Pular para o conteúdo principal

Ex-fiel diz que TJs pressionam sua mãe a tê-lo como morto

de Carlos Roberto Fernandes Moreno a propósito de
'Minha mãe me odeia. Sou filha de Testemunhas de Jeová'

Opressão da religião
"O pouco que tenho
 de vida esse Jeová
 quer tirar de mim"
Fui Testemunha de Jeová durante muito tempo em Avaré, São Paulo. Agora, sou desassociado por não querer ser escravo de ninguém!

A minha história também é terrível. A minha irmã, após muitos anos de sofrimento, morreu no fim do ano, deixando uma criança. E eu estou em um segundo tratamento de uma doença que provavelmente me matará em breve.

A situação está bastante complicada. Minha mãe é TJ há uns 30 anos e, mesmo sendo bastante idosa, cuida da menina porque o pai é bandido e perdeu a guarda para minha mãe, que simplesmente é quem sobrou de minha família. Meu pai já foi, e ela só tem a mim para ajudá-la.

Ocorre que ela está sendo pressionada pelas Testemunhas de Jeová a me considerar como morto. Ela não pode nem comer junto comigo nem me cumprimentar.

A minha vida acabou. Essas torres de vigia tiraram de mim o direito de ser pai porque há uns 20 anos me convenceram de que não era mais hora de ter filhos, e sim de pregar as boas novas como servo viajante.

Estou ficando louco porque o pouco tempo de vida que tenho para ficar com minha família esse Jeová quer tirar de mim!

Trabalhei em construções [da igreja] sem remuneração, vendi muitas Bíblias e livros de estudos sem ter nenhuma participação de lucros. Na época em que minha irmã mais sofreu, ninguém das TJs ajudou. Ela chegou a ser repreendida por não comparecer às reuniões, embora não tivesse condições para isso.

E agora eles querem que minha mãe me considere como morto. O posso fazer?





Revista das TJs afirma que ex-fiéis são 'doentes mentais'
setembro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Cade o ministério público? Eu sei que tem um homem lutando muito para acabar com a discriminação que as testemunhas de jeova causa em seus ex fiéis, espero que eles consiga. Como aconteceu na bulgária lá fazer transfusão de sangue não causa a expulsão. Eu falo religião é uma desgraça que ao invés de unir as pessoas ela separa.
Anônimo disse…
Será que os TJs (e demais cristãos) nunca atentaram para a possibilidade de Jesus, em vez de parecer com o filho de um centurião ou de um prefeito romano, deveria ter uma aparência mais ou menos de alguém como o Bin Laden?
AlyneS2 disse…
Que triste. Isso é terrível.
E é esse o tipo de sentimento que eles querem mostrar para o mundo. T.T
Acho que eles querem mais é se excluir do mundo.
Anônimo disse…
Se tal estória é verdadeira, pelo amor de Baphomet! Sem querer generalizar, mas essas TJ conseguem ser muito podres, mesmo quando uma vida próxima à suas está preste a se encerrar, elas matem sua fé cega e continuam a segregar o individuo por puro preconceito. Sinceramente, algo que deveria desaparecer desse Brasil são as desgraças das TJ, são seres de cérebros mirrados, altamente preconceituosos e "segregadores", egoístas, prepotentes e arrogantes, entre outros adjetivos depreciativos.

Independentemente de essa estória ser verdadeira ou não, essa "torre da vigia" deve cair.

PS: Principalmente quando esses seres malditos nos acordam em um belo domingo de manhã perguntando:
"Podemos ler um trecho da bíblia para você?".
Abbadon disse…
Escreva extensamente sobre tudo o que vc passou na mao desses TJ's e deixe nas maos de um advogado para que processo extensamente os TJ's e veicular a sua historia na midia impressa e virtual, e acionar o MPF para coibir esse grupo no Brasil.

Esse grupo pode, deve e merece ser extinto do Brasil.

Processe-os na maxima extensao da lei, nem que seja um processo postumo.
Israel Chaves disse…
LIBERDADE RELIGIOSA!

Pronto, fudeu... A desculpa universal para tudo sempre estará lá para cortar as asinhas do bom-senso.
Anônimo disse…
Esses religiosos fedem muito, muita hipocrisia!!!
Anônimo disse…
ser excomungado pela ICAR é fichinha, perto do que os TJs fazem com seus ex-membros. Por que será que eles não falam sobre isso quando vão nas casas das pessoas com uma mensagem de "conforto"?
Malditos TJs...
Unknown disse…
Não tenho palavras. Essas agremiações de pessoas loucas deveriam ser combatidas. Loucos devem ser mantidos nos manicômios e não soltos dentro dessas igrejas.
Anônimo disse…
Que liberdade é esta que o cristianismo prega que arroga a uma religião ou a um deus escravizar o Homem ?
Anônimo disse…
Deixe de ser idiota, Jesus não está nesse negócio.
Fernando disse…
Primeiro, chame a polícia. Segundo, creia em Jesus como diz as escrituras.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
Lucas disse…
Cara, estes TJ's não podem invadir a privacidade de sua casa, ou seja, dentro de casa é só voce e sua mãe. Eu sugiro que voce insista com elasem conversar sobre o assunto, pressiona-la e se preciso até dar o troco com a mesma moeda. Aqui em casa eu não cedi aos meus familiares evangelicos, alem de ajudar a pagar as contas e a manter a casa organizada coisa que automaticamente me mantem no direito de morar com eles, o fato de eu ser maior de idade ja não da mais direito algum de se meterem em minha vida particular nem de me ditar o que fazer, mesmo estando sobre o teto deles. Fiquei ignorando-os e sem conversar por um tempo ja que eles ficavam insistindo pra eu aceitar jesus e ir a igreja, não deu 2 semanas e a palhaçada acabou até porque eu ameaçei sair de casa e deixa-los se virarem com as despesas, parece que meu pai pela grande afinidade que tinha comigo não aguentou a situaçào e escolheu conviver em harmonia comigo ao inves de me empurar a religião dele. Não sei como a sua mãe convivia com voce antes, mas se ainda lhe resta empatia e afinidade como voce de mãe pra filho, acho que voce deve insistir se preciso pressionar, mas aceitar esta situaçào jamais.
Anônimo disse…
Jesus não está é em negócio nenhum...
Anônimo disse…
As tjs são covardes e recruta pessoas se fingindo de amigos e depois que essa pessoa sai é marginalizada por eles. Eu tenho certeza que essas pessoas desejaria que essas tj nunca tivesse cruzado o caminho delas. E muitos tj não sai da religião por este motivo pra não perder amigos e o convívio com a família e vive uma vida triste e infeliz.
Cara, você é muito escroto mesmo! Sua hipocrisia me enoja, como alguém pode ser assim?!?!

Se essa cara está nessa situação é por culpa dessa porcaria de escrituras!
Lia de Souza disse…
Difícil opinar, nem mesmo sabemos se é simulação ou não.
Mas pelo texto o que se pode depreender é que ele é de idade já avançada, não disse quantos anos, tampouco q doença de o está vitimando. Direito dele a guardar pr si tais detalhes. Mas se acha mesmo que tem a vida se encurtando deveria mais é virar a mesa. Use o estatuto do idoso de necessário. Bom mesmo é que se mudasse de onde está, levando a mãe, o cachorro, o papagaio, tudo.

Procurar também associações de ex-TJ pode ajudar muito, se sentirá amparado e orientado legalmente.
crescidinho disse…
Eu ia falar pra ele chamar a mamãe. Mas a mãe dele tá de mal com ele.

Pra resolver esse problema familiar, nada como a Super-Nanny-Estatal: o queridinho Ministério Público, especialista em se meter em tudo, em censurar, em dizer o que tá certo ou errado, o que pode e o que não pode.

Nada como a super-babá estatal pra dizer como cada um dos cidadãos infantilizados (por vontade própria ou na marra) deve se comportar.
Lia de Souza disse…
Não sei se pode colocar links aqui, mas conheço um site há bastante tempo que pode ajudar muito.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/
em pele de ovelha disse…
Ó MP, Santa Babá Estatal, protetora dos chorões e dos espertalhões que se fazem de coitados, livrai-nos de quem nos contraria e de quem nós odiamos.
Acabai com esses cristãos malvados.
Amém.
dúvida disse…
Estranho... Os TJ obrigam a mãe dele a considerá-lo morto, fizeram um monte de sacanagem, cada horror mais brabo do que o outro...

Não acha que há a possibilidade da estória ser fictícia?

Num outro site ateísta já apareceu uma estória cabeluda sobre horrores que uns religiosos faziam. O site, empolgadíssimo e alegre, deu a maior repercussão pro negócio...

Até a farsa ser desmacarada e o site ter de se retratar.
Anônimo disse…
dúvidaApr 15, 2012 07:36 PM:

-De fato, não sabemos se tal estória é verdadeira, porém não é de se estranhar que tais absurdos venham de TJ, esses malditos são muito fanáticos.
Anônimo disse…
pelo amor de Deus! Conheçam os fatos antes de falarem tanta besteira! e essa pessoa que criticou pelo fato de eles o acordarem para ler a Bíblia, qual religião faz isso? deveria está grata pelo amor que essas pessoas demonstram, querendo lhe ensinar a amr a Deus! Não tenho religião mas conheço varias tj na faculdade, são pessoas maravilhosas!ta na cara que esses comentários são de ex-tjs! Quanto a desassociação tb acho estranho mas uma colega q é tj me esclareceu que e um princípio biblico e leu isso pra mim na palavra de Deus! el tem um irmão na mesma situação e eles só não falam de coisas ESPIRITUAIS com ele! mas continuam o amando, eu os conheço e sinto Deus neles sim! inclusive ja estudei a biblia e continuo sem querer escolher religião e mesmo assim eles falam comigo e são muito educados! quanto a escolha de amigos todos escolhemos pessoas que pertencem ao nosso grupo por uma questao de afinidades! GENTE VAMOS RESPEITAR AS PESSOAS E CONHECER MELHOR OS FATOS.
Anônimo disse…
CONCORDO COM VC!VAMOS CONHECER MELHOR OS OS FATOS!
E MAIS SE A MÃE DO MENINO SE RECUSA A FALAR COM ELE É OPÇÃO DELA.ELE DEVERIA RESPEITA-LA
Anônimo disse…
COMO VC CONHECE TÃO BEM ESSE POVO? COMENTARIO TÃO REVOLTANTE. POR QUE SERÁ?!!!!
Israel Chaves disse…
Samefag.
Anônimo disse…
Não dá pra saber se o texto é verdade ou não, mas se for: O que você deve fazer é procurar a MP, e se informar sobre o que você deve ou não deve fazer nessa situação. E o mais importante, lute para voltar a ter uma boa relação com a sua mãe, será melhor pros dois, e não permita que essas pessoas continuem se intrometendo na sua vida, por meio não só da justiça como também pessoal. Caso você realmente esteja morrendo, não permita que seus últimos dias se passem desta forma deprimente, lute para que cada momento de sua vida seja de duradoura felicidade, viva cada dia como se fosse o último, com intensidade, e não permita que ninguém os estrague. Ass: Winston Smith
Regis disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Realmente tjs são um povo hipócrita com dois pesos e duas medidas.
Anônimo disse…
Ué, que eu saiba os TJs são cristãos, do país mais cristão do mundo, os EUA, que puseram Jesus a escanteio...
AlyneS2 disse…
Ainda não acho que seja fictícia. Quando virei ateia meus amigos me abandonaram e as mães deles me evitaram na rua. Dois deles não falavam comigo por que os pais deles não permitiam. Eles eram evangélicos, eu digo que tem evangélico muito severo, mas não todos minha melhor amiga hoje é uma evangélica. Mas se casos assim de exclusão ocorre com eles não me admira que tenha ocorrido com TJs. Até hoje percebi que eles são muito conservadores.
AlyneS2 disse…
Nossa, caramba. Não sei como pessoas consegue se submeter à isso. Isso não é vida. É uma torturá psicológica. Eu não ia aguentar não. O caso da jovem que passou a ser odiada pela mãe por querer entrar na faculdade, eu a admirei muito por seguir com o sonho dela mesmo tendo que aguentar a situação com a mãe. É meio difícil, como uma pessoa passar a odiar assim tão de pressa. Odiar talvez não mas demonstrar esse sentimento ruim. Será que ela é obrigada a fazer isso?
Unknown disse…
Regis

Muito bom o seu "testemunho".

É o que eu digo, para largar as religiões é necessário, apenas, questioná-las. E para se tornar ateu basta, apenas, questionar a ideia de Deus.

É importante que existam ateus como você para mostrar que certas religiões são nocivas ao homem e à sociedade.
Fabiano disse…
Crescidinho, você é um troll, mas uma pergunta: se você passar a ser discriminado, por qualquer motivo que seja, qual a atitude "adulta"? Ficar quieto e aguentar/ enfrentar ou recorrer ao Estado para te defender?
Fabiano disse…
Ué, mas não é o mesmo Jesus? Quantos "Jesuses" existem?
Anônimo disse…
Sou ex tj,e discordo de alguns comentários maldosos.Não existe pressão nenhuma,o que éxiste são orientações.Na época em que eu ainda estava na organização,minha filha fez faculdade não havendo nenhum impedimento, e ela continua na organização .Antes de alguem ser desassociado é feito todos os procedimentos para que isto não aconteça.Só é desassociado quem quer.
Izaque Bastos disse…
as tjs sao estranhas mesmo so o fatgo de nao aceitarem doaçao de sangue, ja me assusta, e outra, acreditarem que o paraiso va
vai ser na terra, só sendo muito otimista, pra nao dizer outra coisa.o mundo caminha a cada dia pro abismo, seja ele, social, moral, espiritual, ou material.
Paulo Lopes disse…
O blog transformou o comentário do Regis no post Regis conta como deixou de ser Testemunha de Jeová e virou ateu.
"o mundo caminha a cada dia pro abismo, seja ele, social, moral, espiritual, ou material."

- Você quis dizer que o mundo está deixando de ser religioso? Se isso é está na pior, porran, que quer dizer está bem né?
Anônimo disse…
>>"essa pessoa que criticou pelo fato de eles o acordarem para ler a Bíblia, qual religião faz isso?"

-As TJ fazem tal atitude displicente, inclusive já me acordaram em um domingo de manhã fazendo aquela terrível pergunta:
E eu na minha boa educação de um domingo de manhã respondi com muito escárnio:
-Não! Vocês não têm mais o que fazer não?
E fechei a porta na cara desse seres inconvenientes.

>>"deveria está grata pelo amor que essas pessoas demonstram, querendo lhe ensinar a amr a Deus!"

-Agradecer?! Eu quero que essas TJ vão as putas-que-as-pariram junto com a medíocre palavra de deus.
Anônimo disse…
Já teve uma vez que trabalhei numa empresa com TJ, ele era preguiçoso, quando precisava ele usava a igreja como desculpa, no final descobri que tudo que eu fiz ele falou ser ele ter feito, no fim to desempregado , vivo a vida tentando sobreviver, as vezes tenho de vender minhas coisas pra pagar conta e ele tá bem "GRAÇAS A DEUS", por isso sou ateu, cansei de ficar do lado de hipocritas
Anônimo disse…
Processa a igreja! Mas procura um BOM ADVOGADO!
Izaque Bastos disse…
nao Luan disse no sentido geral mesmo, é so ver ate quando a planeta aguentara os sanguessugas humanos.
Oilusionista disse…
Que triste isso, e o pior é ke eu tb me batizei. E tem literaturas que mostram este tipo de comportamento familiar, como bons exemplo.
Anônimo disse…
tj sao do diabo as pessoas q e dessa religiao ficam malucos tem exemplo de gente q fico maluco aquele cara q entrou em escola e matou varias crianças.
Alex Vido disse…
religiosos devem ser consideradas e são pessoas com problemas psicológicos extremamente graves, essa racinha infeliz destrói o mundo que vivemos escraviza a todos com seus amigos imaginários super poderosos e donos da razão mata a todos que não creem nele ou tem outro amigo invisível super poderoso e dono da razão esses seres malditos são incapazes de evoluir por são presos a seus medos e mentiras são estúpidos e acham que pessoas inteligentes( que nesse tempo deveriam ser considerado normais (os ateus) ) eles são considerados loucos e incapazes de ver e sentir oque eles veem que é a inexistência de um ser supremo perfeito que criou um mundo de idiotas que tem o poder de tornar tudo perfeito + prefere ver o que + ama morrer de fome ^^ lindo religião parabéns.
Anônimo disse…
Q ENTROU NA ESCOLA TASSIO DA SILVEIRA O ANO PASSADO
Anônimo disse…
tj sao do diabo as pessoas q e dessa religiao ficam malucos tem exemplo de gente q fico maluco aquele cara q entrou na escola tassio da silveira do rj e matou varias crianças o ano passado.
Anônimo disse…
meu filho ele ja era maluco e ficou mais maluco
Anônimo disse…
Eu não entendo como o MP ciente de tudo isso não faz nada. Esses TJ são pessoas hipócritas, meticulosas, usam de astúcias com todas as palavras que brotam da boca deles, e o pior que ainda tem coragem de falarem que é "estratégia". Isso é repugnante, e falo isso sem o menor pudor, porque convivo diretamente com esse tipo de gente. São alienadores mentais.
Nanci disse…
Depois as pessoas viram ateus, passam a nao acreditar em mais nada as pessoas criticam e ninguem sabe porque. Como que alguem em sa consciencia entra nima religiao tao maldita assim? Gente fico inconformada de ler essas coisas desa Tj, nao me conforme das pessoas entrarem numa religiao que oprime as pessoas, massacram e humilham outro ser humano e o que e pior aceitam isso achando que e por vontade de Deus! Tenho certeza que Deus nao quer isso para ninguem, essa lei e desses pastores que se acham mandados por Deus mas na realidade acho que sao mandados pelo diabo mesmo.
so conheço uma unica verdade,religiao so serve pra criar escravos e nao em pessoas livres.livre-se disso e seja livre como eu.
Unknown disse…
Sinceramente.

Aqui se faz aqui se paga. Esta pessoa só está colhendo o que plantou durante anos pregando e induzindo outros ao erro.
Andrade Cristhian disse…
Deus plantou a árvore proibida, Eva colheu e deu para Adão.
Flora disse…
Interessante, anônimo. A gente vê como pessoas diferentes, grupos diferentes, experimentam a mesma religião de forma diferente. Bem legal que a sua filha tenha ido fazer faculdade sem problemas
Anônimo disse…
Olha Jeová Deus não é assim,esta organização precisa realmente conhecer o verdadeiro caminho,Deus é Amor e paz e não gosta de contendas. Tenho pena desta ceita, que Anda evangelizando sobre Cristo,mais se camuflam odiando seu próximo na própria organização deles.. se é que podemos chamar de organização.. Que pena..a mãe deste rapaz esta no caminho errado da tal verdade, Que Deus tenha Misericórdia dela por tratar o Próprio Filho assim, Esta ceita certamente sera exterminada da terra.
Obs: Esta ceita dos testemunhas de Jeová são constitutos de milhões de pessoas, como podem eles afirmar de que só 144.000 ungidos serão escolhidos para estarem com Deus? Então o restante desta população estão servindo a Jeová em vão..ou seja sacrifício de tolo,porque os demais ficarão na terra? Então pra que servem a Deus, Se jeová não levará todos!Este povo acham que estão certos, são um bando de gente louca, ate a bíblia: diz que é mais fácil um camelo entrar num buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu..Se Jesus permitiu ate uma prostituta tocar nas vestes dele,porque então jesus permitiria uma mãe de falar com seu filho. Sou evangélica,e sou casada com um tsj que acha que realmente este é o caminho da verdade..coitado ha 17 anos perdido nesta ceita,Mais eu Creio Em um Deus Todo Poderoso que é Capaz de Demostrar o contrario,deus abre caminhos..e na Hora certa Jesus ira mostrar o verdadeiro caminho a estas pessoas..Espero que Haja Tempo! Deus Abençoe A todos!
Anônimo disse…
Olha Jeová Deus não é assim,esta organização precisa realmente conhecer o verdadeiro caminho,Deus é Amor e paz e não gosta de contendas. Tenho pena desta ceita, que Anda evangelizando sobre Cristo,mais se camuflam odiando seu próximo na própria organização deles.. se é que podemos chamar de organização.. Que pena..a mãe deste rapaz esta no caminho errado da tal verdade, Que Deus tenha Misericórdia dela por tratar o Próprio Filho assim, Esta ceita certamente sera exterminada da terra.
Obs: Esta ceita dos testemunhas de Jeová são constitutos de milhões de pessoas, como podem eles afirmar de que só 144.000 ungidos serão escolhidos para estarem com Deus? Então o restante desta população estão servindo a Jeová em vão..ou seja sacrifício de tolo,porque os demais ficarão na terra? Então pra que servem a Deus, Se jeová não levará todos!Este povo acham que estão certos, são um bando de gente louca, ate a bíblia: diz que é mais fácil um camelo entrar num buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu..Se Jesus permitiu ate uma prostituta tocar nas vestes dele,porque então jesus permitiria uma mãe de falar com seu filho. Sou evangélica,e sou casada com um tsj que acha que realmente este é o caminho da verdade..coitado ha 17 anos perdido nesta ceita,Mais eu Creio Em um Deus Todo Poderoso que é Capaz de Demostrar o contrario,deus abre caminhos..e na Hora certa Jesus ira mostrar o verdadeiro caminho a estas pessoas..Espero que Haja Tempo! Deus Abençoe A todos!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová