus comentários fora de contexto. É trolagem pura.

E outra: não comento em forma anônima; nunca.
Unknown disse…
Aviso a todos.

Eu não comento em modo anônimo; nunca.
Abraço por trás disse…
Não tem que ter tolerância para com o Talibã. A única saída é fuzilar todos esses doentes.
Anônimo disse…
Retrato da covardia.
Sergio disse…
Muçulmanos sao todos iguais, os covardes se fazem de moderados .
Sergio disse…
Alguem ainda acha que os monstros americanos estavam errados em invadir o afeganistão e matar os "pobres e inofensivos" talebãs
Anônimo disse…
Já pensou esta praga de islamismo aqui no Brasil?


FORA ISLÃ, NÃO QUEREMOS VC AQUI NÃOOOO!!!


PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Não demora para acontecer tambem aqui,pois nossos religiosos (ditos) em muito se assemelham a esses malucos.
Anônimo disse…
Simples, o Diabo vai virar churrasquinho bem educadamente, porque não pode usar de intolerância com intolerantes, tem que morrer quietinho e torradinho.
Cindy disse…
Ué, Diabo, acho q vc entendeu algumas pessoas de forma errada, por aqui. Eu inclusa.


Eu não nunca manifestei, em momento nenhum, apoiar retaliações pesadas contra manifestações religiosas (erradas ou não).

Só disse que esse seu papo de "é assim que é a fé deles, temos que respeitar" não se aplica ao caso em questão porque essa manifestação foi de violência pura, imbecil e injustificada contra uma pessoa.

O problema não são as manifestações pacíficas e pessoais de fé (ex.: uma pessoa querer rezar sozinha, na praça; querer fazer grupo de oração e chamar pessoas pra isso; distribuir livrinhos de oração na rua; rezar em direção a Meca, etc), mas sim essas violentas e agressoras da individualidade de outra pessoa (ex.: atirar na garota estudante porque na religião deles se diz que mulher não pode frequentar escolas; fazer pressão psicológica em alguém por ser ateu num grupo de cristãos num colégio; mutilar genitálias de crianças, etc). Isso decididamente não pode, e estou entre os ateus que combatem isso de forma racional, lógica e pacífica.


É isso.

...cacete, odeio ser didática desse jeito...
Unknown disse…
Sergio

Antes disso, os americanos apoiaram os talibãs na Guerra do Afeganistão nos anos 80, assim como, apoiaram o Saddam, também, nos anos 80.
Anônimo disse…
Não seja imbecil, esse ato insano é totalmente contra a própria religião deles.
Unknown disse…
Sergio

A menina baleada é muçulmana, mas, não é talibã. Entende a diferença?
Anônimo disse…
Ai ai ai começou os sem conhecimento a falar burradas...
Sarah disse…
Pelo que vejo em alguns comentários aqui, percebe-se claramente o nível de conhecimento que alguns tem sobre o Islam, ou seja, NENHUM! Pois se tivessem, não diriam absurdos como se o Islam aprovasse a bárbárie que esse grupo taliban faz no Paquistão e em especial o que fez com essa pobre jovem. Como mulher e irmã dela de fé (sou muçulmana graças a Deus), me sinto orgulhosa pela sua coragem de lutar pelo que ela sabe que temos direito, que não nos foi dado pelo homem mas sim por Deus. O taliban não representa e JAMAIS representou o Islam e cedo ou tarde terão o que merecem. Podemos escapar da justiça dos homens mas nunca da justiça de Deus.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=122946161186533&set=pb.100004134480072.-2207520000.1349920523&type=1&theater
Anônimo disse…
Sim, ele sempre coloca algum nome, portanto, não é anônimo.
Anônimo disse…
Homofóbico detected.
Diabo disse…
Faço das palavras do Willian Papp as minhas palavras!
Diabo disse…
É isso aí, Willian Papp!

Gosto de seus argumentos, que são sempre ponderados e prezam pela justiça.

Os ateus radicais deveriam ser menos arrogantes e tentar aprender algo sensato com pessoas maduras, sábias, tolerantes e humildes igual a você e eu!
Caruê disse…
Fico feliz em ver uma muçulmana.
Gostaria de dizer que direitos não são dados e sim conquistados, e que a justiça divina jamais deve ser um empecilho para a justiça terrena.
Paz.
Anônimo disse…
Para o diabo.
O prega é apenas uma utopia.
Mais de mil anos se passaram e o fanatismo religioso, bem como a violencia relighiósa naquele lugar ainda são os mesmos.
Vamos esperar que eles percebam o mal que causasm???? Você só pode estar trollando!!!
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Falácia do escoces islamico.
J. Tadeu disse…
Alcorão, surata "At-Tauba":
9.3 . "E eis aqui a advertência de Deus e de Seu Mensageiro aos humanos para o dia da grande peregrinação: Deus e seu Mensageiro não são responsáveis (pelo rompimento do pacto) dos idólatras. Mas se vos arrependerdes, será melhor para vós; porém, se vos recusardes, sabei que não podereis frustrar Deus! Notifica, pois, aos incrédulos, que sofrerão um doloroso castigo."

9.11 . "Mas, se se arrependerem, observarem a oração e pagarem o zakat, então serão vossos irmãos na religião, combatei os chefes incrédulos, pois são perjuros; talvez se refreiem."

9.12 . "Porém, se depois de haverem feito o tratado convosco, perjurarem e difamarem a vossa religião, combatei os chefes incrédulos, pois são perjuros; talvez se refreiem."

9.14 . Combatei-os! Deus os castigará, por intermédio das vossas mãos, aviltá-los-á e vos fará prevalecer sobre eles, e curará os corações de alguns fiéis.

9.29 . Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles que receberam o Livro, até que, submissos, paguem o Jizya.

9.30 . "Os judeus dizem: Ezra é filho de Deus; os cristãos dizem: O Messias é filho de Deus. Tais são as palavras de suas bocas; repetem, com isso, as de seus antepassados incrédulos. Que Deus os combata! Como se desviam!"

9.33 . Ele foi Quem enviou Seu Mensageiro com a Orientação e a verdadeira religião, para fazê-la prevalecer sobre todas as outras, embora isso desgostasse os idólatras.

9.38 . Ó fiéis, que sucedeu quando vos foi dito para partirdes para o combate pela causa de Deus, e vós ficastes apegados à terra? Acaso, preferíeis a vida terrena à outra? Que ínfimos são os gozos deste mundo, comparados com os do outro!

9.39 . Se não marchardes (para o combate), Ele vos castigará dolorosamente, suplantar-vos-á por outro povo, e em nada podereis prejudicá-Lo, porque Deus é Onipotente.

9.41 . Quer estejais leve ou fortemente (armados), marchai (para o combate) e sacrificai vossos bens e pessoas pela causa de Deus! Isso será preferível para vós, se quereis saber.

9.53 . Dize (mais): Ainda que façais caridade de bom ou mau grado, jamais vo-la será aceita, porque sois depravados.

9.54 . Suas caridades não são aceitas, por causa da sua incredulidade em Deus e em Seu Mensageiro, e por observarem a oração com indolência e por praticarem a caridade de má vontade.

9.61 . "Entre eles há aqueles que injuriam o Profeta e dizem: Ele é todo ouvidos. Dize-lhes: É todo ouvidos sim, mas para o vosso bem; crê em Deus, acredita nos fiéis e é uma misericórdia para aqueles que, de vós, crêem! Mas aqueles que injuriarem o Mensageiro de Deus sofrerão um doloroso castigo."

9.63 . Ignoram, acaso, que quem contrariar Deus e Seu Mensageiro terá o fogo do inferno, onde permanecerá eternamente? Tal será o supremo aviltamento.

9.68 . Deus promete aos hipócritas e às hipócritas e aos incrédulos o fogo do inferno, onde permanecerão eternamente. Isso lhes bastará. Deus os amaldiçoou, e sofrerão um tormento ininterrupto.

9.73 . Ó Profeta, combate os incrédulos e os hipócritas, e sê implacável para com eles! O inferno será sua morada. Que funesto destino!

9.84 . Se morrer algum deles, não ores jamais em sua intenção, nem te detenhas ante sua tumba. Eles renegaram Deus e o seu Mensageiro e morreram na depravação.

9.90 . Alguns beduínos, com desculpas, apresentaram-se, pedindo para serem eximidos (da luta). E os que mentiram a Deus e ao Seu Mensageiro permaneceram em seus lares. Logo um castigo doloroso açoitará os incrédulos, entre eles.

9.111 . Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos. É uma promessa infalível, que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão. E quem é mais fiel à sua promessa do que Deus? Regozijai-vos, pois, a troca que haveis feito com Ele. Tal é o magnífico benefício.



Fonte: http://myciw.org/modules.php?name=Alcorao
Anônimo disse…
Willian, não adianta, esses burros não entendem a diferença...
AZAZEL disse…
Fico contente que o "Diabo" tenha feito comentários neste post, mesmo sem que eu escrevesse nada. Ele criou vida! Passou para outro corpo!

Embora os comentários dele estejam um tanto fora de contexto e tenham sido usados para trollar o Willpap, gostei de ver outra mente se esforçar para conter uma criação minha!

A partir de agora, meu nome será AZAZEL!

Se você repetir este nome três vezes, você morre!...
Unknown disse…
gostaria de ter sua tolerância e respeito will.
kulirin disse…
Ela é linda
Ansyse disse…
ATE QUANDO O SANGUE DE UM INOCENTE VAI SER DERRAMANDO PARA QUE ESSE MUNDO DEIXE DE SER INTOLERANTE, MACHISTA E AUTORITÁRIO? ATE QUANDO?
Ansyse disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto ... disse…
É revoltante o fato ocorrido com essa menina mulçumana, Malala. O que essa garota mais desejava era poder estudar e formar-se em medicina. É horrível saber que um direito tão básico como a educação é negado no Paquistão por causa desses radicais talibãns. Revoltante.
Rosanna Andrade disse…
Nao que nossa voz seja muito ouvida agora... no Brasil somos apenas 8% da classe politica
Idade media.... pfffff

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih