Pular para o conteúdo principal

Igreja constrói ginásio irregular e agora se diz perseguida



Ginásio da Igreja Missão Praia da Costa
Ginásio foi construído em terra
do governo e em local histórico

Embora tenha levantado um ginásio sem licença da prefeitura e em local de valor histórico, a Igreja Missão Praia da Costa, de Vila Velha, no Espírito Santo, está acusando o Ministério Público Estadual de perseguição religiosa porque quer que a construção seja demolida. 

O ginásio foi construído na região do Farol de Santa Luzia, em um terreno do governo do Estado e dentro de uma área de proteção integral do Conselho de Cultura. A foto acima mostra a sua agressão à paisagem.

O pastor Simonton Araújo, líder da igreja, afirmou que sofre perseguição porque o Ministério Público não se incomodou com outras dez construções do local. Gravou um vídeo [ver trecho abaixo] dizendo que há na região um "condomínio milionário" que não tem sido incomodado pelos promotores.

Ele falou ao jornal A Gazeta que o ginásio é usado para atividades sociais e esportivas, atendendo cerca de 1.500 jovens.

O Ministério Público quer que o ginásio seja demolido imediatamente. Se a igreja não o fizer, os governos do Estado e da prefeitura e a igreja terão de pagar uma indenização de R$ 1 milhão, quantia que correspondente ao valor do imóvel. No vídeo, o pastor deu a entender que a quantia terá de ser arcada somente pela igreja.

Araújo informou que um advogado está cuidando dos direitos da igreja.

"Será que não é perseguição religiosa?"


Com informação de A Gazeta.



Católicos chamam castelo de igreja para burlar lei ambiental

Comentários

Anônimo disse…
Se a greja pagasse impostos sobre os dizimos arrecadados 1 milhão ja estaria nos cofres publicos a muito tempo... derruba logo esse ginasio, a igreja está errada e ponto.
Anônimo disse…
Não é perseguição. É legislação.

Simples assim.

Att.,

Espancador de Pastores
O terreno é do Espírito Santo, o pastor se confundiu achando que era um terreno divino. No entanto, acredito que o pastor está em parte correto, pois existe outras obras particulares que deveriam ser demolidas, e não só a da igreja.
Anônimo disse…
O governo quando vai tomar posse do que eles diz ser propriedade deles eles levam os "militaristas" armados e sai atropelando e expulsando todo mundo na pancada e a força. A igreja deve sorte que o estádio ainda não foi demolido.
Unknown disse…
Derrubaaaa....
Yuri disse…
Tem que derrubar os outros também.
Anônimo disse…
Os guerreiros se preparam para a grande luta
E Jesus, o Capitão, que avante os levará.
A mílicia dos remidos marcha impoluta;
Certa que vitória alcançará!
Mauro Linck disse…
O fato de haver outras construções irregulares no local não inocenta a igreja, apenas mostra que há mais construções para demolir.
Pedro Lobo disse…
Outra coisa: não cabe a uma igreja ter uma quadra poliesportiva. É a prefeitura que tem de cuidar disso. Se ela não faz, a população tem de cobrar. O ginásio tem de ser derrubado mesmo, aliás, já deveria. Demorou.
Unknown disse…
Derruba logo essa palhaçada...
Anônimo disse…
Na Chão...
Celso Martins disse…
Um cristão de verdade preza pela honra e bom testemunho, um cristão tem que ser exemplo e não motivo de escandalo, portanto, antes de contruir ou fazer qualquer coisa o cristão deverá faze-lo de acordo com a lei do país. Antes de contruir, a igreja deveria ter ido atrás da documentação correta e ver o que dizia a lei. Deus não abençoa coisa errada. Se Deus o fizer estará conivente com falcatruas.
Unknown disse…
Que se cumpra a lei. Doa a quem doer.
Anônimo disse…
Derrubem...
Adriano disse…
Bom, este caso me soa bem interesses pessoais, talvez de ambos os lados

Vamos la...

A prefeitura, dona do tal terreno, nao deveria fiscaliza-lo? Ter placas identificando-o? Entre outras formas de cuidar e fiscalizar?

Esperaram a construcao do ginasio, como se fosse algo igual fumacinha de ninja, o cara joga e ualá esta ai o ginasio pronto e a prefeitura nao teve se quer tempo d intervir?
Como uma obra deste tamanho nao foi vista e fiscalizada antes pelos "responsaveis" do terreno?

AGora, por outro lado, qdo vc pensa em fazer uma obra, no minimo vc tem q ter autorizacoes, licencas, alvaras e etc... a igreja tem? se tem, como conseguiu? Se nao tem, como construiu sem ter?

Agora q a merda ta pronta, vale mesmo derrubar? Idai q é terreno da prefeitura, ou mesmo d preservacao... oq tinha q ser preservado ja foi pro saco faz tempo... entao, nao seria melhor uma parceria entre prefeitura e a igreja, mantendo a obra em pe e servindo a comunidade local? Acho mais vantagem do q um terreno inutil, como era antes, ou o radicalismo da prefeitura pra tomar algo q deveriam ter cuidado e nao estava sendo, pq se tivessem, nao teriam subida a tal obra, o q demonstra o descaso da prefeitura local

Sou ateu, antes q achem q estou defendendo a igreja... mas estou defendendo o bom senso
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai se internar
Tacisio disse…
Paulo Lopez vc ja viu a noticia que ta rolando sobre o pastor silas malafaia... O jornal A critica (conceituadissimo aqui em manaus)publicou uma materia em que o pastor malafaia estaria sendo acusado de tenta interferir na politica de manaus... Aconselhando seus fieis a nao votarem em candidatos de dois partidos... essa noticia ta no site a critica e em varios sites gospel como o gospel mais.... Vc poderia publicar algo a respeito....
Anônimo disse…
Chão!

Winston Smith
Unknown disse…
Adriano

O Estado é ineficaz e incompetente. Não tem como fiscalizar tudo. Não obstante, os cidadãos devem cumprir a lei.
Anônimo disse…
Chão!

Winston Smith
Luiz disse…
Vai estudar.
Anônimo disse…
O dissimulado silas bode velho aquele que voa montado sobre a besta fera do poder político sempre tenta se esquivar quando é pego em flagrante. E seus fiéis trouxas engole tudo o que ele diz.
Um milhão é piada! Essa é a área mais valorizada da cidade! Qualquer apartamentinho ali custa mais de um milhão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Diz isso pra Renascer, que tem realizado torneios de vale-tudo a fim de atrair mais dizimistas.
Anônimo disse…
Dirruba!
Anônimo disse…
Passou da hora de derrubar. Estado laico já!
Anônimo disse…
Para mim, isso não é nenhuma novidade. O jornal , no entanto, faz uma denúncia formal gravíssima contra esse criminoso, mas que todos bem ou mal, pouco ou muito , já, de alguma maneira, tinham conhecimento. Fico indignado, como qualquer um fica, com isso, mas já me era evidente essa politicagem do Malacaradepau. Só faltava a confirmação por meio de algum órgão de imprensa sério e de grande credibilidade que tivesse essa coragem que esse jornal teve! Digo mais ainda: Até no seu programa de tele-evangelismo esse crápula pede explicitamente e sem nenhum pudor para seus fiéis não votarem em alguns partidos e políticos. Eu acho que os teleproselitistas que não usam seus espaços comprados na TV exclusivamente para o evangelismo( evangelização) deveria sair do ar. Cadê o marco regulatório das tele-comunicações?
Anônimo disse…
Que derrubem já! Sim, Estado Laico já! Derrumbem todos os prédios irregulares incluindo o ginásio da tal igreja!
Anônimo disse…
Exato! Prédio na chooooommm!!!
Einlagespiel disse…
Mas não derrubaram ainda?
pedro augusto bosco disse…
Picaretas
Reges disse…
Tem como corrigir uma infração à lei com outra?

Uma parceria entre a igreja e o Estado seria somente outro problema e não uma solução. Além disso, soaria como um prêmio pela infração cometida: infringe a lei e vira parceiro do governo, com direito a receber verbas, obviamente.

Mas concordo que o que deveria ser preservado já era. Então, acho que o pastor deveria pagar a multa sozinho, porque falta de polícia não é motivo pra roubar, e o estádio deveria ser confiscado e aberto à comunidade. Que tal? ;)
Gilgamesh disse…
Só vejo idiotas dos 2 lados comentando, simples a igreja fez algo que não esta correto com a legislação ponto, quer fazer um ginásio ou algo que seja vá conforme a lei, quanto ao fato de só a prefeitura construir ginásios correto mas oque tem de mais uma igreja faze-lo? desde que seja feita conforme as leis lógico.
Vamos deixar de ser um pouco idiotas e neo-ateus, fazer valer o estado laico é uma coisa agora ficar atiçando dizendo derruba logo, religioso se interna, retardado não seria igual as ofensas proferidas por eles?
Anônimo disse…
Agora que ja fd tudo, a gente ve o nosso estado ineficiente e corrupto.
Anônimo disse…
Aprenda a pontuar seus textos antes de chamar os outros de idiota,trouxa
Unknown disse…
antes de comentarem algo deveriam checar a fontes...

1º - quem construiu o ginásio não foi a igreja;
2º - a igreja exite a 15 anos, o ginásio tem mais de 20 anos;
3º - o Ginásio foi adquirido de forma regular, com toda documentação em dia, e está lá para quem quiser ver;
4º - existem várias casas ao redor do ginásio, e nenhuma delas foi algo de Manifestação do MPES;


Por que, depois de 20 anos de construído, so agora o MPES veio implicar? Pq não fez o mesmo com as outras construções?

se isso não é perseguição... o que é então?
いのちの名前 disse…
Por que tanto xem xem xenhenhenhem? Derrubem esse ginásio irregular por terra! Peguem-no e coloquem essa tranqueira de ginásio no chão!
Paulo Lopes disse…
Tacisio (não seria Tarcísio?): o Malafaia desmentiu a notícia do "A Critica".
Anônimo disse…
Valeu, Marlon, a sua tentativa de justificar a erro da igreja com a alegação de outros também erram. Mas não convenceu.
Anônimo disse…
Paulo Lopes, é evidente que o Malafaia iria desmentir. Ele nunca assume nada! É um bode velho!
Paulo Lopes disse…
Sim, meu caro. Mas preferi aguardar novas informações, porque o jornal não conseguiu ser convincente. Abs.
Anônimo disse…
Tudo certo.
Anônimo disse…
Mas ninguém está achando que os demais imóveis estão 'certos' e só o ginásio da igreja ( pode não ter sido a igreja quem construiu, mas é quem zela por ele )está 'errado'. O fato é que nada deveria ter sido erguido em um local histórico e sem licença da prefeitura.
Anônimo disse…
Quanto dedicação, quanta preocupação, neste sentido paro para imaginar o efeito que tudo isso faria se utilizado preventivamente. Aculturem-se povo do Brasil, mudem essa Nação que tanto sofre a dor de não ser, de não ter, de não prover... confundem-se com o que te dão para comer, e não percebem que está passando, estão mantendo, estão furtando o que um dia tivemos pela morte.
Anônimo disse…
Igreja roubando terras? Não foi só na idade média?
chom chom chom!!!!!
Anônimo disse…
O ministério publico deveria agradecer a Missao Praia da Costa por ajudar tanto a comunidade. Nesse estado de pistoleiros, mortes de juízes federais, organizações criminosas, crianças mendingando e vendendo doces nas ruas, favelas pra todo lado. Cadê o MP? Vila Velha é terra de pistoleiros sim.
Unknown disse…
oxi . pq derrubar só o ginasio da igreja? tem mais casas em volta.. . . estão construindo um condominio de luxo ao lado, no pé do Morro do Moreno, onde possivelmente mexeram ali na fauna e flora do local, ou seja, um possivel desmatamento .. . . Misericórdia... .
Anônimo disse…
Casas são lares e pagam impostos, ginásio de igreja é comércio/pilantragem/politicagem e ainda não paga imposto.

Derrubem logo, sem dar tempo da igreja ficar se fazendo - ainda mais - de vítima! Dinheiro não é e nunca foi problema pra essas organizações criminosas!
Anônimo disse…
È para derrubar sem dó tudo aquilo que for irregular, passa logo por cima dessa porcaria, DINAMITA TUDO CHUVA DE RACHADURA FORA DA DAQUI IGREJEGUA :!
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai se internar²
anonimo 3 disse…
vai se internar³
Plim! disse…
Por que não impediram a construção desde o começo?
Plum! disse…
Porque desde o começo pensaram que era besteira.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Estaria no bolso desses politicos safados. Esse ginásio é uma instituição de recuperação de drogados, e está e o maior problema é que as mansões ao lado nogado quer essas "pessoas" perto das casinhas deles.
Mas porque não vai demolir as mansões também?

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/08/pastor-constroi-ginasio-irregular-e-agora-reclama-de-perseguicao.html#ixzz23jLkRP00
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Anônimo disse…
Estaria no bolso desses politicos safados. Esse ginásio é uma instituição de recuperação de drogados, e está e o maior problema é que as mansões ao lado nogado quer essas "pessoas" perto das casinhas deles.
Mas porque não vai demolir as mansões também?
Anônimo disse…
E o convento da Penha? foi construído aonde? terreno divino? ou em área de preservação? e o São Pedro colocado em uma ilhota na prainha de Guarapari? pode? tem mais...
Justiça = Balança (porem tem de está nivelada)
Anônimo disse…
Naquele tempo era mais fácil, era só acusar alguém de heresia ou de servir ao demônio, excomungálo, queimá-lo numa fogueira e tomar todos os seus bens e suas terras.
Anônimo disse…
Casas irregulares não pagam impostos, não existe iptu pra construção irregular (sem documentação), as casas devem ser tratadas da mesma forma que o ginásio, ou seja, DERRUBA TUDO E LIMPA A ÁREA DE PRESERVAÇÃO, assim manda-se um belo recado pra quem quer tentar fazer o mesmo que eles, até porque parecem ser casas de gente bem abastada que resolveu adquirir uma bela vista de graça, não são barracos de quem não tem onde morar.
OsM disse…
Se um pobre que faz isso... Vão derrubam tudo, alguém lembra da favela pinheirinho?
Anônimo disse…
Meu caro, quando o conveto foi contruido não havia se quer legislação brasileira, e sim portuguesa, hoje existe e devemos respeita-la. Não sou a favor de derrubar, é um centro esportivo e pode ajudar na formação de futuros atletas, muito menos de pagar ao estado. Já que é irregular, estatizem o ginásio e todos poderão usar de algo que foi costruído em um terreno do Estado!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih