Pular para o conteúdo principal

Padre da Legionários de Cristo admite que teve filho

padre Thomas Williams, da Legionários de Cristo
Padre Williams é professor de teologia moral
O padre americano e professor de teologia moral Thomas Williams (foto) confessou que manteve relacionamento por vários anos com uma mulher com quem tem um filho. Ele é da ordem Legionários de Cristo, que foi fundada pelo padre mexicano Marcial Maciel (1929-2008). 

Trata-se de um figurão da ordem ultraconservadora. Ele foi da direção geral da Legionários na década de 90 e também comentarista de uma emissora americana de TV. É decano de teologia de uma universidade de Roma que pertence à ordem e onde dava aula até a explosão do escândalo.

Williams afirmou estar “profundamente entristecido pela grave transgressão” e que tentará “obter o perdão”.

Em nota, a direção da ordem reconheceu que sabia da transgressão e que, para evitar a divulgação de um escândalo, não tomou as “medidas necessárias” contra a vida dupla do padre. Informou que, como penitência, Williams vai orar por um ano e, nesse período, refletirá sobre o seu futuro.

A transgressão de Williams não se compara com as de Maciel, que teve vários amantes e filhos, estuprava coroinhas e seminaristas, era viciado em cocaína e dava golpe do baú em viúvas milionárias. A Legionários está presente em centenas de países, incluindo o brasil.

Com informação das agências.

Vítima de abuso de seu pai padre acusa ordem de acobertamento.
setembro de 2011

Marcial Maciel.

Comentários

Bom, muito melhor do que aliciar crianças, não é mesmo?

Ainda não consigo engolir o celibato. Sexo é tão bom, com amor é melhor ainda! Mas com segurança!
Anônimo disse…
Hahahahahahahahahahahaha... Padres safadinhos!

Como diz a música Slayer: "Hell Awaits"
Major.Ed disse…
Que bom que tem o papai do Céu para protegê-lo, acredito que ele consegue se superar só vai “orar”, vai passar dias em constante abstinência e depois tudo volta normal.

Passado seu momento de reflexão volta à vida oficial de vagabundo, de improdutivo, de mentiroso, usando da habilidade lingüística para interpretar um livro de fantasias para a seres humanos desprovido de intelecto.

Abraços a todos!

Major.Ed
ingrids jane disse…
é verdade! fazer com crianças é uma barbarie e é um crime! mais com essas pessoas tudo é uma hipocrsía
Anônimo disse…
Estes padrecos querem enganar a quem? os católicos é óbvil.

quem fica sem mulher nesta terra? os gays! será?
Anônimo disse…
Pelo menos ele teve relações sexuais com mulher e não com crianças. O fundador do Legionários de Cristo, o Marcial Maciel, molestou várias crianças, tendo tido, inclusive, filhos com alguma ou uma delas. Foi um amigo do peito de João Paulo 2, que, aliás, não fez outra coisa na vida a não ser proteger bandidos: Marcinkus, Marcial, Geoghan, Pinochet, etc. etc.
Anônimo disse…
Nossa! que crime imperdoável o desse padre! meu Deus, ele se relacionou com uma mulher, e teve um filho!!! [ironia mode off] Lamentável esse celibato imposto pela ICAR, entre outros dogmas imbecis que visam castrar e dominar a mente das pessoas. Ridículo, desapontador! Ass: Winston Smith
Unknown disse…
Esse tipo de caso nos mostra que nem os religiosos levam a sério as suas religiões.

Para ser padre é necessário ser celibatário. Se já sabe que não vai aguentar, então, não se aventure por esse caminho.

Se um dia o celibato deixar de existir para os padres católicos, é uma outra conversa.

Se ainda existe, deveria ser respeitado. Ou será que das crenças religiosas só se pinça aquilo que interessa? O que não interessa ou que exige algum sacrifício é posta de lado ou, simplesmente, desrespeitado.

Isso tem um nome: hipocrisia.
sara moreira disse…
Coitado da familia do cara.Imaginem o carma de não poder chegar em casa e dar um abraço na esposa e no filho...
Luan Cunha disse…
Isso é fácil de se resolver. Largando a batina. Basta ele querer.
Wickedman disse…
Dizem as boas línguas que a ICAR instituiu o celibato pra que os padres não tivessem descendentes ou dependentes para quem deixar seus bens ao entrar na igreja. Ia tudo pra igreja, que aceitava os bens com sorriso de orelha a orelha.

Se padres pudessem casar, talvez o número de casos de estupros cometidos por padres dimiuísse.

Bom, mas pelo menos esse padre vai "sofrer bastante" com essa "punição extremamente rigorosa" da ICAR. "Discunjuro", eu é que não ia querer ficar um ano rezando.

Será que vão fazer ele ajoelhar no milho?
Anônimo disse…
Rezar é tão chato que é usado como penitência
AlyneS2 disse…
Se eles querem ter relacionamento não precisam ser padres. Se bem que é um bom "personagem" para criminosos cometer atos de barbaridades como esse Maciel. Eu hein!!!
Anônimo disse…
Garanhão o cara....
TÁNia disse…
A igreja, através de seus representantes, continua cruel e maléfica, portando dogmas imorais. A referida, não se conformou com a vergonhosa inquisição. Continua, continua e continua... Pobres almas... enganadoras e enganadas.
Arnaldo Ribeiro disse…
REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge propagarmos a certeza de que Jesus Cristo já vive espiritualmente na terra pelejando por nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade original da eternidade:. E por princípio da nossa sublimação, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: (JÓ.33.2) – Passo agora a falar, em minha boca fala a língua:Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – AINDA DORMIS E REPOUSAI! BASTA! CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES:: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal Amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vegetando na de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta: (NM.24.4)-PALAVRA DAQUELE QUE OUVE OS DITOS DE DEUS, O QUE TEM A VISÃO DO TODO-PODEROSO E PROSTA-SE, PORÉM DE OLHOS ABERTOS....

Arnaldo Ribeiro disse…
E O VERBO ENCARNADO JÁ SE CONSAGRA NA AÇÃO DO FILHO DO HOMEM:
(2Rs.21.10) – ENTÃO O SENHOR FALOU POR INTERMÉDIO DOS PROFETAS, SEUS SERVOS, DIZENDO: APRESSAMOS-NOS A CONSAGRAR A AUTO-REVELAÇÃO DE CRISTO, NA NOSSA EXORTAÇÃO; (Is.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
(AP.1.10/11) Achei-me em Espírito no dia 30.09.1985, e ouvi por detrás de mim grande voz como de trombeta, dizendo:: (TB.7.7) – Abençoado sejas, filho meu, porque és filho de um Homem de bem e virtuosíssimo; (1SM.9.20) – e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel: (GN.27.43) – Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: (DT.6.6) – Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; (EZ.28.6) pois que estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus: (IS.22.4) – Portanto digo: (SL.20.4) – Conceda-te segundo o teu coração, e realize todos os teus desígnios; (LS.15.3) – porque conhecer-te é a consumada justiça, e o saber a tua justiça e o teu poder, é a raiz da imortalidade. (SL.119.130) – A REVELAÇÃO das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples: (GN.28.15) Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores...
(LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:

(GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)

(GN.43.23) – Ele disse:(2TS.1.3) – Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus, no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira e o vosso mutuo amor de uns para com os outros vai aumentando: (JB.6.27) – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo: (GL.1.9) E assim como já dissemos, agora repito: (JB.14.6) – Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim: (JS.23.14) – Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (1CO.15.45) – pois assim está escrito, segundo a recomposição das 59 letras e dos 5 sinais que compõem a parábola acima, a saber:

DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)

(MT.21.33) – Atentai noutra parábola:
(EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
(HB.13.22) – Rogo-vos, ainda, irmãos, que suporteis a presente EXORTAÇÃO que vos escrevi resumidamente; (1TS.2.3) – pois a NOSSA EXORTAÇÃO não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; (2CO.2.17) – porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus: (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1SM.12.3) – Eis-me aqui: Testemunhai recompondo as 37 letras e 5 sinais da parábola acima, gerando o testemunho do Verbo Divino, que diz:
O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)
Anônimo disse…
Seria mais honesto e correto se ele abandonasse o oficio de padre e assumisse seu filho! Uma vez que as regras são claras, padre tem que ser celibatário se ele não é capaz de seguir como fazer para que seus fieis os façam? Ou seja falta de honestidade, falta dignidade de assumir seu filho como pai. Esses religiosos sao uma piada.
Arnaldo Ribeiro disse…
O AMOR CONSCIENTE AGIU NOSSA DESTRA PODEROSA, QUE FORÇA OUTRAS MÃOS SÁBIAS, CRIANDO ESTA AÇÃO TRANSCENDENTAL, TRABALHANDO PELO BEM COMUM:
(GN.1.31) – VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM: HOUVE TARDE E MANHÃ, O SEXTO DIA: (AR.66.5)
(IS.14.24) – Jurou o Senhor dos Exércitos, dizendo:Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará: (IS.55.11) – Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei:(RM.10.19)Porventura não terá chegado isso ao conhecimento de Israel? (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do Poderoso, ele dirá: Eis-me aqui! (DN.5.24) - Então, da parte Dele foi enviada aquela mão que traçou esta escritura: E em obediência as ordenanças do Senhor Nosso Deus, a nossa Destra recompõe as 66 letras e 5 sinais da parábola acima, para confirmar que:
EU DEI MINHA MÃO AO DEUS, QUE TRAZ FUTURO A VIDA: E AQUI EXISTE O TESTEMUNHO DO VERBO: (IL.66.5)
Com essa Mão Abençoada os Profetas bíblicos escrevem que:
(2PE.1.2) – A GRAÇA E A PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS NO PLENO CONHECIMENTO DE DEUS, E DE JESUS, NOSSO SENHOR: (AR.76.3) E com estas 76 letras e 3 sinais, o Todo-Poderoso nos confirma que: JÁ ESCREVO AGINDO AOS CONSCIENTES NO MUNDO, PELA JUSTIÇA, E PELA PAZ DOS HOMENS E DAS MULHERES: (IL.76.3)
(PV.16.1) – O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LÁBIOS DO SENHOR: (AR.67.3) - No mesmo critério revelamos o conteúdo objeto da parábola acima, recompondo as 67 letras e 3 sinais que a compõem, assim: NOSSO HOMEM TEM PASSADO PROVA DE SABER, PELA CERTEZA NO CORAÇÃO DOS FILHOS DO AMOR: (IL.67.3)
(IS.14.26) – Este é o desígnio que se formou concernente à toda a terra, e esta é a MÃO que está estendida sobre todas as nações.
Arnaldo Ribeiro disse…
O AMOR INCONDICIONL AGIU NOSSA DESTRA PODEROSA, QUE FORÇA OUTRAS MÃOS SÁBIAS, CRIANDO ESTA AÇÃO TERRENA, TRABALHANDO PELO BEM COMUM:
(GN.1.31) – VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM: HOUVE TARDE E MANHÃ, O SEXTO DIA: (AR.66.5)
(IS.14.24) – Jurou o Senhor dos Exércitos, dizendo:Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará: (IS.55.11) – Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei:(RM.10.19)Porventura não terá chegado isso ao conhecimento de Israel? (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do Poderoso, ele dirá: Eis-me aqui! (DN.5.24) - Então, da parte Dele foi enviada aquela mão que traçou esta escritura: E em obediência as ordenanças do Senhor Nosso Deus, a nossa Destra recompõe as 66 letras e 5 sinais da parábola acima, para confirmar que:
EU DEI MINHA MÃO AO DEUS, QUE TRAZ FUTURO A VIDA: E AQUI EXISTE O TESTEMUNHO DO VERBO: (IL.66.5)
Com essa Mão Abençoada os Profetas bíblicos escrevem que:
(2PE.1.2) – A GRAÇA E A PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS NO PLENO CONHECIMENTO DE DEUS, E DE JESUS, NOSSO SENHOR: (AR.76.3) E com estas 76 letras e 3 sinais, o Todo-Poderoso nos confirma que: JÁ ESCREVO AGINDO AOS CONSCIENTES NO MUNDO, PELA JUSTIÇA, E PELA PAZ DOS HOMENS E DAS MULHERES: (IL.76.3)
(PV.16.1) – O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LÁBIOS DO SENHOR: (AR.67.3) - No mesmo critério revelamos o conteúdo objeto da parábola acima, recompondo as 67 letras e 3 sinais que a compõem, assim: NOSSO HOMEM TEM PASSADO PROVA DE SABER, PELA CERTEZA NO CORAÇÃO DOS FILHOS DO AMOR: (IL.67.3)
(IS.14.26) – Este é o desígnio que se formou concernente à toda a terra, e esta é a MÃO que está estendida sobre todas as nações.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih