Pular para o conteúdo principal

Rede social para evangélicos vai arrecadar dízimo para igrejas

A rede social Fé em Jesus, só para evangélicos, vai arrecadar dízimo para as igrejas, além de vender bíblias e CDs.

Apelidada de Jesusbook, a rede será lançada amanhã (14), dia em São Paulo da Marcha para Jesus, no endereço www.feemjesus.com.br.

O seu proprietário é o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele informou ter a expectativa de que a rede obtenha pelo menos 3 milhões de adesões. “Seremos a maior audiência evangélica do país”, disse à Folha de S.Paulo.

O gasto anual de manutenção da rede está orçado em R$ 2 milhões. Inicialmente, o Jesusbook conta com dois patrocinadores (ainda não revelados), mas Cunha afirmou que o grosso da receita tende a vir da venda de publicidade.

A rede diz ser “uma iniciativa de um grupo de cristãos que acredita na transformação do Brasil”. Cunha informou ter convidado lideranças evangélicas de várias denominações para integrar um conselho editorial. Ele convidou Silas Malafaia para ser sócio do negócio, e o pastor recusou.

A seção de notícias da rede já está no ar e alguns de seus destaques são “Kit gay disfarçado entra nas escolas com o apoio do governo”, “OAB garante em parecer o direito de psicóloga de expressar sua fé em Cristo” e “Novo Código Penal traz mudanças polêmicas, como ampliação do aborto legal”.

deputado Eduardo Cunha
O dono do Jesusbook 
responde a 7 processos
O deputado Eduardo Cunha (foto) responde a dois inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal). O 2984/2010 apura uso de documentação falsa e o 3056 se refere a crimes contra a ordem tributária.

No Tribunal Regional da Primeira Região ele é réu no processo 0031294-51.2004.4.01.3400. Trata-se de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.

No Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ele é alvo do processo 0026321-60.2006.8.19.0001, que trata de improbidade administrativa.

No Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro ele responde ao processo 59664.2011.619.0000, que se refere à captação ilícita de sufrágio. No mesmo tribunal ele é réu no processo 9488.2010.619.0153 sob a acusação de abuso de poder econômico em campanha eleitoral.

No Tribunal Superior Eleitoral, ele também responde por captação ilícita de sufrágio, no processo 707/2007.

Cunha é fiel da Igreja Sara Nossa Terra e autor do polêmico projeto de lei 7382/2010, elaborado com o propósito de proteger os heterossexuais contra discriminação.

Edir Macedo escreve que quem não paga dízimo é 'ladrão de Deus'.
maio de 2012

Comentários

Anônimo disse…
Quer dizer que se esse negócio pegar a crentaiada vai toda sair do Facebook??
Tomara que dê certo, então! xD
Unknown disse…
Que bom. Todo grupo pode se reunir (com fins pacíficos) onde quer que seja, inclusive, no mundo virtual.
Unknown disse…
Curiosa é a ficha corrida do ilibado deputado. Um verdadeiro exemplo de cristão.
Anônimo disse…
Um dia responderá por isso,não se esqueça!
Anônimo disse…
Agora o senhor Jean Wyllys mexeu com a pessoa errada:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/13230-jean-wyllys-ameaca-e-olavo-de-carvalho-responde.html

http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/13231-novas-e-mais-insanas-ameacas-do-sr-jean-wyllys.html

Jean Wyllys será desmascarado facilmente por Olavo de Carvalho.
Marcos disse…
Desde que haja processo, pode até ser que ele venha a responder. Você vai processá-lo?
Não consigo ver outra utilidade do dízimo além de encher os bolsos dos pastores espertalhões.

O que os crentes pensam, que o dízimo fica no gazofilácio, bonitinho e intocável, para ser usada para reformar a igreja, construir novos templos, investir na infra-estrutura, as despesas e etc? Coitados.
Plim! disse…
O Anônimo13 de julho de 2012 12:12 fez uma pergunta e o Anônimo13 de julho de 2012 12:30 não respondeu à pergunta.
Anônimo disse…
Vejo que você revel seus valores, o que é bom, men parece o mesmo do post aqui do blog:
Ateus defensores das religiões têm complexo de Messias
Unknown disse…
Anônimo13 de julho de 2012 13:16

Uma coisa não se relaciona com a outra. Mas, sim, eu costumo rever os meus valores.
Anônimo disse…
E porque sairiam? Se aqui é um blog predominantemente de ateus e eles vem fazer pregação, certamente continuarão nas outras redes com suas cantilenas.
Anônimo disse…
Não vou me ater a detalhes porque não sou crente/cristão, nem troll, mas eu gostaria que mais pessoas aqui do blog compartilhace de tal pensamento.
Só fiz tal comentário, pois no post anterior você me passou outra impressão.
Anônimo disse…
Nenhum político evangélico presta.

São todos corruptos.

Muitos deles desviam dinheiro publico para suas igrejas.
Anônimo disse…
Verdade inconteste! Fato.
"Cunha é fiel da Igreja Sara Nossa Terra e autor do polêmico projeto de lei 7382/2010, elaborado com o propósito de proteger os heterossexuais contra discriminação."

- Essa foi pra rir o ano inteiro!
Unknown disse…
Anônimo13 de julho de 2012 13:55

Sem problema. Aquele texto ficou polêmico.
Veio dizer algum coisa inteligente ou só para lamber o saco do Olavo de Carvalho? Se for só isso, perdeu uma grande oportunidade de não escrever merda.
Anônimo disse…
Este povo sabe que crente é besta e da dinheiro é só pedir ,e eu até imagino quem seja os sócios que estão colocando dinheiro nesta rede.
Unknown disse…
Olavo de Carvalho não é burro, mas, está esclerosando.
Anônimo disse…
@WillPapp, realmente Olavo de Carvalho não e burro...

Porém, é mais um que usa sua homofobia para conseguir visibilidade e exposição.

Falar mal de homossexuais atrai os olavetes e os "fiscais do fiofó alheio".
Anônimo disse…
Sete processos? Não é brincadeira, não!
Anônimo disse…
Escuta, anônimo olavete, e quantas vezes o Olavo de Carvalho atacou INSANAMENTE o Jean Wyllis e ou outros simplesmente por serem homossexuais. O Olavo não é apenas anti-gay, ele é, de fato, homofóbico e nem adianta você espernear para desmentir o que eu estou afirmando.
Ryoko disse…
desde quando macho veio sofre discriminação por querer as cabocas

o q esse imbecil fez não passa de pura ladeira escorregadia
Anônimo disse…
"proteger os heterossexuais contra discriminação."

PUTA QUE O PARIU!
Anônimo disse…
Tudo mundo sabe que o olavo é viado.
Anônimo disse…
Eu não ficaria surpreso se o WillPapp começasse até a defender o Olavo de Carvalho ou o Júlio Severo, afinal, em outras postagens ele já deixou escapar alguns sinais da homofobia - não tão - enrustida que ele carrega!
Anônimo disse…
Coitado é quem pensa que os rios de dinheiro que alimenta a máfia das igrejas evangélicas é realmente fruto de "dízimos e ofertas"...

Para os dirigentes dessas lavanderias, digo, dessas 'congregações', é muito útil a sociedade continuar imaginando que a dinheirama realmente provém dos "fiéis", afinal, isso afasta as suspeitas do que realmente acontece!
Anônimo disse…
Eles precisam sempre demonstrar para a sociedade que eles possuem um grande volume de fiéis supostamente dizimistas e ofertantes, do contrário ficaria muito difícil justificar as imensas fortunas que suas instituições movimentam diariamente (e ainda o fazem com isenção fiscal)...
Anônimo disse…
Como um pseudo filósofo astrólogo tem tantos seguidores?
Anônimo disse…
Perfeito comentário. Tomara que essas ratazanas safadas, cretinas, mafiosas, manipuladoras, bandidas, celeradas não mintam sobre o público da tal marcha de Jesus. Será que terão a cara de pau de dizer que tinha 3 milhões como o sacana e cara-de-pau Malacheia faz todos os anos, ou dirão que se transformou em uma Meca atraindo um bilhão de "cristãos" de todo o mundo???? Exageros da parte desses mentirosos charlatães e espertalhões estelionatários hipócritas não mais me espantam.
pânico na sauna disse…
Olavo de Carvalho continua sendo o terror dos autoritários e dos babacas politicamente corretos, como se pode ver nos chiliques postados pelos que não suportam a verdade que ele lhes esfrega na cara.
Anônimo disse…
Não "pânico na sauna", o posto de filósofo da direita brasileira é do Monsieur Pondé, pelo menos ele tem um diploma de filósofo, não um certificado de astrólogo.
pânico na sauna disse…
Não existe "diploma de filósofo". Existe diploma de bacharelado ou licenciatura em filosofia. Só.

Para ser filósofo não é necessário diploma, é necessário pensar, e pensar de maneira relevante, como faz Olavo de Carvalho.
Anônimo disse…
Monsieur Pondé é melhor na crítica ao "politicamente correto". E onde o Olavo de Carvalho conseguiu o "diploma de bacharelado ou licenciatura em filosofia"?
Lá vem a tentativa de desvio de foco. disse…
Pensar de maneira relevante? Chama os espasmos do intestino, que equivale a sua cabeça "pensante" do Olavo de Carvalho, de pensamento relevante? Confundindo diarreia mental aguda com filosofia? Ao menos o Pondé não é chulo como o "LE PEN dos pobres" Olavinho.
Anônimo disse…
Olavo de Carvalho é uma verdadeira Ameba Podre porque omite fatos cientificos e cria argumentos sem provas e usa da generalização como forma de estatistica padrão, isso mostra o quanto ele é parcial e anti-ético, Filozofo? Só se for de ESGOTO. Toda vez que ele abre a boca é como se estivesse saindo fezes da lingua dele, quanto aos tontos que acreditam nele eu tenho muito pena, é sinal do quanto a educação no Brasil precisa melhorar parem de Ouvir este "filozofo!" e vão ler livros de verdade, livros que ensinem biologia, matematica, geografia, historia dentre outros conteudos úteis, esqueçam essa AMEBA OLAVIANA.
Anônimo disse…
Daqui a pouco o Brasil se tornara piada por causa desses EVANBURRIJEGUICOS, VERgonha de ser brasileiro em certos momentos...triste.
Anônimo disse…
Deveria se chamar "REDE dos Burros EVANJéguicos" assim aquele que doar mais dinheiro ganhara um trofèu bem bonito no qual estara escrito "O Homem mais burro do mundo" ou "A mulher mais burra do mundo" é para isso que os crentes servem alimentar pessoas que estão muito longo de saber oque é fome. É por isso que eu digo que EVANBURRICO que é sem preconceitos e não é enganado é EVANGELICO de verdade.
pânico na sauna disse…
Olavo de Carvalho não tem, nem precisa de diploma de "bacharelado ou licenciatura em filosofia" para ser filósofo.

Nem Platão, nem Aristóteles, nem Sócrates, nem tantos outros grandes filósofos tampouco precisaram do tal diplomeco.

Quanto a gostar ou não do que ele diz e escreve, e até dar pitis por conta disso, fica ao gosto de cada um.

Havia pessoas que também não gostavam nem um pouquinho do que Sócrates falava, e até o mataram por conta disso. E o que Sócrates fazia e expressava não deixou de ser pensamento relevante, nem verdade, só porque alguns não gostavam.
Anônimo disse…
Internet=cartão de crédito =rede social de crente =fiel idiota = pastor rico de jatinho e relógio de ouro.
Anônimo disse…
E o que é necessário para ser astrólogo?
_Tudo errado!
_Para começo de conversa, o nome do site já é uma aberração e soa muito mal para quem é nascido de Deus: quem não é, não vê nenhum problema;
_Em segundo lugar, dízimo não é comércio! É obediência!
Unknown disse…
Anônimo13 de julho de 2012 18:42

Eu não ficaria surpreso se o WillPapp começasse até a defender o Olavo de Carvalho ou o Júlio Severo, afinal, em outras postagens ele já deixou escapar alguns sinais da homofobia - não tão - enrustida que ele carrega!

Acho que você está me confundindo com outra pessoa. Eu apoio a causa gay. E em relação a sexo, sou heterossexual.
Anônimo disse…
"JesusBook" é ótimo... E tem botão de Não Curtir?
Anônimo disse…
Olavo de Carvalho é apenas um decrépito retrógrado. O que ele pensa sobre o mundo faz enorme sucesso nas casernas e nos hipódromos. Não necessariamente nessa ordem.
Anônimo disse…
Heterossexuais são hiper discriminados. Assim como os brancos e os ricos...
respeitoso disse…
Bom, eu poderia dizer o que é Jean Wyllys e onde faz sucesso o que ele "pensa sobre o mundo"...

Mas deixa pra lá.

Ele e sua meia-dúzia de eleitores poderiam ter um infarto, ou morrer auto-enforcados tentando arrancar a calcinha pela cabeça.
Anônimo disse…
Ateus também são muito discriminados, assim como os heteros, brancos e ricos.
carlosqevedo disse…
a ficha do deputado tá igualando a do Beiramar. parece que eles acham que deputado é apenas o acréscimo do prefixo "de" e do sufixo "do" ao nome PUTA. agora jesusbook é foda!!!!
Rita Candeu disse…
Olavete desmascarar o Jean?

mas só na cabecinha tonta de crente pra achar isso
Anônimo disse…
É mais um metodo arrecadatorio moderno. Não devera funcionar, a catarse coletiva alcançada nos templos não se repete no individuo sozinho. Confabulando com si proprio o devoto encontrara desculpas para adiar, assim como descobre desculpas para as falhas de deus, na sua vida.
Quando ao politico que teve a ideia, meus pesames.
Anônimo disse…
Dizimo é obediencia. Atenção a todos não deixem de pagar os impostos do governo e mais um da igreja.
Do governo vai te levar a multa, da igreja vai te levar para lugar nenhum (afinal o inferno não existe).
Estamos livres dos senhores feudais, então porque precisamos correr atrar de outro. Pobre do homem que aceita ser escravo de propria vontade.
Anônimo disse…
Infelizmente estamos caminhando para ser uma VERGONHA MUNDIAL.
Anônimo disse…
Justamente, é apenas mais um método arrecadatório.
Anônimo disse…
Jean Wyllys ou Olavo de Carvalho, ainda estou tentando decidir qual dos dois é o mais irritante.

Olavo é um bostinha conspiracionista metido a "filósofo” (como se isso realmente significasse alguma coisa)

Jean Wyllys é uma bichinha vitimista. (mimimi, olha a "homofobia" gente...mimimimi, sou tão perseguido.)

É a mesma coisa que colocar dejetos e lixo em uma briga.
Brisa-a nova filha de Jah disse…
Muito bem colocado!
Conveniente acreditarmos que o dinheiro das igrejas evangélicas advém somente de dizimo e não de outras fontes como trafico de armas,drogas,corrupção,lavagem de dinheiro,etc...
Crentes infelizmente são massa de manobra fácil,peões do jogo de xadrez capitalista dos grandes pastores.
O dízimo faz parte da barganha que fazem com seu deus.Como uma espécie de "garantia extra" de reserva de seu "lugarzinho especial reservado no céu".
Ambos acreditam estar burlando o sistema.
Os pastores,mais espertos,burlam a lei e lucram aqui mesmo.
Os crentes,em desespero com a própria mortalidade,empreendem esforços insanos tentando evitar o fim de sua existência,garantindo ainda uma vida eterna confortável,esperam morrer para colher os frutos de suas tentativas de burlar o sistema.
Anônimo disse…
Dizimo é obediencia. Atenção a todos não deixem de pagar os impostos do governo e mais um da igreja.
Do governo vai te levar a multa, da igreja vai te levar para lugar nenhum (afinal o inferno não existe).
Estamos livres dos senhores feudais, então porque precisamos correr atrar de outro. Pobre do homem que aceita ser escravo de propria vontade.
Unknown disse…
A Unica Verdade é que só JESUS CRISTO SALVA !!! ELE É O SALVADOR, FILHO DO DEUS VIVO E TODO PODEROSO!!!
Ryoko disse…
cada doido que aparece
Anônimo disse…
Do que o tal Jesus quer nos salvar afinal ?
Ayna Valesthien disse…
"Dízimo é obediência".

Está certíssima! Afinal, 'ovelhas de pastor(es)' não pensam, só obedecem.
Ayna Valesthien disse…
A única verdade é que nem Deus nem Jesus salvam ninguém. O que salva é Ctrl+S, dependendo do programa.
Esses dois primeiros só servem de instrumento pra poucos estelionatários imundos se aproveitarem de muitoa ignorantes alienados.
Ayna Valesthien disse…
Já não basta roubarem nas igrejas, agora tem rede social pra isso?!
Sinto cheiro de Edir macedo no ar.

ACORDA CRENTAIADA!!
_Se você não pensa, isto é problema teu e não me interessa!
_O fato é que pode haver mais de uma intenção no que escreve. Pense o que quiser; o que não é inteligente e elegante, é a forma asquerosa como generaliza; talvez por conta de algo que viu e não aprovou; todavia não te dá o direito de emitir conceitos irônicos, como escreve acima.
Anônimo disse…
Cristãos bodes de estimação.
Anônimo disse…
É hora de arrebanhar os bodes(cristãos) para as eleições, por isso a rede social.
Anônimo disse…
Interessante, de um comentário sobre a criação de um blog, para discussão da sexualidade dos que comentarão sobre o assunto, isso é que é baixaria.
Anônimo disse…
Salamandra, suas opiniões não interessam a ninguém aqui!

Simples assim.
Anônimo disse…
"Pense o que quiser; o que não é inteligente e elegante, é a forma asquerosa como generaliza; talvez por conta de algo que viu e não aprovou; todavia não te dá o direito de emitir conceitos irônicos, como escreve acima."

Olha só a petulância dessa largaticha, entra num blog sem ser convidada, despeja suas 'verdades', mas quer limitar os direitos alheios de opinar.Ah, largaticha, vá pagar seu dízimo!
Anônimo16 de julho de 2012 04:29

_Por que lê e se dá o trabalho de rebater? Interessante!!!!
_Vou continuar escrevendo-as!
_Simples assim!
Anônimo16 de julho de 2012 08:11

_Sou petulante, sim!
_À propósito...., lagarticha se escreve com X!
_Enquanto eu devolvo o dízimo, que tal estudar para tentar ser menos iletrado?
Daniel disse…
E-mails de Jean Willis são falsos.

http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/13233-jean-wyllys-nega-ter-enviado-e-mails.html

Crente é tudo FALSO e mentiroso.

Fonte: MESMA
Anônimo disse…
É mesmo dona largaticha? Largaticha é bem mais engraçado que lagartixa! Eu gosto.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa