Pular para o conteúdo principal

Polícia suspeita que mãe tenha matado filha em ritual religioso

Elza Nunes Gusmão
Elza Gusmão disse que
não se lembra de nada
Outubro de 2010. Noite. Uma mulher escuta a filha de 6 anos da vizinha dizer: “Mãe, não faz isso!” A criança chama o pai, segundo o relato da mulher. Mas ele, autônomo, estava trabalhando. Quando voltou, ele encontrou morta a sua filha Sarah Nunes Gusmão. O corpo da menina estava nu e sem marca de violência. Ao seu lado, havia um cinto aberto, uma Bíblia e, rezando, a mãe e uma vizinha. A Polícia Civil de São Paulo suspeita que a menina foi assassinada pela mãe em um ritual religioso.

Os policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) prenderam na segunda-feira Elza Nunes Gusmão (foto), 37, a mãe, e estão à procura da vizinha Sirleide Filgueira Duraes, 30, que seria coautora do crime.

A delegada Cíntia Popília Tucunduva, responsável pelo caso, informou que, logo após o crime, Elza e Sirleide foram encontradas por agentes policiais orando em um idioma incompreensível. Levadas para a delegacia, elas afirmaram que nada poderia atingi-las porque estavam protegidas por um poder sobrenatural. As duas foram liberadas por falta de prova na época.

Em seu primeiro depoimento à polícia, Elza disse que a filha tinha morrido em consequência de uma doença coronária diagnosticada meses antes por um pediatra. Seria sopro no coração. Mas o laudo da perícia médica revelou que a menina tinha sido morta por asfixia. A mãe a teria enforcado. Nas mãos de Sarah havia fios de cabelo da mãe, o que seria indício de que a menina tentou escapar das garras de Elza.

A delegada disse que o significado no ritual do cinto aberto seria a libertação da vida material. Elza continua negando tudo. Disse que não se lembra de nada da noite em que a filha morreu.

Com informação do site da Polícia Civil de São Paulo, entre outros.

Polícia acusa líder de seita de ter matado e devorado ‘mulheres más’.
abril de 2012

Casos de magia negra.

Comentários

Anônimo disse…
Protegida por força espiritual ? Coloca esta vagabunda na minha mão que ele vai ver se esta protegida por força espiritual eu não tenho um pingo de dó de pessoas que comete estes crimes hediondos, no brasil é difícil falar em pena de morte porque muitos inocentes iria acabar morrendo injustamente , mais quem sabe um dia não tenhamos pena de morte.
betoquintas disse…
legalz. a culpa é da religião.
qual a desculpa do jeffrey dahmer, assassino em sério, confessadamente ateu?
Anônimo disse…
Cadê a Inquisição pra tocar fogo nessa bruxa herege bastarda?
Anônimo disse…
Sim!! a culpa é da religião!
...a mulher já deve ser uma doida mesmo, mas ai ficam enchendo a cabeça dela com besteiras religiosas mórbidas da Bíblia,...da "Tilt".
Tá cheio de crente dando "Tilt"
A culpa é dele mesmo.
Regis disse…
Aí é que está Roberto, ele não tem desculpa é assassino mesmo, enquanto isso milhares, milhões usam a religião como desculpa ou fator motivacional para matar.
Regis disse…
Concordo plenamente. Ajunte um doido com bíblia e mais um monte de gente agindo como doidos e falando em "línguas" e tento "revelações" que dá tilt mesmo.
Anônimo disse…
Gente, Roberto Quintas é seguir da religião pagã.

Tão assassina quanto a religião cristã.

Os pagão sacrificam pessoas nos seus rituais.
Wickedman disse…
roberto quintas, deixa de ser estúpido. Jeffrey Dahmer era um doente, um sociopata. Sociopatas podem usar qualquer coisa pra justificar suas ações, inclusive "deus me disse pra fazer isso". Quer um exemplo de serial killer cristão? John Floyd Thomas Jr. Existem outros.
Leon disse…
A policia não "suspeita", como diz o titulo. Segundo ela, o caso foi esclarecido e a conclusão é essa.
Anônimo disse…
"Elza e Sirleide foram encontradas por agentes policiais orando em um idioma incompreensível"

A tal famosa língua dos anjos...

de canta dio manai!!

Sou mais a língua da Kilza do seriado Jaspion:

Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba, Kikerá!!
Unknown disse…
Esse caso me fez pensar sobre os limites das práticas religiosas. Até que ponto deve-se permiti-las? Obviamente que a resposta é: até o ponto em que elas não infrinjam a lei.

Práticas religiosas que culminam em homicídios, ainda mais de crianças, sempre ganham notoriedade. A identificação do crime e dos excessos cometidos pelos religiosos envolvidos, nesses casos, é de fácil averiguação e constatação. Mas, o que dizer a respeito dos crimes “menores” cometidos por religiosos na prática de suas crenças?

Mesmo não sendo um “letrado” em leis, fico a pensar em crimes com estelionato (artigo 171 do Código Penal), propaganda enganosa (artigo 37 e 38 do Código de Defesa do Consumidor), evasão de divisas (artigo 22 da Lei 7.492, de 16 de junho de 1986) e, também, sobre o princípio jurídico do enriquecimento sem justa causa (artigo 884 do Código Civil) que pode ensejar ações indenizatórias.

Eu sei que a interpretação da Lei é algo complexo e destinado àqueles que estudaram e se prepararam para isso. Contudo, mesmo sendo um leigo nesse assunto, eu não me podo nem silencio e expresso, humildemente, as minhas indagações.

Ora, não estaria, o religioso, cometendo estelionato quando lucra com a igreja, uma vez que, igrejas são entidades sem fins lucrativos? Não estaria fazendo propaganda enganosa, o religioso, que anuncia, inclusive em emissoras de televisão, objetos mágicos (toalhinhas, meias, martelinhos) capazes de mudar, magicamente, a vida de outrem, sabendo-se que a magia é uma forma de superstição? O religioso, cuja única fonte de renda seja aquela advinda dos cofres da instituição na qual “trabalha”, que é descoberto milionário e com contas no exterior, não teria enriquecido sem justa causa e, ainda, praticado a evasão de divisas?

Com exceção dos crimes, cuja conseqüência seja o óbito, não vimos, com freqüência, religiosos serem presos e punidos pelos crimes que eu nomeei como “menores”. Porém, mesmo nos crimes de morte oriundos de práticas e rituais religiosos, a instituição da religião é protegida.

Posto isso, torna-se obvio que há momentos em que a prática religiosa entra em desacordo com a existência de alguma lei. Nesse momento é necessário fazer uma escolha: ou a lei ou a crença. É evidente que a lei será preferida. E assim deve ser.

Com isso em mente, fica claro entender porque nós, ateus, juntamente com as pessoas preocupadas em manter o nosso Estado laico e o nosso sistema jurídico sadio, nos inquietamos com a perigosa presença de religiosos desonestos e mal-intencionados na política.

Fonte:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del2848.htm (Código Penal)

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm (Código de Defesa do Consumidor)

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7492.htm (Lei 7.492/86)

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/L10406.htm (Código Civil)
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
O blog deleta comentário escrito só letras maiúsculas.
Flávio disse…
A polícia deve prender tb quem está por trás dessas malucas. Com certeza, algum líder religioso e fanático.
Anônimo disse…
Uma coisa tem que ficar clara: um crime foi cometido, o assassino é religioso e alega motivos religiosos, a culpa é dele. Não é porque a religião potencializa emoções e seus extremos que ela tem culpa, a culpa é da pessoa. Dirigir embriagado pode causar acidentes, no entanto não se deve parar de fabricar bebidas alcoólicas por isso, o erro é do cara que bebeu e não foi de taxi. Se o criminoso é ateu e alega a inexistência de deus ou qualquer outra desculpa como motivação, a culpa é dele, e não do ateísmo, pois ele sabe que existem leis que ele, como cidadão, tem que obedecer. Simples assim. Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Uma coisa tem que ficar clara: um crime foi cometido, o assassino é religioso e alega motivos religiosos, a culpa é dele. Não é porque a religião potencializa emoções e seus extremos que ela tem culpa, a culpa é da pessoa. Dirigir embriagado pode causar acidentes, no entanto não se deve parar de fabricar bebidas alcoólicas por isso, o erro é do cara que bebeu e não foi de taxi. Se o criminoso é ateu e alega a inexistência de deus ou qualquer outra desculpa como motivação, a culpa é dele, e não do ateísmo, pois ele sabe que existem leis que ele, como cidadão, tem que obedecer. Simples assim. Ele não é melhor do que ninguém porque é ateu. Ass: Winston Smith
AlyneS2 disse…
Quando se trata de psicopata eles podem ter qualquer motivo para cometer atrocidades. Como aqueles alunos que mataram tantos outros por terem sido vitimas de bullying. Religião é apenas mais um motivo para pessoas perturbadas cometerem isso.
Anônimo disse…
Jefrey matou motivado pelo ateismo? Nao
Pare de falar baboseiras roberto
betoquintas disse…
assim como pessoas perturbadas não mataram por causa da religião, como bem colocou o wickedman, grato por concordarem.
betoquintas disse…
anonimo, quer discutir história, antropologia, filosofia e religião antiga?
eu espero sinceramente que o sr tenha algum conhecimento das religiões antigas, senão eu vou gastar meu latim tentanto explicar como e por que existiam sacrifícios nas religiões antigas.
Unknown disse…
Podemos resumir esse caso numa frase: uma mãe mata a sua própria filha em um ritual religioso. Surge a pergunta: a religião tem algo a ver com isso? Ora, senhores. Se for provado que houve, de fato, um ritual religioso e neste ritual a criança foi morta, não por acidente, mas porque a sua morte fazia parte desse ritual (religioso), então, a pergunta que norteia esse debate já está respondida. Aceitar a resposta é que é o difícil.
Anônimo disse…
WillPapp, na religião pagã do senhor Roberto Quintas é comum os sacrifícios humanos.
Anônimo disse…
Olha só criacionista WillPapp24 de maio de 2012 17:59:
A religião seja qual for ela, é sadia desde que tenha o proposito de estimular a paz a honestidade e união entre pessoas e redenção espiritual.
vc cita crimes e fatos isolados de pessoas corrompidas e ou loucas e depois os nomeia de "religiosos" com a intenção de dizer que toda religião ou religioso é criminosa(o).
Não generalize, 90% dos religiosos são pessoas do mais alto grau de bondade e honestidade,agora para justificar seu ateísmo vc os critica e quer taxar todos errados por um erro um ou ou três indivíduos.Esta é uma atitude muito inescrupulosa de sua parte.
Anônimo disse…
Não ha prova ou fato real que prove que esta mulher é religiosa,criacionistas.
Canibalismo não está na linhagem das religiões,canibalismo é fruto de ceitas(costumes ou crenças de grupo ou pessoa que criam suas próprias formas ou meios de se integrar no mundo religioso de qualquer jeito, sem obedecer a principal regra da religião que é:fazer o bem sem olhar a quem.)e elas não se aplicam a religião pois seus tabus são individualistas e não coletivos.
O crime citado acima é um homicídio cometido por desvio de conduta moral do suspeito,e não se aplica a ele o titulo de religioso pois religioso de verdade não comete crimes em situação alguma.
Eu acho que vc entende o que é religioso de verdade não é?
Anônimo disse…
Este blogueiro paulo lopes é um exemplo de ateu agnóstico inescrupuloso, ele é singular entre os outros ateus,ele é do tipo que para justificar seu ateísmo,procura a todo reportagens e fatos de crimes cometidos por loucos ou psicopatas ,logo depois, ele procura uma forma de transmitir aos leitores do blog, seu desafeto pessoal para com os religiosos de forma geral,então ele escolhe um nome para o criminoso...logo resolve chamar ele de: "religioso",pronto ai está feito..,uma bela postagem do Blog paulopes.
Anônimo disse…
O que você falou parece ter nexo.
Realmente em quase todas as postagens deste blog, o blogueiro colocou no titulo ou junto a ele,o adjetivo de cristão,ou seu respectivo antônimo ,religioso, nos criminosos relatados em suas postagens.
Pelo que pude analisar a maioria deles não são religiosos ou cristãos,mas o blogueiro insiste em dizer que são,fazer o que né,o blog é dele ,se ele tem raiva dos cristãos ou dos religiosos ,parece que desta forma ele quer externar isso.
Mujica disse…
Você sem querer foi redundante...
Se for inocente... Naturalmente será injusto...

Existe uma questão maior...
Quando transferimos ao estado...
A obrigação de punir...

Alguém deverá executar a tarefa...
Injetando, ligando... enfim...

Ele será o responsável físico pela ação...
Tirar a vida de um criminoso...

Como ficará a parte psicológica deste indivíduo...

Claro que...
Na sociedade sempre existirá alguém...
Que não necessitaria do calor da emoção...
Para tirar a vida de alguém...

Em um sistema perfeito...
Haveria um software comandando tudo isto...
Mas mesmo assim...
Quem colocará o criminoso no local certo...?

Pena de morte...!
Não é tão simples como parece...!
Mujica disse…
Mostra que conhecem bem o Blog...
Isto nos faz pensar que...
Vocês não encontraram nada mais legal por aí...
E que o Paulo esta bem na fita...
Anônimo disse…
>Anônimo26 de maio de 2012 14:13:

>>"resolve chamar ele de: "religioso""

-Por acaso essas pessoas eram ateias, agnósticas, deístas ou coisa do gênero? Ademais, a menina foi morta em um ritual religioso, é de se esperar que tal pessoa seja religiosa. Que tal regurgitar suas merdas em outro lugar?
Anônimo disse…
Pelo que vejo, você já foi dominado pelo blog e suas postagens.
Analisando sua falacia,ao terminar sua oração com palavrão, fica evidente que você não é uma pessoa capaz de participar de um debate formal de forma concisa e educada.
Se ela foi morta em um ritual !,você não sabe!,são apenas especulações da policia local.você conhece a acusada,ou tem provas concretas da policia,para afirmar que ela é religiosa e que a menina foi executada em um ritual? acredito que não!
Se você não gostou da minha colocação,é por que falei a verdade absoluta.
Existem ateus,e eu ate conheço alguns que vivem normalmente sem propagar este ódio sem razão, que este blog e seus adeptos espalham e nutrem em suas postagens.
Parece que você é só mais um, entre os poucos como o blogueiro,que por não encontrar razão logica ou motivo obvio para odiar os religiosos,então resolvem,citar fatos isolados em que a probabilidade de ocorrerem no brasil é de 0,000001% em uma população de 190.000.000 de pessoas,e manipulam a verdade concreta dos fatos,a fim de criminalizar a religião de terceiros, que nem sequer conhecem,colocando suas qualificações em criminosos ediondos,para então dizerem que tem um motivo logico para odiarem religião.É um pensamento muito pequeno este.
A religião nunca acabará,ela está presente na civilização,desde os primórdios,é muito mais antiga do que o ateísmo agnóstico.
Deve-se encontrar um forma social, de convivência entre teístas e não teístas,afinal não é problema do ateu a crença de alguém,tampouco, não é problema do teísta se o ateu não acredita em sua crença.
Quanto a manipulação feita pelo blogueiro nas postagens,é um mal exemplo para o convívio social,pois ele nisto acaba causando divisão e inimizade entre teístas e não teístas,que nem sequer se conhecem ou se relacionam ,é claro que isso não é bom, ou você acha isso legal e agradável?
_O episódio acima é ediondo, impuro e diabólico!
_A mulher é uma desiquilibrada que tenta se esquivar de culpa, escondendo-se atrás daquilo que imagina ter sido, correto: algo que foi incutido em sua mente débil!
Anônimo disse…
Isto não tira o titulo dos não teístas,em relação a sacrifícios sem razão: todos sabemos que os autores dos maiores sacrifícios e massacres de vidas em massa e genocídios ,foram feitos por ateus como por exemplo o Hitler,ele não era teísta.e tem muitos ateus que mancharam nossa história com sangue e violência, em busca do poder e das fontes econômicas das épocas.
O crime citado acima tem a probabilidade de 0,000001% em 190.000.000 de acontecer enquanto a taxa de homicídios no brasil é de 22/7% para cada 100 mil habitantes.
Não é por que esta maluca disse que é religiosa,que se deve acreditar que a menina foi morta em ritual,e a policia não confirma que ela é religiosa.ela precisa passar pelo psicologo,para então ser descoberta a razão do crime.
Pelo que se vê ela apresenta um extinto de
esquizofrenia ,não de religiosidade.
Unknown disse…
Anônimo26 de maio de 2012 13:34

A religião seja qual for ela, é sadia desde que tenha o proposito de estimular a paz a honestidade e união entre pessoas e redenção espiritual.

Ao sublinhar quais características a religião deve ter para ser sadia e boa você está demonstrando que há momentos em que a religião é doentia e má.

vc cita crimes e fatos isolados de pessoas corrompidas e ou loucas e depois os nomeia de "religiosos" com a intenção de dizer que toda religião ou religioso é criminosa(o).

Leia de novo. Não há nada disso no meu texto.

Não generalize, 90% dos religiosos são pessoas do mais alto grau de bondade e honestidade

Não generalizei. Gostaria que você me apresentasse evidências daquilo que fala.

para justificar seu ateísmo vc os critica e quer taxar todos errados por um erro um ou ou três indivíduos.

Você está enganado. Eu continuaria ateu mesmo se todos os religiosos fossem bons.

Não ha prova ou fato real que prove que esta mulher é religiosa. Canibalismo não está na linhagem das religiões,canibalismo é fruto de ceitas

Antropofagia é o ato de consumir uma parte, ou várias partes da totalidade de um ser humano. A prática, conforme afirmam antropólogos e arqueólogos, era encontrada em algumas comunidades ao redor do mundo. Foram encontradas evidências na África, América do Sul, América do Norte, ilhas do Pacífico Sul e nas Caraíbas (ou Antilhas). Na maioria dos casos, consiste num tipo de ritual religioso/mágico como uma forma de prestar seu respeito e desejo de adquirir as suas características.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Antropofagia

O crime citado acima é um homicídio cometido por desvio de conduta moral do suspeito,e não se aplica a ele o titulo de religioso pois religioso de verdade não comete crimes em situação alguma. Eu acho que vc entende o que é religioso de verdade não é?

Expulsão do Grupo (falácia do escocês):
Fazer uma afirmação sobre uma característica de um grupo e, quando confrontado com um exemplo contrário, afirmar que este exemplo não pertence realmente ao grupo.

Ex.:

- Nenhum escocês coloca açúcar em seu mingau.
- Ora, eu tenho um amigo escocês que faz isso.
- Ah, sim, mas nenhum escocês de verdade coloca.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia
Anônimo disse…
Um caso ediondo em 190.000.000 ,tem coisas mais importantes para debater.A taxa de homicídios no brasil esta aumentando a cada dia,e não são os religiosos que estão matando por aí.
Religião não é como muitos aqui pensam ser,estão falando de um homicídio brutal,como se fosse a rotina do religioso,...ah fala serio..quanta especulação sem justa causa.
Anônimo disse…
Religião é usada como alibe e desculpa, para intentos bem terrenos.
Anônimo disse…
Você diz ser um álibi ou desculpa!
Mas quanto aos criminosos,se eles alegarem ser religiosos a policia,vão ser liberados da pena por serem religiosos? é claro que não,então não pode se enquadrar religião como álibi ou desculpa por seus desvarios de conduta moral,pois não deixará de ser crime de qualquer forma.
Anônimo disse…
Ei Luan,vai se candidatar a algum cargo político,depois de sua postagem sobre o Silas que rendeu 73 comentários com o plagio do texto do Marcelo Gerald?
Anônimo disse…
>Anônimo26 de maio de 2012 19:02:

Em primeiro lugar não sou ateu, sou agnóstico, portanto pare com essa rotulação barata. Segundo, eu não fui dominado pelo blog, apenas leio e comento aqui, este blog não representa minha opinião. Terceiro, quem é você para falar de grosserias, lembre-se do que disse - "Este blogueiro paulo lopes é um exemplo de ateu agnóstico inescrupuloso..." - portanto você não possui o direito de exigir respeito.

Se ela foi morta em um ritual, você diz que eu não sei, é verdade, eu não sei assim como você, mas ao que tudo indica, a pobre garotinha foi morta em um ritual religioso, pois - "A delegada Cíntia Popília Tucunduva, responsável pelo caso, informou que, logo após o crime, Elza e Sirleide foram encontradas por agentes policiais orando em um idioma incompreensível." - protestantes fanáticos demonstram esse tipo de comportamento.

Você não me conhece e está me rotulando, ou seja, uma falácia típica. Eu não odeio os religiosos, tanto é que possuo vários amigos religiosos. Eu odeio é a atitude de pessoas como dessa "mãe", que teve sua psicose fortemente piorada devido à religião.


Agora - "Se você não gostou da minha colocação,é por que falei a verdade absoluta." - que afirmação ridícula! Seguindo sua "lógica": Você parece estar incomodado com a minha colocação, portanto falei a verdade absoluta. Ah, por favor!

Uma coisa eu concordo - "Deve-se encontrar um forma social, de convivência entre teístas e não teístas,afinal não é problema do ateu a crença de alguém,tampouco, não é problema do teísta se o ateu não acredita em sua crença."
Mujica disse…
"todos sabemos que os autores dos maiores sacrifícios e massacres de vidas em massa e genocídios ,foram feitos por ateus como por exemplo o Hitler"

Estou curioso...
Conta para nós...
Como é o seu planeta...
Como aprendeu nossa linguagem...

Fala aí...
Fala sério...!
Anônimo disse…
Você disse:"Terceiro, quem é você para falar de grosserias, lembre-se do que disse - "Este blogueiro paulo lopes é um exemplo de ateu agnóstico inescrupuloso..." - portanto você não possui o direito de exigir respeito.

Opa! opa! opa!,quero te lembrar meu caro,que a palavra 'inescrupuloso Não é de baixo calão.

Enquanto a palavra' MERDA',a qual você falou.esta sim é uma palavra de baixo calão.
Portanto,o Sr. está completamente, equivocado em dizer que eu não tenho o direito de pedir respeito,pois quem pronunciou palavra de baixo calão foi o Sr.
Em momento algum eu falei que o que vc disse era "merda não é?pois então, o mal educado foi você,e ponto.
Anônimo disse…
Se você começar a estudar História Geral e ou Sociologia,vai ter suas respostas,referentes ao planeta terra.
O titulo do Hitler é de ateu sim,isso não pode ser negado.

As ideias da maioria dos ateus que comentam neste blog em relação aos religiosos dizendo:"temos que silenciar os religiosos ",estão muito parecidas com as ideias do ditador comunista.
Sabemos que o Hitler eliminou os judeus,apenas por que, para ele, os judeus eram uma praga, uma contaminação para a raça ariana a qual ele declarava ser a melhor dentre todas. Os judeus obedeciam as mesmas leis do estado,e viviam trabalhando normalmente como todo imigrante,mas aquele monstro, pensou neles como inferiores,e depois resolveu eliminalos.
Não é desta forma que se constroi uma sociedade.Aqui a cada postagem,é plantado um sentimento de repulsa pela crença de terceiros,que nunca fizeram nada de errado,exerto os criminosos citados é claro.Se são ateus, que sejam! mas silenciar uma massa inteira simplesmente por não concordarem com seus ideais,fala serio meu!isso é ideia de ditador comunista que são na maioria ateus agnósticos fanáticos.
Anônimo disse…
O Regis,fala serio cara.....milhares!...milhões!
No Brasil, o percentual de violência envolvendo religião e vitimas(homicídios),é de 0,000001% em uma população de 190.000.000 de habitantes,..acho que este numero não chega nem perto da casa dos milhares!
Larga de ser pombo enxadrista e criacionista cara,começa a falar a verdade,se tem religioso na sociedade,deixa o povo viver a crença deles,o problema é deles não seu.
Anônimo disse…
Realmente, Luan ,o teu texto tem muita ideia do texto do Gerald.
Aparentemente você deu uma mudada nas palavras, mas a ideia é semelhante em ambos.
Uma vaca dessas não deveria nem ser chamada de mãe.

Uma coisa é um cristão matar por coisa e outra é matar por motivos religiosos. No primeiro caso, não se pode culpar a religião da pessoa, seria tão desonesto quanto culpar pela sua cor e lugar que nasceu. Agora uma pessoa matar a própria filha para usá-la num ritual religioso, não tem como associar isso com a religião.

Essa mulher é uma doente mental, isso é fato, mas a religião tem uma boa parcela de culpa neste assassinato.

Religião e insanidade mental é uma mistura perigosa.
Ou seja, bem cristão.
Mujica disse…
Sim... Aqui se generaliza muito...
Você pode generalizar...
Está no seu direito...
Mas... Saiba que isto denigre o discurso...
Posso errar como qualquer um...
Mas não é um ventinho que vai me tirar o rumo...!
Não vou gastar o verbo sobre o assunto Hitler...
Pois já foi muito discutido aqui...
Anônimo disse…
>Anônimo27 de maio de 2012 13:22:

-Não interessa se tal palavra é de baixo calão ou não, pois sua intenção foi de ofender, uma ofensa sem base alguma. Portanto continua indigno de exigir respeito.
Anônimo disse…
você é intolerante, isso sim, Baphomet.
Se, o que o anonimo falou ,vc considera ofensa ,então como se classificariam os comentários feitos ,contra os religiosos que ele procurou defender!
Sem duvida os comentários contra os religiosos tem muito mais conteúdo baixo, do que as poucas palavras do anonimo a respeito do blog.
Anônimo disse…
A religião nunca será eliminada no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.
A mesma é antiga demais,porém serve para educar a muitos,e para confortar vários que estão sofrendo por ai.
Fugir da realidade por um momento é necessário ,para não deixar o homem tirar os pés do chão, e achar que é o dono do conhecimento e do destino ou da própria vida.Se o homem continuar fazendo o que pensa estar certo, sendo que está agindo errado ,pela lógica culminará na própria destruição do mesmo.
Já temos ate respostas.O efeito estufa,nos sufocando a cada dia,o avanço do HIV,resposta da promiscuidade exagerada e da falta de cuidado na área sexual de muitas pessoas,o aumento da mortalidade por meio de violência,e etc.O homem causa a destruição de si e da natureza com ações egoístas e capitalistas isentas de amor e responsabilidade.

Isso não é a teoria do caos,é nossa realidade,caros leitores.
Anônimo disse…
Intolerante ou subdesenvolvido intelectualmente,não sei dizer o que este é!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
>Anônimo28 de maio de 2012 23:15:

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
>>"você é intolerante, isso sim, Baphomet."

-Não, não sou intolerante!

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
>>"Se, o que o anonimo falou ,vc considera ofensa ,então como se classificariam os comentários feitos ,contra os religiosos que ele procurou defender!"

-Sim, há comentários ofensivos contra religiosos aqui no blog, e eu os classificaria como ofensivos, porém estes comentários ofensivos, normalmente, são uma contra-resposta.

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
>>"Sem duvida os comentários contra os religiosos tem muito mais conteúdo baixo, do que as poucas palavras do anonimo a respeito do blog."

-Você, com certeza, é novo aqui no blog.

Que Satã abençoe-lhe!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Registro de 'trigamia' é 'putaria', afirma psicóloga cristã

Marisa Lobo disse que, ao saber do caso, desejou a volta logo de Jesus A psicóloga Marisa Lobo (foto) ficou indignada com o registro de um contrato por um cartório de Tupã (SP) onde duas mulheres e um homem declaram ter envolvimento emocional entre si, vivendo sob o mesmo teto há três anos. Para a “psicóloga cristã”, como ela se apresenta, o nome dessa união é “orgia” e o que o cartório legalizou foi uma “putaria”. Ela disse ter usado essa palavra para se “fazer entender sem falsos moralismos”. De acordo com o cartório, o trio oficializou a sua união, estabelecendo as mesmas regras de um casamento tradicional, para garantir os direitos de cada um deles e dos filhos, como o de herança. Um deles foi nomeado como administrador dos bens. Lobo escreveu que, quando tomou conhecimento dessa “trigamia”, teve vontade de pedir “Jesus, volte logo”, porque se lembrou da decadência moral de Sodoma e Gomorra. “Como membro da sociedade estou chocada, como profissional e militante...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica O prefeito Gilberto Kassab (PSD), na foto,  disse que vai vetar o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo que aprovou o Dia do Orgulho Heterossexual. Trata-se de um recuo porque, na época da aprovação do projeto, ele disse que a nova data não tinha caráter homofóbico. Agora, Kassab disse que se trata de uma medida “despropositada”, conforme entrevista que deu ao jornal Agora São Paulo. "O heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar", disse. O prefeito falou haver somente sentido em datas que estimulem “a tolerância e a paz” em relação, por exemplo, a mulheres e negros e minorias que são vítimas de ofensas e brutalidades. Na campanha de 2008 da eleição municipal, a propaganda na TV de Marta Suplicy (PT) chegou a insinuar que o então seu adversário Kassab era gay, embora ela ti...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...