Pular para o conteúdo principal

Estudo aponta que homofóbicos são homossexuais enrustidos


Homofóbicos
 temem assumir sua 
homossexualidade
Um estudo feito por pesquisadores das universidades de Rochester e Califórnia (EUA) e de Essex (Inglaterra) mostrou que o motivo de uma pessoa ser homofóbica está no fato dela ter desejos homossexuais sem poder assumi-los por causa principalmente da repressão familiar.

Pelo estudo que acaba de ser publicado no Journal of Personality and Social Psychology, quem desenvolve repulsa por homossexuais procura ter, dessa forma, uma garantia de que nunca será um deles, ainda que tenha uma vida perturbada por sentimentos conflituosos.

Para identificar a orientação sexual implícita de cada um dos 160 integrantes de um grupo de universitários, os pesquisadores lhe deram a incumbência de classificar palavras e imagens relacionadas a gays ou a heterossexuais. Em seguida, os universitários tiveram de apontar fotos de pessoas de gêneros diferentes.

O teste apontou que os estudantes que apresentaram a maior discrepância entre a sua orientação sexual implícita e explícita eram os que tinham preconceito contra os homossexuais.

Em entrevistas posteriores ao teste, os pesquisadores constataram que esses estudantes pertenciam à família com forte dominação de um pai homofóbico.

Os estudantes que aceitavam a sua sexualidade sem conflitos demonstraram não ter preconceito contra os homossexuais.

Outro estudo já tinha chegado a conclusões semelhantes. Pesquisadores da Universidade da Georgia (EUA) exibiram a dois grupos (um deles de homofóbicos) de homens heterossexuais vídeos pornográficos com atividades entre adultos heterossexuais, homossexuais masculinos e femininos.

Verificou-se que os homofóbicos tiveram ereção durante as cenas entre homossexuais masculinos.

Com informação do Journal of Personality and Social Psychology.



Homofóbicos sentem excitação com homossexuais

Comentários

Abbadon disse…
Silas Malafaia e grande parte dos evangelicos homofobicos devem ser homossexuais enrustidos ! rs
Israel Chaves disse…
Não acho que essa pesquisa seja 100% precisa, uma vez que esse tipo de preconceito pode ser adquirido por convivência com outras pessoas que o têm. Se o sujeito nasce e cresce numa família/sociedade onde todos têm determinado pensamento (no caso, preconceito, homofobia), as chances são de que ele vá adquirir essa mesma linha de pensamento por puro costume. Então pode muito bem existir um homofóbico completamente heteressexual, mas que é homofóbico porque foi criado dessa maneira e nunca parou para pensar no assunto; simplesmente faz o que para ele é o natural, o que lhe foi ensinado. Da mesma forma que fanatismo religioso adquirido por criação, o problema está em não questionar os valores que lhe foram passados e simplesmente se deixar levar na onda.
Mas é claro que isso não exclui a possibilidade de que uma boa parte deles seja um bando de enrustidos mesmo. Ficam bravinhos por não poderem se soltar e descontam naqueles que o fazem.
No fim, acho que cada caso é um caso, é difícil traçar uma padrão preciso para um tema que pode ter tantas motivações diferentes.
Analista Man disse…
Se o lívre arbítrio existisse antes de nascer, o espírito escolheria nascer homem ou mulher.
Anônimo disse…
.

Bom, não precisava nem um estudo refinado para perceber isso.

No caso dos cristãos, é só ver o ódio contra as mulheres, a misogenia escancarada em uma sociedade patriarcal. Uma leitura básica em Coríntios deixa tudo claro nesse sentido.

Isso não é à toa.

Esses personagens bíblicos eram doidos para liberar o brioco.

Alguns até o faziam escancaradamente.

Taí o rei Davi que não me deixa mentir... :)

Att.,

Espancador de Pastores

.
Como diria Chapolin Colorado: Suspeitei desde o princípio.
Anônimo disse…
Então este Blog está infestado de Gays enrustidos... hahahahahahahaha.
Anônimo disse…
Enumerando... : Cristão-Fernando, Isaque Bastos, Paulo de Tarso...tudo fru-fru.
Anônimo disse…
"Gaiola das Crentes" esse trio!
Anônimo disse…
De fato ninguem se preocupa com algo que de certa forma nao esteja envolvido. Quantos aqui se preocupa com a caça indiscriminada de baleias rs
É, mas aí daqui a pouco eles veêm e dizem que são casados, pais de família e mimimi.

Se eles soubessem a quantidade de pais de família que estão "no armário"...
Anônimo disse…
Cuidado com pesquisas tendenciosas, ou vs já não estão cansados de pesquisadores que apontoam um resultado depois vem outra pesquisa dizendo exatamente o contrário...

pelo nível de pesquisa descrito, as conclusões são radicais e tendenciosas, isto é, relacionar imagens e palavras para dai tirar conclusões tão precisas é besteira.

Outra coisa é o velho jogo de taxar todos que não concordam com a conduta homossexual como homofóbicos, esse de demonizar pessoas pela forma de pensar é uma antiga, do tempo da idade média, onde quem concebia o mundo de forma diferente era simplesmente um herege....
Israel Chaves disse…
Huahauahauahauahau adorei essa...
Anônimo disse…
E o que vocês fazem pra conscientizar a humanidade contra a caça indiscriminada de baleias? ou vocês são trolls? Só estão trolando?
Anônimo disse…
Homofobia na verdade é inveja.
Israel Chaves disse…
E o que o faz assumir que ninguém faz nada? Você conhece cada passo nosso para dizer o que fazemos ou deixamos de fazer?
Acho que não somos nós que somos trolls aqui...
Faço minha parte, assino petições, compartilho e etc. Como com qualquer causa que considero justo. Pra isso existe o Greenpeace.

Deixa de ser hipócrita, troll.
Anônimo disse…
Concordo, é claro e óbvio que nem todos são assim, há muitos que tem preconceito por terem aprendido com suas famílias racistas, ou seja, estas possuem um preconceito hereditário, outras pelo fato de não gostarem de pessoas diferentes [cristãos fanáticos que o digam], sendo estas induzidas por seitas, lideres, grupos, etc. ou não, e outras pelo fato mencionado pelo artigo. De qualquer forma, pessoas que possuem essa linha enfadonha de raciocino, não merecem respeito.

P.S.: Que merda é essa de "vs", por acaso é versus?
Pedro Bó disse…
Sei não, se essa pesquisa é tendenciosa....

Vejam a cara do Silas Masquemala, seus trejeitos, sei não...

Pra mim ele é uma biba e deve ficar um hhooorrrrroooorrrr, com peruca e baton.

Mas, tem gente que gosta....
Nomad disse…
Eu ajudo financeiramente o Greenpeace e o Sea Shepherd.

E ainda acho que faço pouco, pra falar a verdade.

[]´s

LHDias

P.S.: Essas tentativas de mudar de assunto são hilárias... rs
P.S.2: De boa, eu acho essa pesquisa bem tendenciosa e não confio muito nela. Acho que a sociedade pode sim criar preconceito sem necessariamente ser por pessoas que queiram se tornar aquilo que rejeitam.
dedução lógica disse…
E os ateus e gays (geralmente cristofóbicos) são cristãos enrustidos.
Pois é, essa é a sua (i)lógica cristã.

Cristofóbicos? Por que que crente adoram criar palavras novas.
Anônimo disse…
Caro gay ateu, caso você não saiba, a palavra "homofobia" também foi recentemente inventada, e logo deturpada, para servir à agenda política do movimento gay.

Agora, até pseudo-cientistas comprometidos com a causa gay (como os do "estudo" -haha- citado no post) usam o jargão gayzista.

É a "ciência" a serviço da embromação ideológica de um grupo.
Israel Chaves disse…
Porque o vocabulário deles é extremamente limitado (falta de leitura. Ler sempre os mesmos trechos do mesmo livro não faz bem) e aí quando precisam expressar algo novo, são obrigados a inventar.
Mas não são muito bons nisso.
Israel Chaves disse…
*Esqueci de acrescentar, essa expressão na verdade existe. Mas é idiota assim mesmo.
Mas eu não podia perder a oportunidade de cutucar o troll...
Anônimo disse…
O "estudo" citado é, ao que tudo indica, fajuto e a serviço de uma causa política (politiqueira) gay.

Vale acrescentar que a pessoa pode ser "homofóbica" - no sentido de não achar o homossexualismo normal e maravilhoso (ao contrário do que agora é exigido pela militância gay) não porque "nunca parou para pensar no assunto", mas exatamente porque observou, pensou muito bem e concluiu que a homossexualidade, além de não ser uma conduta sexual normal, é também pretexto para um grupo político tentar se impor na marra e perseguir quem discorda deles.
Anônimo disse…
Entendi vocês não fazem nada pra ajudar na caça indiscriminada de baleias. Mentir até eu sei, aposto que vocês perdem horas de sono pensando nas pobres baleias.. Mais vai lá cada qual com sua mania.
Caso você não saiba, troll crentoide anencéfalo, a palavra homofobia não foi "criada" recentemente. A sua origem tem como marco inicial o ano de 1971, quando foi cunhado pelo psicólogo norte-americano George Weinberg em seu livro "Society and the Healthy Homosexual". Com o passar dos tempos, o termo homofobia, criado para significar tão somente medo, aversão e ódio à pessoa homossexual, passou a significar, mais modernamente, quaisquer atos de discriminação contra o homossexual ou contra a homossexualidade.

Capito?
Israel Chaves disse…
Até onde sei, a militância gay nunca quis obrigar ninguém a achar o homossexualismo normal e maravilhoso, apenas exigem respeito. Se tem gay fazendo isso, aí é com ele, não dá para achar que um grupo todo pode ser julgado pelas besteiras de um.
Segundo, homossexualismo pode não ser maravilhoso, mas é, sim, normal. É algo que simplesmente acontece. É que nem ser canhoto. Por muito tempo canhotos foram demonizados, mas hoje todos acham normal. Por que não podemos ver os homossexuais da mesma forma que vemos os canhotos? Não é errado; é diferente.
Terceiro, se alguém, depois de observar, pensar muito bem e concluir que homossexualismo não é normal, então quem tem problema é esse sujeito, e precisa se tratar...
Ou, quem sabe, se assumir.
E por último, grupo político tentando impor na marra e perseguindo quem discorda deles? Desculpe, mas acho que acabou de descrever a bancada evangélica. Nem existe um grupo político gay com força para fazer boicotes e aprovar leis inconstitucionais através de lobby, para começo de conversa. Se você se refere aos que tentam exigir seus direitos e com isso incomodam os homofóbicos, então você também tem problemas, amigo... Porque tudo o que eles querem é ter os mesmos direitos que nós temos.
Rodrigo Dias disse…
Será que isso explica o desejo do Silas de "fornicar" o Jean Willys, como ele afirmou certa vez ou de "meter o pau" em sei lá quem?
Israel Chaves disse…
Realmente, não fazemos nada para ajudar na caça indiscriminada de baleias. Somos contra ela, porque ajudaríamos?
Vá trollar em outro canto, seus poderes de leitura de mente são tão bons quanto os da Senhora Crente. Adora afirmar coisas sobre a vida de pessoas que não conhece, mas não dá uma dentro.
Anônimo disse…
Puta-Que-Pariu o que a caça de baleias tem haver com o assunto?
Israel Chaves disse…
Nada, é só a velha artimanha de mudar de assunto para evitar falar sobre algo que ele não gosta. A pesquisa, embora eu também não a considere confiável, deve ter tocado direto na ferida dele.

Relaxa, troll. Ninguém aqui é preconceituoso, exceto os outros trolls, mas opinião de troll não vale nada. Pode sair do armário de boa!
Eu me preocupo, mas não a ponto de perder meu sono por causa disso, porque o planeta vai continuar girando. Mas se preocupar com a causa pra você seria levantar cartazes e multidões e fazer passeatas, falar em megafones e propor revoluções, então você está bastante equivocado. E acho que nem você se preocupa com a matança de baleias.

Cuide do seu próprio traseiro, hipócrita!
Não foi com o Jean Wyllys, foi com o Toni Reis, presidente da ALGBT
Anônimo disse…
Rly? Que alguns homofobicos podem ser gays enrustidos isso eu já sabia. Veja bem heteros não deveriam se importar com os homossexuais afinal as chances de conseguir uma namorada aumenta com menos concorrência. ;)
Israel, é homossexualidade.
Rodrigo Dias disse…
Isso faz sentido. Sempre tive amigos gays, eles nunca cantam minha namorada.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Por que quem, baseado na pura observação e reflexão, considera o homossexualismo anormal precisa "se tratar"?

Mais necessidade de tratamento (e de reflexão) tem quem ACREDITA que homossexualismo é "normal", só porque já ouviu isso um milhão de vezes (através da mídia, de militantes e de outros agentes do lobby ideológico gay) e nunca parou para realmente pensar no assunto. Apenas acha que ser homossexual é "normal" porque disseram que é. Tem o PRECONCEITO de que homossexualismo é normal, e pronto acabou, errado (e "preconceituoso" e "criminoso") é quem diz o contrário.
Cara, vai estudar, seu lixo.

Preconceito é dizer que homossexualidade é normal? A ignorância humana não tem limites mesmo.

Essa "pérola" só podia vir mesmo de uma mente podre de um crentoide homofóbico como você mesmo, seu lixo.
Anônimo disse…
Nunca vi tanta falta de respeito com a dignidade humana como vejo aqui, e ainda falam dos outros que são preconceituosos e intolerantes. Caramba, ateus e religiosos são tudo a mesma coisa! Usam o mesmo discurso inflamado com ódio. "Trágico, muito trágico". (Sr. Omar)
Vou fingir que não li tamanha imbecilidade, ok?
Anônimo disse…
Eu não sou Ateu. ;)
Anônimo disse…
Freud estava certo! Quem diria, hein?
Anônimo disse…
E por que homossexualidade não é normal?
Israel Chaves disse…
Mas ele nem sabia se você faz ou não faz isso; já chegou afirmando que não fazia. Por isso que nem vale a pena se preocupar com a "opinião" dele.
Anônimo disse…
Achar que homossexualismo (ou "homossexualidade") é "normal" (só porque te disseram que é) é um pré-conceito, caro gay ateu.
Anônimo disse…
sobre cheirar pó ou sobre a psique humana?
Anônimo disse…
Primeiro, eu não sou ateu e muito menos gay, segundo você não respondeu minha pergunta porque homossexualidade não é normal?
Israel Chaves disse…
Se ser homossxual é tão horrível, ser canhoto também é; são condições extremamente parecidas.
Como eu disse, não é errado, é diferente. Apresente UM bom argumento provando porque é errado.
E não se esqueça que existe homossexualismo em outras espécies, então não adianta vir com a desculpa de que é cultural, falta de vergonha na cara, falta de caráter e afins.
Anônimo disse…
E a falacia da generalização "rola solta".
Anônimo disse…
Mais uma vez provada a intolerância aqui, não se pode escrever nada que já é considerado imbecil!!!!!!!!!! Quanta falta de respeito e educação com aquele que não concorda com suas opiniões Luan Cunha! Aliás, não me lembro de ter ofendido ninguém por aqui, ou será que comparar ateus a religiosos é a maior ofensa por aqui?!!!!!!!!!
Israel Chaves disse…
E lá vem o coitadismo...
Anônimo disse…
O gay ateu é outro.
Anônimo disse…
Não falei que ser homossexual é errado. Falei que é ANORMAL, o que qualquer pessoa que sabe alguma coisa de biologia e seja capaz de pensar fora da caixinha de verdades prontas da militância gay pode perceber.
Anônimo disse…
ow coitado dele...
Anônimo disse…
Rly? já você sabe sobre biologia deve saber que comportamentos homossexuais ocorrem com os outros animais, não é mesmo?
E se for mesmo anormal, qual é a porra do problema?

No fundo, no fundo, ninguém é normal mesmo.

De novo, estude... verme maldito.
Israel Chaves disse…
Se por anormal você quer dizer fora do padrão, então sim, você está certo. Mas ser fora do padrão não significa que você está errado, que é perigoso, que tem que ter menos direitos, que deve ser evitado/discrminado, etc, etc, etc...
Existem tantas cosias fora do padrão. É normal existir exceções às regras. Como no meu exemplo dos canhotos, certo?
Nomad disse…
Israel
Sabe que num caso como o do cidadão acima (que quer mudar de assunto) a pesquisa deve ter mérito. Se o cara ficou tão chateado com a pesquisa, imagino que a mesma deve ter tocado ele num lugar especial... If you know what I mean... rsrsrs

[]´s

LHDias
Anônimo disse…
O Cristão Fernando sumiu.... saudades.....
Se sentiu ofendidinho? Que pena, que dó! Adivinha quem tem dois polegares e não dá a mínima para seus sentimentos feridos?

Não disse nenhuma mentira, pois o que você escreveu foi muito imbecil. Desculpa se a verdade doi para você.
E vamos botar os pingos nos i's, ok? Ele perguntou quem se preocupa com a caça de baleias, não o que nós fazemos para ajudar.

E nem sei o que isso tem a ver com o assunto.
Mas a pesquisa não diz que se trata de pessoas que não concordam com a conduta homossexual, e sim que se trata de homofóbicos.

Mesmo assim, é estranho alguém que diz que não gosta de gays se sentir excitado com imagens homoeróticas, não acha?
Anônimo disse…
De fato, há muita coisa anormal e, ao mesmo tempo, não-nociva.

Mas depende da anormalidade. Ser psicopata, por exemplo, é anormal, fora dos padrões. E até perigoso. Para si mesmo e para os outros.
Anônimo disse…
Senhor anônimo? Cadê você e seus “conhecimentos de biologia”?

http://ceticismo.net/2010/03/01/o-comportamento-homossexual-das-orcas-e-o-vexame-do-terra/
Anônimo disse…
Não é questão de coitadismo não, é a falta de respeito mesmo. E ainda querem ser respeitados, Ah! por favor! Não sabem dialogar civilizadamente sem ofender. Claro que ateísmo, religião e nem faculdade de letras ensinam isso né, fazer o quê, pede pra "mamãezinha" ensinar bons modos, então. Fui!
Anônimo disse…
Há animais que, em alguns casos, têm comportamento homossexual.

Como há animais que praticam canibalismo, comem fezes, lambem o próprio ânus, etc.

Tudo normal? Bom para os animais, bom para os seres humanos...
Pedro Bó disse…
Ahh, gente... que é isso...

Tadinho do amoníaco.... deixa ele falar... digo, escrever o que ele quiser, senão ele chora.

E, odeio ve-los chorando.... É uma cena deprimente.
AlyneS2 disse…
rsrsrsrs Luan, eu achei tão engraçado.
Sei lá eu comecei a ler suas resposta, até que quando pulei um pouquinho os comentários já estavam falando de baleias kkkkk
AlyneS2 disse…
Não podemos generalizar, não acredito que todos sejam gays. E é muito ruim pra esses que são gays ficarem contra. Por que quando quiserem sair do armário vai ser um tanto constrangedor^^
Anônimo disse…
Senhor anônimo, estamos falando de comportamento sexual, faça o favor e não desvie do assunto.

E parabéns mais uma vez você comente um erro em biologia.

“Bom para os animais, bom para os seres humanos...”

O seres humanos também são animais.
Anônimo disse…
Os seres*
Israel Chaves disse…
Ele não sumiu, só trocou de disfarce. Daqui a pouco ele aparece aqui para citar a Bíblia, mas tente não falar muito nele. Sabe como é, é só falar no diabo...
Anônimo disse…
Cadê o resto dos comentários que estavam aqui?

Deixaram o Luan Cunha como ele se tivesse dando a "última palavra" e ninguém mais o tivesse contestado?
Nicolas disse…
Qual definição de normal vocês estão usando?
Anônimo disse…
Como outro comentarista falou (em um dos vários comentários que foram censurados), em termos de etimologia, 1971 é recente.

E, atualmente, o termo "homofóbico" é apenas uma palavra oca, sem sentido claro, de uso político, usada pela militância gay para rotular e execrar quem tem opiniões e posicionamentos que ela não aprova.
Anônimo disse…
Tenho que concordar com o anônimo dessa vez cadê os resto dos comentários?
Wickedman disse…
Porque é que todo cristão tem complexo de perseguição? Se os gays querem ser respeitados, o cristão vê nisso um movimento com o intuito de instaurar uma ditadura gay e calar os cristãos. Se alguém acha que as mulheres devem ter o direito de decidir levar adiante ou não uma gestação de anencéfalo, o cristão vê nisso uma carta branca para assassinar em massa. Se uma decisão judicial faz cunprir o que está na constituição e manda retirar símbolos religiosos de repartições públicas, eles acham que o próximo passo é derrubar suas igrejas.

É estupidez ou é faniquito?
Wickedman disse…
Sobre a matéria, não acho que a pesquisa tenha apontado algo de incontestável. Não se pode afirmar categoricamente que todo homofóbico é gay enrustido. Certamente há excessões.
Manoel Machado disse…
"Querido" anônimo, antes de falar besteira, saiba que a maioria dos ateus lutam pelo direito de você adorar seu Deus da forma que quiser, desmistificando completamente o termo cristofobia. Ter opinião contrária não significa censurar, bater, castigar, oprimir, violentar, etc. Coisa que, a maioria dos ateus abominam. Se você parar para pensar um pouco, os ateus lutam mais pela liberdade religiosa que os próprios religiosos, que acham ter razão em tudo. Grato.
Manoel Machado disse…
Engraçado, chamar gays de anormais e arrogar pra si a libertade de opressão porque você acha os gays feios pode... Ah vá!
Anônimo disse…
Deve ter sido pelo motivo pelo anônimo repetir muito "Gay ateu". Isso não é uma forma de preconceito já que o Luan não é anônimo?
Anônimo disse…
"A maioria dos ateus lutam pelo direito de você adorar seu Deus da forma que quiser"

Maioria? Tem certeza? Grande parte dos ateus pode ser assim, não necessariamente a maioria deles. Mas não é assim a parte ruidosa dos ateus (a militância ateísta), que se dedica a pregar o ateísmo salvador da humanidade e a combater os perigos da religião, especialmente os do malvado, opressor e perigosíssimo cristianismo.

E os ateus defendem o direito do cristão adorar "da forma que quiser"? Tem certeza?

Claro, podemos também levar em conta que há ateístas bondosos que defendem o direito do cristão existir e até de adorar seu Deus, desde que o cristão viva sua religiosidade quietinho e caladinho, dentro da igreja ou em casa, sem fazer alarde, e que NUNCA expresse suas opiniões em público, pois elas magoam os ateus e gays, além de feir o deus "Estado Laico" (um dos pecados mais graves no catecismo ateísta).
No Name disse…
Deve ser por isso que os homossexuais evitam dizer que Hitler era homossexual, só isto evitaria muita violência de neo-nazistas contra os homossexuais.

Esta pesquisa tem algum fundamento, o que eles consideram como pessoas homofóbicas? pessoas que desaprovam comportamento ou pessoas que tem ódio mortal?

Qual foi o número encontrado nos graus de homofobia ?

Me parece uma pesquisa a la Alfred Kinsey
E quem disse que Hitler era gay?!?!

E que diabos tem a ver o Kinsey nessa história?

Já começou com os delírios, templário?
Anônimo disse…
Bem vindo à internet.
Para de xororô rapaz, isso aqui é um lugar onde um monte de gente vem ventilar suas opiniões, sob pseudônimos e que não se conhecem ao vivo. Todo mundo tem dias ruins, acessos de raiva, frustração etc, e na internet é muito mais fácil e comodo botar isso pra fora. Não significa que somos odiosos ou más pessoas na vida real.
paulo de tarso disse…
essa é a materia mais hipocrita que eu ja vi,esses ateus são uns doentes.
Mauro disse…
Caro anônimo dolorido: A maioria dos ateus esta interessado em ser DEIXADO EM PAZ.
A militância ateísta é um movimento reacionário, alimentado pela ascensão de correntes religiosas virulentas como os neopentecostais e islâmicos radicais, os podres de instituições corrompidas como a ICAR, e a intromissão de opiniões de cunho religioso em assuntos diretamente relacionados à vida pública, ou seja, que afetam a todos, especialmente no que diz respeito as suas liberdades individuais.
Some isso a um mundo onde a ciência avança em escala exponencial e cada vez mais pessoas percebem que o espaço filosófico que se pode preencher coerentemente com crendices e divindades está diminuindo.
Sei que é dificilimo se desapegar de certas coisas, mas o laicismo é sem dúvida a melhor opção, pode espernear a vontade que não vai mudar esse fato.
Rodrigo Dias disse…
Eu sou odioso e mau na vida real, inclusive hoje eu fiz o mal pra alguém.... E vou fazer novamente, vou gravar palavroes na minha secretaria eletronica para que as pessoas que me liguem sejam chingadas automaticamente.......
Anônimo disse…
Que comentário idiota! Isso sim é falta de argumento, ficar atacando o simples fato de ele ter usado cocaína em um periodo da sua vida. Ridículo
Mauro, desculpa pela petulância, mas você sabe qual o significado da palavra "reacionário"?

Significa "o que se manifesta integralmente contrário às ideias de transformação da sociedade; conservador".

Portanto, se existe uma militância reacionário, absolutamente não é a militância ateísta ou gay.

Desculpa, mas você fez uma péssima escolha de palavras.
Evandro Teruel disse…
O vídeo abaixo retrata um pequeno trecho do segundo experimento mencionado no final da reportagem. Ao abordar a proposta sob uma perspectiva fisiológica, acredito que este, aponte resultados relativamente mais substanciais que o primeiro estudo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Y9UeKYF6sno
Fabiano disse…
Falou o sábio dos sábios.
Fabiano disse…
E se Hitler era gay, mais um argumento a favor da pesquisa. Falando de maneira especulativa, ele não seria assumido (visto seu relacionamento com Eva Brown), e perseguiu os homossexuais na Alemanha Nazista (sim, era um dos grupos que foi morto, junto dos judeus, ateus, ciganos).
Ou seja, tiro no pé. Quis usar a Lei de Godwin, deu nisso...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Luan, Hitler tinha certas tendencias homossexuais.
Só que o templário esqueceu que ele era cristão.
Você ainda se lembra não é templário? Ou você nunca leu Mein Kampf?
Rodrigo Dias disse…
"E quem disse que Hitler era gay?!?!"

Um dos biografos dele, acho que era o Robert Payne, mas isso e so uma expeculaçao em relaçao a amizade dele com Albert Speer, ministro de armamentos...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuri disse…
Pro Anônimo homofóbico, normal = "Agir do jeito que eu gosto, de acordo com as minhas escrituras sagradas".
Yuri disse…
Que belo argumento, paulinha!
Só por causa da franjinha, Shiroyasha? kkkkk.

Eu sei que teve um "jornalista" escreveu um livro sobre isso, mas eu como cético, preciso saber as fontes dele. Ele disse que foram "pessoas próximas do Fuhrer", porque documentos que comprovem a homossexualidade dele não existem.

Mas fazendo os cálculos direitinho, essas "pessoas próximas" deveriam ter no ano que isso foi escrito entre 80, 90 anos. Ou estavam gagas ou estavam mortas.

Esse jornalista só quis aparecer.
Anônimo disse…
Nem foi por causa da franja ;)
Eu não lembro onde foi que eu vi (ou li) talvez eu tenha me equivocado.
Mas eu acho que templário nunca leu Mein Kampf.
A.Porto disse…
Ou seja : estudo afirma que ateus raivosos contra deus são cristãos enrustidos.
mauro disse…
Tem razão Luan, escolhi mal a palavra. Eu quis dizer o sentido mais literal, como um movimento de reação, não de pró-ação.
Michelle disse…
A. Porto

Como vamos ter raiva de uma entidade cuja existência não acreditamos?

E tb nem todo mundo que acredita em um deus é cristão.
Michelle disse…
Já passou da hora desse Paulo de Tarzo voltar pra caixinha. lol
Tudo bem, eu entendi o contexto e concordo contigo. ;)
Anônimo disse…
Vc poderia até arriscar a hipotese sobre um ateu que ataca e condena religiosos simplesmente por serem religiosos. Com ateus que combatem fanáticos religiosos como vc, não.
No Name disse…
ShiroyashaApr 13, 2012 06:33 AM

Livros Pink Swastika, e outro O Segredo de Hitler
A noite das facas longas foi uma queima de aquivo, Ernst Rohm manteve um relacionamento com Hitler.

Hitler era pervertido masoquista e coprofilo sua sobrinha disse que ele a obrigava fazer coisas terríveis.

Quanto a Hitler ser cristão, os comunas e ateus Stalin e Mao fizeram Hitler parecer amador em técnicas de maldade e mortes.

Agora como pode um cristão dizer que esmagaria a igrejas católica como sapos? hitler era ocultista.

De qualquer forma ele era homossexual.

Só pra acabar, tem um livro que esta sendo censurado dizendo que o assassino e cangaceiro Lampião era homossexual, quem diria hein, um cara que enfiava a peixeira no bucho das pessoas era um enrustido
Anônimo disse…
Yep, eu sei que ele tinha tendências homossexuais, eu também sei que ele era cristão e eu sei que ateus também fizeram merda. Era só isso que queria me ensinar? Perdeu o seu tempo

E do que adianta dizer que ateus fizeram merda como se isso fosse uma ofensa ou uma revelação polemica se eu nem sou ateu.
Como nos dois bens sabemos sexualidade e religião (ou falta dela) não define caráter.
Passar bem senhor templário.
No Name disse…
ShiroyashaApr 13, 2012 03:08 PM

He he he he...

Querendo ou não já te ensinei, vc leu o que escrevi, e sua mente processou, tenta deletar.
Fernando disse…
Não sou homofóbico pois já está provado que não somos nos os doentes. Mas não gosto da companhia dos homossexuais. Devemos ter companhias que nos acrescente bons valores.
Anônimo disse…
Maldito cérebro ;)
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Trolling: Serious Business
Michelle disse…
Filhote de Abraão

Nós não somos doentes, apenas amamos pessoas do mesmo gênero sexual que o nosso. Nada mais. A doença está na sua cabecinha.

Só o fato de vc falar que não gosta da companhia de homossexuais pois elas não trazem bons valores já prova por A + B que vc tem preconceito contra gays e que vc é uma pessoa homofóbica (já que pra vc ser homossexual é ser uma pessoa com valores ruins).


Ser gay não é uma escolha, ser homofóbico é.

Pelo menos estamos quites. Vc não prefere nossa companhia pq somos de uma orientação sexual que vc detesta e eu não prefiro sua companhia - não por vc ser religioso - e sim por vc ser uma pessoa preconceituosa e de mente pequena.

Eu mantenho distância de gente como vc.
Como cético, preciso perguntar. Você já leu o livro? Como sabe que é verdadeiro e não uma estória pra boi dormir? Como posso saber se as fontes, sendo que não há documentos oficiais, apenas supostos depoimentos de supostas pessoas próximas do Führer?

Ou você quer se utilizar da falácia "Reductio ad Hitlerum" para denegrir os homossexuais?
"Hitler era pervertido masoquista e coprofilo sua sobrinha disse que ele a obrigava fazer coisas terríveis."

- Se isso for verdade, o que duvido, ent~ao gay ele não era.

E como você sabe que era a sobrinha de verdade dele, e não uma oportunista que queria aparecer?
Rodrigo Dias disse…
Porque Hitler não executou Albert Speer por descumprir ordens diretas, dadas pessoalmente por ele e inclusive faezer o contrario do que lhe mandaram, mas executou Fellagen simplesmente por fugir do fronte de batalh?
acho isso um indicio razoavel de que Hitler o tinha em um lugar especial em seu coraçao....
No Name disse…
o Livro tá aqui e eu li

http://www.mega.nu:8080/ampp/pinkswastika.hold/book.html

Agora seria bem mais benéfico aos homossexuais, se os skin heads soubessem a quem eles adoram.
Anônimo disse…
Eu Exú 3 pernas que acrescento valores ao fernando_cristão é meu cavalinho ando montado nele.
Anônimo disse…
Ccomo assim 3 pernas? não entendi...
"Porque Hitler não executou Albert Speer por descumprir ordens diretas, dadas pessoalmente por ele e inclusive faezer o contrario do que lhe mandaram, mas executou Fellagen simplesmente por fugir do fronte de batalh?
acho isso um indicio razoavel de que Hitler o tinha em um lugar especial em seu coraçao..."

- E daí? Quer dizer necessariamente que eles tiveram um romance? E como você sabe que isso é verdade, está em algum livro de história?
Templário, já li o livro. Na verdade, li uma parte dele, não consegui ler o resto, pois não passa de lixo.

Agora, não se faça de hipócrita, até parece que você se preocupa com o bem-estar dos homossexuais.

Quanto aos Skinheads, eles com certeza detestariam saber que o ídolo deles fazia parte do grupo que eles tanto perseguem. Sorte deles que isso não é verdade.

Agora uma pergunta: Se isso fosse verdade, o autor não deveria ter ganhado, pelo menos, um Pulitzer?
"Mas não gosto da companhia dos homossexuais."

- Eu diria que essa é exatamente a definição de "discriminação". E por que você não gosta, se acha melhor do que eles, seu hipócrita imundo? O único doente aqui é você, não os homossexuais.
Anônimo disse…
>>"Agora seria bem mais benéfico aos homossexuais, se os skin heads soubessem a quem eles adoram."

>>"Quanto aos Skinheads, eles com certeza detestariam saber que o ídolo deles fazia parte do grupo que eles tanto perseguem."

-Calma aí pessoas, em primeiro lugar, o que vocês sabem sobres os Skinheads? Provavelmente pouco, por isso o preconceito equivocado de ambos.

O significado original dos Skinheads foi deturpado durante anos, sendo infectado pelas mais diversas ideias políticas e os Skinheads acabaram por se fragmentarem durante o tempo, criando várias vertentes desde movimento. Entre as fragmentações dos chamados Skinheads [que vão desde o partido comunista até o partido nazista, passando até pelo anarquismo] há Skinheads preconceituosos e há Skinheads que não possuem preconceitos, portanto não generalizem caros senhores.

Para saberem um pouco mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Skinhead
No Name disse…
BaphometApr 13, 2012 10:12 PM

Quando um padre é pego cometendo sodomia com uma criança , é o cristianismo, quando um grupo que se denomina Skin heads, ou até mesmo neo nazistas, surrado homossexuais, daí dizem que estão deturpando e generalizando.

Hitler se dizia cristão e o próprio disse que esmagaria a igreja católica como se esmaga sapos.

Quanto a se preocupar ou n com os homossexuais só digo que eles estão debaixo das mesmas leis e não estão acima.
Anônimo disse…
Nosce te ipsum Apr 14, 2012 07:32 AM:

-Exato! Quando uma pequena parte de um todo faz algo que é considerado errado, o todo é responsabilizado, discordo totalmente disso, porém é isso que acontece, um erro vale mais do que mil acertos.

Portanto na questão dos padres pedófilos, não se deve falar que foram os cristãos, mas sim uma parte do clero católico que deve ser duramente penalizado por seus atos abomináveis, assim como os preconceituosos Skinheads WhitePower, que são uma pequena parcela das várias vertentes desse movimento de origem africana. Então sim, concordo com você Templário, várias generalizações são feitas a respeito desses tópicos e eu discordo totalmente.

O problema é que a instituição católica, normalmente, esconde ou omite esses fatos, talvez para preservar sua imagem já depreciada, tornando-se, automaticamente, cúmplice desses pedófilos. Podendo, nesse caso, responsabilizar a instituição como um todo.

>>"Hitler se dizia cristão e o próprio disse que esmagaria a igreja católica como se esmaga sapos."

-Hum... fontes por favor.

>>"Quanto a se preocupar ou n com os homossexuais só digo que eles estão debaixo das mesmas leis e não estão acima."

-Concordo Templário, porém os homossexuais estão lutando por direitos básicos, comum a todos, que estes não possuem. Como exemplo o direito ao casamento e os benefícios que vem com a união entre duas pessoas.
Anônimo disse…
Vamos falar de caça as Baleias. Kkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Seu idiota! todo mundo tem o direto de gostar ou não de certas companias! e também de aprovar ou apoia compotamentos que nao se indentifica, e isso não é discriminação! e porque vc gosta de dar seu rabinho os outros não precisam aprovar!
Anônimo disse…
companhias*
No Name disse…
http://www.cdn-friends-icej.ca/antiholo/struggle.html


Dai vc diz : Na internet tudo é possível sim é fato, mas vc pode deduzir se é verdade ou não pela sequencia de como as coisas acontecem.

O documentário abaixo mostra que o Nazismo não era somente um partido, e sim uma religião cujo o supremo sacerdote era Hitler.

Como surgir uma nova religião com uma já existente?

http://www.youtube.com/watch?v=nzRCiJNusXM

Acredite se quiser eu já tenho a minha opinião
Michelle disse…
Charles,

Como assim o maior preconceito vem de nós mesmos?

Caso vc não saiba, tem homossexuais que se aceitam como são. Nesse caso, não tem preconceito "vindo deles mesmos".

O preconceito só vem de um homossexual que não se aceita como tal, odeia o que ele é e externaliza esse ódio e essa não-aceitação contra outros homossexuais que são abertos e seguros em relação a serem gays.

Se uma pessoa é hétero e é segura disso, que diferença faz na vida dela a existência de homossexuais? Se uma pessoa hétero se sente mto incomodada com a nossa existência e a nossa preseça, pode ser que tem algum esqueleto escondido no armário doidinho pra sair. (hehe)

E o que vc quer dizer comportar como gente? Sou cidadã brasileira (como vc), trabalho, pago minhas contas, exerço meus direitos e deveres, nunca cometi um crime na vida, tenho família e amigos, tenho uma vida produtiva e feliz e ajudo os outros qdo possível. E sou bi. Não entendi a sua.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Anônimo

>> "Seu idiota! todo mundo tem o direto de gostar ou não de certas companias! e também de aprovar ou apoia compotamentos que nao se indentifica, e isso não é discriminação! e porque vc gosta de dar seu rabinho os outros não precisam aprovar!"

É mesmo? Então vamos pegar o comentário do Filhote de Abraão e vamos fazer um teste:

Comentário original: "Não sou homofóbico pois já está provado que não somos nos os doentes. Mas não gosto da companhia dos homossexuais. Devemos ter companhias que nos acrescente bons valores.

Agora substitua a palavra "homofóbico" por "xenófobo" e a palavra "homossexuais" por "nordestinos". Ficaria assim:

- "Não sou xenófobo pois já está provado que não somos nos os doentes. Mas não gosto da companhia dos nordestinos. Devemos ter companhias que nos acrescente bons valores.

Baseado nesse comentário, vc acharia que essa pessoa tem um certo preconceito contra nordestinos ou não?

Agora substitua a palavra "homofóbico" por "racista" e a palavra "homossexuais" por "negros". Ficaria assim:


- "Não sou racista pois já está provado que não somos nos os doentes. Mas não gosto da companhia dos negros. Devemos ter companhias que nos acrescente bons valores.


Baseado nesse comentário, vc acharia que essa pessoa tem um certo preconceito contra negros ou não?


PS: Para evitar mal-entendidos, não tenho preconceito contra nordestinos e negros e não estou afirmando que o Filhote de Abraão é racista ou xenófobo. O que eu fiz foi apenas um exemplo.
Anônimo disse…
Entao todo Aracnofobico é uma aranha.
Michelle disse…
Anônimo (Apr 15, 2012 11:11 AM)

Hein?? O Trófeu Non Sense/Comentário Estúpido do dia vai para o Anônimo (Apr 15, 2012 11:11 AM). Parabéns!

Sarcasmos à parte, querido Anônimo, deixar eu te explicar uma coisa: todo homófobo é um gay no armário. Não.

Têm casos que homofobia é um produto de como ele foi criado. Às vezes essa pessoa teve um dos pais ou os dois pais intolerantes em relação aos gays, esses pais ensinaram à essa pessoa desde a infância que gays são pervertidos e imorais. Pode ser que essa pessoa teve uma educação religiosa bem conservadora, onde prega que o único relacionamento aceitável é entre homem e mulher e que relações homossexuais são anti-naturais, pecaminosas, abomináveis aos olhos de deus, etc.

Mas uma das causas de alguém ter ódio de gays pode ser uma homossexualidade latente.

Já fizeram pesquisas assim antes. Teve um estudo, onde uma universidade fez um experimento onde mostrava filmes homoeróticos para 2 grupos de pessoas: um que demonstrava homofobia e outro grupo que não tinha preconceito contra homossexuais.

De acordo com o resultado, o grupo que demonstrava homofobia era o que mais se excitava com os filmes homoeróticos. A explicação para a homofobia em certos casos pode ser uma insegurança em relação à orientação sexual, uma não-aceitação e até mesmo um ódio internalizado por essa pessoa ser gay. O jeito que ela acha de lidar com isso é externalizando esse ódio e preconceito contra os gays.

O que faz sentido. Se uma pessoa é segura de sua heterossexualidade, então não era pra ela se sentir incomodada, ameaçada com a nossa existência ou até mesmo sentir um ódio profundo contra nós. Se ela se sente bastante incomodada com a homossexualidade, pode ser que aí tem coisa.

Aqui está o link do vídeo sobre esse estudo feito pela Universidade da Geórgia: http://www.youtube.com/watch?v=Y9UeKYF6sno&feature=player_embedded
Anônimo disse…
E como identificamos um homofóbico? O que torna uma pessoa homofóbica? Que mecanismos temos pra saber o que é um sentimento genuíno de repulsa ou aversão e o que é uma opinião?

Vejo gente acusando pessoas de terem comportamento homofóbico a torto e direito, às vezes meramente por expressarem suas opiniões à cerca da conduta homossexual. Isso cria uma certa confusão pra eu entender o que é homofobia ou o que não é.

No demais, qualquer pesquisa que se trate de realidades sociais provavelmente é tendenciosa e de difícil reprodução. Não é como falar de mecânica ou elétrica, não são coisas facilmente mensuráveis e muitas vezes usam juízos de valor pra concluir sobre os resultados da pesquisa (o que não se faz necessário nos dois exemplos que usei antes).
"AnônimoApr 15, 2012 08:44 AM

Seu idiota! todo mundo tem o direto de gostar ou não de certas companias! e também de aprovar ou apoia compotamentos que nao se indentifica, e isso não é discriminação! e porque vc gosta de dar seu rabinho os outros não precisam aprovar!"

- Anônimo troll, para de dá faniquito, ok?
Michelle disse…
Anônimo (Apr 15, 2012 12:25 PM)

Um homofóbico é identificado qdo ele demonstra repulsa, ódio, preconceito e - em alguns casos - violência contra homossexuais só pq somos quem somos. Basicamente, a nossa simples existência os incomoda bastante.

O Filhote de Abraão é um exemplo disso. Pra o Filhote de Abraão somos doentes e a nossa companhia não traz bons valores. Ou seja - de acordo com o Filhote de Abraão, somos doentes, somos má-influência e não temos bons valores só pq somos LGBT.

Pesquisas sobre realidades sociais são mensuráveis sim. Exemplo: o Censo. Ele é uma pesquisa feita no Brasil inteiro pra mensurar as características e mudanças na sociedade pra estabelecer políticas que permitam a melhora dessa sociedade. Se vc entrar no site do IBGE, vc vai encontrar dados demográficos obtidos durante o Censo (seja em gráficos ou em porcentagens)

Essas pesquisas são mensuradas e os resultados dela são mostrados em números, gráficos, porcentagens, etc.
Anônimo disse…
Silas Malafaia é pernóstico.
Anônimo disse…
Eu respeito os homossexuais, porem sou contra, mas não sou homofobico coisa nenhuma, eh apenas a minha opinião. não acho natural um homem ficar com outro ou 2 mulheres. Porem respeito, mas hj em dia infelizmente a lei inventa coisas absurdas, por exemplo: sem um homo não aceita q eu seja hetero não dá nada pra ele, agora eu não posso ter minha opinião propria a ser contra o homossexualismo, mesmo que respeitando já posso ser enquadrado na lei anti homofobia... parem pra pensar gente, isso eh um absurdo
Pense você, absurdo é você falar de um projeto de lei que ainda nem leu e entendeu!

Tudo que você falou não faz sentido nenhum.
Anônimo disse…
Sério mesmo?? Quer dizer que todo o problema é causado pelos homosexuais? Toda a gritaria, todo o chororô, toda a apurrinhação... tudo originado nos próprios homosexuais... ô gente que gosta de aparecer e encher o saco viu...
Anônimo disse…
Homofobia é culpa das bibas afetadas que não respeitam os heteros, é um pesadelo, ja fui seguido diversas vezes, região da paulista de fds ou no parque do ibirapuera no fim de tarde é impossivel, eles são descarados, ficam te olhando e pegando no pau, ficam te encarando, te seguem, é muito desagradavel, na marioria das vezes eles sabem que vc é hetero, mas insistem, até tomar um pau..
Anônimo disse…
DIAGNÓSTICO DO POST:

Todos os que criticam esse estudo são gays enrustidos, e os que apoiam o estudo são gays assumidos. Todos são gays! Se foderam todos!
Anônimo disse…
hahahaha
boa tentativa, troll...
É claro! E racismo é culpa dos negros por terem nascido com a pele escura! Esse seu comentário foi o cúmulo da falsidade!

Se você fica todo ouriçado porque uma biba dá em cima de você, então você não é tão macho quanto diz ser.
Anônimo disse…
A homofobia e a ateufobia são palavras novas que os cristão estão aprendendo agora. Pq eles criticam tanto assim o movimento GLS?
Anônimo disse…
E bom os religiosos e seus seguidores, irem se acostumando com um mundo mais secularizado e menos religioso. Para o bem do mundo....
marcosrusso17@hotmail.com
... disse…
O que é inveja?
Anônimo disse…
Comcordo com a pesquiza, ela vale tambem para homems que dizem que "so namoraram mulheres ricas", muitos se apaixonan por mulheres pobres, homens que dizem "só gosto de mulheres brancas", muitos se apaixonan por mulheres negras.
carlosqevedo disse…
AH! EU JÁ SABIA. TAVA NA CARA MESMO, TIPO, QUEM DESDENHA QUER COMPRAR.
hmc Serviços disse…
Interessante como a história se repete com circunstâncias diferentes.

Houve um tempo onde negros eram considerados animais e as crianças brancas eram educadas a trata-los como tal.

Após uma dolorosa luta ao longo das últimas décadas os negros agora são consideradas seres humanos e é crime de ódio expressar-se de forma que exclua ou denegra uma pessoa com termos como "negrinho", "criolo", "nego" ou mesmo "negro" quando denotar preconceito ou que faça apologia ao ódio racial.

O fato é, mesmo que você não concorde que os negros devam ter direito de estudar ou possuir propriedades ou seja qual for a sua discordência em relação aos negros, obviamente que você pode expressa-la, mas deverá medir com cautela a forma e ocasião que você expressa.

Hoje, na nossa geração, tenho certeza que mesmo os evangélicos concordem, isso soa lógico e justo não soa?

Qualquer grupo ou pessoa que tentar ir contra essa lei sob o argumento que ela deva ter o direito de se expressar da maneira e ocasião que bem entender, provavelmente será considerada no mínimo louca e será certamente processada.

No entanto os evangélicos parecem concordarem com o fato deles, ou quem quer que seja, poderem simplesmente expressar-se da maneira e ocasião que bem entenderem em relação aos homossexuais.
hmc Serviços disse…
Interessante como a história se repete com circunstâncias diferentes.

Houve um tempo onde negros eram considerados animais e as crianças brancas eram educadas a trata-los como tal.

Após uma dolorosa luta ao longo das últimas décadas os negros agora são consideradas seres humanos e é crime de ódio expressar-se de forma que exclua ou denegra uma pessoa com termos como "negrinho", "criolo", "nego" ou mesmo "negro" quando denotar preconceito ou que faça apologia ao ódio racial.

O fato é, mesmo que você não concorde que os negros devam ter direito de estudar ou possuir propriedades ou seja qual for a sua discordência em relação aos negros, obviamente que você pode expressa-la, mas deverá medir com cautela a forma e ocasião que você expressa.

Hoje, na nossa geração, tenho certeza que mesmo os evangélicos concordem, isso soa lógico e justo não soa?

Qualquer grupo ou pessoa que tentar ir contra essa lei sob o argumento que ela deva ter o direito de se expressar da maneira e ocasião que bem entender, provavelmente será considerada no mínimo louca e será certamente processada.

No entanto os evangélicos parecem concordarem com o fato deles, ou quem quer que seja, poderem simplesmente expressar-se da maneira e ocasião que bem entenderem em relação aos homossexuais.
jorgeprado disse…
Bah,esse site era um dos meus preferidos,mas por favor,tá abusando demais de falácias,quem é contra o movimento gayzista ,cuja única finalidade é usar os homossexuais pra dar poder a um grupo privilegiado de líderes é enrustido,ignorante ou homofóbico?Falta argumentos a essa causa,só resta o ataque e a coação.
Perfil disse…
Li todo o artigo e até que ele faz sentido, entendo que é uma teoria que deve ser estudada com esmero para quem se interessa pelo assunto. Algumas pessoas apresentaram alguns argumentos interessantes contra o artigo, mas não é o meu objetivo confirmar ou refutar o artigo. O que eu gostaria de pontuar é que: (1) o ato de gostar ou amar homossexuais não é sinônimo de homossexualidade, assim como (2) o ato de odiar homossexuais não é, necessariamente, sinal de homofobia (de acordo com o próprio estudo).

Também quero chamar a atenção para outro fato: assim como concordar com a prática homossexual não é sinônimo de homo afetividade, discordar, não é sinônimo de homofobia.
Anônimo disse…
Morri! xD

Já podem fazer um grupo funk/gospel...

Huahuahauahuahuahauahuahuahua
Anônimo disse…
Não acredito nesse estudo.
E os "Heterofóbicos", são Héteros enrustidos?
Esse estudo é uma falacia, foi criado para tentar diminuir o ódio na população, mas tá valendo.
Agora eu queria saber o que são os "Bifóbicos"? Seriam "heterofóbicos" e "Homofóbicos" enrustidos? Te peguei, heim! Te peguei.
Anônimo disse…
Oi? Sua tentativa de ser engraçado foi patética. Nunca ouvi falar de "heterofóbicos", pare de inventar besteira menino.
EMERSON disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
O homosexualismo é uma doênça mental contra/natura,a afirmação de que os homofóbicos são homosexuais é falsa e ofensiva para todos aqueles que lutam como eu por essa verdadeira aberração que é a homosexualidade...dizem os gays para manipularem que entre os outros animais tambem os machos tem relações sexuais com outros machos,isso é parcialmente mentira pois em cada 5 milhões de animais há apenas 1 que o faz,mas isso deve-se a excesso de hormonas femininas e não como os"humanos"que o fazem por doênça mental ou vicío(aberração)e alem disso já foi provado que esse estudo foi feito por médicos americanos gays(doentes mentais)e atenção porque eu sou licenciado em psicologia pela Faculdade de Letras de Lisboa,uma das mais credenciadas do mundo,e trabalho em regime de voluntariado precisamente no auxilio aos danos que a prostitução provoca na sociedade.cumprimentos
Michelle disse…
Unknown

A Faculdade de Letras de Lisboa não tem curso de Psicologia. Eu visitei o site dessa faculdade e os cursos são voltados para as áreas de Letras (obviamente), História, Artes, Arqueologia e Filosofia.

Se vc duvida, aqui estão os links da faculdade pra vc ver com seus próprios olhos:

Cursos de Licenciatura - 1º ciclo: http://www.fl.ul.pt/ensino/licenciaturas1o-ciclo

Cursos de Mestrado - 2º ciclo: http://www.fl.ul.pt/ensino/mestrados2o-ciclo

Cursos de Doutoramento - 3º ciclo: http://www.fl.ul.pt/ensino/doutoramentos3o-ciclo

Cursos de Especialização: http://www.fl.ul.pt/ensino/cursos-de-especializacao

Ps: vc poderia - por obséquio - fornecer fontes - confiáveis - que corroborem os "argumentos" apresentados por sua pessoa?
Fragata disse…
... deixa ver se entendi direito... colocaram pessoas para ver cenas pornográficas e NÂO queriam que sentissem prazer? o.o

Deixa ver se eu realmente entendo... com que estudos se verificou que as pessoas homofóbicas eram homofóbicas? Afinal de contas, qual o real significado de homofobia? Tipo, estudei um pouco de psicologia aplicada e sei que em termos de etimologia, não tem como isso ser um termo científico, primeiro que a palavra está totalmente errada, o cara que escreveu isso no livro simplesmente usou uma junção do começo da palavra homossexual e associou a palavra fobia.

Palavras:
-Homossexual é alguém que gosta do mesmo sexo
-Homo significa igual
-Fobia significa aversão, medo descontrolado, pânico.

Fatos:
-É chamado de homofóbico geralmente quem não aceita ou acredita na naturalidade da prática homossexual.
Isso não é fobia, é simplesmente uma opinião contrária.

-Em termos de etimologia, homofobia identificaria algo como medo de um igual, o que descaracteriza completamente o que as pessoas que usam essas palavras querem dizer.
Alguém que tenha uma fobia não vai se aproximar do alvo da fobia pois tem extrema aversão a isso, ou seja, alguém que chega e bate num gay, não seria o tal 'homofóbico', seria só algum cara com agressividade, ele agrediria qualquer um que soubesse que iria se fragilizar com a agressão, a pessoa agride por pura diversão de ver o outro sofrendo.

-A palavra homossexualismo foi retirada da Classificação Internacional de Doenças (CID) em 1990, mas de um modo estranho, pois não foi através de uma comprovação científica mas de uma votação, o que tira completamente o caráter científico desse ato. (detalhe importante aliás, porque muitos falam que esse termo foi retirado mas não dizem como)
NOTA: o termo homossexualismo foi retirado, mas transsexualismo não foi, nem doenças relacionadas ao homossexualismo como homossexualismo ebefrênico. Tratamentos e pesquisas para tratamentos relacionados a retirada da personalidade homossexual também foram proibidos consequentemente, ou seja: se um sujeito chegar no consultório com problemas com sua sexualidade, e o diagnóstico der que o sujeito é um hétero que quer ser gay, ele pode fazer tratamento para se aceitar gay, mas se o sujeito vai ao consultório com um problema de ter uma tara por gays e querer ser hétero, o médico simplesmente não vai poder fazer esse tratamento, isso é um estupro contra os princípios médicos, tipo: se acreditam realmente que o homossexualismo não é doença, então por que não deixam fazer mais pesquisas para realmente comprovar isso? Porque o contrário está sendo feito, pesquisas para provar que o homossexualismo é natural e até agora nenhuma prova concreta foi encontrada.

Em fim... homofobia não existe, foi simplesmente um termo popular inventado por George Weinberg e que foi adotado por organizações gays como a ILGA, uma vasta organização que 'luta pelos direitos' gays (e que antigamente era associada a NAMBLA, uma associação que promovia a pedofilia; NOTA: a ILGA só se desvencilhou da NAMBLA porque a mesma estava sendo investigada pela CIA) como uma palavra científica e totalmente usável. Eu diria que em termos etimológicos, não tem como homofobia ser classificado como doença com esse nome e se foi, alguém deu uma bela de uma mancada ao enquadrar com a etimologia errada, só isso.
Fragata disse…
Assim como vocês não acreditam na bíblia porque não querem engolir algo simplesmente porque alguém falou, por favor, também não engulam o que matérias como essas falam, não falo desse site, mas dessa pesquisa em si, tipo: que tipo de metodologia usaram? Qual foi o passo-a-passo do experimento? Quem fez o experimento e como sabiam previamente quem era homofóbico ou não? E principalmente: perguntem-se o que é um homofóbico ou mesmo se isso existe. Abraço a todos o/
Anônimo disse…
o homossexualismo nao é normal por que vai totalmente contra a natureza
Michelle disse…
Samuel,

Assim como tingir o cabelo, fazer cirurgia plástica, colocar silicone nos peitos e na bunda, colocar marca-passo, tomar remédios, tomar vacina são contra a natureza...senta lá, Sammy.
Elias disse…
Só de pensar que os principais trabalhos de LUTERO sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen ("Sobre os judeus e suas mentiras"), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi ("Em Nome da Santa linhagem de Cristo") além do apoio aos príncipes na "Guerra dos Camponeses" e que o próprio Calvino (defensor do arianismo, segundo historiadores) foi o responsável direto pela condenação à morte na fogueira de Miguel Servet (médico e amigo condenado por crer em um Deus uno e não Triuno). Somadas às dúvidas sobre as usurpações de Paulo (que não era apóstolo reconhecido), dá qual base para o Cristianismo?
Anônimo disse…
Ignorância de Ambas as partes, gente fiquem atentos, o que rola através dos prós e contras de ambas as opniões citadas é que só utilizam a ideologia da grande massa para apoios políticos, falando em politica, o MArco Feliciano, que é conhecido erroneamente no congresso por Pastor Marco Feliciano, se fossemos estudar parcialmente como funcionam as coisas na sociedade, independente de religião, a sociedade precisou das crenças para doutrinar e moldar a sociedade, pq a grande massa que temia o certo e o errado pré determinado por cada religião e que por base, todas pregam o amor ao próximo, servia como influencia para o indivíduo não cometer erros, ou pelo menos temer os erros!, nesse caso a política sempre do lado da religião... sempre ali caminhando lado a lado, agora vamos mais fundo, hoje, numa sociedade super-lotada , populações aglomeradas, é preciso o que? REDUÇÃO , agora me diz, irão matar vc? irão matar seus filhos já existentes? NÃO! então é preciso politicamente adotar novas formas para que deem freios numa sociedade que só sabe procriar e elevar o índice de miséria, ou seja... apoiar o "casamento Gay" e se quiserem ter filhos? adotem.... ou seja, mais uma forma de tirar a sociedade da miséria, porém...com finalidade de REDUÇÃO POPULACIONAL, chegando a conclusao que.. PARABENS ATIVISTAS OU NÃO ATIVISTAS, vcs mais umas vez estão sendo alvo do sistema, e suas mentes ignorantes não enxergam o quão o sistema faz o que quer com vcs!
Meu ponto de Vista?? Atualmente que a constiuição seja alterada para ambos os lados, na bíblia diz que há a escolha do livre arbítrio , porém, nao se pode ofender a crença do próximo.. tao pouco suas escolhas... assim como não podemos ir na índa fazer um churrasquinho das vacas por simples prazer nisso... por simplesmente vontade de comer carne de vaca indiana! entendeu?? respeito, é só o que falta... quanto o posicionamento do Marco Feliciano, pq nao?? , nao misturando as coisas, vai, pq se fossemos protestar a todos por suas crenças, LULA não teria merecido o voto de confiança que lhes foi dado, por ter sido ex-presidiário e depois segurar toda a grana de um país em suas maos, e nem por isso ele vacilou, muito pelo contrario, foi o trampolím que o país precisou para os devidos crescimentos, e a posição que o país caminha... Acordem, tirem a mente da sua linha de conforto. pensem! vale a pena ganhar seus direitos ferindo o outro e pagando de bonzinho? Acho que nao!

Abraços de uma mocinha, chamada Yngrid!
Anônimo disse…
Então pela mesma lógica os "ateufóbicos" cristãos são ateus enrustidos.
Anônimo disse…
Unknown, parabéns, vc foi eleito o enrustido do dia ! Adoro quando vejo um comentário igual ao seu, pois mostra sem sombra de dúvidas o nível dos pseudo-cristãos, pessoas religiosas e instruidíssimas como o sr(a). Verdadeiros formadores de opiniões, que poder vc tem em convencer! Parabéns!
Anônimo disse…
A homossexualidade é mais antiga até que o cristianismo, e era uma prática comum anteriormente. Entenda pra poder falar, e não julgue pra não ser julgado. Se o mundo hoje é hipócrita ao ponto de ser favorável a pastor corrupto, homofóbico, misogeno e racista, e também a um papa que é contra o uso de contraceptivos e sexo sem objetivo de procriação, a homossexualidade é o de menos.
Roberto Frega disse…
De certa forma os "ateufóbicos" cristãos são sim ateus enrustidos.

Quem tem tanta certeza da própria fé não precisa atacar quem não tem fé alguma.

Se o indivíduo chega ao ponto de atacar um ateu é porque ele percebe a própria fé sendo posta em cheque.
Anônimo disse…
Amigo, não sou cristofóbico. Sou religiofóbio. Não fique se vangloriando.
Anônimo disse…
Cê faz sexo só pra reproduzir Samuel? Se vc usa camisinha ou sua mulher usa algum método anticoncepcional, vc não é normal e tá indo totalmente contra a natureza. Vc gosta de sexo oral? sim? anormal.

Pensa bem Samuel. Cê acha q alguém em sã consciência vai escolher ser gay? Ainda mais numa sociedade xucra como essa? Cê tem certeza absoluta que vc só é hétero pq escolheu?

Na natureza sábia não tem homossexualismo né? Ops.. tem.
O fato é q homossexualismo é sim normal. Pode não ser comum. Mas é normal. Sempre vai ter uma porcentagem que vai trilhar esse caminho.

E outra, se a vida só evolui através de mutações e adaptações como é que vc sabe oq é normal ou oq não é? Mutação é a base da evolução biológica!

Porra Samuel!!!
Unknown disse…
Vão queimar tudo no fogo do inferno!! Bando de gays otários
Unknown disse…
Credo gente... sou católica e casada com homem, não tenho nada contra ateus, gays, cristofóbico, religiofóbicos, negros, brancos, índios, qualquer tipo de raça, religião, tipos de vida...
Sei que todos tem direito a expressar e aqui vou eu. Todo mundo é igual aos olhos de DEUS, o mesmo nos deu o livre arbítrio, vivam do jeito que achem que podem ser felizes, isso é uma coisa boa.
Sabe o que não é certo, pessoas passando fome, doentes, sem escola vivendo miseravelmente, muitos ajudam, gays, religiosos, ateus, pessoas de todas as raças, só q o pior, são poucas as pessoas que tem consciência disso, sem querer jugal, o que vcs fazem por isso, não digo que todos aqui não fazem, não conheço ninguém aqui...
Não juguem vivam suas vidas e façam o bem, é tão bom, você não vai salvar o mundo inteiro, mais as pessoas que vc ajuda, lembrarão do teu ato, para sempre!!!!
respeitem as escolhas sexuais, as religiões, ideologias, raças, ou seja vivam sua VIDAS....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih