Pular para o conteúdo principal

Ritual da circuncisão precisa de autorização dos pais, decide NY

A sucção oral do sangue do pênis do bebê pode transmitir doenças
A Junta de Saúde de Nova Yorque decidiu que os rabinos vão precisar de autorização explicita dos pais para submeter bebês ao ritual da circuncisão, que é adotado principalmente por judeus ortodoxos, os hassídicos. 

Os médicos fazem restrições ao ritual porque o mohel (rabino que faz a circuncisão), depois da remoção do prepúcio, suga com a boca o sangue do pênis do bebê. O procedimento pode transmitir às crianças doenças, como herpes, que pode ser fatal ou lesar o cérebro.

Desde 2004, houve em Nova Yorque 11 casos de contaminação de herpes e duas mortes em decorrência do metzitzah b'peh, como o ritual chamado. Cerca de 66% das crianças de casais ortodoxos da cidade são submetido à sucção oral.

Para a tradição judaica, o ritual é de extrema importância porque significa a confirmação da aliança com Deus.

Em países europeus, como a Alemanha, pediatras passaram a criticar abertamente o ritual. O Tribunal de Colônia o proibiu por considerá-lo crime de lesão corporal. A decisão tem abrangência regional, e não em toda a Alemanha.

Judeus e muçulmanos (eles também adotam esse tipo de mutilação) argumentam que os casos de contaminação são irrelevantes, não se justificando, portanto, as restrições. Rabinos afirmam estar havendo, na verdade, mais uma onda de perseguição religiosa.

O prefeito Michael Bloomberg, que é judeu reformista, apoiou a exigência do consentimento porque acredita que a partir de agora os pais, antes de tomar uma decisão, vão procurar se informar sobre os riscos do procedimento.

Joshie Berger, ex-integrante da comunidade hassídica e ativista contra a prática ortodoxa, afirmou que a Junta de Saúde deveria tomar uma decisão mais radical, porque ele não entende como o consentimento dos pais poderá impedir a morte de um bebê.

Com informação da BBC Brasil






Alemão acusa rabino de causar lesão com ritual da circuncisão
agosto de 2012

Casos de fanatismo religioso.


Comentários

Guilherme disse…
Olha só o cara olhando enquanto um homem chupo o pênis do filho bebê. Que vergonha!
Anônimo disse…

Muito bizarro este conceito de 'aliança' divina - cortar um teco do pinto da criança e ainda 'sugar' o sangue! Isto é na verdade uma pervesão tribal, um fetiche pedófilo!
analisessintaticasdarealidade.blogspot.com.br
Anônimo disse…
Esses judeus ortodoxos adoram chupa pinto.
Anônimo disse…
É,Todos assistem ao boque..., ops ritual! Ridículo.
Anônimo disse…
Que merda de ritual em? Aliás, religiões e rituais são todos, merdas que deveriam acabar. Apenas servem para disseminar a ignorância.
Anônimo disse…
Pedofilia ! Td é justificado qdo de fala em deus! Deve ser proibido !
Anônimo disse…
Olha só aqui:

Pediatras americanos defendem circuncisão para recém-nascidos

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1152622-pediatras-americanos-defendem-circuncisao-para-recem-nascidos.shtml
Anônimo disse…
A parte inicial da notícia, para quem tem pregguiça de copiar e colar no navegador:

"Uma nova orientação da Academia Americana de Pediatria defende a circuncisão de recém-nascidos, sob o argumento de que seus benefícios ultrapassam os riscos.

Entre as vantagens, segundo a academia, está a prevenção de infecções urinárias, de doenças sexualmente transmissíveis, como o HPV e o HIV, e do câncer de pênis."
Anônimo disse…
Chorão, essa circuncisão é a feita no hospital por um médico, a que a maioria dos judeus reformados, ou mesmos não judeus fazem, seja por recomendação médica ou "tradição". É bem diferente do ritual hassídico.
Anônimo disse…
O mais justo seria deixar a criança crescer o suficiente para ela escolher se quer ter o penis o mutilado ou não.
Anônimo disse…
Pra quem não toma banho podia até ser desculpa pra cortar fora uma parte do penis. Mais deus deveria pedir pra eles arrancar os dentes da boca ja que uma infeccao dentária pode ser extremamente fatal .
Denise Mendes disse…
que falta de vergonha na cara isso sim...tomara que um tarado pegue quem faz isso
Anônimo disse…
Sim, e deixar a criança crescer o suficiente para ela escolher se quer mamar, ingerir o leite materno ou não.
Anônimo disse…
Por que falta de vergonha na cara?

A circuncisão não é a mesma coisa que tu faz nos desconhecidos que tu encontra por aí.
Anônimo disse…
Menos ridículo pra ele, um judeu ortodoxo que crê no ritual, do que no caso de um ateu que vai fazer oferenda à Iemanjá alegando se tratar de um ato de "cultura" local.
Guilherme disse…
Vc é idiota por comparar essas duas situações. Uma envolve uma criança ter parte do seu pênis cortado e o sangue sugado pela boca de um velho. Outra coisa é ingerir o leite materno, que é um alimento natural do bebê humano.
Anônimo disse…
É sério que tem gente aqui que concorda com esse ritual? Puta q pariu...
Anônimo disse…
Circuncisão que coisa mais primitiva e nojenta, deveria ser crime contra a vida ,uma violação dos direitos humanos .. Que deus safado foi este inventado por aqueles primitivos?? uma coisa é verdade este deus ama sangue ,vai ver é um vampiro .
AU-AU disse…
não. é muito pior
Anônimo disse…
O que é "natural"?

Para esses judeus, a circuncisão é tão "natural" como ingerir leite materno.

Conceitos, filho, conceitos.
Anônimo disse…
aff até pq beber algo essencial para a saúde do bebe coisa que o bebe faz por impulso é quase igual a arrancar um pedaço importante do pênis ¬¬
Anônimo disse…
"Aqueles primitivos" tiveram muitos benefícios com essa prática.

Na época em que foi outorgada a circuncisão para os judeus, foi de muito proveito.

O problema de uns aí é que agem da mesma forma que critiquem os religiosos, só que na via contrária. Mas a forma é a mesma.

hehe
Anônimo disse…
A circuncisão traz benefícios também, assim como o leite materno.
Anônimo disse…
Claro e os outros primitivos que não praticavam esta insanidade todos morreram no brasil nem existiu índio morreu todos . Mais também quem mandou eles não decepar seus penis . Vai ver foi tupã que det uma ajuda.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Hum, bela comparação. Vai ver como é a vida de um judeu, a importância que ele tem no cenário mundial, sua influência, sua posição, e compara com os índios.

hehe

Ah! E se você acha que os judeus não estão em posição melhor, aconselho-te a procurar tua tribo e te juntar a ela!

Duvido que voce vá... hehe
Anônimo disse…
Uma infecção
dentária pode também causar a
chamada Angina de Ludwig em que
há o fechamento das vias aéreas e,
sem socorro adequado, a pessoa
morre sufocada.
Mais comum é a colonização das
válvulas cardíacas com bactérias
oriundas de infecções dentárias
causando a endocardite, que pode
não matar o paciente, mas o debilita
bastante e o deixa bastante exposto
a novos riscos.


O deus dos judeus também deveria ter pedido pra eles arrancar os dentes ja que eles não eram muito higienicos que precisou mutilar o penis , podia ter pedido pra arrancar os dentes também hehe
Anônimo disse…
Que comparaçao esdruxula pra defender outros crentes,pqp
Anônimo disse…
Ah! E o deus dos índios não manda fazerem a circuncisão, mas pede para enterrar crianças vivas.
Anônimo disse…
Anonimo você não entendeu o sarcasmo , o deus dos judeus não apareceu para os índios eles não mutilavam o penis e todos eles sobreviveram e vive até hoje . Mais você deu a entender que o povo primitivo judeu era como podemos dizer porcos na questão da higiene . Então vai ver os índios eram limpinhos e higienicos e não precisou de nenhum deus pedir pra eles mutilarem seus penis. Entendeu agora ?
Anônimo disse…
Sim, eu entendi, vc que não entendeu.

Só compare a vida dos judeus com as dos índios.

A circuncisão não era só questão de higiene.
Anônimo disse…
Não misture religiões, imbecil. Ateu não faz oferenda á Yemanja, PORQUE NÃO ACREDITA EM NENHUMA FIGURA RELIGIOSA. IDIOTA. Aprenda sobre as religiões antes de falar asneira.

Do mesmo jeito que a pessoa ali em cima acredita no rtual, alguém que oferta algo á um Orixa também crê. E Voce não é ninguém pra julgar a crença e a fé alheia.

SAIBA sobre o que esta falando. Eu também não concordo com circuncisão e sucção oral em bebes que nem sabem o que esta acontecendo, mas não uso a religião alheia pra fazer comentarios, no minimo, burros. LEIA mais sobre algo que quer falar sobre.
Assim, fica mais facil escrever algo construtivo. E não ´passar por ótario no mundo virtual.

Quanto mais imbecil no mundo com maldita carta de alforia da liberdade de expressão, mas temos de ler essas podrices. Vergonha.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Anonimo não só enterrar crianças viva como muitas outras manias bizarras os deuses sao bastante excêntricos. Vai de mutilação peniana a enterrar pessoas vivas e muitas outras coisas . E sempre o que tem de mais irracional e primitivo é o que os deuses querem.
Anônimo disse…
Circuncisão traz benefícios. Já não entendeu isso?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
É melhor mesmo não contrariar o d'us judaico , ja viram o que aconteceu né.... . Dilúvio nunca mais eu não sei nadar hehe e adoro respirar oxigenio.
LEGIÃO disse…
E na Irlanda, Canadá e região, a Igreja Católica começa a ser atacada. Eis as últimas notícias da ITCCS:

Olá novamente e bemvindo. Hoje é 17 de setembro de 2012, e eu sou Kevin Annett, com o Tribunal Internacional de Justiça de Direito Comum.

Hoje, o Ministério Público do nosso Tribunal está emitindo intimações públicas para 32 funcionários da Igreja e do Estado em todo o mundo, acusando-os de crimes e convocando-os para comparecer em nosso tribunal. Esta convocação, os nomes e os cargos desses funcionários serão lidos hoje, para que o mundo seja capaz de acompanhar estes processos históricos.

Esta convocação tem força especial, agora, por causa da recusa das igrejas e pessoas intimadas a responder, esta semana, a 10 medidas de justiça exigidas deles por suas vítimas - e por um Proclamação que foi emitida contra estas igrejas por organizações de sobreviventes de abuso ao redor do mundo.

Nosso Tribunal tem recebido relatos de que ontem, na Irlanda, Holanda, Canadá e Estados Unidos, as igrejas católicas romanas foram ocupadas por vítimas de igrejas e outros cidadãos, e aos funcionários da igreja foram emitidos avisos de banimento e expulsão, que declararam serem essas igrejas espaços públicos e abertos, em que esses funcionários da igreja estavam, agora, como invasores. Estes avisos também foram publicados nos escritórios do conselho municipal e locais públicos desses países.

À luz dessas ações, conclamamos a Igreja e funcionários do governo, citados nesta Convocação Pública, hoje, para apreciar a gravidade do protesto e do movimento de recuperação que está crescendo contra eles - um movimento pela justiça real e recuperação - e, portanto, responder a esta convocação e responder por suas ações perante o mundo, em nossa quadra pública de direito.

Deixe-me ler agora as convocações públicas que estão sendo enviadas, hoje, aos funcionários que serão nomeados mais tarde:


CONVOCAÇÃO PÚBLICA

Emitida de acordo com o Direito Natural pela Divisão de Direitos Humanos de julgamento do Tribunal de Direito Internacional Comum de Justiça (Fundado sob a Jurisdição consuetudinária Terra Lei de nações soberanas)

Bruxelas

15 de setembro de 2012

Para: (nome do réu)

Na questão dos casos de número HRTD Docket A-091512-001 através de 005 inclusiva

Esteja ciente de que você tem está sendo citado como réu e testemunha principal em questão perante este Tribunal, para julgamento, em que são cobrados, a título pessoal e corporativo, a cumplicidade, conluio e encobrimento de crimes contra a Humanidade e outros atos criminosos, e como participante, pessoal e deliberadamente, de uma conspiração criminosa.

Você ou o seu advogado têm dez (10) dias úteis, a partir desta data, para responder, por escrito, a esta Convocação Pública e indicar a sua disponibilidade para participar em uma conferência de pré-julgamento e Exame.

Sua falta ou de seu advogado para responder a esta convocação pode ser compreendida e interpretada por esta Corte no sentido de você não contestar ou questionar as acusações feitas contra sua pessoas pelos Requerentes nomeados nestes casos, e que, pelo seu silêncio, está a consentir o processo. Como uma admissão, potencialmente, auto-incriminatória, tal recusa a responder pode causar um veredicto de culpado, a ser entregue contra você por este Tribunal à revelia.

Se você não responder a este apelo, o Tribunal se reserva o direito de nomear um advogado para representá-lo em sua ausência.

Uma lista completa de encargos, especificações e demandantes destes casos serão encaminhados para você em separado.

Após os depoimentos, os argumentos de abertura perante esta Corte terão início na segunda-feira 15 de outubro, 2012, na ausência de uma conferência pré-julgamento e Exame.

Emitido pelo Gabinete do Secretário do Tribunal, Divisão de Teste de Direitos Humanos, ICLCJ, em Bruxelas, e por meio dos Escritórios do Tribunal, em Roma, Londres, Dublin, Nova York e Toronto.

Assinada e selada, 17 de setembro de 2012
Anônimo disse…
Anonimo não traz benefício nenhum que se faça necessário uma mutilação. Você sabia que milhares de crianças morre por causa da hernia inguinal, porque os testículos nasce na barriga e na descida ele deixa sulcos que faz com que parte do intestino saia pra fora causando a necrose e consequentemente a morte e depois de adultos muitos apresenta as famosas hernia, que nada mais é do que uma falha da imperfeição da evolução.
LEGIÃO disse…
Esta convocação está sendo emitida, hoje, para as seguintes pessoas, abaixo nomeadas:

Joseph Ratzinger, alias Pope Benedict, Head of the Roman Catholic Church Incorporated, Rome
Adolfo Nicholas Pachon, Superior General of the so-called Society of Jesus, or Jesuit Order
Pedro Lopez Quintana, Papal Nuncio to Canada
Angelo Sodano, College of Cardinals, Rome
Tarcisio Bertone, College of Cardinals, Rome
Angelo Bagnasco, College of Cardinals, Rome
Elizabeth Windsor, alias Queen of England, London
Rowan Williams, Archbishop of Canterbury, London
Fred Hiltz, Primate of the Anglican Church in Canada
Bob Bennett, Bishop of Huron Diocese, Canada
Steven Harper, Prime Minister of Canada
Murray Sinclair, Chair of the Truth and Reconciliation Commission
John Milloy, TRC officer
Nora Sanders, General Secretary of the United Church of Canada
Gary Paterson, Moderator of the United Church of Canada
Jon Jessiman, legal counsel of the United Church of Canada
Marion Best, former Moderator of the United Church of Canada
Brian Thorpe, Art Anderson, Foster Freed, Bill Howie and Phil Spencer, officers of the United Church of Canada
John Cashore, former minister of the government of British Columbia
Robert Paulson, Superintendent of the Royal Canadian Mounted Police of Canada
Inspector Peter Montague, E Division, RCMP
Daniel Fulton, Chief Executive Officer of Weyerhauser Logging Corporation
Ron Huinink and other members of the Law Society of British Columbia
Former members of the congregation of St. Andrew's United Church, Port Alberni, Canada
Sean Atleo, so-called Grand Chief, Assembly of First Nations
William Montour, Chairperson of the Six Nations Confederacy
Head officers of the New England Company, London
Anônimo disse…
Que nojo, desde pequeno sendo chupado pelos outros, que horror deixem as crianças em paz
Anônimo disse…
Na formação
intra-uterina dos genitais
masculinos os testículos são
formadas dentro do abdome
("barriga") da criança, e eles vão
descendo até que no 7º ou 8º mês
forma-se um "túnel", um "canal" na
musculatura inguinal ("virilha"), pelo
qual os testículos descem até a bolsa
escrotal. Este canal deve cicatrizar e
desaparecer até o nascimento, e se
isto não ocorrer permanece aberto
um canal, um túnel por onde podem
sair de dentro do abdome os
intestinos em direção ao escroto.
Nas meninas este "túnel" se forma
para permitir a passagem do
ligamento redondo (um dos
mecanismos de fixação do útero) em
direção aos grandes lábios.
LEGIÃO disse…
Essas pessoas têm até 02 de outubro de 2012, para responder a esta Convocação Pública, após o que terá início um processo penal contra elas.

Para encerrar eu gostaria de acrescentar um apelo pessoal e uma mensagem para todos vocês assistindo a esta transmissão.

No ano passado, após o início da preparação para este tribunal, fui preso e depois deportado da Inglaterra sem qualquer motivo. Fui informado recentemente que o Ministério do Interior britânico ordenou minha prisão se eu tentar voltar para a Inglaterra.

Então deixe-me dizer que, no curso das minhas viagens em toda a Europa ao longo das próximas semanas, ou no meu retorno para a América do Norte, se eu for preso e mantido sem comunicação, eu confio em cada um de vocês para enfrentar as autoridades sobre a minha prisão e sobre suas tentativas de obstruir a justiça e encerrar nossos esforços para proteger as crianças do nosso mundo de predadores no poder.

Nenhuma repressão pode parar a onda de justiça, representada pelos sobreviventes do terror da Igreja que estão aparecendo agora. Ao prender ou assediar indivíduos, o estado é simplesmente irá incitar mais de nós, despertando-nos para a tirania em torno de nós.

Mas deixe-me dizer sobre o registro de que, se alguma coisa acontecer comigo ou com aqueles com quem trabalho no período, eu peço a todos vocês para considerar as autoridades seguintes responsáveis: o Ministro do Interior e as forças de segurança da Grã-Bretanha, a Inteligência do Vaticano, uma rede de assassinato conhecida como a Santa Aliança, e do Serviço de Inteligência de Segurança Canadense e da RCMP.

Uma vez mais, exorto as forças policiais de todos os países a obedecer seus juramentos e defender nossas liberdades civis, e recusarem-se a proteger e ajudar organizações criminosas como o Vaticano e outras igrejas nomeadas em nosso Tribunal.

Por favor, fique atento em 2 de outubro para mais atualizações do referido tribunal. E lembre-se das palavras do poeta Inglês Percy Shelley, que escreveu depois do massacre Peterloo infame dos pobres, em Manchester, em 1819,

Levanta como leões após o sono, em número invencível;

Agite suas correntes para a terra como o orvalho, que tinha caído no sono em você.

Vocês são muitos, eles são poucos.

Obrigado.

Publicado em: http://itccs.org/
Traduzido por: LEGIÃO
Realmente, uma comparação esdrúxula. Por que não criam um ritual para a remoção das amígdalas?
Se esse "Deus" (God, HaShem, Allah, etc) fosse perfeito, criaria os meninos judeus e islâmicos sem prepúcio. Da mesma forma se houvesse necessidade das muçulmanas se cobrirem da cabeça aos pés, ele já teria criado as mulheres todas cobertas, para evitar os desejos lascivos dos homens.

Cara, e estou besta em ver gente defendendo essa prática imunda dessa seita judaica. Daqui a pouco teremos gente defendo a prostituição sagrada, como era na Babilônia ou na Grécia. Só porque a religião permite, então...
Anônimo disse…
Anônimo 17 de setembro de 2012 18:58

O Guilherme Sant'Anna, numa outra postagem, alegou ser ateu e fazer oferenda a Yemanjá na passagem do ano, justificando que o faz por se tratar de um "ato cultural".

Quem será que está fazendo "comentários burros", "precisando ler mais sobre algo" para não "se passar por otário no mundo virtual"?

Vergonha alheia...
Anônimo disse…
deixa estes religiosos pra lá, porque tanta insistir nisto, os pais gostam de ficar cortando o pinto dos filhos, fazer o que?

Tem pai que deixa o filho ser palmeirense, é pior do que religião.


MURMURADOR
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Futebol = Religião
Anônimo disse…
O pior é que o ateu irracional está certo, no fim tem muita gente que só fica no mimimi fazer alguma cisa que e bom nada.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
confirmado
trollzinho idiota
Anônimo disse…
só tenho uma duvida...
se não da resultado ficar reclamando e não fazer nada, falar de quem fica falando e não faz ajuda em algo?
Anônimo disse…
"_Fala o que eu falo, não faça o que eu faço!

_Você apenas reclamar é algo inútil, mas eu apenas reclamando da sua reclamação poderei mudar o mundo, afinal, eu espero que você faça alguma coisa prática após eu reclamar da sua inércia!"

#TrollFace
Tem gente que é troll de forma inconsciente, entendeu agora?
Anônimo disse…
*_Faça o que eu falo
Anônimo disse…
eu concordoooo pervesão da pior especie.... pedofilia mascaradaa
Anônimo disse…
me fala como essas doenças Sao evitadas kkkkk a coisamais ridicula q ja ouvi na vida aff hiv hpv e infrcção urinariaa meu vai ler se informa ve la pq e como essas doenças sao transmitidas....retardados.
Guilherme disse…
E desde quando jogar flores no mar se compara a esse ritual de sucção dos pênis de bebês?

Várias pessoas comemoram o ano novo se vestindo de branco e jogando flores no mar, qual o problema disso? Diga, qual o problema disso?

Como isso se compara a deixar um velho nojento sugar o pênis de um bebê? E ainda por cima dizer que Deus mandou fazer essa porcaria.
LEGIÃO disse…


15.09.12 11:17

Feministas pretendem ocupar catedrais

Por: Vanderlúcio Souza

Escolhido como o dia de luta contra a penalização do aborto na América Latina , o 28 de setembro é para os grupos feministas ocasião para a ocupação de prédios de instituições que são a favor da vida. E lógico, a Igreja Católica é o principal alvo das militantes ensandecidas pelo desejo da descriminalização da morte de inocentes ainda no ventre materno.

Na tentativa de atenuar a ação – não menos grave – as manifestantes pretendem uma ocupação virtual de catedrais. Criaram para isso uma ferramenta que afixa no topo do prédio dizerem pró-morte ou indicações de como utilizar o Misoprostol,mais conhecido como Cytotec, remédio originalmente composto para combater úlceras estomacais, mas, clandestinamente usado para matar bebês no útero materno. O remédio ingerido aumenta as contrações uterinas e o feto é extirpado da mãe de modo selvagem.

As abortistas a cada manifestação tornam-se mais intolerantes e encontram na Igreja Católica uma arqui-inimiga, pois esta instituição sendo a favor da vida não se rende aos interesses dos grupos pró-aborto, financiadores da prática que no Brasil é crime.

http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/feministas-pretendem-ocupar-de-catedrais/
Anônimo disse…
Você cumpre um ritual apenas para imitar outras pessoas. Já o "velho nojento" cumpre um ritual que pra ele e para aquelas pessoas envolvidas possui algum significado dentro daquilo que eles acreditam.

Você: Repete um ritual por mera vaidade social.
Ele: Cumpre um ritual por acreditar estar fazendo o bem (por mais absurdo que seja, ele acredita no que faz).
Anônimo disse…
Os crentes fazem por insanidade, você faz por futilidade. Fato!

#RidículoFutil
Anônimo disse…
Bobagem.
Anônimo disse…
A circuncisão é tão “benéfica”, que faz com que o homem perca grande parte do prazer sexual.

Deveria ser proibido de ser feita em crianças que ainda não têm poder de decidir.
Anônimo disse…
Cada louco com sua loucura!
Anônimo disse…
Cambada de véio pedófilo e bicha...
A vontade desses veio era pegar o kid bengala... alá é a maior bichona.
Ai que loucura!
Anônimo disse…
Judeu pedófilo vampiro!
Anônimo disse…
que orror

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Chouinard sugeriu  dois livros à escola,  que não aceitou René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade p...

USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades

O Laboratório de Psicologia Social da Religião, do Instituto de Psicologia da USP, está levantando dados para verificar como religiosos e ateus enfrentam dificuldades e quais as diferenças entre si. Também vai apurar o bem-estar psicológico e as características de personalidades de cada um dos grupos. O professor Geraldo José de Paiva tomou a iniciativa de fazer a pesquisa levando em conta as poucas informações sobre tais aspectos, principalmente em relação aos ateus brasileiros, que dificilmente são objetos de estudos. A equipe de Paiva, para essa pesquisa, conta com 12 pessoas, entre doutores e doutorandos não só da USP, como também da PUC e Mackenzie. Ele disse que, quanto aos religiosos, já foi feito na USP um estudo segundo o qual as pessoas religiosas desfrutam de maior bem estar em relação aos ateus. Mas se trata, segundo ele, de um estudo pouco representativo porque se ateve a um pequeno grupo. “Vamos repeti-lo.” Na avaliação de Paiva, os modos seculares e o religioso...

Bento 16 renuncia; sucessor vai ser escolhido até a Páscoa

Ratzinger disse "não ter mais forças" para o cargo O papa Bento 16 vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro. Ele anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais. É a primeira vez que isso ocorre em 600 anos. O discurso ocorreu entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão). Os bispos brasileiros disseram  que foram pegos de surpresa. O  L'Osservatore Romano , jornal oficial do Vaticano, informou que Ratzinger tomou a decisão em março de 2012, durante visita ao México. Na ocasião, ele foi visto andando com uma bengala. O Vaticano afirmou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi. Em comunicado, Bento 16, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avanç...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

Eva citou trecho  bíblico sobre o   suposto  desequilíbrio do Messias  A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância. Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade. O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Devoto que perdeu perna por causa de crucifixo processa igreja

Jimenez estava pagando uma promessa quando o crucifixo caiu O imigrante mexicano David Jimenez (foto), 43, de Hudson Valley, no Estado de Nova Iorque (EUA), está movendo ação contra a Igreja Católica com o pedido de indenização de US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) por ter perdido uma perna. Um crucifixo de 300 quilos de um memorial de uma igreja católica esmagou a perna direita de Jimenez no dia 30 de maio de 2010 quando ele limpava-o em agradecimento pela cura de sua mulher. Ele relatou no processo que o crucifixo estava preso por um único parafuso. A peça de mármore se espatifou, e o maior pedaço atingiu Jimenez. Kevin Kitson, advogado do mexicano, disse que seu cliente é católico devoto, tanto que fez a promessa de limpar o crucifixo gigantesco durante o tratamento de um câncer de ovário diagnosticado em Delia, sua mulher, em 2008. Segundo Jimenez, a limpeza foi autorizada pelo responsável pela estátua. O casal está nos Estados Unidos há pelo menos 20 anos. Tem três filhos, ...