Pular para o conteúdo principal

Hotel britânico troca Bíblia de cabeceira por romance erótico

O apelido do best-seller é 
"pornôs para mamães" 
O hotel Damson Dene, em Lake (Grã-Bretanha), substituiu os tradicionais exemplares de Bíblia da cabeceira dos quartos dos hóspedes pelo romance erótico “Cinquenta Tons de Cinza” (Fiffy Shades of Grey).

Michael Woodcock, o vigário local, se indignou: “É uma vergonha, [ainda mais porque] não há nenhuma garantia de que no futuro a Bíblia volte a estar disponível aos hóspedes.”

O hotel é de Jonathan Denby, que o comprou dez anos atrás de um grupo metodista. Ele disse não ser muito adequado oferecer Bíblia a uma sociedade cada vez mais secular.

Wayne Bartholomew, gerente do hotel, afirmou que, como as pessoas só falam do livro, para os hóspedes será uma grata surpresa encontrá-lo na cabeceira, principalmente em relação aos tímidos, que relutam em comprá-lo em uma livraria.

Livro logo está na lista do
Brasil dos mais  vendidos
“Cinquenta Tons de Cinza” é o primeiro livro de uma trilogia da escritora estreante E.L. James. No Reino Unido, só a edição de bolso já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Nos Estados Unidos, mais de 20 milhões. No Brasil, é editado pela Intrínseca. A versão digital custa em torno de R$ 22,00. O livro foi reportagem de capa da edição desta semana da Época.

No Reino Unido, o apelido do livro é “pornô para mamães” por causa de alguns trechos picantes. Trata-se da história do envolvimento da estudante Anastasia Steele com Christian Grey, um bilionário excêntrico quem tem gosto pelo masoquismo, entre outras coisas.

Em breve estará nos cinemas.





Com informação do Huffington Post, entre outras fontes.

Livro aborda a alucinação de quem acredita que conversa com Deus
abril de 2012


Comentários

jorgemautone disse…
Adequada substituição!
_Mais uma tentativa desesperada de minar o direito das pessoas, de terem acesso à Palavra do Deus Vivo! _Lamentável!
Anônimo disse…
Ficcao por ficcao, sou mil vezes ler um livro interessante do que um conto de fadas de um Deus machista e vingativo. E nao e uma tentativa de minar nada,as pessoas tem o direito de ler ou nao,se acharem ruim levem seu conto (biblia) na bolsa.
Unknown disse…
Deus vivo? Onde? Me diz onde ele está, que mando o Kratos dá um jeitinho nele, logo ele volta à morte hahahahahaha

Enfim, igrejas e seus pertences, apenas na igreja.
Povo idiota, quer mandar até nos estabelecimentos alheios.

Cada uma.
_Para descobrir aonde Ele está, você teria que fazer um enorme esforço para esvaziar-se de si; no momento, ainda não é capaz! _Quem sabe um dia!
_Boa noite!
Jeff disse…
Não vejo tentativa desesperada nenhuma... Só vejo uma tentativa de colocar um livro mais interessante para todos a agradar não só cristãos... Se o cristão quer ler a bíblia ele que leve uma! Este novo livro serve para os dois... já a bíblia não é muito útil para um ateu. Concordo plenamente com o Dono do Hotel...
Jeff disse…
Não vejo tentativa desesperada nenhuma... Só vejo uma tentativa de colocar um livro mais interessante para todos a agradar não só cristãos... Se o cristão quer ler a bíblia ele que leve uma! Este novo livro serve para os dois... já a bíblia não é muito útil para um ateu. Concordo plenamente com o Dono do Hotel...
Anônimo disse…
Show, poderiam colocar um livro diferente em cada quarto de cada hotel, assim seria sempre uma surpresa o que você encontraria lá! Pelo menos que variassem entre bíblia, alcorão, gitã e outros livros "sagrados".
Jeff disse…
AA e essa história de se esvaziar é típica pregação religiosa para tornar pessoas manipuláveis...
_Que baita tolice!
_Olha o que escreveu: "...um livro mais interessante para todos a agradar não só cristãos...".
_A palavra "todos", dá a idéia de totalidade! Escrevendo dessa forma, está considerando que toda a humanidade, compartilha de suas preferências.
_Então que não coloquem nada! _Simples assim!
Anônimo disse…
Salamandra: MINAR? Você tá falando sério? A porcaria da bíblia é acessível pra todo mundo em qualquer lugar, quem quer ler vai ler. E tenho certeza de que essas bíblias de hotéis praticamente NUNCA são lidas de qualquer jeito, TODAS que vi estavam sempre novinhas. Vocês só querem que a droga da bíblia que nem vocês leem esteja em todo canto.
Seu deus é tão vivo quanto a estátua de Buda na Tailândia.
Esse livro, e os outros dessa série, já estão na minha listinha de compras, porque sacanagem é comigo mesmo, e em livro melhor ainda.
Anônimo 24 de julho de 2012 23:14

_Há uma grande diferença entre ler e não entender nada(como parece ser teu caso)e, ler refletindo/meditando no que lê.
_Sem medo de errar, é por conta desta enorme diferença, que escreve as palavras acima.
Jeff disse…
Desculpe se ofendi... Só tentei dizer que este livro pode agradar tanto a cristãos quanto a pessoas de outras religiões e ateus. Já a bíblia... Sendo que ao meu ver todo bom cristão tem uma bíblia, então quando se hospedar neste hotel terá mais uma opção de leitura. Uma leitura interessante para todos.
Jeff disse…
Realmente não é nada adequado colocar um livro religioso em um lugar como um hotel que se hospedam várias pessoas de diferentes culturas e religiões. E em nenhum lugar público sem dúvidas...
Anônimo disse…
Os cristãos sempre foram ardilosos. Quem nunca encontrou em um quarto de hotel aquela pequena bíblia de capa cinza dos Gideões Internacionais?
Gideões Internacionais no Brasil é uma associação evangélica cristã, sem fins lucrativos, formada por homens de negócio, dedicada na distribuição de Bíblias, nos hotéis, motéis, escolas, repartições públicas, militares, aeronaves e navios.
Anônimo disse…
Minar o quê?
Quem quiser que ande com sua bíblia! Ninguém está impedido disso.
Anônimo disse…
O cara é o dono do hotel e tem o direito de colocar (ou não) o livro que ele quiser. Seja a Bíblia, os 50 tons de cinza ou até mesmo minha luta, do Hitler.
Lê quem quer, se hospeda quem quer, e se dá mais lucro ou não é problema do dono.

Winston Smith
Anônimo disse…
bate o pé e faz beicinho lagartixa
A sério?trocar uma livro de mentiras de 2 mil anos por um livro onde uma mulher gravida gosta de ser espancada?não sei qual dos dois é pior.
Anônimo disse…
Jogas as bíblia no lixo agora.
Anônimo disse…
Joga as bíblia no lixo agora.
Ela gosta de ser espancada enquanto está gravida,isso é normal?eu pessoalmente não leria bíblia nem essa porcaria de livro,onde um homem trata mulheres como lixo.
Anônimo disse…
Na bíblia o deus judaico manda rasgar as grávidas no meio.
Anônimo disse…
'Minar o direito das pessoas de terem acesso à Palavra do Deus Vivo'
A senhora se engana redondamente, a ANATEL não proibiu a venda de chips da vivo.
Medite sobre a parte da jumenta falante...
Anônimo disse…
"Michael Woodcock, o vigário local, se indignou: “É uma vergonha, [ainda mais porque] não há nenhuma garantia de que no futuro a Bíblia volte a estar disponível aos hóspedes.” "

Não sei por que disponibilizar o livro mais comum do mundo. Qualquer um tem uma em casa.
Anônimo disse…
'sem fins lucrativos'
Conta outra
Este comentário foi removido pelo autor.
Mas elas não gostam, essa gosta e pede mais,já para não falar que o milionário da historia,era escravo sexual da mãe adotiva,a sua definição de relacionamento é um contrato onde diz que elas não tem direito a fazer nada,só o que ele quer e tem de gostar de serem abusadas fisicamente.
Cá por mim, se colocassem nos hotéis o livro o restaurante do fim do universo,era muito mais produtivo.
Wickedman disse…
_Para descobrir aonde Ele está, você teria que fazer um enorme esforço para esvaziar-se de si;

Ela quer dizer "esvaziar a cabeça". Atitude muito apoiada por pastores evangélicos, pois assim fica mais fácil tanger a ovelha e eles adoram gente de cabeça oca.
Anônimo disse…
Ah, quer dizer que bater em alguém que gosta de apanhar é pior do que bater em alguém que não gosta?
Vish... Olha, eu não gosto de apanhar, e prefiro que batam em alguém que gosta ehehe...
então tu acha normal uma mulher gravida gostar de apanhar?e a saúde da criança que está no útero?os traumas que ela pode ter,ela nascer com propensão a gostar de coisas dolorosas e só assim se sentir feliz? genética é uma coisa tramada sabe,se a mãe e o pai gostam,a criança pode nascer para gostar ou a gostar,tal como uma droga.
Pessoas que gostam de apanhar,pelo menos neste livro,são pessoas que não tiveram uma infância normal,ele foi criada pela mãe prostituta,abusado pela mãe adotiva,todos os irmãos adotivos dele foram criados assim,sendo que no inicio do livro,ele agride a mocinha,mais para vitima,ela não gosta,sente dores,mas só aceita porque ele é o pobre coitado milionário que é bonito.
Sendo assim,ela e o dito pobre coitado com dinheiro,tem mentalidades instaveis,ela não tem personalidade,que se tivesses procurado reviews do livro,terias visto o nojo que todos que leram sentiram.
Ela é controlada por ele e só se sente consolada por ganhar presentes,é agredida por ele e não gostou e só começou a sentir prazer com o sadomasoquismo quando descobriu o passado de abusos e acho que ele era um pobre coitado,que ela era a terapeuta dele.
* dele e achou que ele era um pobre coitado,que ela era a terapeuta dele.
Vil Imundo disse…
O autor d's 50 tons de cinza pelo menos não sai por aí pedindo que se espanquem grávidas. o que não se pode dizer da bíblia, coletânea de livros em que povos semi-nômades do deserto dizem às pessoas que vivem 2.700 anos depois deles como viver e em que circunstância apedrejar quem discorda disso.
Anônimo disse…
Valy, esse teu moralismo de cabeceira parece com os discursos dos pastores mais fundamentalistas. Quem é vc para julgar o que é normal com relaçao a vida particular e preferencias dos outros? Ainda mais se tratando de uma ficçao. Se vc nao gosta de apanhar, nao apanhe, nao precisa cuidar da vida dos outros.
Calma, pessoal. Não vamos esquecer que se trata de uma ficção, ok? Relaxa e goza.
Anônimo disse…
Trocou seis por meia dúzia. Ambos são pornograficos.
Anônimo disse…
Salamandra Gouvêa
Vou pregar o Evangelho do dia com você.

http://www.youtube.com/watch?v=nwSm9uVauyo&

Se o Evangelho fosse pregado assim seria muito mais interessante.
E de bônus você finalmente encontrará Deus.
Anônimo disse…
Em matéria de pornografia se equivalem.
Anônimo disse…
Pelo menos, o livro é menos imoral do que a GiBiblia...

E queria saber mais uma coisa:

Que tipo de hotel é esse?

É daqueles "de turismo" ou "de sexo"?
Unknown disse…
In simple words.

O hotel é do cara. Ele põem na cabeceidas das camas o livro que ele quiser. Quem quiser lê-lo que leia-o. Quem não quiser, não leia-o. E quem não quiser se hospedar nesse hotel que não o faça.
Anônimo disse…
"Mais uma tentativa desesperada de minar o direito das pessoas, de terem acesso à Palavra do Deus Vivo!" (?)

Como assim? Não sabia que hotéis eram uma espécie de pastoral ou albergue. Bíblia você acha em tudo quanto é lugar, é mais fácil te darem uma bíblia do que um prato de comida nesse mundo do seu Deus.
_Desculpe por não ter pedido tua autorização para escrever mas..., escrevo o que penso; e foi acerca do que li, não para demolver ninguém de suas convicções.
_Sei perfeitamente, que existem coisas que vão mal das pernas neste mundo! Contudo, é inegável que muitos segmentos, não aceitem a Palavra de Deus de forma tranquila e o fazem por "N" questões!
Jeff disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeff disse…
Então a Salamandra quando entra no carro e pergunta: Estão todos aí ?

Ela está realmente querendo perguntar se tem 7 bilhões de pessoas dentro do carro ?

Lógica, mais uma coisa na qual alguns caudados não são muito bons. :-)
_Está falando exatamente, de quê?
_Não imaginei que a tua debilidade cognitiva, chegasse a este ponto!
_Se não sabe o que significa a palavra TOTALIDADE e não conhece o significado que as palavras assumem para cada contexto no qual se inserem,... é problema teu!
_De mais a mais, meu último comentário, nesta página, não fala acerca disso.
_Se quer rebater, rebata mas..., de uma maneira menos tola.
não se trata de moralismo,é que eu faço parte de grupos de leitura que traduziram este livro em e-book e não lerei o livro.leiam quem quiserem,não falo mal,mas mesmo não sendo religiosa,acho que hoje em dia temos acesso a material adulto muito facilmente,para todos os gostos.Até essa parte tudo bem,é na net,mas sabemos que livros influenciam mais que um vídeo na net e o meu maior medo é que os jovens leiam isso por dizer na capa que é inspirado em crepúsculo e achem que isso é aceitável e saudável e tornem isso uma modinha,o mundo já anda descontrolado,imagina com isso como moda.
Mas o livro não tem só isso,tem abuso infantil,agressão a pessoas que não querem ser agredidas e nesse caso,tal como na bíblia,pessoas sem personalidade que só aceitam praticar coisas por que os mais poderosos tem mais poder.
Anônimo disse…
Mas é declaradamente uma ficção benzinho.Não tem uma proposta salvadora pra humanidade. É só uma obra literária. E só ta la por causa marketing. Muitos o querem ler. Quando sair de moda talvez coloque um EMANUELLE, eu adorei. Agora o livro "santo" além das bestialidades se oferece como um exemplo a ser seguido. Será que agora tu consegue perceber a sutil diferença?
Anônimo disse…
Acho que deve ser para turistas que fazem sexo. Mas não posso afirmar com certeza.
Anônimo disse…
Ele rebate como quiser, sua arrogante autoritaria
Anônimo disse…
Ninguem passa a praticar perversoes sexuais so pq leu num livro
Raphael Dias disse…
O cara pode botar o livro que ele quiser no hotel dele, mas o mau gosto é notável. Pouco me importa se é a bíblia ou se é um fanfic pornô de baixa qualidade, não queria nenhum desses livros perto de mim. Por isso para onde vou, levo meus próprios livros. Se é pra falar de sexo, que seja Henry Miller, que, pelo menos, é literatura.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih