Pular para o conteúdo principal

No site do Silas Malafaia, até cãozinho ora antes de comer

Cãozinho cristão
Pieguice religiosa converte
cachorrinho ao cristianismo
O Verdade Gospel, site do pastor Silas Malafaia, reproduziu um vídeo [ver abaixo] do Youtube onde um cãozinho tem de juntar as patinhas dianteiras, como se estivesse orando, para poder comer. Em inglês, a dona do cachorro diz ser “preciso rezar antes comer”.

Os editores do site não deram conta de que o vídeo, para quem tem um mínimo de perspicácia, iguala o discernimento de um cão ao de um crente, ficando subentendido que ambos podem ser adestrados para orar em determinados momentos.

Afora isso, ao mostrar que até bichos podem ser convertidos ao cristianismo, o vídeo é mais uma demonstração de pieguice religiosa que tem se alastrado na internet e emissoras de TV brasileiras.
março de 2011

Comentários

Mas esse é o fundamento de todas as religiões, que nós, humanos, não passemos de "cãezinhos do senhor", sem o poder da reflexão, submissos à vontade do "dono" que nos alimenta, protege e que "nos livra do mal". Amém!
T.D.S. Rodrigues disse…
É rir para não chorar.
Anônimo disse…
O cachorrinho pelo menos não acredita em deus ele so esta posando para ganhar comida. Já os crentes sim estes estão perdidos.
Walter Cruz disse…
É, podemos ver claramente o que o adestramento religioso pode fazer... e não estou falando do cachorro!
Icarus disse…
Epic Fail hahahaha
Rita Candeu disse…
eu ri muito principalmente da parte:

"Os editores do site não deram conta de que o vídeo, para quem tem um mínimo de perspicácia, iguala o discernimento de um cão ao de um crente, ficando subentendido que ambos podem ser adestrados para orar em determinados momentos."


perfeito!
Anônimo disse…
O vídeo foi um tiro na cara do maracutaia, animais adestrados, crentes adestrados..
Anônimo disse…
Os crentes também não acredita em deus eles só não querem ir para o inferno.
Anônimo disse…
Exatamente, Elcio.

Infelizmente o Paulo Lopes está demonstrando alienação em relação aos dogmas religiosos. Mas talvez o autor só esteja tentando mesmo reafirmar o ateísmo para os já ateus, longe de querer promover alguma reflexão que alcance as mentes religiosas...
Anônimo disse…
Advinha quem converteu o louva-deus? O silas malafurada .né brincadeira não mermão..huakakaka este malafurada é uma piada
Anônimo disse…
Perfeito para quem já é ateu, mas para os religiosos isso não passa de "As coisas de Deus são loucura para o mundo. Senhor, eles não sabem o que dizem!".

A militância rasa do Paulo Lopes está com cheiro de revanchismo por alguém que sofreu algum trauma na mão de religiosos e agora se alimenta de auto-afirmação como ateu através de argumentação clichê e repetitiva.
Anônimo disse…
Quanta ingenuidade, são incapazes de pensar, sentem-se com a necessidade de ter um amigo imaginário lá no alto para os proteger, saiam da caverna, já basta a a mídia tentando nos alienar, ainda tem as religiões tentando roubar nossa liberdade, seja consciente e viva de acordo com sua razão, levando em consideração seus atos e efeito dos mesmos, saia da caverna.
Anônimo disse…
Os crentes também só oram por medo de um possível inferno e desventuras pela possível falta de fé e subserviência aos mandos e desmandos de um possível Deus.

Não vejo diferença nenhuma nesses meros jogos de interesse!
Anônimo disse…
Para os crentes, o vídeo mostra algo perfeitamente compatível com a lógica religiosa.
Para os descrentes, o argumento do Paulo Lopes faz todo sentido.

Em ambos os casos, o público alvo específico é alcançado com sucesso! O vídeo não serve para converter descrentes, mas também não contradiz a visão dos crentes.
Anônimo disse…
Argumentos de reacionalidade e racionalidade rasa não fazem nem cócegas nas convicções dos crentes!

Se a intenção é abrir os olhos dos religiosos, estão fazendo isso de maneira equivocada.
MalaFAIL disse…
Tá pensando o que? Tá achando que crente é otário? Crente não é otário não, hé-hé! Seis tão mexendo com o cara errado! Aqui é ungido do Espírito Santo de Deus, mermão! Se quiser brincar comigo, nós vamos pro pau! Amém?

Vou "funicar" (fornicar) com todos aqueles que eu declarei meus inimigos! Vai ser tremendo!!!
Anônimo disse…
Repetitivas são as falácias e a falta de argumentação dos religiosos que, não tendo respostas, envenenam o poço... os crentes podem ser comparados a ovelhinhas mansas, como gostam de se auto denominar, mas tb a cachorrinhos adestrados pelo medo e papagaios q repetem o q dizem sem ao menos pensar... escolha o seu bicho...
Anônimo disse…
Cara, querer comparar a mente humana à de cães é estupidez de um adolescente amargurado do ensino fundamental. Nisso, não há intelecto suficiente pra depreender que os músicos reproduzem o que querem nos seus mascotes, malabaristas, atletas etc.
Paulo. Ser ateu é ser inteligente! Vc ta levando as coisas pra um nível de irracionalidade e idiotice que me obriga a procurar outro grupo. Seja mais científico, mais embasado e mais comprometido com noticias interessantes!

Mikkael
Raphael Dias disse…
Se não bastasse serem rebanho, querem formar uma matilha agora.
Felipe... disse…
http://www.youtube.com/watch?v=QehalCE7CdY

O que eu falaria sobre isso.
Anônimo disse…
vai pro pau malafurada que o pau te espera. Amém eu profetizso em nome do espirito santo que tu vai quebrar as duas pernas na tuas proxima cruzada ops gincana de arrecar dinheiro. É so pro mala a profetizada que o DIVINO ESPIRITO SANTO ME DEU.
Unknown disse…
Condicionamento operante em prol da propaganda religiosa.
O ateu B.F.Skinner, vivo fosse, constataria frustrado: “O Silas Malafaia fez o curso de Psicologia , leu o meu “Contingências do Reforço” , só pra fazer essa patifaria!!!”
Anônimo disse…
você deve saber muito pra que era o fim do vídeo.
Anônimo disse…
Vá com deus, aqui ficamos nós, porque este site está cada vez melhor.
Paulo Lopes disse…
Rs, rs.
Unknown disse…
Vi esse vídeo na Record.
Anônimo disse…
Vendo o cachorrinho fazendo só a pose e comendo tranquilo enquanto a dona mandando ele juntar as patinhas e só sossegar ao vê-lo "rezando" e deixá-lo comer, fico em dúvidas sobre quem adestrou quem...

Winston Smith
Tadeu Lima disse…
Moral da historia:É esta imagem que o silas ver quando a sinagoga tá lotada...um bando de animais adestrados, ou seria abestados?
Anônimo disse…
A igreja dele é um canil! Um bando de cachorrinhos adestrados.
Anônimo disse…
Perceberam a nova "tática" dos falsos ateus? Eles se anunciam ateus, daí vêm com aquele papinho "seja conciliador, seja tolerante, seja 'racional'"...

Querem estimular um novo ateísmo: o ateísmo light, que aceita religiões e, pásmem!, numa dessas até acredita em deuses. Depois, quem sabe, os ateus passem até a frequentar igrejas.

Tem raposa disfarçada de galinha ciscando nesse terreno... Eu tô de olho!

Se for por falta de adeus: hasta luego! Au revoir! Ciao! Adiós! Auf Wiedersehen!
Anônimo disse…
Tempos atrás já teve um outro (pobre) cãozinho adestrado que "rezava" na perna do dono antes de comer. Naturalmente o dono NÃO DEIXAVA ele comer antes de fazer o teatrinho pra câmera. Enfim. Mas em termos de adestramentos, qual a diferença para os seres humanos que rezam e repetem salmos bíblicos feito papagaios?
Anônimo disse…
Hahahahahaha... Excelente!
O questionador disse…
Então se o cão perder as patas, ele só vai poder comer se aprender a orar oralmente? Isso não são maus tratos aos animais?
Anônimo disse…
Essa batalha aconteceu 3 anos antes da Noite de São Bartolomeu:

Os mártires de São Bartolomeu

http://www.deuslovult.org/2012/08/24/os-martires-de-sao-bartolomeu/#disqus_thread

O engraçado é que eu não vi nenhum protestante falar sobre isso!
Plim! disse…
Analogia brilhante!
Cláudia disse…
É TAMBÉM nessas horas que é bom não ser crente.
Evita-se tais constrangimentos...
MalaFAIL disse…
Tá insinuando o que, meu filho? Cê tá insinuando o que, hein??? E olha aqui, praga de ímpio não tem vez comigo não, tá me entendendo? Aqui é homem santo de Deus, lavado e remido pelo sangue de Jesus e guardado pelo Espírito Santo de Deus!

Escuta bem! Escuta essa! Não adianta vir insinuando nada sobre a minha vida íntima não! Eu sou cahabra macho, varão de valor, pai de família, pastor e pregador do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, e não adianta o inimigo vir soprando ventinho do inferno através de ímpio pra querer colocar a minha reputação de macho em dúvida não, cê tá entendendo?

Xô espírito imundo do homossexualismo, xô pomba-gira! Aqui vocês não entram não, hé-hé! Issaqui é propriedade do Deus de Abração, de Isaque e de Jacó, oh aleluia!

Não é nenhuma cambada de safado que vai chegar assim e vir falando de um servo santo do meu Deus, não! A minha vida é I-LI-BA-DA em nome de Jesus, ora!

Irmãos, vamos orar pra Deus libertar esse povo das garras do inimigo, amém?
Joe Pena disse…
gol de placa esse seu comentário, é bem por ai mesmo..
Anônimo disse…
sera que ele doa 10% da ração??
Anônimo disse…
não só tem os 10% da ração não,tem oferta tb para o cãosinho prosperar kkk vai ver o saco de ração enche milagrosamente kkk
Anônimo disse…
Não esqueçam da bíblia abençoada e santíssima da prosperidade para cãozinho crente.
Anônimo disse…
Só sei que o cachorrinho vai acabar ganhando comida, mas os crentes vão ficar chupando o dedo, se querem ganhar o céu. Isto é, se morto apodrecendo chupasse o dedo...
Anônimo disse…
Tá provado! Igreja é coisa do cão!
Anônimo disse…
Biscoito canino ungido pela benção do malafurado preço 911 reais. Parcelado em 666 vezes .. Não se esqueça 911 reais pra não se esquecer do 11 de setembro.E para lembrar que o senhor é explosivo com aqueles que não colabora na sua obra.. É detenção infernal.
Lia de Souza disse…
Deita! Amém
Senta! Amém
Rola! Amém
Finge de morto! Amém
Dá a patinha! Amém

Novos comandos ¬¬
Anônimo disse…
Que cachorrada!
Maycon disse…
Temos um rótulo para eles: Ateu-gezuis.
Anônimo disse…
Va com deus crentelho enrustido
Anônimo disse…
Mas a biblia nao diz que os caes nao herdarao o reino dos ceus??
Epic fail
Roberto ... disse…
Achei o vídeo de péssimo gosto. E o autor da matéria querer usá-lo para deturpar a crença em Cristo e em Deus, é ridículo.
Quem criou esse vídeo não deve ter se dado conta da blasfêmea que cometeu, triste.
Nós seres humanos e crentes em Deus, não temos nada de adestrados -- como o animal em questão. Quem nos convence da existência de Deus é o Espírito do Senhor, e não apenas o falar deste ou aquele pregador. Se os ateus deste Blog tivessem essa experiência, saberiam muito bem disso.

Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os exaltará.
Anônimo disse…
manda teu senhor ir tomar no c* ele o deus pai dele o espírito santo etc etc etc..
Ryoko disse…
tava custando pra esse alienado choraingar igual a pagodeiro
Não importa. Mas importa. disse…
Se os argumentos de "racionalidade rasa" não fazem nem cócegas na convicção de crentes, por que eles se ocupam em vir aqui para dizer isso? Será que são tipo crianças que levam uma palmada na bunda e ainda saem dizendo "Não doeu! Não doeu!"?
Anônimo disse…
Porque tenho de seguir um lider que so fica satisfeito se eu me humilhar diante dele, como se sua propria criação fosse um fracasso. Ele deveria pedir desculpas a humanidade por tela feito tão estupida. Isto tudo hipoteticamente.
Anônimo disse…
Sim, você são cães adestrados, que deitam e rolam quando o pastor manda. E sobre a humilhação em frente ao senhor, para que ele te exalte, isso demonstra o quão adestrados são, só que, infelizmente, estão cegos demais para ver isso.
Anônimo disse…
Caro Roberto.
O vídeo foi mostrado pelo pastor Silas Malafaia em um programa evangélico, em uma emissora de TV. O autor da matéria apenas fez a observação. Quem não se deu conta do ridículo foi o tal pastor. Vir aqui queixar do autor da matéria somente exemplifica o tipo de mente a quem destinou o vídeo mostrado na TV.
Só lembrando que uma experiência pessoal, mesmo que muito agradável ou reveladora, nada tem a dizer sobre seu deus, se assim o fosse, não precisaríamos de manicômios ou tratamentos psiquiátricos, uma vez que todos que lá estão, passaram por uma experiência pessoal.
Anônimo 15:15.
Entendo o quanto é irritante ver uma falácia tipo a do Roberto, que finge que não entendeu a matéria e sendo quem se expôs foi o próprio pastor, mostrando a fragilidade da mente envenenada por uma fé sem fundamentos. Mas este tipo de resposta não contribui para o bom esclarecimento dos fatos e ainda pior nos coloca realmente como ateus raivosos e sem educação.
Pqdrocha
Roberto ... disse…

Warner,

>>"Porque tenho de seguir um lider que so fica satisfeito se eu me humilhar diante dele, como se sua propria criação fosse um fracasso."

Porque, meu caro, você é uma criatura desse ser onipotente que lhe criou, e que você só continua vivendo devido à sua tão grande misericórdia; e que lhe perdoa de todo o seu pecado cotidianamente, por causa da sua falta de entendimento. Precisa de mais alguma razão?!

Deus criou-nos para adorá-lo, pertencemos à Ele. Logo, temos que reder-lhe homenagens: por estarmos vivos, por gozarmos de boa saúde, por properármos, etc.

À propósito, a criação não é um fracasso, o homem é que se faz fracassado quando desobedece à Deus.



Anônimo disse…
Anônimo25 de agosto de 2012 18:34,

Blá, Blá, Blá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lia de Souza disse…
Cachorro é fácil treinar pra tal posição.
Mas ando aqui bolando umas variações sobre o tema, embora não faça a menor ideia de como condicionar um porquinho a virar a bundinha pra Meca afim de agradecer a lavagem...

¬¬
Ryoko A Grande disse…
beto deixa de choradeira, tá igual a pagode do thiaguinho ex=exaltasamba, eu acho yu daria um ótimo pagodeira gospel só fica chorando pelo leite derramando, ai ai ai ai ai assim vc mata o papai
Crentóide disfarçado detectado disse…
Isso, não duvidem, pode ser nova tática das malafaietes. Dieser Kerner strahlt vor Frische und Finesse. Nesse mato tem coelho.
Anônimo disse…
Isso lembra aquela piada velha do casseta & planeta: "o senhor é meu pastor e late toda noite no meu quintal!"
Anônimo disse…
O que Você não consegue entender Roberto: E que nós ateus, preferimos ir para o inferno (se existisse) do que ser capacho do seu deuzinho, carente e egocêntrico.
Se seu deus é tão onipotente, porque ele se mostra tão inútil??
Não tenho pecado algum, então porque devo ser perdoado de alguma coisa???
Para amar o carentezinho???
Não obrigado!!
PQDrocha.
Nely Tavares disse…
Só DEUS para ter misericórdia de quem fala tanta bobagem.Blasfêmia contra o Espirito Santo não tem perdão,lembrem-se disso quando DEUS te pedir contas,tenho certeza que irão se arrepender.DEUS tenha miericórdia de voces.
Anônimo disse…
Pastor silas,assisto a vários programas religiosos,observo-os para que eu tenha uma visão geral dos ensinamentos de Deus aqui na terra.Gostaria que o sr.nos explicasse em um culto para todo o Brasil sobre os ensinamentos dos israelitas, da pessoa de Jesus cristo.Fiquei chocado aõ assistir um programa que eles falavam de Jesus,que não acreditava nele como filho de deus e na trindade,e ele era só um pregador sem importancia Divina.Desculpe-me sobre a pergunta,achei uma blasfemea,uma desonra a Jesus cristo..Obrigado....moro em Brasilia,meu nome é jocsã.
Anônimo disse…
pra voçe ver como a religio nada mais é que conceitos humanos,a sua é certa no seu ponto de vista mais dos outros nao, isso vice e versa,todas elas estao errada e todas elas esta certas no ponto de vista de quem crer nelas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih