Pular para o conteúdo principal

Paulistanos rejeitam candidatos com apoio de igreja, diz pesquisa

Campanha de Celso Russomanno é
coordenada por pastores da Universal
A maioria dos eleitores de São Paulo rejeita candidatos a prefeito que sejam apoiados por igrejas, revelou pesquisa feita pelo Datafolha nos dias 26 e 27 de setembro.

O instituto perguntou a 1.799 eleitores se eles votariam em um candidato apoiado pela Igreja Universal do Reino de Deus ou pela Igreja Católica. Do total, 70% rejeitaram o candidato relacionado à Universal e 57% o indicado pela Igreja Católica. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

O resultado da pesquisa causa maior impacto na campanha de Celso Russomanno (foto), que é o candidato que tem contado com o apoio mais explícito de uma igreja, a Universal.

Russomanno se mantém na liderança nas pesquisas de intenção de votos, mas teve uma significativa queda, de 5 pontos percentuais, para 30% do eleitorado, de acordo com o Datafolha.

A queda ocorreu após a imprensa divulgar, por exemplo, que a campanha do candidato é coordenada por pastores da Universal, além de ter o envolvimento de obreiros da igreja de Edir Macedo.

O tucano José Serra, o segundo mais bem colocado na pesquisa, empatado com o petista Fernando Haddad, também tem forte apoio de igrejas evangélicas, mas sua campanha não depende de nenhuma denominação religiosa.

Haddad é o único candidato que tem criticado o envolvimento de igrejas com a política-partidária, talvez porque ele é considerado como "inimigo" pelas lideranças evangélicas e católicas por ter sido o autor do malogrado kit gay quando foi ministro da Educação.

Do total dos eleitores entrevistados, 37% acreditam que Russomanno é apoiado pela Universal. Em relação à Igreja Católica, 14% opinaram que ela é contra o candidato.

Com informação do Portal Terra,entre outras fontes.

Padres criticam em missa candidato da Igreja Universal
setembro de 2012 

Religião na política.

Comentários

Renan disse…
Há esperança então.
Anônimo disse…
Esperança de um segundo turno e no fim, a derrota da IURD.
Anônimo disse…
russomanno é mesmo um cara sem vergonha. como pode um que se diz católico apoiar uma seita que combate a sua crença? fora iurd!!!
Anônimo disse…
Que vença o Haddad.
Anônimo disse…
Rejeitam e o Russomano está liderando as pesquisas?

Isso não procede.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Nos blogues de esquerda, o Datafolha também é chamado de Dataserra. Isso explica duas inconsistências a respeito da pesquisa. A primeira é que o Datafolha afirma que o eleitor paulistano rejeita candidatos que estejam ligados a igrejas, mas o Russomano é o primeiro apesar de ter apoio da IURD. A segunda é que nas últimas pesquisas o Haddad havia ultrapassado o José Serra, mas o Datafolha manteve o Serra em segundo.

Anônimo disse…
Mas quem está fazendo forte guerra religiosa contra o Russomano, da IURD, é o Zé Çerra, da ICAR, por sinal amiguinho do Geraldo, da Opus Dei.
Anônimo disse…
Não tem incongruência alguma. Não é 100% que rejeita, mas 70% e, pasmem, 30%(o restante?)vota em Celso Russomano. Ou seja, fica em primeiro e vai para o segundo turno, mas não tem voto pra se eleger no segundo turno.
Isaac disse…
ESSE EDIR MACEDO...
LEMBRA-SE DOS ANTIGOS VÍDEOS EM QUE ENSINAVA OS PASTORES DE COMO ARRECADAR DINHEIRO SEM FAZER MILAGRE ALGUM?
Dia 26 pp. Edir Macedo, diante de 6 000 adeptos seus, na Av João Dias SP disse com a mesma cara e coragem, sem citar o nome "QUE NÃO CONHECE ESSE CANDIDATO"... Referindo-se a Russomanno!(procure na net).
Problema: há foto dele com o Russomanno de mãos dadas na net!
Pense bem: não conhece seu afilhado, dono do partido a que pertence que é de sua propriedade particular e adeptos, isso falou durante o dia...
Já imaginou o que sucederá se tivermos nosso prefeito do PRB do Edir Macedo, da Igreja Universal por detrás de tudo?
Equivalerá, da mesma forma ao Haddad do partido do "pobrezinho Lula, com + de 2 bilhões de dólares de fortuna" a: IR AO CARTÓRIO E PASSAR PROCURAÇÃO AO DIABO PARA AGIR EM SEU NOME!
V teria coragem de fazer isso?
Diabo disse…
Que seja uma procuração em branco! hehehehe
Diabo disse…
O Jornal do Brasil está anunciando hoje:


Campanha de Russomanno conta com braço direito de Maluf

Celso Russomanno, candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, tem em sua equipe de campanha um coronel da reserva que, durante três décadas, prestou serviços a Paulo Maluf. Marco Antônio da Costa, o Coronel Marcão, é agente de campanha de Russomanno - o candidato foi filiado ao PP de Maluf entre 1997 e o final de 2011. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O braço direito de Maluf em sua campanha evidencia os laços de Russomanno com o político. Marcão é responsável por reconhecer as regiões que o candidato vai visitar antes de sua chegada, acompanhá-lo à distância nas caminhadas e selecionar lojas e eleitores que Russomanno deve visitar e cumprimentar. Antes de trabalhar para o candidato do PRB, o coronel vivia colado a Maluf - experiência que, segundo ele, deu "traquejo" para as campanhas. Foi nesta época que Russomanno e Marcão se conheceram. "Ele é um homem muito leal", elogiou Maluf.

http://www.jb.com.br/eleicoes-2012/noticias/2012/09/30/campanha-de-russomanno-conta-com-braco-direito-de-maluf/



O Jornal do Brasil também fala de mensagens de SMS que teriam sido enviadas a eleitores, assinadas por pEdir Maicedo, agradecendo o apoio a "Russomano". Sim, o nome foi grafado com um "n" só.

Também anuncia que Russomanno pagou uma fortuna por umas poucas bandeirinhas que não foram produzidas. Russomano disse que vai fazer os culpados responderem judicialmente.

Veja isto em: http://www.jb.com.br/eleicoes-2012/noticias/2012/09/28/russomanno-rebate-denuncias-e-diz-que-culpados-serao-punidos/
Anônimo disse…
Os políticos já estão comendo nas manhãs dos evangélicos, segundo ibge em 2020 evangélicos serão a maioria , Hoje os político já estão comendo nas mãos deles em 2020 vão ficar d4 pra eles .. Acorda brasil para de politicagem barata e bandida , vocês vão tornar este brasil numa merda vendido a evangélicos fundamentistas e lunaticos.
Anônimo disse…
É comendo nas mãos .
Diabo disse…
Se as intenções de voto de Russomanno são de 30%, é bem provável que a rejeição de votos a ele seja de 70%, o que, somado, fecha a conta.

Mas a rejeição de voto a candidatos ligados a igrejas é, realmente, um problema:

Russomano está ligado à IURD;
A Assessoria de Serra está ligada à ICAR;
Chalita está ligado ao Movimento Carismático da ICAR.

Será que os 70% podem ser convencidos a votar na Soninha?
Anônimo disse…
Haddad é o único que não se prostituiu e nem se vendeu por votos de religiosos .
Caruê disse…
Quem disse que o povo conhece tão bem o vinculo do Russomano com a IURD, talvez sua queda recente seja por esta razão.
Diabo disse…
Russomano também disse, em entrevista, que não conhece pessoalmente o pEdir Maicedo.

Veja em: http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2012/noticia/2012/09/russomanno-vai-justica-eleitoral-contra-sms-em-nome-de-bispo.html
Heron disse…
SIGNIFICAÇÃO OCULTA DO PT PARA APARENTES VERDADES DA "NOVILINGUA DO PT".

São comunistas, não crêem em Deus e em moral-ética, seguindo as ideias de Marx: "nada há de absoluto, definitivo e sagrado"; na mente deles tudo está em constante revolução, um caldeirão de agua fervente sem parar. Observe que mudaram as significações dos termos para salvarem-se, por ex., ao agirem como aves de rapina, para beneficiarem a si ou ao partido, disfarçando as acusações.
BRASIL, UM PAÍS DE TODOS = dos chefões do deus Estado, dos deuses do partido, o restante os escravos vigiados. Lula: mais de U$ 2 billhões de dólares de fortuna! Eis o IGUALITARISMO da justiça social do PT: esse é o país de todos os espertalhões, como ele! Nunca os banqueiros ganharam tanto como em seu governo.
INCENTIVAR O CONSUMO MESMO COM AS FAMILIAS ENDIVIDADAS = aumentar o caos social, depressão, suicídios, separação de casais, desespero da população; quanto mais sublevação entre as pessoas, tanto melhor.
DINHEIRO NÃO CONTABILIZADO = suborno, propina, caixa 2, dinheiro para comprar parlamentares.
POLITICAMENTE CORRETO = Só PT e sua cartilha estão corretos.
INCENTIVAR OS ESPORTES, DIVERSÕES, COMPETIÇÕES, PORNOGRAFIA GERAL E ATACAR O CRISTIANISMO = distrair o povo para a lenta corrosão do sistema democrático, familiar e social; afinal, um povo alienado e desagregado é fácil de dominar.
DEMOCRACIA = Eu mando, v. obedece; o nome ideal que merecem é "DEMONIOCRACIA".
Observe que o PT sempre procede ao contrário de seus discursos insinuantes...
Quinzim disse…
Não é verdade; ele entrou para a religião do PT do deus Luluf, que fez um milagrão danado de em poucos anos ficar sendo um dos mais ricos da terra; v já leu a revista Forbes?
Esse deus é forte e milagreiro de fazer inveja a muita gente no governo.
Anônimo disse…
Porque a inveja sera que só pode ter dinheiro neste país quem pede dizimo ? Ou você esta dizendo que ele roubou , se você tem pistas denuncie e participe da cidadania de nosso país . #ficaadica
Anônimo disse…
Você é subversivo.
Anônimo disse…
RUSSUMANO VC É A ESPERANÇA DO POVOO... ESTAMOS COM VCC... COM IGREJA OU SEM IGREJA...
Anônimo disse…
É isto ai a políticada vai comer em nossas mãos e rastejar d4 para nós. E observe já estão comendo em nossas mãos.
Anônimo disse…
Vishhhh pensei que a esperança dos crente fosse jesus kakakaka
Anônimo disse…
Bom eu não voto, mas estas pesquisas parece que é uma mentira, pois se fosse verdade o cara não estaria na frente?
A midia luta contra os crentes e quanto mais querem abafar, eles "os crentes" crescem.

Eu prefiro que esta mídia se f.... mesmo.

Anônimo disse…
Esses olavistas não sabem nem pensar por conta própria. Só ficam papagaiando o velho clichê anti-esquerda ditos pelo astrólogo e por outros conspiracionistas.

Como alguém pode ser comunista, e ao mesmo tempo contribuir para o lucro de banqueiros?
Anônimo disse…
Ora ora jesus na fábula bíblica foi o maior esquerdista de todos os tempos lutou contra os direitistas fariseus e doutores da lei e foi morto pelos direitistas romanos.
Anônimo disse…
Haddad sabe o que é um estado laico e pluralista diferente de um crente , mais eu escolho um candidato pelo que ele faz e já fez e se na minha observância ele é um mal político e um péssimo administrador eu não voto nele e pronto. Portanto não poderia dizer se votaria no haddad ou em serra ou no russomano , ou melhor dos 3 eu conheço o serra e votaria nele ele foi um ótimo ministro da saúde um ótimo governador pra são paulo , portanto nos meus critérios eu votaria nele.
Anônimo disse…
Eles nem sabe o que é comunismo .
Anônimo disse…
A conciencia do povo sera posta a prova na proxima eleição. Teremos os vendidos e os comprados.
As disputas estão cada vez mais longe dos anseios do povo, os candidatos só tem propostas bizarras.
Parecem alienados, seguindo um roteiro abstrato que nada tem de concreto, trabalham como ilusionistas. Todos sabem que nada dito é verdade, eles vão improvisando no decorrer da campanha, usando uma criatividade rasteira.Lamentavel, estamos sem credibilidade estamos concientes mas continuamos seguindo o roteiro.
Anônimo disse…
"A midia luta contra os crentes..."?!!! A mídia é "os crentes". Notou nao?
stefan disse…
Se Russomanno for a esperança, pode ter certeza que você acredita piamente nas palavras de Ção Edir Macedo e da Igreja Uiversal. Outro dia ele disse que não conhecia o Russomanno e este disse que não conhecia o Edir. V é dos tais que acredita em mula-sem-cabeça e saci-pererê.
Acha boa ideia por a confiança no diabo?
Régis disse…
V. É UMA PESSOA OU "MASSA DE MANOBRA"?
Morei sempre em capitais por mais de 45 anos eu, a familia e amigos nunca fomos convocados para dar opinião sobre pesquisa de intenção de voto e apenas 3 pessoas que me relataram deram opinião para certas agências famosas e não pediram nada disso, foram outras perguntas. Eles acompanharam os dias e horas dos resultados e, apesar de não ter dado o seu voto, constou que todos haviam escolhido um dos candidatos.
Ele, eu e muitos concluimos que devemos votar no meu, em nosso candidato bom ou menos ruim e não em candidato de pesquisa; afinal quem vota em candidato de pesquisa não é GENTE, PESSOA, é MASSA DE MANOBRA DE INTERESSES; concluí que tenho, temos de ser eu, nós e não bonecos de interesses dos outros a nos fazerem de palhaços!
Anônimo disse…
concordo com vc.


COMEDOR DE ATEUS.
Cláudia Mahyrá disse…
Veremos nas eleições.
Anônimo disse…
Ainda ha esperanças para a sociedade brasileira.
Esse lixo repugnante tenque ser banido da política, estado laico uma pinóia, estamos fartos destes tele-evangelistas usando seua influência para dogmatizar a população.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
rick_dino disse…
Mesmo agora ainda há esperança.
A mídia é "os crentes"²
Ana Miranda disse…
Que maravilha que os paulistanos têm noção de que o estado é LAICO!!!!!
Unknown disse…
O nome disso é hipocrisia. Ele está agindo conforme conveniência e não por creditar qualquer valor de verdade a qualquer uma das igrejas. Está apenas se aproveitando do poder que infelizmente as igrejas evangélicas possuem
Unknown disse…
Brasil chegou em um ponto tão fundo no buraco que perdemos a capacidade (ou a vontade) de acreditar nos veículos de comunicação que deveriam NOS INFORMAR. Perdemos a confiança na mídia
Esses canidatos da Universal iria acabar com o Brasil,o Edir Macedo
já roubar descaradamente,se for um canidato Católico melhor que esses que apareceram nas pesquisas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová